sábado, 3 de novembro de 2012

[OFF] Como desenhar o Selo de Orichalcos


OLHA O SERVIÇO DE INUTILIDADE PÚBLICA AÍ GENTE! CHORA CAVAAAAAAACO!

Para compensar o atraso de duas semanas sem posts, vou postar aqui um tutorial feito por mim mesmo. Esse tutorial ensina vocês a desenharem de maneira praticamente perfeita o símbolo do temido Selo de Orichalcos e capturar as almas dos seus amigos. Ou fazer outro fan-art em cima desse. Ou usar de papel higiênico. Sei lá, vocês que sabem. Tive essa ideia de escrever um tutorial para desenhar um Selo "perfeito" hoje voltando pra casa depois de visitar minha avó. Pensei um pouco em cada passo com os meus conhecimentos de Desenho Geométrico e achei a resposta.



Material necessário:

- Uma imagem do Selo original(não necessariamente impressa, apenas para copiar as runas);
- Régua;
- Compasso;
- Transferidor;
- Lápis HB e 6B; (6B opcional)
- 3 folhas de papel A4; (3ª folha opcional)
- 1 folha de papel transparente; (opcional)
- Borracha (claro né?).

Nota: Nada antes do quarto passo deve ser feito com o lápis 6B.

ZERÉSIMA PARTE - Preparativos:

Copie as runas que ficam em volta do Selo numa das folhas de papel A4 na ordem correta (ou você irá errar mais pra frente). Na mesma folha trace ângulos de 60º e 15º. Esses serão seus gabaritos.

PRIMEIRA PARTE - Fazendo a base do Selo:

Determine onde você quer que seja o centro do Selo e marque esse ponto. Com a ponta seca do compasso sobre ele, trace dois círculos: um de raio 5 cm, e outro de raio 6 cm(ou seja, os dois com o mesmo centro).

SEGUNDA PARTE - Marcação da estrela:

Vamos marcar pontos como guia nos dois círculos. Para isso, usaremos os ângulos marcados no gabarito.

- Em qualquer lugar do círculo de 5 cm, trace um raio.
- Transporte o ângulo de 60º para esse raio (caso não saiba transportar ângulos: http://www.dm.ufscar.br/~caetano/SiteDG/ICSilvia/TransporteAngulo.htm). As duas retas que cortam o triângulo agora estarão cortando o círculo.
- Abra o compasso numa medida igual à distância entre os dois pontos formados pelos "cortes" no círculo. Coloque a ponta seca do compasso sobre um desses pontos e marque outro ponto no círculo.
- Se você ligasse (NÃO LIGUE) o ponto recém-marcado ao centro do círculo, você teria outro ângulo de 60º. Repita o procedimento acima até ter 6 pontos marcados (ou seja, os 360º). Todos devem estar à mesma distância dos pontos ao lado dele.

Repita o procedimento acima com o ângulo de 15º no círculo de 6 cm, TRAÇANDO O RAIO NO MESMO LUGAR DO ANTERIOR. Você deve ter obtido 24 pontos, 6 deles alinhados com os do círculo de 5 cm.

TERCEIRA PARTE - Desenhando a estrela e as runas:

A estrela de Orichalcos é algo fácil de desenhar. Gire a folha de forma que os pontos fiquem assim:

xxOxx
OxxxO
OxxxO
xxOxx

Enumerando-os assim:

xx1xx
2xxx6
3xxx5
xx4xx

Ligue os pontos na seguinte ordem: 3 - 1 - 5 - 2 - 4 - 6 - 3. A estrela está pronta.

Para as runas, é necessário um mínimo de habilidade. Copie-as da folha do gabarito, colocando uma sob cada ponto marcado no círculo de 6 cm (são 24 pontos marcados e 12 runas, ou seja, duas vezes). Para não se perder na ordem, lembre-se: A runa similar a um "w"/"m" fica sempre na ponta maior da estrela.

O Selo está praticamente pronto. Mas... como vamos apagar as linhas e pontos de marcação sem apagar uma parte do selo junto?

Nota: o passo a seguir é totalmente opcional e não é necessário segui-lo caso não esteja interessado em dar um acabamento ou arte-final ao desenho.

QUARTA PARTE - Transportando o Selo:

Esse é um método que eu aprendi numa aula de Artes. Utiliza lápis 6B e uma folha de papel transparente para transportar um desenho para outro lugar.

- Coloque a folha transparente sobre a folha onde você desenhou o Selo. Com bastante cuidado e precisão, use o lápis HB para "cobrir" apenas aquilo que interessa a você, ou seja, apenas o Selo.
- Vire a folha transparente. Com o lápis 6B, e pressionando-o um pouco contra a folha, cubra o Selo desenhado na folha, também com bastante cuidado e precisão. A imagem coberta ficará invertida mesmo. Não se preocupe. Faz parte do plano.
- Vire a folha mais uma vez e coloque-a sobre a terceira folha A4, centralizando o Selo(se necessário, use pesos de papel, porque a folha não pode sair do lugar nesse passo). Novamente, com bastante cuidado e precisão, e pressionando bem o lápis, cubra o Selo novamente. Isso fará o grafite do lápis 6B que tinha sido usado no verso da folha fique totalmente marcado na folha A4. Ou seja, você praticamente transportou o seu Selo para outra folha onde não há gabaritos.

Daí, basta dar um acabamento no Selo e voilá! Também é possível fazer Deuteros e Tritos adicionando novos círculos com diâmetros de 7 e 8 centímetros e copiando suas runas.

Se alguém topar a ideia e conseguir desenhar o Selo de Orichalcos, deixem aí nos comentários que publicarei depois. Gostaria de deixar um agradecimento para a minha professora de Desenho Geométrico por ter me ensinado boa parte das técnicas usadas aí.

Valeu pessoal! Até a hora em que eu parar de ter preguiça de escrever os DR's!

"Na Paulicéia Desvairada lá vou eu...
Fazer poemas e cantar minha emoção...
Quero a arte pro meu povo ser feliz de novo...
E flutuar nas asas da ilusão!"

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Types- Dragons e Futebol Americano?

Bem, mais um quadro especial... Dessa vez eu entro com um dos meus Types favoritos: Os Dragons! Quem não gosta de Dragões? Acho que quem perdeu para Hieratic, Hopeless Dragon, Chaos Dragon, Dragunity... Etc.

Bem, mas eu gosto deles. Mas me irritam sim. Bem, como o deck de Dragons mais famoso hoje são os Chaos Dragons, poucas pessoas se lembram que eles não dominam somente o Main Deck, com cartas poderosas como Red-Eyes Darkness Metal Dragon e LightPulsar Dragon. O Extra também pode estar recheado com Dragões para encher seu adversário de porradas. Bem, vamos para o Deck.

Monsters (23)
Blue-Eyes White Dragon 3x
Darkflare Dragon 2x
Delta Flyer 3x
Divine Dragon Apocralyph 2x
Eclipse Wyvern 2x
Galaxy-Eyes Photon Dragon 1x
Genesis Dragon 1x
Lightpulsar Dragon 2x
Red-Eyes Darkness Metal Dragon 1x
Red-Eyes Wyvern 2x
Sangan 1x
White Stone of the Legend 2x
Totem Dragon 1x

Spells (15)
D.D.R. - Different Dimension Reincarnation 2x

Dark Hole 1x
Dragon Ravine 3x
Dragon's Mirror 2x
Heavy Storm 1x
Mystical Space Typhoon 2x
Terraforming 2x
Trade-In 2x

Trap (3)
Solemn Jugdment 1x
Solemn Warning 2x


Extra Deck (15)
Blue-Eyes Ultimate Dragon 1x
Ancient Fairy Dragon 1x
Black Rose Dragon 1x
Dark End Dragon 1x
Iron Chain Dragon 1x
Light end Dragon 1x
Red Dragon Archfiend 1x
Scrap Dragon 1x
Stardust Dragon 1x
Gaia Dragon, the Thunder Charger 1x
Hieratic Dragon, King of Atum 1x
Hieratic Sun Dragon Overlord of Hielopolis 1x
Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon 1x
Queen Dragun Djinn 1x
Thunder End Dragon 1x

Lembrando que o deck ainda esta em sua fase primaria, entretanto ele venceu 99,9% dos testes, então acho esta ótimo. O Deck ta estilo... Bem, uma imagem vale por mil palavras:



Sim, o deck ta o demônio em pessoa. Ou em cartas, se você preferir. 

Bem, em poucas palavras, eh apenas uma modificação do Famoso Chaos Dragons, que adiciona meu tipo de carta preferida, Synchros e Xyz. Temos Delta Flyer como tuner principal, sendo ele bem versátil. Podendo invocar os clássicos do Manjoume como os irmãos DED e LED. Também podemos invocar os Dragões que estrelam os campos atual e clássicos, como Lightpulsar, Blue-Eyes, e Stardust. Por exemplifiquei esses três? pois ele definem as versões do jogo com dragões.

Bem, claro que os monstros mais fortes estão no main, mas temos vários Linemans no Extra também. Temos White Stone of Legend e Dragon Ravine como Runnerbacks. E os nossos queridos Eclipse e Apocralyphos de Connerbacks. O Quarterback mais temido de todos é o REDMD que faz todos os outros membros do time entrarem em campo Totem Dragon é o nosso único Receiver. que infelizmente esta sozinho em campo, pois o time já tem muita gente.

O mais estranho e incomum aqui deve ser o Genesis Dragon que, como o nosso receiver, esta sozinho por falta de espaço. ele é o nosso Kikcer. Entra em campo somente quando vamos marcar um ponto -ou tirar LP, no caso- mas... o pessoal titular já esta sendo muito comentado. vamos falar do banco.

A maioria la serve como Linemans, entretanto temos Gaia Thunder, the Thunder Charger que é um otimo Receiver, conseguindo umas 10 ou 15 jardas em um turno. -ou seja, muitas dores de cabeça para o oponente-, Hieratic Dragon, King of Atum, que também serve com Quarterback.  E a nossa Cheerleader -sim nosso time eh tao bom que tem um unica Cheerleader- Queen Dragun Djinn que comba muito bem com o Lineman Blue-Eyes Ultimate Dragon. Acho que vocês imaginam porque.

Bem, acho que sobre o Deck em si, isso é tudo, mas gostaria de postar umas curiosidades que encontrei enquanto testava ele, primeiramente, um comentário de uma das cobaias:

clique pra visualizar


Numa tradução livre: "De longe, o melhor Deck de Dragões que já vi".  Isso foi muito bom para minha autoestima -nota, eu venci esse duelo.-

Bem, sem mais delongas, vamos falar do que realmente interessa. O Type Dragon.

Eles são um time especializado em ataques. Correr e usar caras grandes são a praia deles. Tem vários OTKs, assim como Quarterbacks que são quase que canhões de mão  servindo em qualquer situação  mesmo recebendo um Sackle. Os Linemans forma uma parede quase inquebrável por outros monstros. Temos poucos Runnerbacks, mas os que temos servem ao proposito, Os Connerbacks fazem o trabalho dentro e fora de campo. enganando até o melhor Receiver do oponente.

Assim como o Devil Bats, os Dragons são um ótimo time no que se diz de ataque e retaguarda. "Como retaguarda? Eles só nos estrupam com ataques com mais de 5000!" Sim, mas quando digo retaguarda, quero dizer Suporte! Eles tem vários suportes de Monsters que fazem deles um dos times mais temidos do nosso mundo. Vamos falar de algumas estrelas desse time?


Como eu já disse, esse carinha ai encima é uma estrela do Time, e uma das mais famosas. Ele serve de Quarterback. com sua habilidade de simplesmente chamar outros Dragões do Grave ou da mão, o fato de poder ser facilmente trazido para o campo e ter um ATK alto, faz dele um perigoso canhão militar.


Como posso, como poderia citar esse time sem que a verdadeira estrela da geração de ouro não apareça? O melhor dos Linemans? Seria um pecado a historia do Yu-Gi-OH! não falar dele. O efeito dele se faz o perfeito Lineman, e seu ataque reforça ainda mais isso. podendo ser facilmente chamado, ele se encontra no meio da linha de defesa, assim ele merece um destaque em todo Extra deck que possa invoca-lo.


Black Rose Dragon... Ah, quantas vezes você me salvou ou me ferrou? Bem, deixando esse momento de nostalgia de lado, essa Dragoa -acredito que seja ela- serve como exemplo para muitos companheiros de como um Linebacker deve ser. tritura todos os membros do time adversário e ainda cospe na cara do próprio técnico, indo embora. Apesar de sua linda aparência, ela é uma oponente formidável que todos querem no time. 


Esse cara é o que pode ser chamado de "Traíra" pois ele joga somente no time dos Lightsworns, e nunca é visto no time de sua especie. Certo que ele é talentoso, pois é uma verdadeira Balista com assas. Alem de servir como Linebacker, limpando o campo, ele faz o serviço de Runnerback e marca o Touchdown. ainda por cima serve como Kicker fazendo o ponto extra!


Lightpulsar, um poderoso Lineman que nunca vai parar de vir, mesmo depois de um Skyhigh, alem de trabalhar muito bem com o parceiro de linha Darkflare Dragon. Ele serve como uma das estrelas de um dos times grande dos tampos atuais, o Chaos Dragons! Não eh para menos, o fato de combar com quase todos os membros do time faz dele uma peça importante para o funcionamento do time.


LaDD é o Quarterback perfeito para um time defensivo e um Runnerback perfeito para um ofensivo. Como quarterback, ele se junta aos Dragunities, junto com o lineman Leyvaten faz uma barreira de dois homens completamente selvagens. ele pode também entrar em times ofensivos como Runnerback ou lineman. Seu efeito pode ser meio útil, dependendo da situação do jogo. 


Certo, já falamos da parte boa do time, mas e a fraqueza? Bem, como os Shinryuuji Nagas, os Dragões também tem fraquezas, e vamos falar quais são elas para você preparar sua jogada.


Pronto, sem seus efeitos de campo/grave, o time fica quase inútil, somente pelos Ataques absurdos, mas os ele não são os mais legais na hora de entrar em campo, por isso dependem dos efeitos uns dos outros, então essas cartas vão barra-los por algum tempo. Não precisa de muita coisa, não?


O linebacker dos Monarchs se mostra digno de sua fama. O rei da outra dimensão faz bonito contra os runnerbacks os Dragões. Contundindo eles fica fácil para o time adversário avançar e virar o jogo. 


Para uma linha forte, a resposta é uma linha ainda mais forte. Pode parecer me... Covarde, usar essas cartas, mas se os Dragões não puderem atacar, a estrategia de jogo eles vai pro buraco. Mas eles não eixam de ser perigosos. Cartas como essas são ótimas contra eles, mas não vão te ajudar a vencer na porrada.


O que melhor para defender jogadas muito rápidas do que Connerbacks? Sim, Rai-Oh e Pachycephalo são os melhores Connerbacks do jogo todo. Seus efeitos fazem deles isso. E contra o time de Dragons eles não ficam atras, como os Dragons se chamam muito rápido, fica difícil parar eles, então esses dois fazem esse trabalho.  Rai-Oh corre 5 jardas enquanto Pachycephalo corre mais de 20 jardas de costas em menos de 5.0 secs! Gente, isso é rápido.


Eu disse que contundir alguns dragões era bom, mas deixar outros no banco esperando também é uma boa ideia. pois vários efeitos deles também se ativam quando eles exterminam membros do próprio time, então você vai querer parar essa briga e atacar. 


Bem, talvez alguns Sackles e Skyhighs sirvam para colocar os Dragons no lugar deles. Essa jogada pode fazer isso com eles. Grave of Super Ancient Organism deve ter sido criada especialmente para parar esse time, pois resulta no fim do time Dragon.

Bem, aqui acaba a nossa analise do time, e, para fechar com chave de ouro vou dar as estatisticas:

Linha: A
Ataque: SS
Velocidade: S
Retaguarda: A

Bem, acredito que seja um bom time. Até o próximo Types, que vou falar do time dos... Não sei quem, mas vai ser legal. E me falem se gostaram ou entenderam o post hoje, ai eu faço o próximo nesse mesmo estilo.
YA-HA!

Especial Halloween e Dia dos Mortos!

 Hey Bitches! E olha eu aqui de novo! Bom, estamos meio atrasados e tals mas eu quis emendar dois lindos feriados: O Halloween e o Dia dos Mortos e fazer um Post Especial em homenagem aos dois! Gonna Begin:

1º Deck - Estilo Halloween Sério



Monsters(22):


3x Magical Ghost 
3x Master Kyonshee 
1x Caius the Shadow Monarch 
2x Goblin Zombie 
1x Mezuki 
2x Paladin of the Cursed Dragon 
1x Plaguespreader Zombie 
2x Pyramid Turtle 
2x Rescue Rabbit 
2x Spirit Reaper 
3x Zombie Master 

Spells(14):

1x Allure of Darkness 
2x Book of Life 
2x Call of the Mummy 
1x Dark Hole 
1x Heavy Storm 
1x Magical Mallet 
1x Monster Reborn 
3x Mystical Space Typhoon 
1x Pot of Avarice 
1x Zombie world

Traps(4):

1x Mirror Force 
1x Solemn Judgment 
1x Solemn Warning 
1x Torrential Tribute

Extra Deck:

1x Ally of Justice Catastor 
1x Iron Chain Dragon 
1x Magical Android 
1x Orient Dragon 
1x Revived King Ha Des 
1x Evilswarm Ouroboros 
1x Gagaga Gunman 
1x Maestroke the Symphony Djinn 
1x Number 16: Shock Master 
1x Number 32: Shark Drake
2x Number 39: Utopia 
1x Number 50: Blackship of Corn 
1x Photon Papilloperative 
1x Steelswarm Roach 

 Aqui temos um tipo de Zombie Rabbit, que tem um ótimo Swarm. Porque? Os Zombies tem uma bela habilidade de trazer vários Monstros em campo, ajudando a aumentar o número de Xyz. Entre todas as cartas, essas 3 são as principais:

ZombieMaster-GLD5-EN-C-LE.pngMezuki-DT07-EN-DNRPR-DT.png
CalloftheMummy-GLD5-EN-C-LE.jpg

 Vamos começar: Zombie Master traz 1 Zombie do Grave, o que é ótimo e já é sinal de Xyz, e tendo sorte, uma Xyz Tripla com Ouroboros, Shark Drake ou Shock Master, que atrapalham bastante o oponente. Já Mezuki pode se auto-banir para trazer um Zombie do Grave para o campo, e a única coisa ruim dele é que o mesmo está limitado(Konami chata ._.), mas mesmo assim podemos fazer vários combos dahora e trazer alguns Exceeds dahora para o campo. Já Call of the Mummy é quase perfeito. Além de ser uma Continuous, que pode também ser destruído facilmente por Typhoon,  tem efeito ótimo que pode ser usado uma vez por turno. Enquanto você não controla nenhum Monstro, você pode fazer Special de um 1 Zombie da sua mão, e criar combos imensos, como fazer Special de um Zombie e depois fazer Normal do Rabbit e usar seu efeito, ou fazer Normal do Zombie Master e trazer mais um  Zombie do Grave! Com isso, temos inúmeras possibilidades de combos interessantes que deixam esse Deck ainda mais poderoso.

 GoblinZombie-GLD5-EN-C-LE.pngBookofLife-GLD5-EN-C-LE.jpg

 E é claro que eu não poderia esquecer desses dois! O Buscador e o Monster Reborn + D.D. Crow dos Zombies! Com Goblin, temos um efeito Mill que é tão brilhante, mas um segundo efeito Search que é bem-visto. Já Book of Life, como eu já falei, é quase um Monster Reborn, trazendo um Zombie do Grave para o campo, e depois se torna um D.D. Crow, banindo um Monstro do cemitério do oponente, o que pode ser uma grande vantagem em ambos os efeitos, e ainda pode trazer o tão falado Shock Master ou outros!

 Agora vamos pegar um tempinho informativo, se você não quiser lê-lo está Ok, pode passar para o próximo Deck, mas acho essencial as pessoas saberem disso, vamos lá:


 História do Halloween:

  Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras que teriam o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas(na época sem colheita=morte).

 No processo de ocupação das terras europeias, os povos pagãos trouxeram esta influencia cultural em pleno processo de disseminação do cristianismo. Inicialmente, os cristãos celebravam a todos os santos no mês de maio. Contudo, por volta do século IX, a Igreja promoveu uma adaptação em que a festa sagrada fora deslocada para o 1° de novembro. Dessa forma, os bárbaros convertidos se lembrariam da festa cristã que sucederia a antiga e já costumeira celebração do halloween.

 Já a brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.

 Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu(purgatório).

Fontes: Aqui e Aqui

 Eu realmente sou a favor do Halloween, que é um poço de tradições e história, e sou contra a esses Brasileiros que falam que o Halloween é o culto ao Demônio, ou que não devíamos festejar celebrações de gringos. Para a primeira afirmação: quem disse isso não conhece a história do Halloween, que é uma data de origem CATÓLICA. E para a segunda: tá. Então não devemos festejar o Halloween porque ele é gringo e tals? Então mostre-nos o seu espírito nacionalista e festeje o Dia do Folclore e se vista de Saci, vai! Ah, e que eu saiba, o Papai Noel, o Lobisomen, e até o seu Deus tem origens Gringas.

2º Deck - Forfun do Capiroto


Monsters(21):


3x Fiend Kraken 
3x Heardless Knight 
1x Card Trooper 
2x Djinn Releaser of Rituals 
2x Rescue Rabbit 
3x Ryko, the Lightsworn Hunter 
1x Sangan 
2x Tour Guide From the Underworld 
3x Lycanthrope 

Spells(15):

1x Advanced Ritual Art 
1x Dark Hole 
1x Heavy Storm 
1x Magical Mallet 
1x Monster Reborn 
3x Mystical Space Typhoon 
1x Pot of Avarice 
2x Pot of Duality 
2x Preparation of Rites 
2x Synthesis Spell 

Traps(5):

1x Solemn Judgment 
2x Solemn Warning 
2x Torrential Tribute

Extra:

1x Bahamut Shark 
1x Gagaga Gunman 
1x Kachi Kochi Dragon 
1x Lavalval Chain 
1x Leviair the Sea Dragon 
1x Maestroke the Symphony Djinn 
1x Number 17: Leviathan Dragon 
2x Number 39: Utopia 
1x Number 50: Blackship of Corn 
1x Photon Pappiloperative 
1x Steelswarm Roach 
1x Temtempo the Percussion Djinn 
2x Wind-up Zenmaines

 Ok pessoal, esse é um Deck Forfun, e acredito que dificilmente ganharia um duelo. Esse Deck foi feito tanto para divertir, como uma base para algumas informações que eu vou colocar agora:


   A Lenda do Kraken:

  O Kraken era uma espécie de lula ou polvo gigante que ameaçava os navios no folclore nórdico. Este cefalópode tinha o tamanho de uma ilha e cem braços, acreditava-se que habitava as águas profundas do Mar da Noruega, que separa a Islândia das terras Escandinavas, mas poderia migrar por todo o Atlântico Norte. O Kraken tinha fama de destruir navios, mas só destruía aqueles que poluíam o mar e navios de piratas.

O Kraken também pode ser visto na mitologia grega como um polvo gigante com membros humanóides com uma armadura impenetrável e que habitava uma caverna submersa. As histórias de Krakens tinham fundamento, tal como muitas outras histórias de seres fantásticos, numa má observação da fauna, no caso dos Kraken provavelmente em ataques de lulas gigantes ou lulas colossais. Um bom exemplo dessa teoria são as sereias, cujos responsáveis são os registos visuais de dugongos e focas de longe, em nevoeiros.

O Kraken era uma criatura tão temida pelos marinheiros quanto as ferozes Serpentes Marinhas.

 Fonte: Wikipédia do Capirot's

File:HeadlessKnight-TF04-JP-VG.jpg

 A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça


   Na Escócia, os membros do Clã MacLaine, do distrito de Lochbuie, evitam a todo custo andar pela estrada da região durante a noite. Eles temem encontrar um dito "cavalo espectral" conduzido por um cavaleiro negro sem cabeça, e ouvir seu tropel de cascos brilhantes e o tinir sinistros de rédeas. Dizem os moradores do local que esse cavaleiro anuncia mortes iminentes.
  
 O nome do cavaleiro é Ewen, que era filho e herdeiro do Chefe do clã MacLaine. Mas a inveja e ódio que sentia pelo pai, fez com que os dois caíssem em desgraça, e resolvessem as diferenças no Campo de Batalha de Lochbuie. Em 1538, os dois exércitos se encontraram e o filho acabou decapitado com um golpe de machado desferido por um dos seguidores de seu pai. Desde então, até hoje, muitas testemunhas afirmam ter visto e/ou ouvido Ewen, sem cabeça, em seu corcel negro, cavalgando para colher as almas dos Campos de Batalha.

 Reza a lenda também que esse mensageiro da morte teria tido um presságio dele próprio. Na noite anterior ao conflito, Ewen teve um encontro com a Fada Lavadeira (uma figura folclórica escocesa aparentada com a Bansidhe Irlandesa e a Bruxa da Baba Galesa). Na véspera dos combates, era sua lúgubre função lavar as roupas dos guerreiros que morreriam no combate.

  Ewen caminhava ao longo de um riacho quando viu a velha agachada à beira d'água, enxaguando uma pilha de camisas manchadas de sangue. Ele perguntou a ela se sua camisa estaria entre elas, e a resposta foi afirmativa. Ewen caindo no desespero, perguntou a velha se haveria algum jeito de reverter aquele prognóstico macabro. A velha disse que ele estaria livre da maldição se sua esposa, sem ser avisada, servisse manteiga para ele ao amanhecer. Mas a sorte não sorriu à Ewen, pois sua amável esposa não serviu manteiga na manhã seguinte. O infeliz mastigou estoicamente seu pão seco, rumando posteriormente para a batalha, sabendo que não retornaria.

Fonte: Aqui

 Moral da História Por Vitor: Quando for se casar, peça a sua mulher para colocar Manteiga no seu pão todos os dias, senão você pode morrer decapitado e virar uma lenda escocesa.

 E um pouquinho atrasado, vou falar da lenda de uma carta do primeiro Deck, gonna go:

File:MagicalGhost-TF04-JP-VG.jpg

 As Bruxas e o Halloween:

   As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.

 Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!

A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.

Fonte: Aqui
File:Lycanthrope-TF04-JP-VG.jpg

 A Lenda do Lobisomen:

  O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro(Vitor: minha vó jura ter visto o Lobisomen quando morava em uma área florestal, no interior de São Paulo).

 A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.

  Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.

  Após a primeira transformação, em todas as noites de terça ou sexta-feira, o homem se transforma em lobisomem e passa a visitar 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde ele passa, açoita os cachorros e desliga todas as luzes que vê, além de uivar de forma aterrorizante.

  Quando está quase amanhecendo, o lobisomem volta a ser homem. Segundo o folclore, para findar a situação de lobisomem é necessário que alguém bata bem forte em sua cabeça. Algumas versões da história dizem que os monstros têm preferência por bebês não batizados, fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível.
 Fonte: Aqui

 Ok, paramos por aqui. Vamos então á o último Deck, um Zombie Monarch que pegou TOP 4 no YCS Providence:

3º Deck - Fudedor de Pessoas do YCS


 Monsters(25):

1x Black Luster Soldier - Envoy the Beginning 
3x Caius the Shadow Monarch 
2x Card Trooper 
1x Chaos Sorcerer 
3x Effect Veiler 
1x Goblin Zombie 
1x Mezuki 
2x Mystic Tomato 
1x Plaguepreader Zombie 
3x Ryko, Lightsworn Hunter 
1x Sangan 
3x Spirit Reaper 
2x Tour Guide From the Underworld 

Spells(8):

1x Allure of Darkness 
1x Book of Moon 
1x Dark Hole 
1x Heavy Storm 
1x Monster Reborn 
3x Mystical Space Typhoon

Traps(11):

2x Bottomless Trap Hole 
3x Call of the Haunted 
1x Compulsory Evacuation Device 
1x Solemn Judgmnt 
2x Solemn Warning 
2x Torrential Tribute

Side:

3x Cyber Dragon 
3x Gravekeeper's Spy 
1x Tsukuyomi  
1x Mind Control 
2x Soul Taker 
2x Compulsory Evacuation Device 
3x Dust Tornado 


Extra:

1x Chimeratech Fortress Dragon 
1x Armory Arm 
1x Gaia Knight, the Force of Earth 
1x Magical Android 
1x Mist Wurm 
1x Revived King Ha Des 
1x Scrap Dragon 
1x Stardust Dragon 
1x Daigusto Phoenix 
1x Leviair the Sea Dragon 
1x Maestroke the Symphony Djinn 
1x Number 17: Leviathan Dragon 
1x Number 30: Acid Golem of Destruction 
1x Number 39: Utopia 
1x Wind-up Zenmaines

 Bom, digamos que tem coisas nesse Deck que eu concorde e outras que eu não concorde. Uma delas é chamar o Deck de Zombie Monarch somente por ter 3 Caius. Pra mim isso é mais um Chaos Zombie, mas fazer o que né. Bom, digamos que é um Deck que atrapalha bastante o oponente com 11 Traps, 3 Veilers, BLS e Chaos Sorcerer, assim como os Caius. Acho que a frase anterior resume o Deck inteiro, e em testes, eu gostei bastante de jogar com ele. E falando agora do Mystic Tomato, que simboliza outra tradição do Halloween, você conhecem a história dele?

File:MysticTomato-TF04-JP-VG.jpg

  A Lenda de Jack O'Lantern

  A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.

No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.

 E também: lembra do Piadas do Dia que eu postei o Gangnam Style? Olhem aqui ele em piano: 


                                                             Copia essa agora Latino!

 Bom pessoal, por enquanto é só isso, comentem e aproveitem que não tem mais Captcha,

       Até Mais

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quer Comprar um Deck? Aproveite a Promoção!

 Eu, como você, eu tive: o preço. Vamos voltar aos tempos antigos, lá atrás, onde algumas cartas eram somente ''Super Rare'' ou ''Secret Rare'', entre outros, deixando o valor da mesma acima até dos mil doláres. Parece incrível, mas é verdade. Antes, você tinha que gastar uma fortuna inteira para comprar um Deck focaderoso, mas...e hoje?
  Com uma ótima quantidade de Reprints, as Legendary Collections, os novos Decks, Tins e outros, cartas caras e boas estão ficando extremamente baratas. Não acreditam em mim? Ok. Vou dar 3 exemplos atuais:

 Dinno Rabbit

 Antigamente, o Dinno Rabbit era caríssimo. Cada Rescue Rabbit custava no Brasil mais de 200 reais, fazendo um player tirar mais de 600 reais de sua conta por essas três cartas, além do Evolzar Dolkka e Laggia, que eram bem carinhos. O mesmo com outros dois participantes do Deck: Tour Guide, que beirava os 300 reais e Maxx "C". Com as Tins Excalibut e Dolkka, o preço dos Evolzars abaixaram pra caramba, chegando não mais do que 20 reais. Agora com a Tin Hanzo e Hieratic, o preço do Rabbit vai ficar entre 15 e 20 reais, o mesmo com a Tour Guide e Maxx "C", que virão na Tin Hanzo.

 Six Samurai

  Todo Deck tem uma ou duas cartas caras, e não foi diferente com os Six Samurai. Antigamente, o Kizan, que era uma das cartas principais do Deck, custava 55 Reais, e o Shi En beirava os 50. Depois do lançamento do Structure Deck Samurai Warlords, o preço do Kizan Comum ficou em torno dos 10 reais, e após Pack Especial, o Shi En Super Rare está saindo por simples 27 Reais.

 Wind-Up

  Wind-ups, ó Wind-ups! Temos aqui o exemplo do Wind-up Rabbit, que era bem caro(tipo, bem caro MESMO), e hoje está por R$ 52,35 o Secret Rare e o Super Rare, que veio na Tin Excalibur, está beirando os 10 reais. O mesmo aconteceu com o Zenmaines, que se não me falha a memória chegava aos 200 reais, e hoje o modelo Secret Rare sai por R$ 63.00 e o Super Rare das Tins Dolkka e Excalibur é achado por mais ou menos 15 reais.

 Inzektor

  Quem quer comprar Inzektors, essa é a hora! Com o Hornet limitado, onde era encontrado por 100 Reais, e sortudos conseguiam comprar um por 50, hoje é facilmente encontrado por 25! Giga-Mantis é o mais caro, que sai na mínima raridade por 10 reais, enquanto Dragonfly e Centipede não ultrapassam R$ 1,00.

 E claro, essas cartas eram antigas no formato passado, e nesse novo formato temos nossas próprias cartas caras, vamos analisá-las:

GrandsoiltheElementalLord-REDU-EN-ScR-1E.jpg

 Grandsoil, o fodão. Quando saiu primeiramente á loja, ele saia por alguns doláres, sendo Secret Rare. Mas, quando Jeff Jones o usou, e pegou 2º lugar no YCS Toronto usando um poderoso combo entre eles e os Psychics, os preços foram ao espaço! Aqui no Brasil ele chega á 185 Reais, somente isso. Essa digamos, é a ''carta do momento'', e realmente tem um poder fodastico! Eu só estou esperando o Reprint dele para colocá-lo nos meus Karakuris ._.

GearGigantX-REDU-EN-ScR-1E.png

 Essa notícia foi triste pra mim :/. Gear Gigant foi parecido com o Grandsoil, saiu Secret Rare no mesmo booster, e adivinhem: quando todos viram os Geargias/Machines pegando Top em YCS e Torneios, viram nessa carta o motivo, e os preços dele dispararam. No Brasil, podemos encontrá-lo por quase 250 reais!

Geargiarmor-REDU-EN-SR-1E.png

 E não podemos falar do Gear Gigant sem falar de seu parente: Geargiarmor! Vindo Super Rare, chegou ao Brasil por QUASE 90 REAIS! Mas, depois de algumas reclamações, seu preço abaixou para quase 62. Bom, não foi tanto, mas melhor que nada. E é pelo preço dele que eu não vou montar Karakuri Geargia :/.

HighPriestessofProphecy-REDU-EN-ScR-1E.png

  Secret Rare...Carta Cara..veio no mesmo Booster que o Gear Gigant e o Grandsoil? Exato! Se você perceber até agora só falamos de Monstros que vieram no Return of the Duelist, puta Booster caro. Mas, continuamos: Os Prophecy não pegaram nenhum Top AINDA, porque seus melhores suportes ainda não chegaram aqui. Mas, só pelo DN e outros jogos, ou vendo campeonatos no Japão, todos já viram seu grande poder, e o grande efeito dessa cartinha ai em cima, que já me fez perder muitos duelos. 

 PERA, vamos fazer um resumo aqui:

 Carta com Efeito Foda + Secret Rare + Return of the Duelist + EU NECESSITO DESSA CARTA NO MEU DECK= PREÇO PUT*MENTE ALTO

 Bom, acho que vocês entenderam, não? Mas, então quer dizer que não basta a carta ter uma grande raridade, ela também precisa estar em alta no Meta Game? Exato. Prove. Irei provar, olhem aqui:

EmergencyTeleportTDGS-EN-UR-1E.png

 Emergency Teleport Ultra Rare era encontrada por no máximo 15 reais. Então, a Banlist liberou-a para 3, e  então ela foi usada no Psychic feat. Grandsoil pelo Jeff Jones, o que aumentou a velocidade do Deck. E é claro que qualquer carta em uma situação nova usada por Jeff Jones é OBRIGADA a subir pelo menos uns 50 Doláres, o que não foi diferente para a nossa querida Emergency Teleport, e assim como a subida de preço do Geargiarmor e Gear Gigant X, eu não pude colocar 3x Emergency Teleport e 3x Psychic Commander no meu Deck Karakuri para ele ficar mais rápido...JEFF JONES VADIO.

 Bom, outras mudanças também não muito importantes aconteceram, e uma delas é o Cardcar D R$ 50,00 mais barato, but just it.

  Entre tantas outras, essas são as principais. Agora é só esperar os próximos YCS e os novos Boosters e Tins para darmos uma olhada no preço das cartas, então pessoal essa é a minha deixa:

 E então, preparado para comprar seu novo Deck? Aproveite ou espere mais!

 Até Mais.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fiquei pensando nisso o dia inteiro.

É até meio estranho não?

Decks Quevedo - Frognarch No Hand



Hey Folks! Eu estou de volta! Depois de uma viagem á Bonito, nadando com os peixes(e chutando eles, porque é dahora), descendo em grutas, onde eu encontrei a água mais bonita e azul que eu já vi, e respirei o ar mais fresco, e depois de muitas zuações no busão/hotel, eu estou aqui, e o melhor: vivo e sem Febre Amarela!

 Mas, vamos voltar ao Deck. Para ser um Deck Quevedo, ele tem que ter um pouco de Orégano Cristalizado do Peru no meio, então, temos aqui uma criação do Gabriel(lembrem-se: o Deck é do Gabriel,  todos os créditos para ele):


 Monsters(26):


2x Battle Fader 
3x Caius the Shadow Monarch 
1x Dupe Frog 
2x Mobius the Frost Monarch 
2x Moulinglacia the Elemental Lord 
1x Neo-Spacian Aqua Dolphin 
1x Obelisk the Tormentor 
2x Poison Draw Frog 
1x Raiza the Storm Monarch 
3x Ronintoadin 
2x Sea Lancer 
3x Swap Frog 
2x Treeborn Frog 
1x Unknown Synchron

Spells(10):

1x Dark Hole 
1x Heavy Storm 
1x Monster Reborn 
2x Moray of Greed 
3x Mysticla Space Typhoon 
1x Pot of Duality 
1x Soul Exchange 

Traps(5):

2x Mind Control 
3x Spiritual Water Art - Aoi

Extra Deck: 

1x Black Rose Dragon
1x Formula Synchron
1x Scrap Archfiend
1x Constellar Ptolemys Messier 7
1x Daigusto Phoenix
2x Gachi Gachi Gantetsu
2x Inzektor Exa-Beetle
2x Number 25: Focus Force
1x Photon Strike Bounzer
1x Shining Elf
2x Sword Breaker

 Um Deck bem dahora. Porque? Bom, primeiramente analisamos a parte Monarch: destruição de campo. Tá, destruímos o campo, e temos vários Frog no Grave que podem ser tributados, mas não podemos fazer mais Normal Summon, o que faremos? Destruímos a mão! Sem o Loop dos Wind-up, os jogadores pararam de se preocupar em perder sua mão, mas agora tudo muda! Vamos analisar isso melhor:

MindCrush-LCYW-EN-UR-1E.pngSpiritualWaterArtAoi-SDRE-EN-C-1E.jpg

 Aqui temos as duas traps que fazem a mecânica do descarte. Usando ambas seguidamente, temos um poder catastrófico! Todos sabemos o quanto uma carta a menos na nossa mão faz muita diferença, imagine várias. E, diferente do Loop dos Wind-up, aqui podemos escolher as cartas! Com Aoi, aonde podemos tributar cartas que voltam todo o turno como Treeborn Frog, ou até Ronintoadin, e com uma estratégia de Descarte + Draw Power, tributar o Poison Draw Frog, podemos ver a mão inteira do oponente e então, descartar uma carta da mesma. E em seguida, temos Mind Crush, onde declaramos o nome de uma carta e mandamos ela para o Cemitério. Crush pode ser usado estrategicamente em dois casos: quando já vimos a mão do oponente com Aoi ou Dolphin, ou quando o mesmo usa um efeito de busca. Depois disso, é só declarar o nome da carta e ver todas as cartas com esse nome, voarem da mão de seu oponente para o cemitério. Mas, e se essa carta não estiver na mão dele? Bom, então descartamos uma simples carta. 

NeoSpacianAquaDolphinLCGX-EN-C-1E.pngFile:MoulinglaciatheElementalLord-ABYR-JP-SR.jpg

 Temos aqui também Dolphin, com seus prós e contras. O bom do Dolphin é que vemos a mão do oponente. O ruim é que temos que descartar um Monstro, além de que para poder ativar seu efeito precisamos descartar uma carta, que pode também nos ajudar, descartando um Treeborn Frog ou Ronintoadin, ou também descartando para ajustar o Grave para a chegada do Moulinglacia. E a última coisa ruim do Dolphin é que o Monstro descartado é destruído somente quando seu ataque é menor ou igual á de um monstro que você controla, e então, o oponente perde 500 LP's. Caso não aja nenhum monstro com ataque maior ou igual do que o Monstro selecionado, tal continua na mão do Op. e você perde 500 LP's.
  Já Moulinglacia é um Elemental Lord fodão. Combando com o efeito do Aoi, quando chega em campo ele descarta 2 cartas das mão do oponente, o que é um golpe somente fatal. Sim, ele tem que vir em campo quando temos exatamente 5 Water Monsters no Grave, mas isso não é problema, já que os Frogs tem um ótimo controle de Grave, principalmente com Ronintoadin. Ou seja, Moulinglacia é fodástico, com um efeito tipico de Rage Quit e um ataque bem dahora, que bate em bastante coisa.

 Acredito que o resto todos vocês já saibam. Caius e Raiza fazem um grande estrago em campo, Moray of Greed e o combo com Poison Draw Frog nos dá um Draw Power Médio, Battle Fader nos protege e serve como tributo assim como Swap Frog, Treeborn Frog e Ronintoadin. Unknow Synchron serve tanto como tributo como para trazer o Formula Synchron, ou um Synchro de level 7.

 Cartas que podem ser adicionadas sem problemas:

- Pot of Duality
- Dark Dust Spirit(combos dahora)
- +1 Raiza ou Mobius
- T.G. Striker

 E para finalizar um Post, uma historinha:

 A Historinha Do Kaiba

 Era uma vez um menino travesso chamado VitorGear, que começou um duelo com um jogador, chamado (North Academy) Kaiba. Vitor entrou com Dolphin, Fader, Caius, Aoi, Mind Crush e Dark Hole. Setou Crush e Aoi e fez Normail do Dolphin, ativando seu efeito(e descartando Dark Hole da mão) e descartou um Fabled Chawa da mão de seu lindo oponente. As outras cartas de sua mão eram: Fabled Krus, Fabled Cerburrel, Swords of Revealing Light e Book of Moon. Então, o lindo jogador Vitor terminou seu turno. Na M1, Vitor ativou Aoi, tributando Dolphin e descartando Fabled Raven, que o oponente acabara de puxar. Então ativou Mind Crush e descartou Book of Moon. 

 Seu oponente então ativou Swords e atacou com Cerburrel, Vitor colocou Battle Fader em campo e o turno acabou. Então, Vitor puxou um Swap Frog, tributou Fader e e baniu Swords com o efeito do Caius, e atacou. Então, Kaiba começou a fazer um discurso sobre o quanto o Deck Pica das Galáxias de Vitor era apelão, e deu Rage Quit. Vitor então deu Mill em algumas cartas para ver o que iria puxar futuramente, e em seguida tirou print. Print:



 HUSAHSHAUHSUHAUSHAUAS. Dahora the Raiva. Dahora the Discurso. Mas, o que ser ''Cometisao''? Pera, meu Deck é apelão? Meu Deck não é de verdade? TÁ. HASHAUHSUAHUSHU.

 Ok pessoal, termino aqui,

                                                                                                                         Até Mais

Assinado,
                                                                                                       Vitor Ishikawa

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