sábado, 21 de julho de 2012

Presente !!



Bem, como o Vitor prometeu, temos um presente para vocês que nos deram 20,000 acessos: Uma jogatina!




Vocês, leitores poderão desafiar nós, os redatores. Será amanhã, as 4:00 até as 5:30, falam pelo DN e tentam nos derrotar.

Nicks no DN

(God of Life) Soul (eu)
VitorGear (Vitor)
TheSnow (Pedro)
j_breezy (Breezy)
The MNZ (The MNZ)
gabriel rigo (Gabriel)
bruno gutierres (Bruno)

Novidades no Dueling Network

 Pequena Novidade:para quem ainda não viu, novas cartas foram lançadas no DN(simples 3 páginas de cartas novas \o/), e assim mais decks e combos serão criados, feel like a FODA!

20.000:Sim, chegamos aos 20.000 acessos!!!Daqui á alguns dias mostrarei a surpresa para vocês(eu tinha prometido), e devido as novas cartas no DN, mais decks no Yugiera!!

Dark Magician no European Championship!!

 Isso mesmo, Dark Magician fez sua aparição no Top 32 do European Championship!!!
 Em um duelo comum no Top 32(disputando para Top 16), Dinno Rabbit contra Inzektors.Até ai tudo bem, mas uma coisa surpreendeu a todos, vou narrar o duelo(feel like a calaboca Galvão Bueno):

 O jogo estava 1x1, entre Matas(Inzektor) VS Giordan(Dinno Rabbit)
~Le Matas no cabelo~

~Le Giordan~.

    -O Duelo começa, Giordan faz Laggia com Rescue Rabbit(dois Kabazauls) e seta 3 cartas.
    -Matas seta Hornet e 3 cartas na Spell/Trap zone.
    -Giordan seta um monstro, no final do turno Matas ativa Royal Decree, Giordan nega com Laggia e Matas ativa outra Royal Decree(trooolll), enquanto Giordan não pode fazer nada.
    -Matas coloca Inzektor Centipede no campo e com Hornet faz Wind-up Zenmaines na posição de ataque e ataca Laggia, e Giordan ativa Book of Moon e coloca Zenmaines virado para baixo, Matas encerra seu turno.
    -Giordan tributa seu Sangan virado para baixo e seu Laggia para colocar...







O Dark Magician!!

  Mesmo que o Giordan tenha perdido, ele ganhou meu respeito(não só meu, mas de muitas pessoas).Ele conseguiu fazer a coisa mais épica que eu já vi e mostrou para todos, ou só para mim, que duelar não envolve ganhar, mas sim se divertir, e o próprio Dark Magician mostrou isso para todos(Matas perdeu o próximo duelo contra Paraschos Michail(Chaos Dragon), e Michail se tornou campeão após bater no Stefano Memoli e seus Wind-ups.

Quem quiser assistir o vídeo do duelo:

Maldita qualidade ='/

Fontes/Mais Informações:Aqui.

Abyss Rising - Novas Cartas

Eaí pessoal! Hoje eu vim aqui fazer um post diferente como eu já havia dito. Eu conversei com o Vitor e ele deixou eu fazer o post do restante das cartas novas do Abyss Rising. Esse booster, desde a primeira vez que eu o vi eu quase chorei de felicidade porque seria um booster focado no atributo WATER, e a cada carta que era confirmada eu tinha um pequeno ataque do coração. Enfim, neste final de semana saiu a confirmação de todas as cartas que serão lançadas na sua versão do OCG, e algumas cartas me deixaram realmente feliz enquanto outras eu ainda estou pensando em porque a Konami fez isso. Também vou falar sobre algumas cartas novas que não vieram nesse booster mas eu curti. Bem vamos lá:

MadolcheCroiwanssant-ABYR-JP-C.jpg

Madolche Croiwanssant

Beast/Efect

When this card is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect) and sent to the Graveyard: Shuffle this card into the Deck. Once per turn: You can target 1 other face-up "Madolche" card you control; return that target to the hand, and if you do, increase this 
card's Level by 1 and ATK by 300.

Começando com os novos Madolches, eles foram um arquetipo que eu gostei desde a primeira que os vi, primeiro porque eles são uma fofura e segunda porque eu fico com lombrigas só de ver esses cenários feitos de doce. Pra quem não sabe eles são inspirados no corte francesa do período pré-Revolução Francesa, que foi caracterizado por muitos luxos e gastos da burguesia, dentre eles os doces maravilhosos. Cada um deles represente uma personalidade da corte e uma comida refinada, geralmente doces. Enfim, vamos ao efeito: como a maioria dos Madolches, ele volta para o Deck quando é destruído e mandado para o cemitério, fazendo assim com que os efeitos dos outros Madolches sejam mais eficientes. O legal disso é que sempre você vai ter a chance de puxá-lo de novo e provavelmente você não vai perder por Over deck. O segundo efeito não é muito bom, é mais pra fazer um Xyz Rank 4, principalmente se for o Xyz Madolche.

MadolcheMarmamaid-ABYR-JP-C.jpg

Madolche Marmamaid

Spellcaster/Efect

When this card is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect) and sent to your Graveyard: Shuffle this card into your Deck. When this card is flipped face-up: You can target 1 "Madolche" Spell/Trap Card in your Graveyard; add that target to your hand.


A empregadinha é boa já por ser level 4 e ter 2000 de DEF (2500 com a Field), ou seja, provavelmente ela vai permanecer no campo por mais de um turno. E o melhor de tudo é que ela tem um efeito de quando ela é flipada pegar uma carta Spell/Trap Madolche do cemitério de volta pra mão, nisso você já pode pegar a field deles de volta pra mão ou qualquer outra que vá te salvar. Isso me lembrou Gravekkeper Spy, 2000 de DEF, efeito Flip, e ainda por cima ganha um boost de 500 por causa da Field. O probleminha é que se ela for setada logo no começo dificilmente você vai ativar o efeito dela. E como todo bom Madolche tem o efeitinho de voltar pro deck, realmente muito boa para o deck.

MadolcheMessengelato-ABYR-JP-R.jpg

Madolche Messengelato

Warrior/Efect

When this card is destroyed by your opponent and sent to the Graveyard: Shuffle this card into the Deck. When this card is Special Summoned, if you control a Beast-Type "Madolche" monster: You can add 1 "Madolche" Spell/Trap Card from your Deck to your hand.

Esse é dos combos. O esqueminha é Normal Summon Madolche Mew-feuille, com seu efeito Special Summon Messengelato e já ativar seu efeito pra pegar a Field e ativar. Além do belo boost, se eles forem destruídos eles vão voltar pra mão pelo efeito da Field e você pode repetir o combo de novo no próximo turno. Pelo que eu to vendo, esse deck é bem rápido em matéria de mão e sempre tem vantagem de mão. Acho que cartas como Dark World Dealings, Raigeki Break, Divine Wrath e Lightninig Vortex serão muito úteis. E como todos os Madolches, volta pro deck quando destruído, ou para a mão se estiver com a Field.

MadolcheHappyFesta-ABYR-JP-C.jpg

Madolche Happy Festa

Special Summon any number of "Madolche" monsters from your hand. During the End Phase, all monsters that were Special Summoned by this effect are shuffled into the Deck(s).

Uma excelente carta com várias utilidades. Pode ser usada tanto para fazer um OTK, quanto para se defender em um momento de dificuldade. Ou melhor ainda, fazer até 3 Xyz em um turno dependendo da sua mão. Tudo pelo custo de ficar praticamente sem mão, ou não, porque as vezes a desvantagem de mão que você teve vai ser completamente recuperada, pois como já vimos, esse deck tem um enorme poder de busca.

MadolcheTicket-ABYR-JP-C.jpg

Madolche Ticket

When a "Madolche" card you control or in your Graveyard is returned to your hand or Deck by a card effect: Add 1 "Madolche" monster from your Deck to your hand. If you control a face-up Fairy-Type "Madolche" monster, you can Special Summon it in face-up Attack Position instead of adding it to your hand. The effect of "Madolche Ticket" can only be used once per turn.


Essa carta aí é um Diabo! Ela não só te dá um poder de busca do cão quando você ativaria algum efeito ou entraria em desvantagem, como também te dá a chance de fazer um pequeno grande Swarm se você controlar os monstros principais do Deck, a Família Real. Cara, ela é simplesmente magnífica, mas eu vou comentar mais cobre ela nesta próxima carta.

QueenMadolcheTiaramisu-ABYR-JP-SR.jpg

Queen Madolche Tiaramisu

Fairy/Xyz/Efect

2 Level 4 "Madolche" monsters

Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target up to 2 "Madolche" cards in your Graveyard; shuffle those targets into the Deck, then shuffle the same number of cards your opponent controls into the Deck.


º0º!!! Eu nem vi isso! Ela é simplesmente perfeita para o Deck. Primeiro, ela é Fairy, ou seja se ela estiver em campo você faz um Swarm brabo por causa da Madolche Ticket. Segundo, Rank 4, molezinha de fazer, pode ser com a Mermamaid e um outro Level 4 com efeito bom de quando é Normal Summon. Terceiro, se estiver com a Field ela já fica com 2700 de ATK, difícil de tirar. E principalmente o seu efeito, como se já não bastasse voltar as suas Spell/Traps Madolches para o Deck, você pode voltar os Madolches que foram enviados para o Grave por meio de detach, tributo ou descarte para o deck, e de quebra, ainda volta 2 cartas que o oponente controla para o deck. Não uma, mas sim DUAS, isso não só tira a sua vantagem de campo e mão, como atrasa a sua jogada. Com ela não tem Starlight, nem Stardust nem nada que não possa ser destruído, um efeito extremamente útil hoje em dia. Sente o drama do combinho: Ative o efeito dela por voltar 2 monstros Madolches para o deck enquanto estiver com Madolche Chateau e Madolche Ticket em campo, pelo efeito de Madolche Chateau eles virão para a sua mão ao invés e voltarem para o deck, e por você controlar um Madolche Fairy você vai poder Special Summon um Madolche do deck, para futuramente fazer outra dela. E quando ela não tiver mais material você pode voltá-la pra mão com o efeito do Croiwanssant e fazer de novo. Realmente um grade suporte.

NimbleAngler-ABYR-JP-C.jpg

Nimble Angler

Fish/Effect

If this card is sent from your hand or Deck to the Graveyard: Special Summon up to to 2 Level 3 or lower "Nimble" monsters from your Deck, except "Nimble Angler".

Hahahahah! Esses Nimbles! Seguindo o estilo dos Nimbles, quando é mandado pro grave, faz Special Summon de outros. A vantagem nele é que seu efeito é ativado por ser mandado da mão ou deck para o Grave e você ainda escolhe qual Nimble você vai fazer Special Summon. Desde Nimble Momonga até Nimble Manta, e cá entre nós não é nem difícil ativar esse efeito. Basta descartá-lo com qualquer carta e pronto. Você pode invocar 2 Nimble Manta, fazer Normal Summon da Deep Sea Diva e com o efeito dela fazer um Synchro level 7, 8 ou 9, ou então 2 Gachi Gachi Gantetsu, gastando 2 cartas da sua mão. Oooooou, você pode usar Lemuria para deixar as coisas mais interessantes e com apenas um Normal Summon você pode fazer 2 Xyz Rank 6 fodões ou 2 Synchros level 6 (se você ativar o efeito de Lemuria antes da invocação da Diva). As possibilidades são muitas, e você pode fazer uma variedade de combos ofensivos ou defensivos (em conjunto com Raigeki Break e Nimble Sunfish)  com esse monstrinho.

MetallizingParasiteSoltite-ABYR-JP-C.jpg

Metallizing Parasite - Soltite

Aqua/Union

Once per turn, you can either: Target 1 face-up monster you control; equip this card to that target, OR: Unequip this card and Special Summon it in face-up Attack Position. While equipped by this effect, the equipped monster cannot be targeted by, or destroyed by, the effects of your opponent's monsters. (A monster can only be equipped with 1 Union Monster at a time. If the equipped monster would be destroyed, destroy this card instead.)

Um Union para monstros WATER, interessante inovarem. Porém tem um efeito até que ruinzinho para um Union, ele podia pelo menos aumentar ataque considerando o Level dele ( 7, isso é muito complicado). A única solução que eu pensei pra ele por enquanto seria fazer Special Summon dele pela Mother Grizzly, mas que não adiantaria muito. Bem, acho que a Konami deve estar bolando alguma coisa para ele, seria um estilo de Union baseados em Aqua, Fish e Sea Serpent?

IceSpiritGodMoulinGlace-ABYR-JP-SR.jpg

Ice Spirit God - Moulin Glace

Sea Serpent/Effect

Cannot be Normal Summoned or Set. Must be Special Summoned (from your hand) by having exactly 5 WATER monsters in your Graveyard, and cannot be Special Summoned by other ways. When this card is Special Summoned: You can discard 2 random cards from your opponent's hand. The effect of "Ice Spirit God - Moulin Glace" can only be activated once per turn. If this card leaves the field, you cannot conduct your next turn's Battle Phase.

Ele é a versão WATER do Earth Spirit God - Grand Soil, que me parecem ser as versões de outros atributos do Dark Armed Dragon. Uma condição razoável de invocação visto que em decks Gishkis e Atlantean pode ser extremamente fácil. Esse efeito de chegar e já descartar  cartas da mão do oponente veio muito bem a calhar, já estou até vendo um deck com ele pra acabar com a mão inteira do oponente usando ele, Evigishki Gustkraken, Spiritual Water Art - Aoi e a famosa Mind Crush. Isso seria muito Meta, acho que a Konami está querendo se redimir pela saga 5 D'S e a era Synchro, em que os Water quase não tinham suporte.

MechanicalSeaSerpentPlesion-ABYR-JP-C.jpg

Mechanical Sea Dragon - Plesion

Machine/Effect

If you control a Sea Serpent-Type monster, you can Normal Summon this card without a Tribute. Once per turn: You can Tribute 1 WATER monster you control to target 1 face-up card your opponent controls; destroy that target.

Gostei muito deste, bem básico. Possui o level perfeito para um monstro WATER, 5. Com A Legendary Ocean, seu level vai poder ser reduzido para 4 ele vai poder ser Normal Summon sem tributo, e ainda vai chegar em campo 2500 de ATK e com efeito bem útil. Acho que ele veio tambem para ser usado com os Atlanteans, apesar de Machine. Como todos os Atlanteans são Sea Serpent ele vai poder ser Normal Summon sem tributo e ao ativar o efeito dele tributando Marksman ou Armsman, você já vai destruir 2 cartas que o oponente controla, ou ainda tributar Dragon Riders para agilizar um pouquinho o deck. Na verdade eu acho que ele veio como suporte para todos os WATER.

SmallPenguin-ABYR-JP-NR.jpg

Small Penguin

Aqua/Effect

When this flipped face-up card is sent to the Graveyard: Target 1 "Penguin" monster in your Graveyard, except "Small Penguin"; Special Summon it in face-up Attack Position or face-down Defense Position.

Poxa! Nunca achei que a Konami desenterraria os Penguins, mas a julgar por este monstrinho acho que eles vão investir no arquetipo. Ele é uma Staple para o deck, quando é flipado e enviado para o cemitério, você pode trazer de volta Penguin Soldier ou Nightmare Penguin do cemitério, e ainda por cima setados pra você ficar abusando do efeito deles. Usar o Soldier uma vez já é mancada, mas ficar reciclando... Além disso você pode trazer The Great Emperor Penguin em posição de ataque e depois usar o efeito dele de novo. Por isso eu acho que a Konami vai investir neles, porque não faz o menor sentido você invocá-los face-up e ainda mais em modo de ataque, sendo que eles possuem ataque baixo e seus efeitos são de Flip. Provavelmente vai vir um Boss Penguin e mais alguns Staples com bom ataque e efeitos ativados pelo Special Summon ou por estarem face-up.

Houseduston-ABYR-JP-C.jpg

Houseduston

Fiend/Effect

When this face-up card on the field is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect) and sent to the Graveyard: Special Summon any number of "Duston" monsters from your hand or Deck on either side of the field, but you must Special Summon the same amount on each side of the field.

Um demoninho interessante. Provavelmente um novo arquetipo que consiste em invocar monstros no seu lado do campo e no campo do oponente. Aí você junta com monstros como Fenrir e Timeater pra fazer um Semi-Lockdownzinho maroto, além de dar um daninho (afinal você pode invocá-lo em posição de ataque no campo do oponente). Pensando bem, acho que ele ficou perfeito com Timeater já que ele também vai servir de tributo. Outro fato interessante é que eles precisam igualar a quantidade de monstros em ambos os lados do campo, ou seja, virão algumas cartinhas onde você vai poder tirar vantagem dessa igualdade. Acho que também vão lançar alguns Duston do tipo "Quando esta carta é Summon, seu oponente puxa uma carta." justamente para ser invocado no campo do oponente, tipo o Ceruli. Ainda por cima tem a possibilidade de serem lançados Duston com ataque forte, mas que só podem ser Special Summon e Duston com ataque fraco, mas com efeitos razoável, justamente para serem invocados em ambos os lados (fracos no do oponente e fortes no seu lado). Mas ainda é muito cedo para isso ser discutido, afinal ele ainda é o único monstro do arquetipo e ainda temos que esperar para ver o que será deles.

SnowdustGiant-ABYR-JP-R.jpg

Snowdust Giant

Beast-Warrior/Xyz/Effect

2 Level 4 WATER monsters

Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card and reveal any number of WATER monsters in your hand; distribute an equal number of Ice Counters among face-up monsters on the field. While this card is face-up on the field, monsters with an Attribute other than WATER lose 200 ATK for each Ice Counter on the field.

Eu sabia que eles iriam resgatar os Ice Counters, mas não esperava que já chegassem lançando Xyz deles. Ele tem um efeito extremamente útil, porque em um deck Ice a distribuição de Counters é feita em massa, então eles podem deixar um monstro com 3000 de ATK bem fraquinho rapidinho. E ainda por cima ele é um excelente distribuidor de Counters (imagine um monstro desses para Spell Counters), com o pequeno custo de revelar uns monstros da sua mão você pode reabastecer o campo com Ice Counters. Isso me lembra um pouquinho o deck Ice Barrier, que também tem efeitos muito úteis com o custo de revelar monstros da sua mão, será que haverá uma junção dos 2 decks? Seria super bacana. Outro detalhe importante é que ele só pode ser feito com monstros WATER e seu efeito não prejudica monstros WATER, o que pode facilitar a inserção dele em outros decks (por isso eu acredito na junção deles com os Ice Barrier), mas é claro que ele é muito melhor no deck de Ice Counter.


GravityBlaster-ABYR-JP-C.jpg


Gravity Blaster


Equip only to a Machine-Type monster. Once per turn: You can have the equipped monster gain 400 ATK. If the equipped monster battles an opponent's monster, the opponent's monster's effect is negated during the Battle Phase only.

Um ótimo Equip para os Machine, que prometem chegar com tudo por causa dos Geargias + Gadgets + Fortress + Geartown. Imagine isso num Gadjiltron Dragon ou em uma Cyber Fusion! Essa carta não só pode deixar seu monstro com ataque sem limites como também nega o efeito de buscadores, Flip e montros que não são destruídos bor batalha. Com certeza os Machine vão voltar pro Meta, com essa carta não tem Ryko, nem Sangan, nem Spirit Reaper, nem Marshmallon, nem nada. E pra completar temos Limiter Removal e Overload Fusion! Prevejo muito mais OTKs com os Machines daqui pra frente.

LastMomentAlignment-ABYR-JP-C.jpg

Last-Moment Alignment
Target 1 face-up Level 3 monster you control; Special Summon 1 monster from your hand or Graveyard with the same name as that target, but its effect(s) is negated. During the End Phase, that target is destroyed..

Uma cartinha bem simples. Escolhe um Level  ou menor que você controle e Special Summon um monstro da sua mão ou cemitério com o mesmo nome, com o efeito negado e durante a End Phase ele é destruído. Bem básica para Xyz Rank 3 ou menor. Também pode ser usada com Proto-Cyber Dragon, para trazer mais um Cyber Dragon e fazer alguma fusão. Também pode ser usada em um Deck Frog, onde você renasce um Ronintoadin facilmente por remover um Frog do Grave, e como ele é tratado como Des-Frog no campo, você já pode Special Summon um Des Frog do cemitério ou mão. Depois é só invocar uma Dupe Frog ou outro Ronintoadin e já vai poder ativar Des Croaking. Você ainda pode usá-la com Card Trooper, como o efeito dele de mill é o custo você pode ativá-lo, porém ele não vai ganhar ATK. Depois de aproveitar a mill dele você faz um Xyz Rank 3 ou espere até o fim do turno pra ele ser destruído e você puxar uma carta. Pra falar a verdade, acho que essa carta vai ser muito útil no meu deck de Xyz Rank 3.

TheModestSentry-ABYR-JP-NR.jpg

The Modest Sentry


Reveal your hand, choose 1 card from it, and shuffle it into the Deck.

0.0?  Ainda não entendi o porque de a Konami lançar uma carta dessas. Com o que é que eles estavam na cabeça quando decidiram lançar isso? Alternativas:

a) "Nossa esse booster ta muito bom, quem tem um deck WATER vai sair muito na vantagem! Vamos lançar uma carta inútil que vai ter 3 em cada booster pras pessoas que comprarem ele tirarem pelo menos uma cartinha ruim."

b)"Vamos lançar uma carta que em si só é já é uma humilhação, pra quando você tiver ganhando você ativar ela você revelar a sua mão e falar assim pro cara "Ó, vo te da outra chance nego!" e voltar uma carta qualquer pro deck"

c)"Imagine você estar com 4 partes do Exodia na mão e 2 cartas no deck e falar pro cara "Meu deck é muito apelão, vou tentar equilibrar um pouquinho" e voltar uma das partes pro deck. Vaoms fazer uma carta assim?"

d)"Vamos lançar uma carta pra te fazer durar mais um turno contra overdeck?"

e)"E se a gente lançasse um novo deck, com um novo estilo de jogo, onde a estratégia principal baseia-se em cartas que tem seus efeitos ativados por retornarem da mão para o deck?"

Então, em qual alternativas vocês apostam? Postem nos comentários. Postem também se vocês acharem alguma jogada que faça esta carta ter sentido ou alguma utilidade para ela. Eu fico com a E.


BattleBreak-ABYR-JP-C.jpg

Battle Break


When an opponent's monster declares an attack: Your opponent can reveal 1 monster in their hand to negate this card's effect, otherwise destroy the attacking monster and end the Battle Phase.

Uma Sakuretsu Armor misturada com Negate Atack, porém que pode ser negada facilmente. Talvez tenha muita utilidade naquele deck de acabar com a mão do oponente que eu previ. Ou não. Acho que ela até seria bem utilizada se não pudesse ser negada, mas ainda pode ser útil em muitas situações na hora certa.

XyzFierceBattle-ABYR-JP-C.jpg

Xyz Fierce Battle!!


If an Xyz Monster you control is destroyed by battle: Pay 1000 Life Points; both players reveal 1 Xyz Monster from their Extra Decks with a lower Rank than the destroyed monster, and the player who revealed a monster with the lowest ATK takes damage equal to the difference between the ATK of the revealed monsters. If your opponent does not reveal an Xyz Monster, they take damage equal to your revealed monster's ATK.

Lendo assim não dá pra perceber direito, mas ela meio que invoca 2 monstros Xyz do seu Extra e os força a batalharem. No anime pelo menos é assim. acho que até seria muito utilizada em decks Xyz se você não tivesse que pagar 1000 Lps para ativá-la e ainda corresse o risco de se dar mal com isso. Fora o Dead Draw. Mas ela até que é bem legal, deve até dar uma satisfação se o seu oponente não tiver mais Xyz no Extra quando você ativá-la.

MemoryofaFriend-ABYR-JP-C.jpg

Memory of a Rival


When an opponent's monster declares an attack: Take damage equal to that monster's ATK and banish that monster. During the End Phase of your opponent's next turn, Special Summon the monster banished by this effect to your side of the field.

Uma carta bem interessante, mais uma do grupinho de tomar o controle de monstros do oponente. O custo... tomar dano igual ao ataque do monstro, e após isso ele será removido protegendo-o de futuras jogadas do seu oponente. Aí basta você durar mais um turno, e ganhar o controle completo e permanente dele. É um custo até que pequeno levando em consideração o efeito e em comparação com as cartas atuais, ainda mais se for usada com cartas como Hanewata. E o mais legal é a arte que mostra a fim da história do Gagagigo onde ele finalmente consegue se vingar de Fredd como Gogiga Gagagigo.

Cashback-ABYR-JP-NR.jpg

Cashback


When your opponent pays Life Points to activate a Spell, Trap, or Effect Monster's effect: Negate the activation, and if you do, shuffle it into the Deck.

Essa carta é uma linda. Só fico imaginado o cara ativando alguma Solemn e eu ativando isso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Eu já me racho quando alguém nega uma Solemn com Dark Bribe. Nada mais a declarar, ele é bem direta. Também pode ser bem útil contra os Psychics e Venus.

MagicDeflector-ABYR-JP-C.jpg

Magic Deflector


This turn, negate the effects of Equip, Field, Continuous, and Quick-Play Spell Cards.

Escelente! Ela nega Typhoon, Necrovalley, Geartown, Messenger of Peace, Six Smamurai United, Gateway of the Six, Shien's Dojo, Magical Citadel of Endymion, Valhalla, Secret Village of Spellcasters, Inzektor, Dimensional Fissure, Symbols of Duty, Supervise, Future Fusion ...
...
... e tudo mais que há direito. Era o que estávamos precisando, acho que vai pra muitos Side Decks.

SpellExplosion-ABYR-JP-C.jpg

Magic-Power-Induced Explosion


If a face-up Spell Card in your opponent's Spell & Trap Card Zone is sent to the Graveyard: Target 1 face-up monster on the field; destroy that target.

Poxa! Mais uma carta contra Inzektor, duas no mesmo booster eu não esperava. Quando Hornet for para o cemitério ative e destrua Dragonfly ou Centipede. Eles estão mesmo dando muita dor de cabeça. Você também pode usá-la em conjunto com Typhoon e principalmente Breaker ou Arcanite. O mais legal dela é a arte. É o Alchemist of Black Spells (uma das minha cartas favoritas) explodindo uma Pitch-Black Power Stone enquanto Magicat e Magidog ficam pulando de desespero. Talvez ele tenha falhado em extrair o poder (Spell Counter) da pedra.


Retaliation-ABYR-JP-C.jpg

Retaliation


When your opponent activates a card with the same name as a Spell/Trap Card in your Graveyard: Negate the activation, and if you do, destroy that card, then you can add 1 card from your Graveyard with the same name as the destroyed card to your hand.

Essa foi a minha favorita. O efeito dela é simples, nega a ativação de alguma Spell/Trap que você já tenha utilizado, destrói e ainda pega ela de volta pra mão. Imagine só, o cara ativa uma Solemn Warning achando que vai se safar, aí você ativa uma dessas e além de negar pega a sua Warning de volta pra mão. Agora imagine essa carta sendo ativada em todas as Staples do jogo. Essa foi a cena que veio em minha mente quando eu vi essa carta pela primeira vez. Creio que a veremos em alguns sides, e eu com certeza vou ter uma, mesmo que eu não vá usá-la. Gostei da arte dela, também com o reizinho corrupto.



Bom pessoal, deixando um pouco de lado o Abyss Rising eu vou falar de alguns futuros lançamentos que me deixaram contente. São os novos Duelist Edition serão lançados novos Synchrons, um deles eu fiquei esperando a saga 5D'S inteira pelo lançamento. Eu acho super legal eles continuarem lançando Synchrons porque eles são um dos arquetipos mais legais da era Synchro, além disso eu acho bem mais divertido fazer um Synchro do que um Xyz. Eu tinha ficado um pouco decepcionado quando falaram que a Konami ia parar com os Synchros e investir só nos Xyz, mas to vendo que eles não desistiram completamente, afinal alguns Synchros novos estão lançados no Japão e este Synchrons estão chegando. Será que estes Duelist Edition vão lançar mais Synchros e Tuners que só apareceram no anime? Espero que sim.

MonoSynchron-DE03-JP-ScR.jpg

Mono Synchron

Machine/Tuner

If this card is used as a Synchro Material Monster, the other Synchro Material Monsters must be Level 4 or lower Machine or Warrior-Type monsters and are treated as Level 1 monsters.

E o primeiro deles é o Mono Synchron que vai ser lançado no Duelist Edition 3. Seu efeito é efeito é bem simples, e fica bem claro que só vai funcionar em um deck Synchron. Apesar de ser Tuner, ele só pode ser usado como material se o outro monstro for Machine ou Warrior Level 4 ou menor, e ele ainda vai ser tratado como Level 1, ou seja, Formula Synchron. E em um deck Synchron existe uma porção de combos com ele. Você pode fazer Special Summon dele usando One for One descartando Quillbolt Hedgehog, aí você ativa o efeito do Quillbolt de Special Summon e pronto, um Formula Synchron sem fazer seu Normal Summon. Aí você puxa uma carta ainda pode invocar mais um monstro pra fazer um Synchro level 4 ou maior dependendo da sua jogada, que ainda pode ser feito na Main Phase do oponente. Deck de Synchron é assim, se aproveita destes detalhes pra fazer uma boa jogada.

SteamSynchron-DE04-JP-ScR.jpg

Steam Synchron

Machine/Tuner

During your opponent's Main Phase: You can Synchro Summon using this face-up card you control as a Synchro Material Monster.

Este é o meu precioso! Eu esperei ele durante toda a era Synchro. Primeiramente ele é WATER, ou seja, temos vários suportes para ele em decks Synchro como Salvage, Water Hazard e Moray of Greed. Segundo, ele é Synchron temos Tuning e todos os outros suportes se Synchrons para ele. E terceiro, o seu efeito é lindo! Você pode fazer Synchro Summon no turno do oponente. A mesma antiga apelação usada com Formula Synchron e Black Rose Dragon, pode ser usada mais facilmente. Afinal ele pode ser Special Summon pelo efeito da Water Hazard e você faz Normal Summon de um outro Level 4, aí se a coisa ficar feia, é Black Rose no turno do oponente = Fim de Jogada. Você também pode fazer o mesmo combo utilizando Limit Reverse ao invés de Water Hazard. Mas você pode ser ainda mais perverso. Você pode usar Synchro Material e fazer Synchro com o monstro do oponente e no turno do oponente. O cara nem vai querer te bater. Outra coisa interessante é que o Synchro que você vai fazer com o efeito dele não pode ser negado com Solemn Judgement e nem Thunder King Rai-Oh, porque ele foi Special Summon pelo efeito de outra efeito de outra carta. Enfim, são infinitos combos que podem ser feitos com ele, afinal um monstro desses sempre é bem vindo em um deck Synchro, ainda mais com o Formula Synchron limitado. Eu tenho motivos para ter esperado ele durante a saga 5 D'S inteira, imagine isso no meu deck Ice Barrier...




Bom pessoal, é só isso (apesar do post ter ficado grande), espero que tenham gostado das novas cartas que vão vir nesses novos Boosters, que vão mudar um pouco o nosso estilo de jogo, porque eu adorei e estou pensando até em comprar um Box do Abyss Rising (afinal vou montar um deck Mermail), já comecei até a ajuntar dinheiro. O post demorou um poco pra sair, eu comecei ele na segunda, e tá pronto desde quarta, a única coisa que faltava eram os novos Synchrons. Mas eu tive uns pequenos contratempos do dia-a-dia, além disso tiveram muitos bugs, a fonte que mudava pra amarelo toda vez, as imagens que foram atualizadas e ficaram zuadas no post (aí eu tive que atualizar), os problemas de formatação do Blogger... Mas estamos aí. Como sempre, qualquer coisa que quiserem acrescentar, falar, criticar, falar das cartas e etc... é só por nos comentários, a propósito, não se esqueçam do desafio The Modest Sentry. O que vocês acham que eles estavam pensando quando decidiram lançá-la? A,B,C, D ou E? Uma estrelinha pra quem achar algum combo e/ou sentido para ela. LOL. Até mais.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Deck - Amazoness

Bem, alem de falar do deck, falarei um pouco do próprio Archtype Amazoness.

As Amazoness foram introduzidas no pack Labyrinth of Nightmare, ou seja, são bem antigas. Para terem uma ideia, o "Labyrinth of Nightmare" foi o 5° pack no TCG. Portanto, as nossas queridas guerreiras foram um dos primeiros Archtypes no jogo.

Falando um pouco das Artworks, elas são inspiradas nas Amazonas da mitologia Grega, que eram guerreiras selvagens vivendo como indias em harmonia com a natureza. Acho melhor falar um pouco mais de cada uma delas.


Essas duas ai encima são Amazoness Fighter e Amazoness Sword Woman, as principais Beaters de um Deck Amazoness. Ambas tem efeitos que fazem delas ótimas beaters. A Fighter segura qualquer dano por batalha, enquanto a Sword Woman faz ainda melhor, ela faz  o oponente levar o dano que deveria ser seu! Por causa disso elas são duas das poucas Amazoness originais que sobreviveram as mudanças de eras. Muitas pessoas não usam a Fighter por falta de espaço, eu mesmo não consegui espaço para ela no Deck que vou passar. Mas recomendo. Enquanto a Sword Woman é completamente indispensavel num deck do tema.


Paladin e Tiger completam o quarteto de Amazoness originais que são usáveis nos dias de hoje. Enquanto Paladin entra em campo já com admiráveis 1800 de ATK, ela ganha mais 100 a cada outra guerreira no campo. Tiger não fica atrás, entrando com 1500  ganhando 400 a cada guerreira. Alem disso, o tigrão impede qualquer inimigo de atacar suas donas, infelizmente, ele também só pode estar a um no campo, o que impede um Lockdown. 




As duas acima são duas das recém-chegadas à tribo. Amazoness Trainee Tem um ótimo efeito de mandar os monstros destruídos por ela ao final do deck do oponente. Se fosse só isso ela ja seria otima, mas sempre que um monstro volta ao deck por esse efeito, ela ganha 200 de ATK! 

Enquanto Trainee cuida de monstros como Sangan e cia. Amazoness Sage destrói as Spell e Traps do seu oponente sempre que ataca, fazendo dela uma Lyla EARTH, mas sem o custo de ser passada para defesa. E alem disso, ela contradiz seu nome e é uma Warrior-Type. o que explicarei mais tarde.




Agora, os dois membros do Archtype que não são lvl 4. Amazoness Queen é a Boss do Archtype. Alem do monstro com ataque original mais alto. Mas o que realmente vale nela é o efeito impede destruição por batalha, apesar de não parecer muito, vale muito a pena nesse Archtype.
E Amazoness Scouts, mesmo sendo a mais fraca, tem um efeito que completa a da Rainha. Impede destruição por efeito. fazendo delas ótimas juntas.

Existem ainda três outras Amazoness,mas elas são incrivelmente inúteis, por isso não vou perder tempo com elas. Antes da Decklist. vou alar de certos fatores que fazem das Guerreiras índias ótimas no jogo atual.

Como vocês puderam ver, quase todas as Amazoness são de nível 4, o que hoje em dia é um ótimo nível, que, combinado com o Tipo Warrior delas, significa duas coisas que na verdade serão quatro logo :



Exatamente. Esses dois caras caem como uma luva para as Amazoness. Heroic Champion - Excalibur e Blade Armor Ninja. Xyz de Rank 4 que só podem ser feitos com Warrior-Types. Mesmo que ambos sejam de dois Archtypes diferentes, eles sofrem do mesmo mal que os Dragons of the Ice Barrier, tem um custo de invocação hibrido e ótimos efeitos. Mas não são somente nas Xyz que as Amazoness podem aproveitar o tipo.

 

Sim, as Amazoness podem trabalhar com Synchros! Colossal Fighter é nível 8 e ganha ataque para cada Warrior no Grave e melhor ainda: Revive um Warrior quando morre, ou seja, tanto ele quanto uma Queen!
Naturia Barkion no entanto, ao inves de usar o Tipo Warrior delas, usa o atributo EARTH. Mas muito devem perguntar "Com podemos traze-los se nenhuma Amazoness é Tuner? Simples:

 

Exatamente. Rose, Warrior of Revenge é um dos melhores Tuners nível 4, na minha opinião. Pois não tem nenhum tipo de contra indicação e um ataque relativamente alto. Alem de ser uma Warrior também, fazendo Colossal Fighter ficar com pelo menos 3000 logo de cara. enquanto Jutte Fighter é um Tuner de nível 2 EARTH. perfeito para Barkion.

Bem, agora que já falei do Archtype e ao mesmo tempo do Deck, só falta passá-lo. 

Monsters (20)

Amazoness Paladin 2x
Amazoness Queen 3x
Amazoness Sage 2x
Amazoness Scout 2x
Amazoness Sword Woman 3x
Amazoness Tiger 2x
Amazoness Trainee 2x
Jutte Fighter 2x
Rose, Warrior of Revenge 2x

Spells (12)
Amazoness Fighting Spirit 2x
Amazoness Heirloom 2x
Amazoness Village 2x
Dark Hole 1x
Heavy Storm 1x
Monster Reborn 1x
Reinforcament of the Army 1x
The Warrior Retuning Alive 2x

Traps (8)
Amazoness Archers 1x
Amazoness Willpower 2x
Dimensional Prison 1x
Queen's Pawn 2x
Solemn Judgment 1x
Starlight Road 1x

Extra Deck (15) 
Colossal Fighter 1x
Crimson Blader 1x
Flamvell Uruquizas 1x
Naturia Barkion 1x
Scrap Dragon 1x
Stardust Dragon 1x
Thought Ruler Archfiend 1x
Blade Armor Ninja 1x
Daigusto Emeral 1x
Heroic Champion - Excalibur 1x
Kachi Kochi Dragon 1x
Lavalval Chain 1x
Number 39: Utopia 1x
Number 50: Black Corn
Steelswarm Roach 1x

Feliz dia do Amigo!

Pra todos os leitores e redatores da familia Yu-Gi-Era!

Feliz dia do amigo!

A Vitória e a Derrota.

Ouçam para melhor aproveitamento da Fanfic
PS - Caso não conheçam um monstro mencionado, cliquem em seu nome que irá aparecer sua imagem.




   Doomkaiser Dragon vem da escuridão trazendo um grande exército de Fears e Malices, que destroem tudo em sua volta, cortando em pedaços seus inimigos.As asas de Doomkaiser queimam quem as tocam, e seu raio mortal destrói tudo em seu caminho.O metal não fere seu corpo, deixando seus inimigos desesperados.Mesmo com os poderes da natureza ele continua intacto e ruma para a vila dos Samurais, começando a destruir pouco a pouco a barreira que separa a Paz da Vila da Guerra lá fora.



   Goku En lança uma névoa que queima e paralisa seus inimigos, ganhando espaço e medo dos inimigos, uma coisa muito importante em uma guerra.Ele avança ferozmente e sua névoa esconde seu exército de Blood Suckers, que destrói incansavelmente os inimigos que sobreviveram da névoa se escondendo.Eles avançam para a vila dos Samurais.


 Despair From the Dark vem da terra, queimando quem está próximo.Devido ao calor extremo que o envolta, tudo o que fica perto dele virá pó.Os Mezukis, guardiões do Submundo que estão sobre controle maligno, são extremamente rápidos e cortam seus inimigos fácil e dolorosamente.Os Gernias atacam e estraçalham com suas grandes garras, fazendo seus inimigos recuarem.


       Kizan ataca ferozmente, matando os Gernias que vem do Norte.Sua espada e seu estilo são uma Arte mortal.


   Kageki mata e recorta quatro Mezukis de uma vez, rodando suas espadas 360º, o que gera uma defensiva e ofensiva perfeita.
   



   White Dragon Ninja ataca os Mezukis usando técnicas Ninjas muito antigas, e utiliza seu Dragonic Attack como uma grande ofensiva.

  Todos os Ninjas e Six Samurais, junto com seus exércitos recuam para a vila, enquanto Zombies de todos os lados atacam ferozmente.Eles entram na água, chegando perto das barreiras e tentam destruí-las, o contra-ataque começa.


 Aqua Armors utilizam uma antiga Arte Ninja e congela á água onde estão seus inimigos, que também são congelados.Os Zombies que não foram congelados se enfurecem e atacam ferozmente, seus 3 generais estão congelados e eles não podem fazer quase nada.Os Aliados começam um duro ataque:





                    As Shurikens cortam os Zombies, que caem sobre uma grande desvantagem.



  Os Six Samurais atacam duramente, e cortam ao meio todos os Zombies que não foram congelados.Os Lendários Six Samurais estão furiosos e junto com seu exército de Shien's Squires, matam todos os seus inimigos que se aproximam.


  Crimson Shadow Armor Ninja, General Supremo dos Ninjas, ataca ferozmente seus inimigos, e antes havia ferido gravemente Goku En, sobrevivendo á sua névoa graças á sua armadura divina, porém pela estratégia dos Aliados ele foi forçado a recuar.

NinjitsuArtofDuplication-ORCS-EN-R-1E.jpg


  Hanzo utiliza outra antiga Arte Ninja, e dezenas de clones aparecem, surpreendendo os Zombies e matando-os.
  Com nenhum Zombie não-congelado, os Aliados criam um plano para destruírem os que já estão, pois sabem que logo o gelo irá se quebrar e liberar os 3 Generais Zombies e parte de seus exércitos.

NinjitsuArtofSuperTransformation-ORCS-EN-SR-1E.jpg


 Hanzo resolve usar uma técnica proibida e quase suicida, e se juntando a outro Ninja, se transforma em Ocean Dragon Lord - Neo-Daedalus.


   Daedalus surge da água congelada, quebrando seus inimigos congelados ao meio com sua grande e poderosa cauda, e utiliza seu grande poder para formar um raio que destrói tudo em seu caminho, inclusive a Vila dos Samurais.
  Fora de controle, Daedalus destrói tudo enquanto os Aliados se desesperam.Seu raio atinge Shinai, e o mata na hora.Muitos Armor Ninjas e Squires estão morrendo, e Crimsom Shadow arma um plano.
ArmorNinjitsuArtofRustMist-ORCS-EN-SR-1E.jpg

 Outra Arte Ninja é usada pelos Aqua Armors, que abalam a água onde Daedalus se encontra, fazendo o mesmo cair de barriga para cima(o ''lago'' feito pelos Aqua Armors como uma armadilha é extremamente raso).


  Shi En ataca Daedalus com fúria, e com a ajuda de Blade Armor Ninja, ele mata Daedalus, que volta a ser Hanzo, agora morto.

 Com perdas importantes, os Six Samurais foram forçados a escolher 6 novos Samurais(Irou, Kamon, Nisashi, Yaichi, Yariza e Zanji)para treiná-los para uma futura e poderosa batalha.Sua vila, templo e castelo foram destruídas, e houve uma discussão entre os Samurais e os Ninjas, os causadores da destruição.Porém eles sabiam que mais Zombies viriam, e tinham que ficar unidos para vencer, porém não seria o suficiente para derrotar a próxima leva de Zombies.

  Com uma técnica, Shinai volta como espírito e os Aliados tomam um grande decisão:Como seus exércitos não serão páreos para uma outra batalha, e o lugar que estão está totalmente destruído, eles decidem procurar novos Aliados, segundo uma lenda que pode ser real, há grandes e poderosos guerreiros em uma árvore chamada de Árvore da Vida, e decidem procurar essa árvore.

  Eles recolhem tudo o que podem, juntam seu exército e sobreviventes e rumam para a Árvore da Vida, seguindo um antigo mapa que foi passado de Geração para Geração na família de Shi En.


Continua...

Acessos até agora