sábado, 28 de julho de 2012

The Attributes - Fire

 Hey Folks!Vou começar agora, junto com nosso querido parceiro Soul um quadro chamado ''The Attributes''.Frequentemente iremos postar ''The Attributes - (algum atributo)'', e apresentaremos no post um Deck de acordo com esse Atributo.

  Como Fire, temos várias opções.Flamvell, Evols, Volcanics, entre outros.Mas, eu escolhi um que fez bastante sucesso, e é temido até hoje!Sim, estou falando deles, os Lavals!

  Os Lavals apareceram primeiramente no Duel Terminal - Vylon Descends, para mais informações sobre a história deles, clique ~aqui~ e leia o incrível post de nosso amigo Bruno sobre a segunda parte do Duel Terminal, incluindo a participação dos Lavals na guerra.

  Os Laval tem esse símbolo, aparecendo em todos os monstros, menos na Lakeside(ainda não achei), porque ela é uma N0V1NH4 V1D4 L0K4.

Simbolo dos Lavals


   Bom, bora pra Decklist?:


  Monsters(24(maldita maldição do 24 DE NOVO):

2x Boost Warriors
2x Cardcar D
2x Flamvell Firedog
2x Laval Burner
1x Laval Cannon
2x Laval Coatl
3x Laval Forest Sprite
2x Laval Lakeside Lady
1x Laval Lancelord
2x Laval Magma Cannoneer
1x Laval Miller
3x Laval Volcano Handmaiden
1x Ryko, Lightsworn Hurnter


Spells(15):

1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x One for One
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
3x Rekindling
2x Sweltering Heat Transmission Field(ou Molten Transmission Field)

Traps(2):

2x Royal Decree

Extra Deck:

1x Ally of justice Catastor
2x Ancient Flamvell Deity
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Formula Synchron
1x Laval Stennon
2x Lavalval Draon
1x Lavaval Dragun
1x red Dragon Archfiend
1x Red Nova Dragon
1x Shooting Quasar Dragon
1x T.G. Hyper Librarian
1x Number 61: Volcanosaurus
1z Tiras, Keeper of Armagedon

 Análise:

     Esse Deck já foi, e ainda é muito temido pelos duelistas.Ele é um Deck extremamente rápido, e faz Synchro Summon como louco, podendo fazer até 4 em um turno!!Vamos analisar melhor:

SwelteringHeatTransmissionField-DT13-JP-DNPR-DT.jpgLavalVolcanoHandmaiden-HA06-EN-SR-1E.png

  Tudo começa com essas duas cartinhas.Transmission Field te dá a chance de mandar 2 Lavals do Deck para o Grave, o que é ótimo, já que os Lavals precisam de um cemitério cheio.Sendo assim, mandamos um Laval qualquer(sugiro Laval Magma Cannoneer, ou se você quiser fazer Red Nova, Laval Sprite)e uma Lavan Volcano Handmaiden, ativamos seu efeito e mandamos mais duas, e ativando o efeito da última, mandando mais um Laval Cannoneer(Lava Sptrite).

   Caso tenha alguma Handmaiden na mão, sugiro mandá-la para o Grave com o efeito do Cannoneer (enquanto você possuir algum Laval no grave para poder ativar seu efeito e mandar possivelmente mais 4 Lavals pro Grave).

   Handmaiden ainda ativa seu efeito sendo mandada para o Grave para Synchro Summon, o que ajuda muito, e iremos saber porquê em breve.

LavalForestSprite-HA05-EN-SR-UE.jpgLavalLakesideLady-HA06-EN-ScR-1E.png

  A Meninas, como eu amo você(se houver alguma leitora no blog, favor se manifestar, o que eu acho impossível :'/ também amo você :D).Elas são extremamente úteis, e ajudam a invocar Synchros de level 6, 7 e 8.

  Laval Forest Sprite(sdds piadas com o suco de limão com gás refrigerante)é uma boa carta, que quando usado para Synchro Summon(ou simplesmente mandada para o grave), proporciona 200 de ATK para os monstros Laval.Mas não só insignificantes 200 de ATK, mas sim 200 de ATK para CADA Laval no grave.Se formos pensar, são 16 Lavals no Deck, e todos no Grave dariam 3200 a mais de ATK, mas suponhamos que teremos 8.Seriam 1600 a mais de ATK para os Laval, uma grande quantia, não?Com o mais poderoso Laval, por exemplo, em uma jogada de Sprite + Burner, faríamos Stennon, e ele teria, com o efeito da Sprite(supondo que haveria 16 Lavals no Grave, o que é fácil de se fazer), simples 4300 pontos de ATK.

  Já a Laval Lakeside Lady tem um efeito bastante usual.Enquanto você tiver ela, e mais outros 3 Lavals com nomes diferentes(como diz meu Prof. de Biologia, ''Mel na Boca'' para esse Deck), ela pode banir ela mesma e mais um Laval para destruir uma carta setada no campo.É uma carta ótima, podendo se livrar desde Traps chatas como Mirror Force, D. Prison e até Solemn Warning e monstrinhos chatos, como o Ryko Cachorrinho(Entendam caros amigos, Ryko é uma farsa, o nome original dele é Cachorrinho), Penguin Soldier e até Snowman Eater.E, sobre tudo, ainda podemos aproveitar o banimento dela para combar com Laval Cannon, fazendo por seu efeito Special Summon da banida Lakeside(ou de outro Laval banido), e fazendo Synchro Summon.

LavalCoatl-HA06-EN-SR-1E.pngLavalBurner-HA05-EN-SR-UE.png

  Ainda vou levar um cascudo do Gabriel por usar esses dois kkkkk.Bom, os dois são extremamente parecidos, e seus poderes de Special Summon ajudam muito no jogo, ter simples 3 Laval com nomes diferentes no Grave é ~Mel na Boca~.Tendo um ou outro em campo, normalmente significa Synchro Summon, ou no caso do Burner, Xyz Summon na certa!

FlamvellFiredog-TU08-EN-C-UE.pngLavalLancelord-PHSW-EN-C-1E.png


  Flamvell Firedog cai como uma luva nesse deck!Um monstro Fire, com um grande ataque, 200 de DEF e ainda com um efeito ótimo!Depois que ativado seu efeito, podemos trazer Handmaiden para Synchro de level 5, Sprite para Synchro de level 6 e Lakeside para Syncro de level 7!Podemos trazer também Laval Lancelord, para aumentar o dano do oponente e também fazer Synchro Summon, caso tenha outro Tuner em campo, ou faça Special do Coatl(ou Normal de outro Tuner).
  Laval Lancelord tem uma ótima defesa para o Archetype, além de ter um ótimo ATK, mesmo que seu efeito não seja tão bom, ele é excelente em outros aspectos.

BoostWarrior-DP10-EN-SR-1E.pngCardcarD-GAOV-EN-ScR-1E.png

  Boost Warrior é uma peça chave para fazer Quasar, e ainda é Special Summon facilmente, precisando ter somente um monstro Tuner no campo, ou seja:Formula Synchron quase sempre.

  Cardcar D foi o meio que eu achei, junto com Pot of Duality e Avarice, para aumentar o péssimo Draw Power do Deck, sendo muitas vezes uma boa opção.

LavalvalDragon-HA05-EN-ScR-UE.pngLavalvalDragun-HA06-EN-ScR-1E.png

  Lavalval Dragon é um monstro estilo Brionac, mas podendo ativar seu efeito várias vezes e o custo é deveras baixo, embaralhar 2 Lavals do Grave no Deck, uma carta perfeita.
  Já Dragun adiciona 1 Laval para a mão e manda um outro da mão ao Grave, podendo criar combos como por exemplo com a Handmaiden, trazer Burner ou Coatl para fazer Synchro Summon com outro não tuner(ou tuner no caso do Burner) ou com o próprio Dragun(caso do Coatl) e aumentar a food pro Dragon!

AncientFlamvellDeityHA04-EN-ScR-1E.jpgLavalStennon-HA06-EN-ScR-1E.png

  Dois grandes Bosses, eu digo.Deity é uma carta deveras Anti-meta, banindo food para decks que usem Chaos Sorcerer, BLS, entre outros e até Inzektor Hornet, e ele ainda ganha 200 de ATK para cada carta removida, o que é uma boa.
  Já Stennon pode ter seus defeitos em fazer seu controlados descartar uma carta, mas ele consegue se proteger bastante usando seu efeito, banindo um Laval do Grave para negar a ativar que uma carta que faz Target dele, e ainda á destrói, ou seja, nada de Compulsoy ou Fiendish Chain, podendo ainda fazer um combo com Laval Cannon.


 Agora, a carta que faz tudo acontecer...a incrível, a inigualável, Reklinding!!


Rekindling-TU03-EN-SR-UE.png

 Rekindling é simplesmente fascinante, podendo só com o seu efeito, trazer 5 monstro pro campo e fazer até 4 Synchros, agora dois combos ótimos com essa carta:

 Quasar:


ShootingQuasarDragon-JUMP-EN-UR-LE.png

  Cartas Necessárias: 2 Level 4 Fire Monsters com 200 de DEF e 3 Laval Handmaiden no Grave, e um Boost Warrior(se você ainda não fez Normal Summon e tenha Boost Warrior no Grave e 1 Fire level 4 na mão, faça Normal do Fire level 4 e Special do Boost com Rekindling)

 1º-Ative Rekindling e faça Special de 3 Laval Handmaiden e 2 Fire level 4 com 200 de Def do Grave.
 2º-Faça T.G. Lybrarian e depois Lavaval Dragon(puxe uma carta pelo efeito do Lybrarian) e tente limpar o campo, ative o efeito do Boost Warrior e coloque ele em campo com outra Handmaiden, fazendo Formula Synchron(puxando 2 cartas).
 3º-Tribute Lybrarian, Dragon e Synchron e faça um Foderoso Quasar que pode negar uma carta e ainda atacar duas vezes com seus 4000 de ATK(lembrando da varredura que você fez com o Dragon).

Red Nova:

RedNovaDragonSTBL-EN-UR-1E.jpg

  Cartas Necessárias: 1 Laval Lancelord e  3 Laval Sprites no grave.

 1º-Ative Rekindling e traga os monstros necessários para o campo.
 2º-Tribute Lakeside e Sprite e faça Red Dragon.
 3º- Tribute as Sprites e Red Dragon para fazer um épico Red Nova, que com um provável grande números de monstros Tuners no grave, pode ficar até com 8.000 de ATK, e ainda é invulnerável á Spells, Traps e monstros!!

 Bom pessoal, até mais, espero que tenham gostado do post e comentem!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Duel Terminal

~Le Wild Duel Terminal~
 Vocês conhecem o Duel Terminal?Não, não, não a história, o jogo!Os Duel Terminals foram designados pela Konami para introduzir para aos novos e velhos jogadores o então novo Yu-Gi-Oh!5D'S!!

  O Duel Terminal tem uma grande variedade de modos de jogo, dando a possibilidade do jogador duelar com o Deck escolhido pelo sistema ou com as cartas que o mesmo sacou no Duel Terminal(vide vídeo).

  Você pode encontrá-las em Lojas que vendem Yu-Gi-Oh cards(não sei se há cópias disponíveis no Brasil, e no Japão, pode-se encontrá-las até em Loja de Brinquedos!)

 Como sou um cara sortudo, tenho um amigo que veio do Japão e já jogou em um Duel Terminal, e como ele não joga mais, ele me vendeu seu Ally of Justice Catastor, que veio de uma dessas lindas maquinhas.

  Vejam alguns vídeos de sortudos que jogaram nessa maquininha dos deuses:

LOL, gastou quando nisso mano??




 Bom pessoal, por enquanto é só, Deck Madolche vindo :D
                                                                                                                                      ~flw~

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A vida de um jogador de Yu-gi-oh! Parte 6!

 Como o Sr. Responsável por essa parte está em viagem de férias(férias o cara%# a maioria das escolas já estão abertas .-), mim fará o post dessa vez :D.

  O Tema dessa vez será:

 ''Qual é a Opening que você mais gosta?''.

 Na minha humilde opinião, é a 3º Opening japonesa do Gx, Teardrop, ouçam:


  Ela é MUITO FODA!Tanto que você pode ouvi-la ao entrar no Dueling Network, e com as imagens ela fica mais foda ainda(0:21-0:30 melhor parte).

 E então, qual a sua Opening favorita?Irei ler todos os comentários com muito carinho!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Heroics Samurais


 
Trago a vocês, devido a atualização de cartas no Dueling Network, meu Deck Heroics Samurais, e todos sabem o quanto eu amo juntar dois Archetypes, não?Bora pra ~decklist~:

Monsters(19):

2x Goblindbergh
3x Heroic Challenger Double Lancer
2x Heroic Challenge Extra Sword 
2x Heroic Challenge Sword Shield 
2x Kagemusha of the Six Samurai 
3x The Legendary Six Samurai - Kageki 
3x Legendary Six Samurai - Kizan 
2x Photon Thrasher

Spells(15):

1x Dark Hole
1x Heavy Storm
2x Heroic Chance
1x Monster Reborn

2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
1x Reinforcement of the Army
2x Shien's Smoke Signal
2x Six Samurai United
1x Smashing Ground
1x The Warrior Returning Alive


Traps(6):


1x Dimensional Prison
1x Fiendish Chain
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Torrential Tribute


Extra Deck:


1x Ally of Justice Catastor
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Gaia Knight, The Force of Earth
1x Iron Chain Dragon
1x Legendary Six Samurai - Shi En
2x Blade Armor Ninja
1x Evilswarmo Ouroboros
2x Heroic Champion Excalibur
1x Heroic Champion Gandiva
1x Heroic Champion Kusagani
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Black Corn
1x Wind-up Zenmaines


  Análise.


  O Deck roda muito bem, e consegue ser bem rápido e foca na rápida e múltipla Xyz Summon de monstros com alto ataque, usando monstros Warrior e criando os Xyz mais fortes de rank 4 em minha opinião: Blade Armor Ninja e Heroic Champion Excalibur, fazendo também Exceed de três materiais como Heroic Champion Kusagani e Evilswarm Ouoroboros!
HeroicChallengerExtraSword-ABYR-JP-C.jpg


Goblindbergh-BP01-EN-C-1E.png


HeroicChallengerDoubleLance-REDU-JP-R.jpg

    Esses 3 monstros são quase a chave do Deck.Goblindbergh pode ser chamado por Reinforcement of the Army, e assim que é Normal Summon pode fazer Special de outro level 4, fazendo não só Exceed, mas também ótimos combos, como por exemplo com o Extra Sword.Colocando nosso Goblin aviador em campo e fazendo Xyz Summon com Heroic Challenger Extra Sword, criando um Blade Armor com consideráveis 3200 de ATK que ainda pode atacar duas vezes!!Você pode usar esse efeito não só no Blade Armor, como também no Utopia, Excalibur e muitos outros monstros!
   Double Lancer tem um ótimo efeito de fazer Special de outro Double Lancer da mão ou do Grave, ou seja, Xyz na certa, e tem somente um defeito:Só pode ser usado como Xyz Material para um Warrior Xyz, o que muitos vezes é ruim, porém não tanto nesse Deck.


PhotonThrasher-ORCS-EN-R-1E.jpg

   Photon Thrasher, uma carta que hoje é um semi-stample, roda muito bem nesse Deck.Sendo um monstro com um efeito ótimo, com um alto ATK e ainda por cima Warrior, não poderia faltar aqui.
LegendarySixSamuraiKizan-SDWA-EN-C-1E.png

 Os Six Samurais se encaixaram bem nesse deck, tentei trazer um pouco de seu Draw Power(Six Samurai United) e Search(Shien's Smoke Signal).Kizan é um ótimo Warrior level 4, e pode ser muito útil nesse Deck, vindo pelo efeito de Goblindbergh e por seu próprio, como Special Summon.Mesmo que Kageki e Kagemusha possam ficar meio ''mortos'' na mão, eles são muitas vezes úteis, quando usados para invocar Catastor, Shi En, e no caso de Kagemusha, Brionac e Iron Chain.

    HeroicChampionGandiva-ABYR-JP-SR.jpg  HeroicChampionKusanagi-ABYR-JP-SR.jpg 

 Heroic Champion Gandiva e Kusagani são ambos ótimos.Já comentei sobre eles em outro post, mas eles merecem outro comentário.Gandiva, com o seu poder de negar Special Summon(s) de monstros Level 4 ou menor é uma ótima carta para o meta atual, mais especificadamente Rescue Rabbit e Inzektor Dragonfly, entre outros.E Kusagani é uma carta duvidosa, precisa de 3 materiais e pode negar Traps, e toda vez que nega, ganha 500 de ATK.Seria uma carta melhor se pudesse fazer isso mais que uma vez por turno, porém não. pode, não deixando de ser uma grande carta, mas podendo ser trocado por Evilswarm Ouroboros em certos casos.
  Heroic Champiom Excalibur é outro ótimo Heroic Xyz, que pode ficar com 4000 de ATK com seu efeito, e somado com Heroic Chance, pode ficar com 8000!!E com Extra Sword como material ele pode ficar com 10,000!!It's Over 9000!!!

HeroicChance-REDU-JP-C.jpg

 Heroic Chance é uma carta perfeita.Uma carta que dobra o ATK do monstro é sempre bem-vinda.Ela, como toda carta foderosa, tem seus limites, não podendo ter mais de uma cópia ativada por turno e o monstro afetado não pode atacar o oponente diretamente, ou seja, nada que prejudique o brilho da carta.

 E como se não bastasse, fiz outro Deck Heroic, porém esse contém um pouco mais de rapidez e pode ser um pouquinho melhor:

Monsters(19):

3x Goblindbergh
3x Heroic Challenger Double Lancer
2x Heroic Challenge Extra Sword 
2x Heroic Challenge Sword Shield 
3x Legendary Six Samurai - Kizan 
2x Photon Thrasher
2x Rose, Warrior of Revenge 

2x The Six Samurai - Zanji

Spells(15):

2x Asceticism of the Six Samurai
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
2x Heroic Chance
1x Monster Reborn

2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
1x Reinforcement of the Army
2x Six Samurai United
1x Smashing Ground
1x The Warrior Returning Alive


Traps(6):


1x Dimensional Prison
1x Fiendish Chain
1x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
1x Torrential Tribute


Extra Deck:


2x Colossal Fighter
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
2x Blade Armor Ninja
1x Evilswarmo Ouroboros
2x Heroic Champion Excalibur
1x Heroic Champion Gandiva
1x Heroic Champion Kusagani
1x Number 32: Shark Drake
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Black Corn
1x Stellswarm Roach


  Esse Deck se foca também em Synchro Summon, não atrapalhando em nada o Deck, e tirando Kagemusha, Kageki e Smoke Signal e trocando por Asceticism e Zanji.
  O combo é fácil, enquanto você controlar Kizan/Zanji(recomendo ter United em campo), ative Asceticism e traga Zanji/Kizan para o campo, depois faça Xyz Summon, ou Synchro se tiver Rose em campo.
   Rose ajuda muito aqui, temos também a adição de mais um Goblin para ajudar na Synchro Summon, mais especificadamente Colossal Fighter, fora isso e o extra deck, está praticamente tudo igual.

 Até mais pessoal, já estou montando outro Deck fodão para vocês!

 E para terminar o Post, O SOM DO EXCALIBUR!!

EXCALIBUR, EXCALIBUR!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Artworks da Semana #4


 Olha eu aqui outra vez...com uma linda catapora.Eu tinha avisado que ficaria sem internet, logo sem postar, mas ocorreu uma mudança de planos e eu vou postar normalmente.E a catapora?Essa merd@ coça pra carai, e se coçar, coça mais ainda e depois fica doendo D=.Bom, no último capítulo de ''Artwork da Semana''(feel like a narrador de desenho), Black Return ganhou com 2 votos, Eternal Dread e Destiny Mirage empataram com 1 voto cada e o resto ficou com ~0~(eu tenho uma bolinha de catapora igual ao formato desse 0 *-*, vou chamá-lo de ''Zeroform'' =D) votinhos.Vamos aos ''fodões'' da semana!:

Tema:Monstros que Tiveram suas Artworks Recriadas(Special Editions).

1º Fodão - Elemental HERO Sparkman


 Ela está em primeiro lugar pois foi, em minha humilde opinião, o melhor entre os 3 Elemental HERO que foram ''redesenhados'', além de que eu também peguei ela no Ra Yellow Pack =D(sim, isso dá uns +3 pontinhos pra ele).Voltando, em sua primeira Artwork ele soltava raios pelas duas mãos, enquanto nessa ele faz uma bola de energia com as duas, e até imagino a cena dele soltando uma Kamekameha em cima de um verme gigantesco *-*.Uma curiosidade do Sparkman é que ele foi baseado e um entre dois super heróis, sendo eles: Black Lightining ou Black Vulcan.

2º Fodão - Celtic Guardian


  Aaaah, o velho e querido Celtic Guardian, que saudades do tempo em que você era fodão...Essa Artwork está simplesmente foda, o nosso querido Celtic Guardian matando/desarmando um monstro das trevas em uma pose foda, o que mais um duelista precisava ver além de ter essas bolinhas de catapora lindja sumirem?

  Como algumas curiosidades, no Yu-Gi-Oh: The Abridged Series(ou LittleKuriboh), uma paródia, ele é chamado de Dave e o nosso querido Guardian está ligado ao Link, de Zelda!Além disso na versão Bandai(que eu acho muito foda) ele tem 1300 ATK, 2200 DEF e é level 5 .-


 3º Fodão - The Winged Dragon of Ra


   Nada melhor que também outro velho e poderoso amigo(ui estamos reencontrando tanta ''gente'' aqui).Ele foi redesenhado nessa Artwork fodona para virar uma carta ''legal'' literalmente.Se pensarmos em sua história, sua Artwork fica com um pouco mais de sentido.Ra é, para os Egípcios, o Deus do Sol(acredito que esse amarelo em volta dele seja um tipo de Luz Solar ou Raios do Sol) e também o segundo Deus mais poderoso perdendo somente para Horakhty!.

  Votem  no comentários!Aliás, quem não votar vai pegar minha catapora =D, depois eu volto com meu deck Heroic, ~flw~.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Deck - Gem-Knight


Bem, como vocês devem ter se acostumado ao meu estilo de postagem, ou direto ao ponto.

Os Gem-Knights chegaram ao OCG no Duel Terminal - Vylon Descends!! e ao TCG no Hidden ARsenal com o mesmo nome.Na historia do DT, eles são os que ocuparam o lugar dos X-Saber como representantes do Atributo EARTH. E eu digo que eles merecem esse posto, pois são ainda melhores que seus antecessores.

Esses cavaleiros são todos do atributo EARTH, mas seus tipos variam entre Rock, Thunder, Aqua e Pyro, então eles podem ser subclassificados nesses quatro tipos,sendo que cada um tem: Um Normal Monster, Um Gemini Monster e um Fusion monster e estilos de jogo diferentes, que quando unidos formam um deck que roda muito bem!





Esses quatro acima são os primeiros Gem-Knights. Todos normal monsters, talvez por causa deles ninguém nunca deu muito fé nos cavaleiros preciosos, pois quando eles saíram, bem no meio da era Synchro, os normal monster eram ainda mais desvalorizados. E, de fato, Garnet, Sapphire, Tourmaline e Crystal não são assim tao uteis, os três primeiros se salvam por serem materiais para três ótimas fusions.




Os acima são um belo exemplo de Fusion Gem-Knight. Algo que eu acho legal nelas é a receita de fusão: Ao invés de dois monstros específicos, elas usam um Gem-Knight qualquer e um monstro qualquer, desde de que ele tenha o tipo especificado,que sempre é um dos quatro tipo desses cavaleiros. E,alem disso, eles tem ótimos efeitos. Prismaura simplesmente some com uma carta Face-Up do oponente, Amethyst age como uma Gigant Trunade ambulante. Citrine barra traps e spells chatas como Mirror Force ou Book of Moon. Zirconia não tem efeito, mas acaba sendo usável por ser feito com tipos rock's e seus estupendos 2900 de ATK.

Mas os  Gem-Knight tem mais um tipo de monstro que vale a pena ser citado: Os Gemini, que são extremamente versáteis hoje em dia. 

 

Amber e Iolite são, na verdade, os únicos dois Gem-Knights geminis que prestam, mas já é o suficiente para causar estrago. Sendo Geminis, eles ganham o suporte para normal monsters que os outros Cavaleiros proporcionam. Um ótimo exemplo disso é Gem-Knight Obsidian.


Obsidian tem o incrível efeito de, quando é mandado da mão para o cemitério, faz uma Special Summon de um Normal Monster no cemitério. Ou seja, Gemini Summons! Mas como mandar esse cara para o cemitério? Bem, existem varias formas, Dark World Dealings é uma bem simples, mas quando pensamos somente no efeito de Obisidian, esquecemos de qual é o foco dos Gem-Knight: Fusions. Funda Obisidian com outro monstro gemini e pronto. Uma Fusion e um Effect monster na primeira jogada.

Mas como fundi-los? Polymerization? Fusion Gate? Que nada, os Cavaleiros das gemas tem mais estilo que isso. E esse estilo é mais conhecido como Gem-Knight Fusion!


Essa é a carta que ira fundir os cavaleiros! e melhor ainda, o seu segundo efeito faz dela uma das melhores cartas de fusion que existem, juntamente com Super Polymerization. Simplesmente bana um Gem-Knight do cemitério e pegue ela de volta. Simples assim. Isso proporciona combos infinitos, se você tiver vários monstros em sua mão. Agora, aproveitando que entramos nas fusions novamente, quero falar que um outro Archtype que faz um par incrível com os cavaleiros.


Os HEROS... Ah, os HEROS, por que eles tem que ser tão legais? Bem, piadas a parte esses Heróis fazem um ótimo combo com os cavaleiros por também serem centrados um fusions. E Neos Alius principalmente, por ser um Gemini do Atributo luz. Stratos na realidade, só entra no deck para buscar para buscar o Neos, ou talvez servir de material para Great Tornado, se você o usar.


Gem-Knight Master Dia e Gem-Knight Seraphi são, na minha misera opinião, os melhores Fusions desse Archtype. O primeiro é o Boss que facilmente chega aos 3200 com seu efeito e materiais de fusão. Alem de seu segundo efeito ser extremamente útil. Por exemplo. O oponente tem um Wind-Up Zenmaines em defesa e você tem um Zirconia e o Master Dia. Zenmaines tem dois materiais e Gem-Knight Ruby esta no cemitério. Master Dia irá ganhar o efeito de Ruby, então ficará com pelo menos 6000 de ATK e dando dano piercing. 

Seraphi, alem de combar com Neos Alius por ser feita com um monstro LIGHT, te da uma segunda Normal Summon, simples assim. Ou seja, Gemini Summons e mais combos.e também pode ser rapidamente feita com Super Poly.

E agora, na era Xyz, os Gem-Knights só podem agradecer. Pois vieram duas cartas que os fazem ficar melhores ainda.


Sim, esses dois. O primeiro é a conhecida peste, mas por causa do Deck Dino Rabbit, os players costumam    
 esquecer que o Rabbit funciona com qualquer deck que use normal monnters, sendo que as pessoas usam apenas para o FDP Evolzar Laggia. O Segundo, Daigusto Emeral, além de ser uma das minhas cartas favoritas, também é muito usado por causa do efeito de Draw Power,  mas muitos esquecem o efeito que permite uma especial summon de um Non-Effect Monster, nota: Não diz "Normal Monster", diz Non-Effect. portanto fusions, synchros e Xyz sem efeito podem ser invocadas por ele. 

Bem, tem mais uma cartinha que vou citar antes de passar a lista. E eu tenho uma pergunta, quando o deck só tem espaço para uma trap, qual vocês colocam? Treacherous Trap Hole? Non Aggresion Area? Bem, eu opto pela segunda, mas num Deck de Gem-Knight nem uma nem outra, e sim uma cartinha que vai fazer você ganhar se for usada com inteligencia.


Return from the Different Dimension! Graças a Gem-Knight Fusion e Gem-Knight Master Dia, Vários monstros são banidos nesse tipo de deck, o que faz dessa carta indispensável. use-a e tenha uma nova remessa de fusões fresquinha. O preço dela pode ser um pouco alto, mas você sempre poderá pagar. 

Bem, sem mais enrolações, a lista ta o esperada.


Monster (18)
Gem-Knight Garnet 1x
Gem-Knight Sapphire 2x
Gem-Knight Tourmaline 1x
Elemental HERO Neos Alius 3x
Elemental HERO Stratos 1x
Gem-Armadillo 2x
Gem-Knight Amber 3x
Gem-Knight Iolite 2x
Gem-Knight Obsidian 3x 

Spells (21)
Book of Moon 1x
Dark Hole 1x
Future Fusion 1x
Gem-Knight Fusion 3x
Gemini Spark 3x
Heavy Storm 1x
Miracle Fusion 1x
Monster Reborn 1x
Mystical Space Typhoon 2x
Pot of Duality 3x
Super Polymerization 2x
White Elephant's Gift 2x

Traps (1)
Return from the Different Dimension 1x


Extra (15)
Elemental HERO Gaia 1x
Elemental HERO The Shining 1x
Gem-Knight Amethyst 1x
Gem-Knight Aquamarine1x
Gem-Knight Citrine 2x
Gem-Knight Master Dia 1x
Gem-Knight Prismaura 1x
Gem-Knight Ruby 1x
Gem-Knight Seraphi 1x
Gem-Knight Topaz
Gem-Knight Zirconia 2x
Daigusto Emeral 1x
Number 39: Utopia 1x

Lembrando que, os decks que eu posto aqui são sempre sujeitos a mudanças e servem apenas como base. E agora que convenci o Pedro a criar a folder Archtypes, eu abro pedidos, tem um Archtype que você gosta, mas não sabe como usar? Ou que você quer aprender a usar? Fala aqui nos comentários, e em qualquer outro post meu e eu vou fazer a analise e uma lista.

Acessos até agora