sábado, 24 de novembro de 2012

A Wild Madolche Appears

 Os Madolches, vindos primeiramente no Return of the Duelist estão tendo uma fama até legal. Mas, segundo meu último post, Search é a chave de um Deck meta. Porém, porque Madolches não são Meta, já que tem um Search inacreditável? Vamos ver agora:

File:Madolche.jpg

 Vamos começar pela sua história: Madolche, que se pronuncia "Mah-DOL-Chay'', que me faz lembrar do dia em que eu e o Soul estávamos discutindo via Skype sobre como pronunciar ''Madolche'', e fomos no Google Tradutor ver. Bom, saiu de tudo. Desde ''Madoolchee", "Maidoschia", "Máidolchii" até ''Maidoistia''.

  De qualquer modo, os Madolches nos lembra um pouco os habitantes de castelos reais fraceses, e seus nomes seguem essa fórmula: Madolche + Nome de uma sobremesa Italiana ou Francesa + Título ou Som de um Animal. Um exemplo dessa forma é a Madolche Puddingcess, que é uma mistura de Pudding e do título Princess. Outro exemplo é o Madolche Baaple, uma mistura de Maple(Maple Syrup) com Baa, que é o som que os bodes fazem. O nome Madolche, porém, vem das palavras "Magic"(mahou em japonês) e "Dolce", que significa Doce em Italiano. Aqui está um quadro bem explicativo:

  Vamos conhecer melhor as cartas que formam esse Archtype tão doce:

MadolcheQueenTiaramisu-ABYR-EN-UR-1E.png

 Vamos começar pela realeza, e uma das melhores cartas dos Madolches: A Rainha Tiaramisu. Com seu efeito, que retirando um Material dela e voltando até 2 Madolches do grave para o Deck(pode-se usar o Madolche que foi retirado da Tiaramisu para ativar seu efeito), você pode voltar a mesma quantidade de cartas do campo do Oponente o Deck dele. Essa é uma ótima carta, que ajuda muito a varrer o campo do Oponente e voltar tudo para o Deck, e uma grande arma contra Monstros Flip e outros que ativam no Grave.

MadolchePuddingcess-REDU-EN-UR-1E.png

 Continuando com a realeza, temos a linda Puddingcess, e eu até tirei uma quando abri os 6 Boosters do Return of the Duelist. Ela não é muito usada na maioria dos Decks Madolches, sendo um Monstro level 5 e tendo um ATK baixo, mesmo depois de seu efeito. Sua única vantagem seu efeito destrutivo, que diz que quando ela batalha, você pode destruir uma carta no campo do oponente. Ela talvez seja boa se for colocado rapidamente no campo, enquanto usa seu efeito que aumenta seu ATK enquanto temos Chateau em campo, mas ainda assim não acredito que valha a pena.


MadolcheChouxvalier-REDU-EN-R-1E.png

 E aqui está nosso cavaleiro! Com um ATK relativo, e ótimo se houver a presença de Chateau, Chouxvalier protege os outros Madolches, além de ser um ótimo Beater. Ele também não é muito usado por ter um efeito não muito relevante, mas é uma carta até legal.

MadolcheMessengelato-ABYR-EN-R-1E.png

 Já o nosso carteiro é mais usado, por ser um lindo Search Power. Quando Messengelato for Special Summon enquanto você controlar um Madolche Beast-Type, seu controlador pode adicionar uma Madolche Spell/Trap para a mão. Combando com o lindo Mewfeuille, ele pode ser uma ótima carta, trazendo Chateau, Ticket e vários outros.

MadolcheMagileine-REDU-EN-SR-1E.png

  Magileine é aquela carta que é obrigatória em Decks Madolche, e está sendo também muito usada em Decks Prophecy, pois ela pode se auto-buscar, e já que quando é destruída ela volta para o Deck, temos um Search infinito, a não ser que ela seja negada por um Rai-oh da vida. Mas, nos Decks Madolche, ela tem um espaço mais amplo, e pode trazer qualquer monstro Madolche para a mão. Mesmo não tendo um ATK elevado, com o Chateau em campo ela fica com lindos 1900 ATK, que pode bater em muita coisa.

MadolcheMarmalmaide-ABYR-EN-C-1E.png

 Sim senhores, mais um Search. Uma no caso. Aqui temos a empregada que usa um Death Note, a Marmalmaide. Quando ela é Flipada, seu controlador pode adicionar 1 Madolche Spell/Trap do Grave para a Mão, e com seus 2000 de DEF(2500 com Chateau em campo), ela também se torna uma ótima defesa.

MadolcheButlerusk-REDU-EN-C-UE.png

  Agora, o Sir da Xícara de Chá com o Monóculo dahora: Butlerusk. Serião, eu estou aceitando Monóculos de presente de aniversário(farei 15 lindos aninhos dia 5 de Dezembro(sim, menti a minha idade ali no Conheça a Equipe, mas achei melhor colocar 15 do que 14, já que meu Niver estava tão perto(aliás, o que você vão me dar de presente? Comente ai em). Voltando: Quando Butlerusk é Normal Summon, enquanto você controla outro Madolche, você pode adicionar 1 Field Spell Card qualquer do seu Deck para sua mão. Bom, muitos preferem o Terraforming, e é por essa razão que Butlerusk quase nunca é visto, e também pelo seu efeito de ter que obrigatoriamente controlar outro Madolche.


MadolcheMewfeuille-REDU-EN-C-UE.png

 Gatinhu Lindu *u*. Bom, continuemos. Mesmo não tendo um ATK muito bom, quando Mewfeuille é Normal Summon, ele traz mais um amiguinho Madolche da mão para o Campo, criando aqui vários combos, o principal deles é, por exemplo, com o Messengelato. Fora isso, ele é uma coisinha fofa *u*.

MadolcheBaaple-REDU-EN-C-UE.png

 Baaple não é também muito usado, mas tem um efeito meio complicadinho e muitas vezes irritante. Com uma ótima defesa, ele pode se pegar um Monstro em modo de Ataque que o seu oponente controla, e mudá-lo para modo de defesa(virado para cima), assim como o próprio Baaple. E além disso, ambos Monstros não podem mudar a posição de batalha até o próximo turno do seu oponente. Bom, nada mal né?

MadolcheCruffssant-ABYR-EN-C-1E.png


 Ti. Cacholinhu. Bunitinhu. OMG *u*. Cruffssant pode, uma vez por turno, voltar uma carta Madolche virada para cima para a mão de seu controlador, enquanto ele ganha 1 estrelinha linda a mais e 300 ATK. Pode fazer um combo legal com Madolche Chateau, ativando seu efeito de reciclagem de novo, além de se transformar em um Level 4 para fazer a Queen. Bom, não tenho uma opinião muito concreta sobre ele, mas eu gostei dele, me parece...fofo *u*.

MadolcheChateau-REDU-EN-C-UE.png

 E vamos a tão falada Chateau. Essa carta é foda. Ela tem 3 efeitos, e cada uma é melhor que o outro. Vamos lá: o primeiro diz que quando ela é ativada, todos os Madolches no cemitério(aquele que foi detachado de um Exceed ou que foi usado em uma Synchro Summon) são embaralhados no Deck. O segundo diz que todos os Madolches ganham poderosos 500 ATK e DEF, sendo um tipo de Seal ou Necrovalley doce. E o terceiro diz que, quando um Madolche ativa seu efeito no qual ele é embaralhado no Deck, ele pode simplesmente voltar para a mão, ou seja: Hand Advantagem FOREVER! Mano, que carta perfeitamente foda! Eu acho que nunca houve uma Field Spell que ajudasse tanto o seu Archtype, além de ter uma Artwork fodástica. Vamos a última carta Search:

MadolcheTicket-ABYR-EN-C-1E.png

 Ticket é uma lindíssima carta Search. Quando um Madolche do seu Grave ou Field volta para a mão ou Deck por um efeito de carta, você pode adicionar um Monstro Madolche do Deck para a mão, e se você controla um Madolche Fairy-Type, aquele Monstro pode ir diretamente ao campo. Que. Carta. Foda. Imaginem esse efeito, combando com o Chateau e tendo ainda mais a Queen no campo!!! É simplesmente, perfect!

MadolcheTeaBreak-REDU-EN-R-1E.pngMadolcheLesson-REDU-EN-C-UE.png

 Por fim, temos as Traps. Tea Break é tipo um Dark Bribe, mas você não pode ter nenhum Monstro no Grave para ativá-la, e a carta negada volta para a mão De mesmo modo, se você controlar Madolche Puddingcess, ainda pode destruir uma carta do Oponente. Já Lesson volta um Madolche do Grave para o Deck, e assim todos os Madolches ganham mais 800 de ATK. Uma carta média, que pode ser até boa em vários momentos, mas uma bela Dead Draw.

Madolchepalooza-ABYR-EN-SR-1E.pngMadolcheWaltz-REDU-EN-C-UE.png

  Palooza pode dar muita dor de cabeça se usada corretamente, já que faz Special Summon de todos os Madolches da sua mão(ou quantos você quiser), não importando nível nem nada, podendo encher o campo e fazer um Swarm lindo. Já Waltz é uma das piores cartas Madolche, senão a pior, pois tira 300 LP's toda vez um Madolche ataca ou é atacado, ou seja, um péssimo efeito.

 Mas, vamos as Decklists:

      Madolche Deck - Top 4 Regional 
Alexander Thomas


Monsters: 15
3 Madolche Magileine
3 Madolche Mewfeuille
1 Madolche Puddingcess
1 Madolche Butlerusk
2 Thunder King Rai-Oh
2 Silver Sentinel
1 Cyber Dragon
1 Sangan
1 Effect Veiler

Spells: 12
3 Madolche Chateau
2 Pot of Duality
2 Mystical Space Typhoon
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Book of Moon
1 Terraforming
1 Nobleman of Crossout

Traps: 13
3 Dimensional Prison
2 Bottomless Trap Hole
2 Mirror Force
1 Ultimate Offering
1 Scrap-Iron Scarecrow
1 Compulsory Evacuation Device
1 Drastic Drop Off
1 Starlight Road

Side: 15
1 Kinetic Soldier
1 D.D. Crow
1 Effect Veiler
2 Gemini Imps
1 Mystical Space Typhoon
1 System Down
1 The Transmigration Prophecy
1 Light-Imprisoning Mirror
1 Shadow-Imprisoning Mirror
1 Royal Decree
1 Needle Ceiling
1 Wild Tornado
2 Gozen Match

Extra: 15
1 Chimeratech Fortress Dragon
1 Number 16: Shock Master
1 Fairy King Albverdich
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Photon Papilloperative
1 Steelswarm Roach
1 Gem-Knight Pearl
1 Number 30: Acid Golem of Destruction
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Leviair the Sea Dragon
1 Soul of Silvermountain
1 Temtempo the Percussion Djinn
1 Wind-Up Zenmaines
1 Magical Android
1 Stardust Dragon



 Como podem ver, Alexander Thomas pegou Top 4 com esse Deck em um Regional com 300 participantes. Usando somente as cartas do Return of the Duelist, ele passou por desafios sem a Queen e a Ticket, que fazem realmente muita diferença. Eu trocaria algumas cartas, principalmente o Butlerusk ali, mas ok, vamos a minha Decklist:




Monsters(18): 

1x Cyber Dragon 
1x Effect Veiler 
3x Madolche Magileine 
2x Madolche Marmalmaide 
2x Madolche Messengelato 
3x Madolche Mewfeuille 
1x Madolche Puddingcess 
1x Sangan 
2x Silver Sentinel 
2x Tour Guide from the Underworld 

Spells(19): 

1x Dark Hole 
2x Double Summon 
1x Heavy Storm 
2x Instant Fusion 
3x Madolche Chateau 
2x Madolche Ticket 
1x Mind Control 
1x Monster Reborn 
2x Mystical Space Typhoon 
2x Pot of Duality 
1x Reinforcement of the Army 
1x Terraforming 

Traps(8): 

2x Bottomless Trap Hole 
1x Dimensional Prison 
1x Mirror Force 
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning 
1x Ultimate Offering

Extra Deck:

1x Chimeratech Fortress Dragon 
1x Cyber Saurus 
2x Fusionist 
1x Blade Armor Ninja 
2x M-X-Saber Invoker 
2x Madolche Queen Tiaramisu 
1x Maestroke the Symphony Djinn 
1x Number 17: Leviathan Dragon 
1x Number 39: Utopia 
1x Photon Papilloperative 
1x Tiras, Keeper of Genesis 
1x Wind-Up Zenmaines

 Esse Deck rodou muito bem. Combos muitos fodas como Magileine + Ultimate Offering/Double Summon, que resultam em vários Xyz, Tour Guide trazendo M-X-Saber Invoker, que ajuda ainda mais na questão Exceed, e caso a Guide não cumpra isso, temos Instant Fusions e Mews. Mas, Vitor, como isso roda? Tem 45 cartas e tals. Cara, tem muito Search ai. Tipo, muito Search mesmo. Então, faz o Deck rodar muito bem, e você sempre tem muitas cartas na mão, te dando uma enorme vantagem. 

 Em todo caso, espero que gostem. Comente, sejam dorgados, divertidos, críticos, falem abertamente, me deem meu salário. E aliás, comentem também o que você me darão de Niver(e só uma zueiras, mas quero ver o que vocês vão comentar!),

Por hoje é só,

Até Mais!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Path of the Avatar: EARTH

Hey...

Blz? Estava lendo os artigos da Alter Reality e o título de um artigo do Jeff me deu uma ideia, de fazer essa série de artigos baseados na Lenda de Aang, de dominar os 4 Elementos. No nosso caso, os 4 Elementos estão ganhando representantes na forma de Elemental Lords, Vamos começar por um velho conhecido de vocês, tudo bem?


Não pode ser Normal Summoned ou Set. Deve ser Special Summoned da sua mão por ter exatamente 5 EARTH monsters no seu cemitério e não pode ser invocada de outras formas. Quando essa carta é Special Summoned: Você pode alvejar 1 monstro no cemitério de qualquer jogador, invoque esse alvo para seu lado do campo. Se essa deixa o campo, pule sua Battle Phase do próximo turno.

Sendo esse o Lorde da Terra, com seu efeito ao estilo Monster Reborn, o Return of the Duelist converteu vários duelistas para adeptos desse estilo, e Grandsoil deu um Boost muito bom em todo deck que use esse atributo. No primeiro YCS do RE-DU, Grandsoil já teve uma grande representação com um Segundo lugar, pilotado pelo meu ídolo Jeff Jones e suportados pelos meus queridinhos Psychics(DCZ Feelings, LG e MNZ irão entender). A Build de Jeff foi essa:




Monsters: 25
3 – Grandsoil the Elemental Lord
3 – Serene Psychic Witch
2 – Tragoedia
2 – Giant Rat
2 – Psychic Commander
2 – Psychic Jumper
2 – Card Trooper
2 – Maxx C
2 – Silent Psychic Wizard
2 – Effect Veiler
1 – Gorz the Emissary of Darkness
1 – Neo-Spacian Grand Mole
1 – Esper Girl

Spells: 15
3 – Emergency Teleport
1 – Creature Swap
2 – Mystical Space Typhoon
2 – Pot Of Duality
2 – Miracle Synchro Fusion
1 – Pot of Avarice
1 – Dark Hole
1 – Heavy Storm
1 – Mind Control
1 – Monster Reborn

Trap: 1
1 – Psychic Overload

Extra Deck: 15
2 – Ultimate Axon Kicker
1 – Ally of Justice Catastor
1 – Black Rose Dragon
1 – Gaia Knight, the Force of Earth
1 – Magical Android
1 – Naturia Barkion
1 – Naturia Beast
1 – Soul of Silvermountain
1 – Psychic Lifetrancer
1 – Psychic Nightmare
1 – Scrap Dragon
1 – Thought Ruler Archfiend
1 – Number 17: Leviathan Dragon
1 – Wind-Up Zenmaines


Para os não muito familiares com a estratégia, o deck roda na base de Card Trooper e Serene Psychic Witch, trazendo monstros para o campo com o efeito da Witch e preparando o terreno para o Grandsoil com o Trooper, usando de Psychic Jumper como se fossem cópias extras de Creature Swap e usando apenas EARTH Psychic-Type para não atrapalhar em nada o Grandsoil.

Normalmente usando esse deck eu tento abrir com um Naturia Beast, já que ele segura o jogo contra decks Exodia, Final Countdown, Spellbook e etc. Se você conseguir prosseguir com um Naturia Barkion ele pode interromper os combos de Chain Burn e Anti-Meta o que deve ter dado uma vantagem incrível ao Jeff Jones na hora dos Swiss do YCS já que Beast e Barkion te ajudam contra qualquer tipo de deck exceto Monster Mash e Chaos Dragons, mas o deck consegue lidar com monstros usando Creature Swap e Psychic Jumper, então eu diria que o Jeff conseguiu uma mistura equilibrada, criativa como se espera dele, e que pode ser explosiva via "Stunts" com Grandsoil.

Caso o número de EARTHs no cemitério exceda, temos Psychic Overload para retornar 3 e te dar 2 Draws sendo um card muito bom para dar Bait em MST e cia. Poderíamos trocar por Treacherous Trap Hole, mas isso depende do Play Style do jogador, e eu gosto da Overload assim como foi a escolha de Jeff porque ter Grandsoils Dead na mão e depender da Avarice não é exatamente o que esse deck quer.

Outra forma de controlar o cemitério com esse deck é usando o Silent Psychic Wizard para remover um EARTH, podendo assim ficar com 5 e ganhar essa Special quando Silent for para o cemitério. É um deck muito divertido de se usar, experiência própria.

Terminado sobre Psychics, gostaria de falar sobre um outro deck EARTH, antigo Metagame e que apesar de ter descido um pouco de popularidade, pode ver um Comeback com o uso do Grandsoil no futuro. Falo dos X-Saber!



Monsters: 21

3- XX-Saber Darksoul
3- XX-Saber Emmersblade
2- XX-Saber Fullhelmknight
3- XX-Saber Boggart Knight
3- XX-Saber Faultroll
2- Grandsoil the Elemental Lord
2- Tour Guide from Underworld
1- X-Saber Airbellum
1- X-Saber Pashuul
1- XX-Saber Ragigura

Spells: 8

2- Pot of Duality
3- Mystical Space Typhoon
1- Dark Hole
1- Heavy Storm
1- Monster Reborn

Traps: 11

1- Solemn Judgment
2- Solemn Warning
2- Call of the Haunted
1- Compulsory Evacuation Device
1- Bottomless Trap Hole
2- Torrential Tribute
1- Mirror Force
1- Starlight Road

Extra Deck: 15

1- XX-Saber Gottoms
1- XX-Saber Hyunlei
1- X-Saber Urbellum
1- X-Saber Souza
1- M-X Saber Invoker
1- Wind-Up Zenmaines
1- Number 17: Leviathan Dragon
1- Number 30: Acid Golem of Destruction
1- Photon Strike Bounzer
1- Stardust Dragon
1- Scrap Dragon
1- Black Rose Dragon
1- Mist Wurm
1- Ally of Justice Catastor
1- Armory Arm

O estilo de jogo desse deck é bem linear, seguindo essa ordem:

- "Grind Game" com Emmersblade e Darksoul
- Preparar campo
- Big Push com Faultroll/Grandsoil
- Win

Da forma que seguramos a partida em ritmo lento com Emmersblade e Darksoul, esperamos o oponente se adequar a esse ritmo lento e não fazer "Pushs" com seus monstros, e quando eles estiverem sendo cautelosos ou tentando jogar para "rodear" as nossas 11 Traps, fazemos o Push necessário para vencer.

Vejo esse deck com algumas jogadas repetitivas, mas não deixa de ser uma ótima pedida se gosta de monstros EARTH com bom potencial de ATK.

Agora vamos falar dos queridinhos das Yugi-Girls, os Naturias! Esses fofinhos focam em negação, e com a ajuda do Grandsoil podem trazer seus negadores de volta para o campo! Quem não quer? Vamos ver a list:



Monsters: 19

3- Naturia Cliff
3- Naturia Cherries
3- Naturia Bamboo Shoot
2- Naturia Pumpkin
2- Naturia Tulip
2- Maxx "C"
2- Card Car D
2- Grandsoil the Elemental Lord

Spells: 13

2- Pot of Duality
2- Naturia Forest
2- Miracle Synchro Fusion
2- Leodrake's Mane
2- Mystical Space Typhoon
1- Dark Hole
1- Heavy Storm
1- Monster Reborn

Traps: 9

1- Dark Bribe
1- Solemn Judgment
1- Mirror Force
2- Bottomless Trap Hole
2- Compulsory Evacuation Device
2- Solemn Warning

Extra Deck: 15

2- Naturia Beast
2- Naturia Barkion
1- Naturia Landoise
1- Naturia Leodrake
2- Naturia Exterio
1- Orient Dragon
1- Ally of Justice Catastor
1- Black Rose Dragon
1- Number 39: Utopia
1- Shyneet Magician
1- Gachi Gachi Gantetsu
1- Maestroke the Symphony Djinn


O foco desse deck é controle com Cliffs, Cherries ou Bamboo Shoot, ou com Barkion, ou com Beast, ou com Traps, tudo nesse deck é controle tirando as Leodrakes Mane e os Grandsoil que fazem o deck fazer Pushs maiores, assim como a Miracle Synchro Fusion. Acredito que esse deck está equilibrado o suficiente para vencer os duelos no DN, mas nos testes fiz alguns Misplays por não ser muito experiente com Naturias.

Naturia Cliff e Naturia Cherries são os principais em colocar monstros EARTH no Cemitério para uso do Grandsoil, enquanto Pumpkin e Tulip são Techs interessantes não pelos seus efeitos, e sim pelos Status.

Mas os mais famosos em quantidade de monstros EARTH, os Rocks, lógico que não ficariam fora da Onda Grandsoil! Vamos ver mais uma list:



Monsters: 20

3- Grandsoil the Elemental Lord
2- Card Trooper
3- Koa'ki Meiru Wall
3- Koa'ki Meiru Guardian
3- Koa'ki Meiru Sandman
1- Neo-Spacian Grand Mole
3- Block Golem
2- Gaia Plate the Earth Giant

Spells: 8

1- Attack the Moon
2- Mystical Space Typhoon
1- Dark Hole
1- Heavy Storm
1- Monster Reborn
2- Pot of Duality

Traps: 12

1- Solemn Judgment
1- Mirror Force
2- Solemn Warning
2- Bottomless Trap Hole
2- Compulsory Evacuation Device
2- Dimensional Prison
2- Fiendish Chain

Extra Deck: 15

3- Gagaga Cowboy
2- Gem-Knight Pearl
2- Fairy King Alverdbich
1- Spul of Silvermountain
1- Temtempo the Percussion Djinn
2- Kachi Kochi Dragon
2- Diawolf the Terrorfang
1- Wind-Up Zenmaioh


O deck roda como um Rock Stun Normal sendo as negações de Guardian, Sandman e Wall o foco do deck para depois derrubar um Golem ou um Grandsoil para vencer com os 2800 pontos de ATK e alguns companheiros.

O motivo desse Extra Deck bem WTF é o Block Golem, porque para usar seu efeito precisamos ter apenas EARTH no nosso cemitério então toda Xyz vai ser atributo EARTH para ajudar.

De resto, o deck funciona como uma Toolbox usando a Tech Attack the Moon como um MST permanente se mantermos Field Advantage e um bom Bait para as MST oponentes.

Antes de terminar, gostaria de perguntar: O que VOCÊ acha do Grandsoil? Ele ainda será relevante no Meta? Comente!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Resultado Guerra de Clãs

  

 Decepção. Eu estou decepcionado. Muitos W.O. Eu estava pensando em uma coisa super criativa para equilibrar a vantagem de números, mas desanimei muito ao ver que muita gente nem se importou com o Torneio. Mas, tudo bem, o resultado vai ficar assim e a surpresa final e até o talvez prêmio estão cancelados, devido a irresponsabilidade de muitos.

 Mas, aqui está a pontuação, que praticamente só está assim pela quantidade de W.O.:


Pontos:

God of War 26

God of Death 13

Night Wolf 4

Vingadores 7

Dragonlink 3

Hunters 8

Duel Academy 4

The Killers 4

Top Secreto 3

Full Metal 7

God of Life 8

Moonlight 1

 Bom, parabéns aos God of War, que venceram a Guerra de Clãs do Yu-Gi-Era, e avisando que, em breve, o Yu-Gi-Era fará seu terceiro torneio, no qual eu espero pessoas mais responsáveis, e é claro, será muito melhor organizado e muito mais criativo. Até Mais.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Como Está o Meta Atual?

 E mais um YCS nos mostrando a realidade do Meta. Vamos fazer uma pequena revisão do ano: Inzektors, Wind-Ups, Chaos Dragon, Six Samurai, Dark World, Geargia e finalmente Mermail. Mas, o que todos eles tem em comum? Porque eles se tornaram os campeões? Porque eles? A resposta é simples. Poder de Search. Não é Draw Power, Poder defensivo, ofensivo ou destrutivo. A chave é Search. Não acreditam? Vamos voltar na revisão, um pouco mais detalha:

 InzektorCentipede-ORCS-EN-C-UE.pngInzektorDragonfly-ORCS-EN-R-1E.jpg

  Search. Centipede e Dragonfly eram e são os que fazem a diferença nos Decks Inzektor. Ladybug também ajuda um pouquinho, mas ela é só uma base para a ativação do efeito do Centipede. E além de todo esse Search, eles tinham mais três coisas importantes:


  1. Poder Destrutivo
  2. Suporte
  3. Espaço
 Vamos começar pelo primeiro. Não é atoa que Inzektor Hornet é considerado quase o principal do Deck, devido ao seu poder destrutivo, mas não é só isso. Depois de ser pego pela Banlist, e colocado á 1 junto com seu amigo Dragonfly, o Deck começou a se focar em trazer ambos para o campo, mão e no caso do Hornet, grave. Isso também conta como poder de Search. Bom, pra mim conta né.

 Suporte. Inzektors tem um bom suporte, no qual eu posso destacar Giga Mantis e algumas Equip Spells, mas não é só isso. Há também outras cartas que ajudam bastante no Deck, como Dark Armed Dragon, que também se encaixa no Poder Destrutivo. Tour Guide também sempre esteve nas Inzektors Builds, ajudando ao fazer Leviair e trazendo aquele Hornet/Dragonfly que foi infelizmente(ou felizmente) banido.

 E o espaço. Inzektors, mesmo voltados para mandar Hornet para o grave ou outros, tem um bom espacinho. E o que colocamos nesses espaço? Traps! Traps estão totalmente em moda hoje, e ajudam bastante, travando seu oponente enquanto você evolui sua mão, campo e estratégia, e essa e outra característica de Decks bons de hoje. Curiosidade: vários Decks do YCS tem mais de 40 cartas somente por tentar ter mais de 10-15 Traps no Deck.

WindUpMagicianGENF-EN-R-1E.jpgWindUpFactory-TU08-EN-C-UE.png

 Magician e Factory, isso não lembra alguém? Magician é um Dragonfly de brinquedo, e Factory é quase igual ao Centipede. Mas, Inzektors e Wind-Ups tem suas diferenças, grandes diferenças. Enquanto Zektors caem matando e destruindo tudo, Wind-Ups reúnem seu exército de Monstros e Xyz, e atacam como se não houvesse amanhã. Porque? Por isso:


  1. Special Summons Doidonas
  2. Controle de campo
  3. Search LOL
  A pequena diferença entre os Inzektor para os Wind-ups é que o último faz suas jogadas quase em torno dos Xyz, e depois atacam mortalmente. Há espaço em um Deck Wind-up? Sim. E o que colocamos no espaço vazio em Decks crianças?? Traps capitão! Isso aew crianças! Ou seja, enquanto a tática principal dos Inzektors e destruir e atacar, a tática dos W-u é encher o campo e atacar, o que é uma grande diferença.

ShiensSmokeSignal-SDWA-EN-SR-1E.pngGatewayoftheSix-SDWA-EN-C-1E.png

 Agora com Six e..Opa? Mais um Search e outro que faz Special? Estranho não? Bom, a diferença é que os Zeks tem 2 Monstros, os Wind-Ups tem um Monstro e uma Spell e os Six 2 Spells, LOL. Bom, voltamos. Simplesmente, são esses que normalmente fazem o jogo dos Six Samurais, sendo mais detalhados: eles são o começo de tudo, e então vem aquela putaria de Kagemusha, Kageki e Kizan e.e, vamos aos Pontinhos maravilhas:


  1. Special Summons do Capiroto
  2. Poder de Negação
  3. Controle de Campo


   Como todos sabemos, os Six Samurais fazem uma putaria enorme, enchendo o campo facilmente e depois negando geral. O problema, é que eles são normalmente muito vulneráveis, e perdem muita vantagem de mão, o que quer dizer que, se perderem o campo, perdem o jogo. Mas, seu poder foi imenso nos últimos anos, e prometia continuar, mas não continuou.

Snoww,UnlightofDarkWorldSDGU-EN-SR-1E.jpgGraphaDragonLordofDarkWorld-GLD5-EN-GUR-LE.jpg

 Bom, não podemos dizer que Grapha ajuda com as Special Summons, mas não tinha mais nada para colocar ali do lado da Snoww. Bom, vejamos: o Search não é a única carta na manga dos Dark Worlds, eles tem muitas outras, como:


  1. Special Summons dos Duendes
  2. Poder Destrutivo
  3. Draw Power
 Primeiro, eu odeio Dark World. Porque? Eles descartam Snoww, poder de Search. Descartam Beiige, Goldd ou Sillva, eles são Special para o campo. Descartam Grapha, destroem uma carta e ainda pode voltar ao campo. Descartam Broww, e puxam uma. Sem contar na Field e na Dark World Dealing, além dos Upstart Goblin e Reckless Greed, entre muitos outros que dão um Draw Power imenso. Bom, é muita coisa pra mim e.e.


EclipseWyvern-SDDC-EN-SR-1E.jpgLightpulsarDragon-SDDC-EN-UR-1E.jpg

 Wyvern aqui é o Super Search, e Lighpulsar...é o Lightpulsar! Sim, estamos falando dos Chaos Dragon!


  1. Poder de Destruição
  2. Poder Ofensivo
  3. Filhadaputisse Máxima
  Todos sabemos o quanto Chaos Dragons é FDP. Com um poder de destruição de Ryko e Lyla, poder ofensivo de monstros poderosos, que vão desde Card Trooper até o foderoso BLS, entre vários outros. Sem contar o Draw Power com Solar Recharge e mais Search com a limitada Charge of The Light Brigade. Querem mais? Não, acho que não preciso falar.

TheAgentofMysteryEarthSDLS-EN-SR-1E.png

 Aqui só tem a Earth...porque achei nenhum outro amiguinho para colocar aqui. Bom, ALONE HAUSH. De todo o modo, vamos continuar:

  1.  Poder Destrutivo
  2. Ofensiva
  3. Exceeds e Synchros

 Malditos Agents, eles são um bom exemplo. Foi por causa da Earth ficar a dois que os Agents simplesmente explodiram. Master Hyperion, que é uma carta extremamente fodona e destrutiva, e Venus, que traz Gachi Gachi, Daigusto ou até Numebr 96 ajudaram também na volta do Deck, mas com somente uma Earth o Deck não roda direito.


Geargiarmor-REDU-EN-SR-1E.pngGearGigantX-REDU-EN-ScR-1E.png

  Geargia Karakuri, um Deck Atual bem fodão. Armor, com seu efeito Flip, e Search e uma ótima defesa, e Arsenal, que traz o Armor de boa e tem uma boa ofensiva. Somando com o poder de Synchro dos Karakuri, mais o poder de Exceeds dos Geargiaccelerator, as Traps do Deck e o espaço para cartas filhasdaputa como Gorz, Veiler e Traps, temos os Geargias Variants!


  1.  Controle de Campo
  2.  Special Summons do Mal
  3.  Ofensiva


 Os Machines sempre tiveram um bom Search, com os Gadgets, e uma boa Ofensiva, com Machina Fortress, mas Geargiarmor e Gear Gigant X revolucionaram tudo! Podemos dizer também que os Geargias são estranhos: ficam turnos necessários na defensiva e então viram a mesa, mudando para a ofensiva e atacando geral. Dahora.

MermailAbysslinde-ABYR-EN-UR-1E.pngGenexUndineTSHD-EN-C-1E.png

MermailAbysspike-ABYR-EN-R-1E.png


 Mermails...SEUS MALDITOS. Alguns vão querer Atlantean Dragoons em vez do lindo Undine ali, mas o Undine é mais dahora. Porque...ele é lindo! Abysslinde it's a TRAP! Essa maldita sempre traz um mais forte, ou o outro Searcher, o Abysspike, que também está ali em cima, que ou destrói tudo, ou manda Dragoons pro Grave e usa Search x2.


  1. Poder Destrutivo
  2. Poder Ofensivo
  3. Specials Summons do Capirot's
 Preciso. Falar. Alguma. Coisa? Mermails Searches e Beaters + Atlanteans Destruidores de Tudo + Deep Sea Diva do Capiroto = FAK U. Just It.

 Tá, já entendi, o Poder de Search é muitas vezes a diferença entre um Deck bom e um ruim, e dai? E dai que temos como matá-los...ou não. Bom, a chave é esse carinha aqui:

ThunderKingRaiOh-TU08-EN-UtR-UE.png

 Rai-Oh, o negador de Search! Tendo até 3 cópias em cada Deck(incluindo Main e Side) nos YCS, Rai-Oh é foda. Mas em que plataforma ele roda melhor? Nessa:


Monsters(20): 

3x Kabazauls 
3x Sabersaurus 
3x Jurrac Guaiba 
1x Neo-Spacian Grand Mole 
1x Night Assailant 
2x Rescue Rabbit 
1x Sangan 
1x Spirit Reaper 
3x Thunder King Rai-oh 
2x Tour Guide From the Underworld 

Spells(10): 

1x Book of Moon 
1x Dark Hole 
2x Forbidden Lance 
1x Heavy Storm 
1x Monster Reborn 
2x Mystical Space Typhoon 
1x Pot of Duality 
1x Soul Taker

Traps(15): 

2x Bottomless Trap Hole 
1x Compulsory Evacuation Device 
2x Macro Cosmos 
1x Solemn Judgment 
2x Solemn Warning 
1x Starlight Road 
2x Threathing Roar 
2x Torrential Tribute

Side Deck: 

2x Maxx "C" 
2x Snowman Eater 
1x Tragoedia 
1x Forbidden Chalice 
1x Level Limit - Area B 
1x Mystical Space Typhoon 
1x Pot of Duality
1x Macro Cosmos 
1x Needle Ceiling 
2x Rivalry of Warlords
 2x Soul Drain

Extra Deck: 

1x Stardust Dragon 
2x Evolzar Dolkka 
2x Evolzar Laggia 
1x Gagaga Cowboy 
2x Leviair the Sea Dragon 
1x Maestroke the Symphony Djinn 
1x Number 17: Leviathan Dragon 
1x Number 30: Acid Golem 
1x Photon Papilloperative 
1x Temtempo the Percussion Djinn 
1x Wind-Up Zenmaines

 Deck Mortal. E põe mortal nisso. Esse é o Macro Rabbit do YCS, mas eu dei uma ótima retocada nele, o deixando mais Anti-Meta e forte, mudando desde o Main até o Side.

 No Main, temos Macro Cosmos, que mata totalmente Mermail Atlantean, Inzektor Agent e Dark World. Isso já é ótimo! Além disso, temos Rai-Ohs suficientes para todos os Decks descritos acima, utilizando a técnica do PRRJ, o Rai-Oh que não ataca, conservando-o em campo. Temos também os principais: Laggia e Dolkka para negarem geral! Grand Mole e Assailant, para serem chatos pra carai, e Traps, muitas Traps!

 No Side, temos Maxx "C", Needle e Rivalry contra Wind-Up, Soul Drain para Mermail Atlantean e vários outros, que realmente fazem a diferença.

 Bom, resumindo tudo: essa porra ai destrói geral, mata geral, e tudo mais. Se quiserem prints do Deck matando Mermails, Ancient Gears e outros Decks metas curta nosso Facebook. Está bom por hoje,

Até Mais!

Acessos até agora