sábado, 16 de junho de 2012

Cartas preferidas do Gabriel! Parte 2

Vou fazer agora o segundo post de minhas cartas preferidas, em 9 lugar no meu top fica o:
                                          
Eu gosto tanto desse bicho que ja usei ele em meu deck Machina, eis seu efeito pra quem não conhece:

Você pode retornar 1 monstro virado para cima que você controla para a mão do dono para Special Summon esta carta da sua mão para o seu lado do campo. Se o monstro retornado para a mão é WIND, esta carta ganha 500 de ATK. Se esta carta é Special Summoned por esse efeito, quando esta carta é removida do campo, ela é removida do jogo.

Ele é bom porque pode salvar aquele monstro que vai ser destruido no fim do turno, ou simplesmente retornar um Tengu (epoca que tinha 3) e fazer uma synchro facilmente.
Ele é a alma de uma das minhas criações populares "Ancient Mist Valley", aqui vai a decklist.

Monstros: 14
3x Mist Valley Falcon
3x Snowman Eater
2x Effect Veiler
3x Genex Ally Birdman
3x Psychic Commander

Spells: 12
Emergency Teleport x2
Ancient Forest x3
Terraforming x1
Mystical Space Typhoon x3
Heavy Storm x1
Dark Hole x1
Monster Reborn x1

Traps: 14
Fiendish Chain x3
Call of the Haunted x3
Solemn Warning x2
Solemn Judgment x1
Mirror Force x1
Torrential Tribute x2
Starlight Road x2

Extra:
Dewloren, Thunder Lord, Stardust e cartas a sua escolha.

Objetivo do Deck: Voltar para a mão Ancient Forest para a mão para que você possa atacar com segurança e ativa-la para que seu oponente não possa. Voltar tambem Fiendish Chain e Call of the Haunted porque são simplesmente otimas e assim podem ser recicladas, e o Birdman permite fazer Synchro dos monstros chave do deck facilmente (Dewloren e Thunder Lord) e voltar para a mão o Snowman Eater, para ativar seu efeito novamente.

É isso aí, galera! E não se esqueçam de se inscreverem no blog, pois logo logo teremos o nosso ''Desafio Card Maker''! É só ir na seção ''Yu-Gi-Ohers'' (logo abaixo da carta do ano) e  clicar em ''Participar desse site''


Artwork da Semana

 Bom, parece que eu tinha mais tempo do que eu pensava em minha viagem.Por isso e por não ter nada pra fazer também estou postando deveras bastante.E eu tive a ideia de abrir um novo gênero de post.Será quase uma enquete,  uma enquete semanal.Uma enquete nos comentários.Toda semana vou postar 3 cartas diferentes.E vocês, leitores, responderão nos comentários essa pergunta: Qual é a Artwork mais foda?Se você também quiser dar suas sugestões estamos totalmente abertos a elas.Agora, vamos as artworks de hoje:



 1º Fodão


   Desde a primeira vez que eu vi sua artwork, eu simplesmente me apaixonei por ele.Sua performance entre a luz e as sombras é tão incrível que ele está dividido entre elas.Eu realmente amo essa carta e acho que o desenhista que a criou deveria ganhar um prêmio.

2º Fodão

Outro que eu gostei muito de sua Artwork desde a primeira vez que eu vi.Além do meu sobrenome do meio ser ''Souza'', eu simplesmente acho ele cruzando as duas espadas e ainda com a cara Yao Ming de ''fodas-se'' muito fodona.Além disso, sua capa rasgada e ataduras voando em seu corpo o deixam ainda mais foda.

3º Fodão


  Os Vylons me provaram que monstros metálicos com misturas de cores claras ficam extremamente fodões e Vylon Omega provou isso.Suas cores combinaram perfeitamente com sua estrutura e ficou simplesmente foda.

 Agora vocês escolhem, qual desses três monstros tem a artwork mais fodona?Vote nos comentários e deixe suas sugestões!


  Agora e a artwork que em minha opinião, é podre.Há muitas piores, porém em minha opinião essa é a pior(sempre fico sem ar de tanto rir quando vejo ela):


Acho que alguém estava com um pouco de sono enquanto estava desenhando uma carta...e o pior é que não pararam por ai.Eles tiveram que criar outra dessas:



  Acho que o bicho-papão ou o chupa-cabra atacou alguém...ou ele simplesmente acordou a noite com mal humor e quis se achar o fodão mostrando os dentinhos de herbívoros que gostam de saladinha.Aliás...

Realmente Bacon de unicórnio é boom.Só que dá uma bela maldição....kkkkkkkkkkk

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ajudem


Ouçam para melhor aproveitamento do post.


Boa noite pessoal.Vim em uma situação especial.Em minha cidade, há uma jovem com câncer.Ela tem vários tumores na cabeça.O câncer está em fase terminal.Ela quase não consegue ver nem ouvir.Hoje, eu estava no facebook e me deparei com uma linda mensagem que virá depois.O que eu quero?Dois minutos.Quero que a adicionem e lhe mandem uma mensagem(ou mande por e-mail) de perseverança do gênero ''estamos com você'' e outros.Para que?Ela possivelmente verá quantas pessoas estão do lado dela.Seu psicológico melhorá e sua auto-estima subirá.Com isso, tudo o que luta contra seu câncer ficará melhor.Momentos de felicidade são muito importantes, e peço carinhosamente que de somente um para essa pessoa.Peço carinhosamente sua ajuda.Talvez você saiba ou não, mas as pessoas com câncer sofrem muito.O que irá lhe fará mal uma mensagem?Você ajudará uma pessoa.Você ajudará uma irmã.Você provavelmente conhece uma pessoa com alguma doença.Tudo o que você não fez por aquela pessoa, faça por ela.Imaginem o quanto ela sofre, e nós aqui reclamando sem motivos.Por favor, somente lhe peço uma mensagem.Estou escrevendo isso com dois curativos em ambos braços e nas costas(mielograma), 1% do que ela passa.E uma última coisa.Peço que publiquem.Publiquem no facebook, no tumblr e no twitter.Donos de blog publiquem em seus blogs.Peço carinhosamente aos blogs Yugihoje e Hora do Duelo para postarem essa mensagem.Muito obrigado a todos.

Facebook dela:http://www.facebook.com/gislaine.morais.50

Mensagem(lição de vida):



''Oi gte =) sei que estava devendo este post =)
Não vou deixar vcs sem emoções pra vida não ficar chata rsrs
Nos últimos dias tenho me sentido bem graças a Deus, só tenho sentido um pouco de cansaço e mtooo sono rs mas estou feliz, o Dr. Disse que estou bem e que os sintomas são normais. A radio na cabeça parece a guerra nas estrelas rs Estou tão inchada por causa do corticoide que mal respiro rs Tá tudo inchado rs mas vai passar... Com esse negócio de tomar o dexametasona em mega doses pra desinchar o cérebro, desincha o cérebro e incha o resto... rsrs
Cérebro saindo do standby =)
De uma coisa tenho certeza: como sou abençoada, como Deus é bom pra mim... Pq eu to aqui, lutando pela minha vida, sofrendo com tudo isso, mas tô perfeita... Eu tenho sede de vida, vontade de viver, amor pela vida... Toda mãnha quando eu acordo, antes de tocar os meus pés no chão, eu agradeço a Deus pela minha vida... Queria que vc que esta lendo esse post, agradecesse tbm.... Olhe como vc é feliz... Olhe como a sua vida é importante... Sim vc tem problemas, todo mundo tem... Mas existem pessoas que tem problemas muito mais sérios que os seus, e mesmo assim sorriem pra vida. Pessoas que lutam só para poder respirar... Eu sou muito feliz, pq apesar de tudo o que eu tô passando hj, eu sei que ainda tenho muita força pra lutar, e sou muito grata a Deus por ser quem eu sou,,,
Sabe. Tenho usado uma frase que tem me ajudado muito... Podia ser pior... Estou viva e tenho força para resolver... A vida passa depressa, não dá pra ficar sentada esperando passar...
Nada me derruba, nada me afunda... Se cair, levanto... Se doer, choro,, Mas sabendo que vai passar... Tudo passa...
Em todas as situações da vida, o importante é acreditar em si, e entregar nas mãos de Deus. Deus não te fez pra sofrer... Ele quer te ver sorrindo!!
Agradeço pela força e apoio de todos e continuem nas orações =)
Bjsss fiquem com Deus =)''

Especial Japão - Six Samurais

 Eai povo?Começando o segundo Especial Japão com um Archetype muito usado e odiado.Primeiro a minha decklist, depois vamos ás Curiosidades:

Monster(18):


2x Elder of the Six Samurai
2x Grandmaster of The Six Samurai
2x Great Shogun Shien
O Simbolo dos Six Samurais.
1x Hand of the Six Samurai
3x Kagemusha of the Six Samurai
1x Legendary Six Samurai - Enishi
3x Legendary Six Samurai - Kageki
3x Legendary Six Samurai - Kizan
1x The Six Samurai - Zanji


Spells(16):


2x Asceticism of the Six Samurai
1x Cunning of the Six Samurai
1x Dark Hole
1x Gateway of the Six 
1x Heavy Storm
1x Mystical Space Typhoon
1x Reinforcement of the Army
1x Shien's Dojo
2x Shien's Smoke Signal
2x Six Samurai United
2x Six Strike - Triple Impact


Traps(6):


1x Double-Edge Sword Technique
1x Fiendish Chain
1x Mirror Force
1x Musakani Magamata
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning


Extra Deck(15):


1x Ally of Justice Ctastor
1x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
Podem vir, Karakuris.Vamos transformar
vocês em material para nossas casas. 
1x Legendary Six Samurai - Shi En
1x X-Saber Wayne
2x Blade Armor Ninja 
2x Heroic Champion Excalibur
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
2x Shadow of the Six Samurai - Shien(sim, ele já saiu no Dueling Network)
1x Wind-up Zenmaines




 Análise


  Os Six Samurais são incrivelmente rápidos, e tem um bom Draw Power com United, e enchem o campo de monstros com várias cartas que são rápidas e facilmente Special Summon da mão(como Grandmaster e Kizan) e alguns suportes que o deixam mais rápido como Shien's Smoke Signal, Shein's Dojo e Gateway.
   Mas não é somente isso que deixou os Samurais tão famosos.Foi seu engenhoso Lockdown.Ele funciona tendo Shi En e Great Shogun em campo.Tendo os dois, o oponente só pode usar uma spell/trap.E se você não gostar dela, negue-a com Shi en.Porém, seu oponente pode usar mais uma carta, já que Shi En nega e então o efeito de Great Shogun não é ativado.Mesmo assim, é um bom Lockdown.É extremamente fácil fazer Synchro Summon de Shi En com tantos suportes como Kageki e Smoke e a outra e última peça do Lockdown também é fácil.Great Shogun Shien vem ao campo sendo Special Summon tendo somente 2 Six Samurai no campo.Portanto, este é um dos Lockdowns mais fáceis no jogo.
   Bom, fazendo o Lockdown Six Samurai agora é só acabar com os monstros e o caminho será extremamente fácil.Para isso temos Triple Impact, uma carta muito poderosa, 2 Solemn e 1 Fiendish.Caso aja problemas, Enishi e Zanji tem ótimos efeitos, o primeiro como um Brionac limitado e o segundo como um Catastor limitado por um lado.

 Curiosidades


   Bom, são MUITAS curiosidades, vou tentar compartilhar as mais legais:

-O nome ''Six Samurai'' parece ser derivado de um filme japonês de 1954 ''Seven Samurais'' por Akira Kurosawa.

-Os Six Samurais Básicos tem Armas diferentes que se referem aos seus respetivos efeitos.

-Eles são Samurais ''futurísticos'' baseados nos Samurais do Japão Feudal.
OS fodões Lendários Six Samurais

Six Samurai Irou - Irou é uma referência ao grande Samurai Sasaki Kojiro.Irou usa um Nodachi, uma Katana relativamente grande.

Six Samurai Zanji - Zanji parece ser uma referência ao famoso guerreiro Gochi-in no Tajima e ele está armado com uma Naginata(ambos).

Six Samurai Yariza - Ele é uma referência ao General Maeda Toshiie e usa uma Yari, uma espada grande, quase um bastão(mais informações sobre a Yari aqui).

Six Samurai Nisashi - Nisashi é uma referência á um ídolo meu, a lenda viva, o mestre Samurai, Miyamoto Musashi.Sou tão fã que já li várias vezes o livro dele, onde aprendi a arte básica da luta de espadas, sua técnica das duas espadas e a arte da Guerra em sua visão.Se você quiser ler mais sobre ele, escrevi um bom artigo sobre ele em meu blog ~aqui~.Ninashi, como Miyamoto, usa a técnica das duas espadas(a longa e a curta), quase Katana e Wakizashi.Elas também se parecem muito com os Lightsabers(espadas de luz) do Star Wars(entenderam porque esse é o meu Six Samurai favorito?)

Six Samurai Kamon - Kamon é uma referência ao lord Gamo Ujisato, e porta uma Dynamite.

Six Samurai Yaichi  - Yaichi tem uma Yumi(arco e flecha) e é referência a ninguém menos que um dos melhores arqueiros da história japonesa: Nasu no Yoichi

Legendary Six Samurai - Shi En - Muitos não sabem, mas Shi En na verdade é a forma mais jovem de Great Shogun Shien(os dois portam a mesma espada e tem o mesmo ataque) e também se parece muito com Tenkabito Shien, que pode ser sua forma entre a transformação Shie En - Great Shogun.Mas, porque existe Shi En e Shien?Shien significa ''Chama Roxa'' enquanto Shi En pode ser traduzido como ''Chama Mortal''(Shi pode significar tanto 4 quanto morte).

Legendary Six Samurai - Shinai - Jugando pela sua aparência e principalmente armadura, Spirit of the Six Samurai na verdade é um fantasma do falecido Shinai.Se formos observar, seu nome é bem irônico.Nai pode significar ''Morte'' e ''Shi'' também significa morte.Lembrando de seu futuro como Spirit.Se compararmos as duas Artworks, de Shinai de e Mizuho, o simbolo dos Six Samurai atrás deles quase se encaixam, deixando a pensar que estavam na mesma sala, porém pintados(ou fotografados) separados.Ele usa duas Kanabo.

Legendary Six Samurai - Mizuho - Pelo que nos parece, ela é a na verdade a jovem Hand of the Six Samurai, tendo os mesmos ataques, defesas, level, atributos e efeitos bem similares, sendo que ela também aparece na carta Asceticism of the Six Samurai.Podemos dizer também que ela e Shinai têm uma ligação, pelos seus efeitos que ajudam um ao outro.Lembrando que em um futuro, Shinai morre e vira um fantasma e Mizuho virá Hand, sendo que se observarmos bem a Artowrk da Hnad, veremos sua antiga armadura atrás dela.

Legendary Six Samurai - Kizan - Ele na verdade é o jovem Grandmaster of the Six Samurai e se usarmos o efeito do Kizan, ele ficará com o mesmo atk e def de Grandmaster.

Legendary Six Samurai - Enishi - Ele é a versão mais jovem do Enishi, Shien's Chancellor o que é óbvio pelos seus efeitos similares e também se usarmos o efeito de Enishi(six) ele terá o mesmo atk e def de Enishi(Shien).Além disso, se observarmos bem a artwork de Shien's Chacellor, vemos sua armadura guardada atrás dele.

Legendary Six Samurai - Kageki - Ele também é uma forma mais jovem de outro Six Samurai.Mas parece que dessa vez, ele se deu bem mal.Ele virou o Chamberlain of The Six Samurai.Pelo visto ele perdeu dois braços(ou os tirou para lavar),um olho e seu efeito.Atrás dele(Chamberlain) podemos ver suas antigas espadas.

Great Shogun Shien - Ele é inspirado em Oda Nobunaga e provavelmente foi assasinado por White Ninja como mostra na carta ''Blind Spoke Strike''.

Foi lançado também o efeito e a carta(em inglês) oficial, olhem:

ShadowoftheSixSamuraiShien-SDWA-EN-UR-1E.jpg
Efeito oficial: Uma vez por turno durante o turno de qualquer jogador.Você pode separar 1 Material Xyz dessa carta para selecionar um Six Samurai virado para cima que você controla com menos de 2000 de ATK; seu ATK original se torna 2000 até a End Phase.


Pontos Fortes:

-Rápido
-Draw Power bom
-Lockdown poderoso
-Grande quantidade de monstros fortes em campo

Fracos:

-Perca rápida de Vatagem de mão
-Se houver uma desestruturação na estratégia principal, é difícil haver uma reviravolta.

 Então, o que estão achando deste Especial Japão?Vocês sabem algo mais sobre os Six?Tem alguma pergunta/sugestão de post?Comente!!Em minha próxima aparição trarei um deck centralizado no monstro The Last Warrior From Another Planet, um pedido de um querido leitor.

Novo Hidden Arsenal!!

HA06-BoosterBoxEN.jpg
Aceito doações
  Em Julho chega para nós, duelistas, o Hidden Arsenal 6: Omega Xyz.O interessante é o nome tem 'Xyz' e a Cover Card é um Synchro.Vacilo.Teremos neste novo Hidden Arsenal 20 Secret Rares e 40 Super Rares, com os seguintes Archetypes: Vylon, Laval, Gem-Knight, Steelswarm, Gishki e Gusto.
  Este Hidden Arsenal  inclui as cartas de Duel Terminal - Xyz Startup e Duel Terminal - Judgment of Omega(ambos OCG).
  Ele também introduz vários Xyz legais como Vylon Disigma e como sempre o Booster terá 5 cartas, 4 Super Rares e 1 Secret Rare.
   Outra coisa que eu gostei foi o lançamento de duas cartas Infestation que são suporte também dos Evilswarm, um consagrado Archetype.

   Outro post de última hora...mas tá blz estou postando mais do que eu achava, agora eu vou para o Hospital, flw.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Novos Heroics!!

 Chego agora(em meio as minhas férias, sentiram saudades?) com novidades interessantes.Foi lançado a imagem e efeito dos dois novos integrantes do Archetype Heroic, ambos Exceed.Vamos começar pelo mais fraco:

HeroicChampionGandiva-ABYR-JP-OP.png

Nome: Heroic Champion - Gandiva
Efeito:2 Level 4 Warrior-Type monsters.
Once per turn, when a Level 4 or lower monster(s) is Special Summoned to your opponent's side of the field: You can detach 1Xyz Material from this card; destroy that monster(s).
Tradução:  2 Level 4 Warrior-Type Monster.
Uma vez por turno, quando um Level 4 ou menos monstro(s) é Special Summon no campo de seu oponente.Você pode retirar um Material Xyz desta carta, destrua aquele monstro(s).

  Bom, em questão da Artwork eu não gostei muito, em minha opinião não prega o estilo valentão e grandão dos Heroics.O ataque está até bom para um rank 4.Seu efeito não me impressionou muito, ainda mais por ter que o monstro do oponente ser necessariamente Special Summoned para ativar o efeito, mas pode ser usual vários casos.

HeroicChampionKusanagi-ABYR-JP-OP.png

Nome:Heroic Champion - Kusanagi
Atkl/def:2500/????
Efeito:3 Level 4 Warrior-Type monsters.
Once per turn, when a Trap Card is activated: You can detach 1Xyz Material from this card; negate the activation of that card, then this card gains 500 ATK.
Tradução:3 Level 4 Warrior-Type monsters.
Uma vez por turno, quando uma Trap Card é ativada.Você pode retirar 1 Material Xyz desta card; negue a ativação da carta, então essa carta ganha 500 de atk.
 
Nota:Os efeitos ainda não são oficiais.

  Simplesmente eu adorei ela.Ok que o custo é meio alto, mas ele é perfeito.Seu efeito de negação não precisava ser suficiente, ele ainda tem que ganhar pontos com a negação.Se você tiver isso em campo estará salvo de muita coisa, e não terás medo de atacar.Para mim essa é uma mistura de Dark Bribe e Solemn Judgment, só que sem vantagem para o inimigo e sim para si mesmo.

  Bom me desculpem pelo post curto, mas a minha viagem está bem cheia.Amanhã vou no hospital fazer mielograma e voltar anestesiado.Provavelmente acordarei falando merda por umas 2 horas.Boa noite.

Curto e Grosso: Quem são os ''Elemental Summoners''?


Boa tarde, galera! Inaugurando a nova seção de dúvidas, ''Curto e Grosso'', eu começo com uma pergunta bem interessante: Afinal, quem são os Elemental Summoners?
Tendo esse nome reconhecido por quase toda Wiki de Yu-Gi-Oh!, eu aposto o meu chapéu que você conhece a maioria deles, mas nunca estabeleceu uma relação. Já sacou quem são?
Esses monstros partilham todos do mesmo ATK e, embora possuam Types e DEF dos mais variados, todos os 6 integrantes pertencem e se relacionam a um atributo. Seus feitos são os mesmos, variando apenas em seus respectivos atributos.
Conseguiu responder?


Resposta:
  Mother Grizzly, Mystic Tomato, Giant Rat, UFO Turtle, Flying Kamakiri #1 e Shinning Angel


                                    




Piada do Dia


~ Até colheita feliz o cara joga. KKKKKKKK ~

Semi Finais

Não está tendo como esperar mais então vamos as semi-finais:

-against- VS The MNZ
Thesoll VS (armaggedon) tobi


                                   

terça-feira, 12 de junho de 2012

Férias

  Hey People.Amanhã irei viajar para São Paulo(Simples 8 horas de viajem) e ficarei sem postar até domingo(talvez eu entre no notebook da minha tia pra postar, nada certeza).Mas acham que eu vou ficar lá de boa?Não, irei passar nas seguintes lojas: Hot Yugioh e Loja Shinozaki e comprar meu deck Karakuri.Então, farei um vídeo para vocês.Se me sobrar dinheiro(não vai) compro alguns Epic Dawn porque tá foda comprar cartas fodonas ;/.Bom, esse é só um post de aviso ~té mais~.

A vida de um jogador de Yu-gi-oh! Parte 5

Bom, dessa vez o Vida de YGO terá esse tema:
"Qual o momento mais marcante em todo Yu-Gi-Oh! pra você?"
Não precisa nem ser no anime, pode ser nos seus proprios duelos, o meu seria esse:
No ultimo duelo de Rafael contra Yugi, Yugi tentava convence-lo que ele tinha se transformado em uma pessoa má, Rafael disse que não via maldade em seu proprio coração e Yugi deu uma resposta épica, porem verdadeira: "As pessoas vem somente o que querem ver e o que não querem mostrar aos outros"

Logo depois Yugi para provar que Rafael era ainda tinha esperança, usou a Eatos dele para vencer o duelo, dando uma chance de se redimir a Eatos.

E vocês? Conte suas historia vou ter prazer em ler, Ciaossu

Rafael

Curiosidaes - Duel Terminal - X-Saber

Finalmente chegamos a última das 4 principais tribos do Duel Terminal, os X-Sabers. Esse post ficou legal porque a maioria dos X-Sabers são inspirados em alguma coisa ou tem relação com outro monstro. O fato é que de todos os outros, acho que este é o mais trabalhado nas mensagens subliminares. E bota história neles. O grande problema que teve com eles foi que quando eu comecei a postar sobre eles eu percebi que em várias partes as histórias (tanto deles quanto do Duel Terminal) se contradiziam. Então vai lá eu rezar para o deus Google, perguntar para os amigos (o que não ajudou em nada) e pesquisar novamente o que acabou causando um grande atraso no post. Depois de alguns dias de pesquisa eu descobri que história era maior do que eu pensava, e que como já não bastasse existirem 500 cartas de X-Saber, ainda tinha uma história ambígua e cheia de mensagem subliminares para interpretar. Enfim quando foi lá pra sábado, eu consegui voltar a postar, e estou desde então tentando terminar este post. Eu tentei simplificar o máximo que  pude a história pra que ficasse o mais fácil possível de entender, enfim, vamos começar:

O nome X-Saber surge da junção de X com Saber (jura?), o X não é da letra "x" (apesar de se pronunciar como "x" na pronuncia inglesa) e sim do número romano 10, que é representado pela letra "X". O Saber é de um sabre sagrado, como também por eles serem conhecidos no mundo de Duel Terminal como os "Dez Espadachins", ou seja, X-Saber = 10 Sabres (como se cada um fosse um sabre) = 10 Espadachins. O símbolo é um "X" que eles carregam em suas armas ou cintos, e tem uma representação obvia, que preferi não postar aqui porque eu não achei uma imagem de boa qualidade.

Os X-Saber são um grupo de guerreiros baseados no atributo Earth, apesar de nem todos serem Warrior-Type. Seus efeitos são baseados em Special Summon de outros guerreiros, como se eles lutassem enchendo o campo de batalha com seus soldados, e também ativam muitos dos seus efeitos durante a batalha como se estes se beneficiassem com a guerra e com as lutas, assim como verdadeiros guerreiros.

XSaberAirbellumHA01-EN-ScR-LE.jpg

X-Saber Airbellum

Qualquer semelhança com Wolverine e X-Men é mera coincidência. Bellum em latim significa "Guerra", o que explica seu efeito relacionado a batalha e também a origem guerreira de muito X-Sabers. Ele também aparece nas artes de "Dark Trap Hole" e "Out of the Blue".

XSaberAnuPiranha5DS2-EN-C-1E.png

X-Saber Anu Piranha

"Uma guerreira X-Saber, conhecida por seus ataques graciosos e e pelas calmas decisões que ela toma na batalha. Sua ambição é sem piedade, e golpeia o medo no coração de seus inimigos."

Antes de alguma piadinha, o nome dela é uma prova da falha tradução do TCG, o nome correto é X-Saber Anaperera. Ela tem alguma relação com a "XX-Saber Fulhelmknight".

XSaberAxel-HA01-EN-SR-LE.png

X-Saber Axel

Qualquer semelhança com Squall Leonhart ou com Final Fantasy VII é mera coincidência. Assim com X-Saber Wayne ele também usa a pistola-faca, e a sua roupa é mais um indício de que os X-Saber são uma tribo guerreira de mercenários.

XSaberGalahad5DS3-EN-C-1E.jpg

X-Saber Galahad

Seu nome é inspirado no cavaleiro da Távola Redonda Sir Galahad, do Ciclo Arturiano. Praticamente isto é tudo sobre ele, e para não deixar o post gigante vou deixar só o link aqui, porque tudo o que vocês precisam saber está aí.

X-SaberPalomuroTSHD-EN-C-1E.png

X-Saber Palomuro 

Seu nome origina de Lord Palomides, que também era um Cavaleiro da Távola Redonda no Ciclo Arturiano. Apesar de ser um réptil ele é um X-Saber, e não é só o nome que comprova isso com também a espada com o brasão da tribo. Os X-Saber aceitam qualquer um, basta ser um bom guerreiro.

XSaberPashuul-TU07-EN-SR-UE.jpg

X-Saber Pashuul

Seu nome também faz referência à um Cavaleiro da Távola Redonda, Percival. Quem quiser saber mais está aqui o link. Pashuul, assim como os outros X-Sabers está relacionado com outro XX-Saber, Faultroll.

XSaberUruzHA01-EN-SR-LE.jpg

X-Saber Uruz 

Urz ou Uruz (pronuncia japonesa) é um personagem da mitologia nórdica. Aparentemente é uma versão menos experiente, talvez até mais nova de "XX-Saber Gardestrike".

XSaberWayne5DS3-EN-SR-1E.png

X-Saber Wayne 

A julgar pelas roupas e estilo dele, acredito que ele foi inspirado no ator John Wayne, que marcou o cinema com filmes de faroeste clássicos como "O Último Pistoleiro", "Rio Lobo" e "Bravura Indômita" *----------*. Também pode ser uma referência à um dos Cavaleiros da Távola Redonda (Ywain, Ivaine, Ywain, Owain ou Owains) já que a maioria dos X-Sabers são.

XSaberUrbellum5DS3-EN-C-1E.jpg

X-Saber Urbellum

Curiosamente ele parece ser uma fusão, na verdade parece ter sido Synchro Summon a partir dos monstros "X-Saber Uruz" e "X-Saber Airbellum", já que o level deles combinados resultam no level de Urbellum, um é Tunner e outro não-Tunner, além disso Urbellum parece ter o efeito dos dois combinados.

XSaberSouza-JUMP-EN-UR-LE.jpg

X-Saber Souza

Este é o décimo X-Saber, o atrasado. Mais em baixo o porque. Mas há também uma teoria de que ele seja uma versão mais experiente e mais forte do Urbellum. Os dois tem o mesmo Level, usam a mesma arma, a mesma capa possuem uma roupa parecida.

XX-SaberBoggartKnightTSHD-EN-SR-1E.png

XX-Saber Boggart Knight 

"Boggart" é um dialeto norte americano que é equivalente ao nosso "Bicho Papão", ou seja "Cavaleiro Bicho Papão" o.O?. Acredito que ele seja uma espécie de pirata moderninho (com sua espadinha a laser) que entrou para os X-Saber. Isso pode ser percebido pelo efeito de Marauding Captain (Capitão Saqueador) dele.

XX-SaberDarksoulCT08-EN-SR-LE.jpg

XX-Saber Darksoul

XX-Saber Alma Negra se preferir. Alma Negra por ele se parecer com um Shinigami/Morte do futuro.

XXSaberEmmersbladeHASE-EN-SR-LE.jpg

XX-Saber Emmersblade

Emmersblade deriva de um trocadilho com as palavras Esmeralda (Emerald) e Lâmina (Blade) por motivos claros. Assim como Galahad, ele também é uma prova de que para entrar para os X-Saber, basta ser um bom guerreiro (e garantir sua graninha como mercenário). É meio difícil de perceber  mas ele está fazendo um gesto de duplo X (tipo XX). Ele está com os braços cruzados enquanto segura um lâmina meio curvada.

XXSaberFaultrollTU03-EN-R-UE.png

XX-Saber Faultroll (Fail Troll lol)

Piadinhas com a origem do nome a parte, a arte do Faultroll é super legal (só perde pra do Boggart). Em alemão o nome dele ficou traduzido como "Troll Preguiçoso" o.O?². Enfim, Faultroll parece ser um guerreiro muito importante e influente na tribo, já que está na arte de 2 cartas X-Sabers. Além disso, acho que ele é a reencarnação de Pashull.

XXSaberFulhelmknight-XSPU-EN-SR-LE.png

XX-Saber Fulhelmknight

Fulhelmknight pode ser um trocadilho com as palavras "cavaleiro", "elmo" e "cavaleiro", talvez queira dizer "Cavaleira do elmo completo", sei lá X-Saber tem nomes estranhos. Ela é a reencarnação da Anu Piranha, e com a arma bem mais evoluída. 

XX-SaberGardestrikeANPR-EN-ScR-1E.png

XX-Saber Gardestrike

O nome é um trocadilho entre palavras: Garde (Guard = Defender) e Strike (Strike = Atacar), ou seja algo como "Defender-se e atacar". Pelo que parece, ele é a reencarnação do "X-Saber Uruz".

XX-SaberGarsemABPF-EN-R-1E.jpg

XX-Saber Garsem

Garsem foi obviamente baseado em uma gazela, isso já explica o nome e a aparência. Acredito que seja a reencarnação de Airbellum, já que o estilo de luta não mudou muito (a julgar pelas armas) e ambos são bestas.

XXSaberRagiguraTU03-EN-R-UE.png

XX-Saber Ragigura

Apesar de ser do tipo Beast-Warrior ele é um camaleão, ou seja, réptil. Ele provavelmente é a reencarnação de X-Saber Palomuro, a semelhança é grande.

CommanderGottoms,SwordmasterHA01-EN-ScR-LE.jpg

Comandante Gottoms, Espadachim

Só a pose dele já entrega que ele é o líder, não precisa nem ler o comandante. Ironicamente o efeito dele se aplica a qualquer Saber, incluindo Sabersaurus e Saber Beetle o.O?³. Ele tem sua versão mais evoluída, XX-Saber Gottoms, além de aparecer nas artes das cartas "Gottoms' Emergency Call" e "Saber Vault".

XX-SaberHyunleiABPF-EN-UR-1E.png

XX-Saber Hyunlei

Qualquer semelhança com Chun-Li também é mera coincidência. Ela é a única X-Saber que não parece ser da Europa medieval, e sim da Ásia medieval. Acho que só na capa dela é que dá pra ver o símbolo dos XX-Sabers, é o mesmo X dos X-Sabers mas só que duplicado.

XXSaberGottomsCT06-EN-ScR-LE.png

XX-Saber Gottoms 

Por falar em Gottoms, olha ele lutando aí como um XX-Saber. Gottoms agora como X-Saber, está mais forte, com uma armadura melhorada e outra espada (provavelmente melhor) decide ir à luta...


X-Saber, XX-Saber, M-X-Saber? Os sete espadachins?

Pois é, eu fiquei assim enquanto fazia esse post. Existem muitas teorias sobre os X-Saber e sua origem, mas aqui eu só vou postar a mais plausível. A história é a seguinte:

Os X-Saber eram conhecido no início como os 10 espadachins, eram estes Airbellum, Anu Piranha, Axel, Galahad, Palomuro, Pashuul, Uruz, Wayne, Urbellum e Souza. Este sete habilidosos espadachins eram comandados por Gottoms, um poderoso espadachim que não entrava nas batalhas. Durante a invasão dos Worms mandou seus poderosos guerreiros para o campo de batalha, acreditando que estes voltassem vivos para contar suas vitórias. Pobre Gottoms, seus poderosos guerreiros foram completamente dizimado, apenas Souza retornou com vida, porém com seu orgulho destruído. O motivo foi que a morte de todos os seus companheiros foi devido ao sua chegada tardia no campo de batalha (talvez por isso ele tenha sobrevivido). Com o ocorrido, Souza dedicou sua vida à vingar a morte de seus companheiros enquanto Gottom se dedicou de corpo e alma à melhorar seu equipamento e à ressuscitar os X-Saber. Pra começar melhorou todo o equipamento modernizando-o através da tecnologia Genex, e então formou os XX-Saber, com os antigos membros reencarnados. E como segunda marca registrada da tribo, ficou decidido o uso de uma capa vermelha como homenagem à Souza (que foi o único sobrevivente) e à Urbellum (provavelmente melhor amigo de Souza, talvez por isso tantas semelhanças entre os dois). Abaixo tem um diagrama que eu fiz para ilustrar (e para tentar ajudar a entender estes confusos) a mudança dos X-Saber para os XX-Saber:


Clique na imagem para ver  maior.

A outra teoria seria a de que Souza seria a evolução de Urbellum, com isso o décimo X-Saber seria "M-X-Saber Invoker". Porém isso indicaria que que Invoker não morreu durante a batalha ou então permaneceu distante durante muito tempo e voltou renovado com armas bem avançadas, que Emmersblade surgiu do nada ou então que Emmersblade seria e reencarnação de Invoker. 

MXSaberInvoker-ORCS-EN-ScR-1E.png

M-X-Saber Invocador

Este M dele é de "Missing" que significa perdido, ou seja, "X-Saber Invocador Perdido". Eu adorei essa ideia da Konami, seria ótimo seles fizessem um Missing Ice Barrier ou Mist Valley. Inicialmente eu pensei que ele era o 10º X-Saber e que Souza era realmente Urbellum sem a máscara, que eu estou olhando ele melhor eu percebi que isso é bem improvável. Primeiro que ele usa um equipamento tecnológico demais para um X-Saber e segundo que ele usa a capa vermelha que é símbolo dos XX-Saber, talvez ele seja só um X-Saber perdido mesmo, que tipo entrou depois (quase no final).

DarkTrapHoleSTBL-EN-C-1E.jpg

Alçapão Negro

3 Airbellum e 3 Sea Koalas que foram invocados pelo efeito de Rescue Cat sendo pegos por esse alçapão no chão da "People Running About". Obviamente essa carta foi criada para parar esse combinho da humildade que era muito meta.

OutoftheBlueEXVC-EN-C-1E.jpg

Repentinamente

Sim, "Fora do Azul" significa de forma repentina (só eu não sabia disso?). É o mesmo local onde a Dark Trap Hole havia sido plantada, só que um pouco depois. O pessoal tava com tanta raiva que como se não bastasse mandar o Airbellum e o Sea Koala pro fundo daquele buracão, ainda deixaram uma bomba pra mandar eles pros ares depois. Reflete um pouco o que o pessoa tava sentindo na época, não basta mandar essas bestas pro cemitério, volta tudo pro deck pra não ter nem risco de Call of th Haunted.

AtOneWiththeSwordANPR-EN-C-1E.jpg

Em Harmonia com a Espada

Como eu disse, Fautltroll é bem experiente. Por isso ilustra esta carta, demonstrando sua experiência de batalha à ponto de "se tornar um com a espada" quase que literalmente (braço mecânico).

GottomsEmergencyCallTU04-EN-UR-UE.jpg

Chamado de Emergência do Gottoms

Se os Elemental HEROes possuem um Emergency Call, Gottoms também possui o dele (Gottoms Rykaa). Piadinhas a parte, essa carta foi inspirada no famoso cartaz "I Want You" de James Flag, que mostra Tio Sam fazendo o seu "chamado de emergência".

Ficheiro:Unclesamwantyou.jpg
Mereceu um espacinho de ilustração. E também pra aqueles zés que vão falar que desconhecem o cartaz.

SaberHoleABPF-EN-SR-1E.jpg

Buraco do Sabre

Olha o Uruz fazendo um Doton no Jutsu pra abrir essa trincheira rs. Parece mais que ele tá usando um Raiton pra abrir. A brincadeira do jutsu é só porque ele está fazendo posição de mão, mas ele pode sei lá ter aberto com a sepada dele.

SaberSlashTU03-EN-R-UE.png

Corte do Sabre

Olha Faultroll mais uma vez demonstrando toda a sua habilidade destruindo a mina flutuadora de "Widespread Dud" que depois de ser explodida em "Widespried Ruin", ocasiona uma cadeia de explosões em "Chain Burst".  Seriam essas minas armadilhas do sistema de defesa Worm?

SaberVaultTSHD-EN-ScR-1E.png

Abóboda do Sabre

Cofre do Sabre se preferir. Este é provavelmente o sabre que deu nome ao grupo, por isso é considerado sagrado e respeitado por todos ganhando até uma abóboda para ser louvado. Só retirado da abóboda quando Gttoms decide ir à luta, ou seja, só quando a p***a fica séria. Essa espada sagrada é mesma segurada por Gottoms na arte da sua carta e também é a mesma carta mostrada na arte de "Sword of Sparkles", minto, existe uma diferença...

SwordofSparkles-ANPR-EN-C-UE.png

Espada de Faíscas

A diferença é que a espada mostrada na arte desta carta e na arte de "XX-Saber Gottoms" é a mesma mostrada em "Saber Vault" em "Commander Gottoms, Swordmaster", porém em uma versão melhorada e mais moderna, que é perceptível não só pelo brilho como também pelo duplo XX no cabo, representando que com a ressurreição do X-Saber um novo abre sagrado nasce...

(O Poético)

Espero que tenham gostado do último post sobre as quatro principais tribos, porque apesar de todo o trabalho eu acabei gostando, principalmente dos X-Saber que no começo eu não ia muio com a cara. Espero também que o nível de cultura Yu-Gi-Ohtica (palavra inventada escrota) de vocês também tenha aumentado com este post, já que os X-Saber são bem populares mas muito confusos (em matéria de história). Semana que vem eu venho com o tão esperando post sobre a história do Duel Terminal (que eu acho que eu vou ter que começar a escrever amanhã se eu quiser postá-la semana que vem), que vai ser dividido em 2 posts, porque se for em um post vai ficar grandiosamente enorme e vocês nem vão entender, além do que essa história é dividia em 2 partes. Como de costume, qualquer coisa, postem nos comentários. Beleza pessoal, até semana que vem!

Acessos até agora