sábado, 28 de abril de 2012

O retorno do Tele-DAD?

DarkArmedDragon-SDDC-EN-C-1E.jpg


Galera, vim falar de um assunto que me encheu os pensamentos. E é sobre um antigo Deck que eu estou vendo cada vez mais duelistas usando, seja no Dueling Network, de verdade e etc e etc; Enfim, trata-se do retorno de um Deck que inspirava medo no coraçãozinho das crianças e dos brutamontes: ''Teleport Dark Armed Dragon''!
Esse deck, até meados de 2009, era o rei do pedaço; Era, possivelmente, a melhor plataforma até então. Tão poderoso que só foi parado devido à ação da Ban List, ao prejudicar, além do próprio Dark Armed Dragon, essas cartas:
ReinforcementoftheArmy-YS12-EN-C-1E.png EmergencyTeleportTDGS-EN-UR-1E.png 
DarkGrepherTU03-EN-UR-UE.png DestinyHEROMaliciousLCGX-EN-C-1E.png
Vou explicar: O deck consistia em invocar monstros Psychic Tuners e outras cartas, como ''Destiny HEROES'' para fazer Synchro Summons poderosas, ao mesmo tempo em que lota seu cemitério com monstros DARK, para mais tarde trazer o ''Dark Armed Dragon'' para a jogada. Por isso, cartas como ''Elemental HERO Stratos''(usado por alguns jogadores para convocar o ''D-Heroes''), ''Dark Grepher'' e outros Warriors tinham presença garantida no Deck, permitindo a você usar ''Reinforcement of The Army''.  Quanto aos monstros Psychic, conseguíamos tirar proveito do famoso Krebons, Psychic Commander, e outros. Além disso, haviam outras belas maneiras de se conseguir cartas no cemitério:
FoolishBurialSDDL-EN-C-1E.jpg ArmageddonKnightTU01-EN-R-UE.jpg
O deck, como de não bastasse ser desequilibrado quanto ao número de Special Summons, ainda contava com um poder de sacar cartas imenso; Veja bem, usando-se uma plataforma em que predominam monstros ''Destiny HERO'', e ainda por cima sendo eles Dark, você conseguia uma boa ajuda de Spells como Allure of Darkness e Destiny Draw. Usávamos também, Necro Gardna, Plaguespreader Zombie, Gorz, The Emissary of Darkness, e muitos outros suportes, confiando ao Deck poder e versatilidade.

Podemos datar o fim do ''Tele-DAD'' a partir do momento que seus integrantes e suportes foram enfraquecidos, além dos que podemos citar, Solemn Judgement. Porém, a nova Ban List deixou Emergency Teleport semi-limitada, trazendo um pouquinho do poder do deck de volta. Não é suficiente, é claro, para encarar um YCS, mas talvez, no futuro... Quem sabe a Konami mude de opinião e ajude a plataforma?
Segue abaixo uma possível decklist, com base no deck de muitos duelistas:

                                                      Tele-DAD - 2012

Monstros (21):
1x Dark Armed Dragon
1x Krebons
1x Psychic Commander
1x Plaguespreader Zombie
2x Armageddon Knight
2x Destiny HERO Malicious
3x Destiny HERO Plasma
3x Tour Guide fromThe Underworld
1x Sangan
1x Gorz The Emissary of Dakness
1x Elemental HERO Stratos
2x Doomcaliber Knight
2x Summoner Monk

Spells (16):
2x Destiny Draw
1x Allure of Darkness
2x Emergency Teleport
3x Trade-in
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
1x Scapegoat
1x Monster Reborn
1x Reinforcement of The Army

Traps (3):
2x Compulsory Evacuation Device
1x Dark Bribe

Extra Deck(15):
1x Ally of Justice Catastor
1x Brionac, Dragon of The Ice Barrier
1x Black Rose Dragon
1x Mist Wurm
1x Dark End Dragon
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Leviair The Sea Dragon
2x Wind-Up Zenmaines
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Maestroke The Synphony Djinn
1x Muzurhytm the String Djinn
1x Lavalval Chain



Muito bem, eu achei essa decklist bastante satisfatória. Mas em relação à mesma, há 3 pontos que eu gostaria de estar ressaltando:
SummonerMonk-SDDC-EN-C-1E.jpg TourGuideFromtheUnderworldEXVC-EN-ScR-1E.png TradeInGLD4-EN-C-LE.png DestinyHERO-PlasmaLCGX-EN-SR-1E.jpg
  1. ''Tour Guide From The Underworld'' veio muito a ajudar nesse Deck, já inserindo um pouquinho do gosto da ''Era Xyz'' no Tele-DAD;
  2. Você provavelmente já reparou, mas esse deck quase não usa Traps. Isso se deve à minha escolha de colocar ''Summoner Monk'', que necessita de muitas Spells para ativar seu efeito. Este monstro acelera consideravelmente a quantidade de Special, Synchro e Xyz Summons;
  3. E por ultimo, o uso de ''Trade-in''; Como se ''Destiny Draw'' e ''Allure of Darkness'' não fossem Draw Power suficiente, essa carta serve como uma luva, lembrando a vocês que o nível de ''Destiny HERO -Plasma'' é 8.
E temos atualmente o combo do TeleDAD que se aplica dessa forma.
- Invoque um Summoner Monk e ative seu efeito, invocando Armageddon Knight, cujo efeito ativa e você pode mandar um D - Hero Malicious ou um Plaguespreader Zombie para o Grave. (1 DARK no Grave)
- Faça um Lavalval Chain com seus 2 monstros e ative seu efeito, colocando DAD no topo do deck
(2 DARKs no Grave)
- No proximo turno você sacara o seu DAD, e independentemente se você usa o efeito do Lavalval Chain novamente ou se ele é destruido, seu ultimo material e mandado para o Grave e você tera os 3 monstros Darks nescessarios para invocar o Dark Armed Dragon.


Vale lembrar também que existem vários outros suportes e opções; Você pode também colocar o Dark Grepher, que vai muito bem combado com ''Destiny HERO - Malicious'' . É interessante, também, colocar Foolish Burial junto com Necro Gardna.

È por aí mesmo pessoal, espero que tenham gostado do post.
E Você, o que achou?


                                 

Análise de Deck - Fusão Ancient Gear



Eai pessoal,sou o Vitor,novo redator do Yugiera,e como esse é o meu primeiro post,nada melhor do que fazer uma análise de deck.Esse deck foi feito por mim,usando como principal objetivo a fusão do Ultimate Ancient Gear Golem,uma das melhores fusões na minha opinião,deliciem seus olhos com essa belezura(kk):

Machine/Fusion/Effect (4400 ATK/3400 DEF)
"Ancient Gear Golem" + 2 "Ancient Gear" monsters
This card cannot be Special Summoned except by Fusion Summon. During battle between this attacking card and a Defense Position monster whose DEF is lower than the ATK of this card, inflict the difference as Battle Damage to your opponent. If this card attacks, your opponent cannot activate Spell or Trap Cards until the end of the Damage Step. If this card is destroyed, you can Special Summon 1 "Ancient Gear Golem" from your Graveyard, ignoring the Summoning conditions.''

Tradução: "Ancient Gear Golem" + 2 monstros "Ancient Gear"
Este monstro não pode ser Special Summoned exceto por Fusion Summon. Durante uma batalha entre esta carta atacando e um monstro na Posição de Defesa cuja DEF é menor que o ATK desta carta, inflija a diferença como Dano de Batalha aos LPs do seu oponente. Se esta carta ataca, seu oponente não pode ativar Spell ou Trap Cards até o fim da Damage Step. Se esta carta é destruída, você pode Special Summon 1 "Ancient Gear Golem" do seu Cemitério, ignorando as condições de invocação.

 Entenderam o poder desse ''robozinho''gigante? Imaginem,seu oponente sem poder ativar Mirror Force, Magic Cylinder, entre vário outros, e ainda ele leva dano se o Ultimate atacar um monstro em modo de defesa, incrível! Agora,vamos a Deck List:

Monstros(23):
3xAncient Gear Beast
3xAncient Gear Gadjitron Dragon.
3xAncient Gear Soldier
3xAncient Gear Golem.
2x Cyber Dragon
2xAncient Gear Knight.
3xKing Of The Swamp.
1x The Earth - Hex Sealed Fusion
2xVolcanic Shell
1x Effect Veiler

Spells(14):
1xGeartown.
2x Mystical Space Typhoon
1xHeavy Storm.
1xLimiter Renoval.
3xPower Bond.
3xPolymerization.
1xPot of Avarice.
1xCentrifugal Field
1xAncient Gear Workshop

Traps(3):
1xMirror Force.
2xRoyal Decree.

Extra Deck(15):
1x Fairy King Alverd
1x Number 39: Utopia
1x Chimeratech Overdragon
1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Cyber Twin Dragon
2xBlaze Fenix,the Burning Bombardment Bird.
3xUltimate Ancient Gear Golem.
3xIgnition Beast Volcannon.
1x Number 40: Gimmick Puppet Heaven's Strings
1x Geargiganto X

Análise:
 Esse deck como podem ver, é um deck Fusão Ancient Gear e como falei antes tem como objetivo trazer o Ultimate para o campo, mas para que as outras fusões? Fácil. Elas ajudam muito quando, em um duelo estamos frente a frente com o pior inimigo desse deck: Ally of Justice Catastor. O Catastor consegue facilmente destruir o Ultimate, e ainda se manter em pé sem nenhum arranhão, por isso a inclusão do Ignition, que pode se auto-destruir,mas também destrói um monstro do oponente e ainda ele leva dano igual ao ataque do monstro destruido. Mas, por que o Blaze Fênix? O Blaze Fênix só da uma complementada nesse deck fusion,e ajuda muito com decks que visam a sumonização de vários monstros, já que pode tirar 300 pontos de seu oponente por cada carta no campo. Bom, esse é somente outra complementação do deck, que pode ser alterada facilmente sem levar dano ao deck. O Royal Decree ajuda imensamente contra Warning e Judgment, outros grandes inimigos.

OTK

Há,para quem ainda não percebeu,um OTK especial nesse deck,veja:
1º-Fazer a fusão do Ultimate Ancient Gear usando Power Bond.(limpar o campo antes com Heavy Storm é interessante).
2º-Usar Limiter Renoval para deixar o Ultimate com 17,800 de ATK.
3º-Atacar o oponente.
Parabéns,você ganhou o duelo!!

Viu como é simples e rápido? Até mais pessoal, depois eu volto com mais posts =D.

Novos redatores - Pessoal

Muito bem gente, nós do Yugiera, viemos através deste post falar de um assunto mais interno: Os novos redatores. Só para que vocês possam nos conhecer melhor, os membros atuais do site são:
Gabriel Gonçalves (Dono)
Pedro Guerrero (Dono)
The MNZ (Redator)Bruno Gutierres (Redator)
Wanderley Cristante (Redatora)
Vitor (Redator)
Muito bem, vocês devem agora acessar seus emails e confirmar o cargo. Estarei mandando emails desde já para dizer a frequência com que devem postar, e que tipos de posts podem fazer.

Bem vindos ao time, duelistas!


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Piadinha tosca


Bonds Beyond Time no Brasil

Pra quem não sabe, o filme do Yu-Gi-Oh! Bonds Beyond Time vai chegar ao Brasil em 2012, e não sei se alguem mais viu a obvia falha de que deve ser o filme mais confuso do mundo pros desatualizados, vão entrar no cinema e se perguntar "Quem é esse viado de cabelo estranho, e o que diabos é uma synchro summon?"
Esse tipo de pergunta vai arder no dia, então, ja ouvi de gente que vai ficar na porta do cinema fazendo exceed so pra confundir mais ainda as pobres pessoas (fik dik).
E aqui está como eu imagino a tradução do filme:

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Agora você sabe! - Starlight Road

StarlightRoadDP10-EN-R-1E.png



É isso aí galera! é hora de esclarecer as regras e deixar os noobs com cara de bobo. O tema dessa vez sobre ''Agora você sabe'' é Starlight Road, ou como gosto de chamar, o ''Anti-Heavy'' (piadinha fraca, não leve à mal). Eis aqui as coisas que você pode fazer com essa Trap:
*Você PODE negar o efeito da carta do oponente mesmo sem ter Stardust Dragon no Extra Deck, contanto que você tenha negado e destruído a carta do oponente;
*Você PODE Special Summon o ''Stardust'' do Extra contanto que você tenha negado e destruído a carta do oponente.
*Você PODE uasr o efeito da Royal Oppression para negar e destruir a ''Starlight Road' (não que a Ban list te permita, xD)

OBS: Stardust Dragon foi Invocado Especialmente do Extra Deck; Portanto, você não pode reviver ele na End Phase se ativar seu efeito, já que não foi Synchro Summon.

Coisas que você não pode fazer com Starlight Road:
* Você não pode negar o efeito de Mystical Space Typhoon,; Lembre-se, o efeito só se aplica se forem duas ou mais cartas: Nem se seu oponente tiver seu Call of The Haunted  como alvo, já que não seria uma destruição simultânea (Primeiro ''Call'' seria destruído, depois o monstro), não contando assim, como duas cartas;
*Voce não pode ativar durante a Damage Step;

Esse é mais ou menos o básico galera, mas já dá pra argumentar com muito chato sobre estas regras, basta mandar um link do nosso blog xD. Espero que tenham gostado.

E você, tem alguma dúvida sobre Starlight Road? Escreva nos comentários.




Card Alternatings

Fala galera, vou postar aqui uma coisa que eu acho interessante, desenhos em suas cartas para deixa-las personalizadas, saca só uns exemplos




Deu pra perceber que o povo gosta de fazer pokemons com seus desenhos, então tenho uma aqui um pouco diferente e um dos meus favoritos


É isso ai galera, até a proxima! Ciaossu

Piadinha fraca do dia


Um deck dedicado a diva!

Temos um proximo Structure Deck confirmado, e eis sua foto
SD23-DeckJP.jpg

Structure Deck 23: Roar of the Sea Emperor

Ele tem varias cartas boas, e na minha opnião a carta da capa não é uma delas:
SeaEmperorDragonPoseidra-SD23-JP-UR.jpg Sea Emperor Dragon Poseidra
Sea Serpent/Effect  ATK/DEF:  2800/1600

You can Special Summon this card (from your hand or Graveyard) by Tributing 3 Level 3 or lower WATER monsters you control. When this card is Special Summoned by this way: Return all Spell/Trap Cards on the field to the hand. If 3 or more cards are returned this way, all monsters your opponent controls lose 300 ATK for each card returned by this effect.

Nada demais né? mas tem um monstro novo que me interessou
ArmedSoldieroftheSeaEmperor-SD23-JP.jpg Armed Soldier of the Sea Emperor
Sea Serpent/Effct  ATK/DEF: 0/1600
While this card is face-up on the field, once per turn during your Main Phase, you can Normal Summon a Level 4 or lower Sea Serpent-Type monster in addition to your Normal Summon or Set. (You can only gain this effect once per turn.) When this card is sent to the Graveyard for the activation of a WATER monster's effect: Destroy 1 face-up card your opponent controls.

Buscavel pela diva, vai e usa o efeito dele, invoca outra diva e faça a festa.
Quem quiser conferir como está a lista de cartas confirmadas até agora acesse

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os poderosos Geargias!


Éee pessoal, se você é atualizado, ja conhece as cartas Geargia e sabe o quão são fortes, mas conhecem seus combos?
Suponha uma mão de um MST e um Red Gadget enquanto seu oponente tem E Hero Neos Alius e uma carta para baixo, e começa seu turno e vc saca esse bendito aqui:



Machine/ Effect  (800 ATK/2000 DEF)

When this card is Normal Summoned: You can Special Summon 1Level 4 monster from your hand.

Sacaram o poder do peixinho né? Então invoque ele cara! Obviamente use o MST antes. Use ele e faça special summon do Red Gadget da sua mão cujo efeito ativa e adiciona um Yellow Gadget pra mão, use seus dois monstros e invoque por invocação Exceed (me recuso a falar Xyz):




Machine/Xyz/Effect
2 Level 4 Machine-Type Monsters


Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card; add 1 Level 4 or lower Machine-Type monster from your Deck or Graveyard to your hand. When this card leaves the field: You can Special Summon 1 Level 3 or lower "Geargia" monster from your Graveyard.
(Uma ven por turno, você pode separar um material dessa carta; adicione um monstro Machyne-type de nível 4 ou menor do Deck ou Cemitério para a mão. Quando essa carta sai do campo: Você pode Special Summon 1 monstro ''Geargia'' de nível 3 ou menor do seu cemitério). 


Podem ignorar o segundo efeito, o importante é buscar uma maquina, essa é a grande vantagem que o conhecido popularmente como "Blue Gadget" nos fornece, busque outro Tinplate Goldfish, e para os que ainda não sacaram porque isso é tão bom, vou resumir o combo:

Começa o turno (6 cartas na mão)
Invoque o Tinplate Goldfish (5 Cartas na mão)
Use seu efeito e invoque algum Gadget, e ativo seu efeito (5 Cartas na mão)
Faça Exceed do Geargiganto, e ative seu efeito buscando outro Tinplate Goldfish (6 Cartas na mão)

Parabens!! Você conseguiu uma exceed com um ataque respeitavel no campo sem te custar uma unica carta na mão, e se ainda não perceberam, com as cartas buscadas, você pode fazer esse combo novamente no proximo turno, ainda sem perder uma unica carta na mão!

Temos tambem alguns OTKs que os Geargia fazem tranquilo:
Armor(Arsenal) + Accel + Birdman
Armor NS(Arsenal NS -> Armor - SS)
Accel SS, Accel bounce, Birdman SS, Accel SS
Accel + Birdman to Burei, Saizan SS from effect
Armor eff set facedown, Burei effect flip it face up, search Accel, SS Accel
Accel + Saizan into Bureido, Saizan SS
Saizan + Armor into Bureido, Haipa SS
Burei + Bureido + Bureido + Haipa = 10300

Armor Flip + Level 3/4 Tuner

Armor flip, Search Accel, SS Accel, NS tuner
Set Armor
Tuner + Accel into Bureido/Burei, SS Nishipachi if Bureido, SS Saizan if Burei
Nishipachi/Burei effect flip Armor, Search Accel, SS Accel
Nishipachi/Saizan + Accel into Burei/Bureido, SS Saizan
Armor + Saizan into Bureido, SS Haipa
Burei + Bureido + Bureido + Haipa = 10300

Armor Flip + Accel/Mk2

Armor flip, Accel/MK2 search, SS Accel
Armor + Accel into Geargiganto X, Search Birdman using effect(Removing Accel as Material)
NS MK2, SS Accel from grave, Accel Bounce to SS Birdman, SS Accel
Birdman + Accel into Burei, SS Saizan
MK2 + Saizan into Burei, SS Haipa
Geargiganto X + Burei + Burei + Haipa = 9600

(Dedicatoria ao blog http://unknown-persona.blogspot.com.br de onde tirei esses OTKs)

E para finalizar, uma decklist enviada pelo meu amigo Trifor (Vc é foda cara) que inclusive me deu um side deck bem interessante e vai usar este deck no torneio do site http://www.5dsbrasil.com/


Deck: 3G (Geargia Gadget Goldfish)





Monstros (21)
Card Car-D x2
Effect Veiler x2
Geargiaccel x3
Geargiarmor x3
Geargiarsenal x2
Green Gadget x2
Red Gadget x2
Tinplate Goldfish x3
Yellow Gadget x2

Spells (9)
Book of Moon x1
Heavy Storm x1
Dark Hole x1
Iron Call x2
Mystical Space Typhoon x2
Limiter Removal
Monster Reborn x1

Traps (10)
Call of the Haunted x2
Compulsory Evacuation Device x2
Mirror Force x1
Solemn Judgement x1
Solemn Warning x2
Torrential Tribute x2

Side:

Ancient Gear Gadjiltron Dragon x2
Machina Fortress x3
Machina Gearframe x3
Geartown x3
Chain Disappearance x2
Mirror of Oaths x2

Extra:
Chimeratech Fortress Dragon x1
Daigusto Emeral x1
Verz Ouroboros x1
Fairy King Alverd x1
Geargiganto X x3
Gem-Knight Pearl x1
Kachi Kochi Dragon x1
Lavalval Chain x1
Maestroke the Simphony Djinn x1
Number 39: Utopia x1
Number 50: Black Corn x1
Number C39: Utopia Ray x1
Steelswarm Roach x1

Então é isso pessoal, o que acham dos Geargias?


Ciaossu ^^

Novas Regras de Prioridade

As regras de prioridade agora funcionam como no OCG, ou seja, monstros com efeito ignition (que voce tem que ativar durante sua Main Phase) podem ser parados por Bottomless e outras Normal Trap Cards, mas tem algo que é muito especial sobre isso:
O Veiler agora para o maldito Rescue Rabbit, bora comemorar negada!

Vagas para Redatores

Chega mais galera! Para o melhor desenvolvimento do nosso blog, estamos recrutando novos redatores. Ora, você não tem tempo? Não se, preocupe. é só nos dizer em quais dias você está disponível, mesmo que só uma vez a semana; isso não será problema, pois logo logo vamos ter vários redatores.
Dito isso, queria anunciar que logo logo vamos começar, também, a fazer enquetes, grupos de duelo e concursos de Card Maker.

Os interessados em se tornar redator, por favor, deixe nos comentários seu nome e seu email. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Novo Chaos Number! Shark Drake Vice

Chega mais gente! Vim fazer meu post hoje anunciando a presença de mais um novo monstro Xyz! E dessa vez é um Chaos Number. Para os que não sabem, Chaos Numbers são uma versão diferente de um determinado Number que pode ser invocada por colocá-lo como material. Até hoje, o único Chaos Number é o Utopia Ray (correspondente ao Number 39: Utopia). O presenteado da vez foi o Number 32: Shark Drake. Confiram comigo:
Number32MarineBitingDragonSharkDrake-GAOV-JP-UR.jpg

Number 32 : Shark Drake
Sea Serpent - Efeito - 2 monstros de nível 4
''Uma vez por turno, quando esta carta destrói um monstro por batalha e manda para o cemitério: Você pode tirar um material dessa carta; Special Summon o monstro para o campo do oponente na posição de Ataque com ATK reduzido em 1000. Então, durante a Battle Phase, esa carta pode atacar de novo.''

E agora, a Konami liberou esse novo monstro para a gente. Até agora, temos poucas informações sobre ele, mas vejam o esboço feito por mim sobre o que temos confirmado:

Espero que tenha gostado. Por hojé é só, mas logo logo poderemos estar lançando um desafio de criar cartas! Flw!

domingo, 22 de abril de 2012

Análise - Wanchan!?

Wanchan-REDU-JP-C.jpg

Fala galera! Mais uma vez, venho fazer a análise de uma carta, dessa vez, sugestão do leitor e duelista Guilherme.Saindo direto do OCG para nossas mãos, temos ''Wanchan!?'', uma magia normal pra lá de inusitada. Vamos ao seu efeito:
''Se você controla um monstro de nível 1: Adicione um monstro de nível 1 do seu deck para a sua mão. Durante a End Phase, se você não Normal Summon uma carta com o mesmo nome da carta adicionada, leve 2000 de dano''

Quem lê isso de início se assusta e deve pensar: '' Mas Konami, você matou 'Glow-up Bulb' e 'Spore', como você espera que a gente use isto?!''. Ora, até eu fiquei intrigado. Mas como já mencionei, foi somente em duelo contra o Guilherme que eu entendi. E prestando atenção  na arte da carta, você vê o Outstanding Dog Marron sentado, uma dica da própria Konami, creio eu. Vamos analisar: Essa carta de fato, pode se encaixar  em alguns decks. E justamente usando uns suportes bem comuns: Veja:
MagicalMerchantCP05-EN-SR.png MysticPiperEXVC-EN-ScR-1E.jpg

Magical Merchant
''Vire: Pegue cartas no topo do seu deck até que você pegue uma Spell ou Trap Card. Adicione essa carta para a mão. Mande o resto das cartas para o cemitério.''  


Mystic Piper
''Você pode tributar essa carta para sacar e revelar uma carta. Se essa carta é um monstro nível 1, saque mais uma carta. O efeito de ''Mystic Piper'' só pode ser usado uma vez por turno.''

Além de se encaixar em decks que usam ''Magical Merchant'' e 'Mystic Piper'', existem outras variações de seu uso. Fugindo da rotina de criar decks que se baseiam nos dois monstros acima, podemos ter um novo deck; uma espécie de ''Vanilla  para Xyz' Rank 1 e 2''. Usando cartas como Tri-Wight e monstros normais (daí o termo Vannila. ), como Bunilla e Gygobite, além de outros suportes, você pode montar um deck efetivo e muito 4fun, eu diria. Assim, que possível, poderei inclusive revelar uma decklist que contenha ''Wanchan!?''

E vocês, o que acharam?

Structure Deck - Samurai Warlords

E aí galera! A notícia já é meio velha, mas como vocês sabem, vai sair logo logo o novo Structure deck pros nossos Samurais. Eles tem sido cada vez mais vistos jogando em YCS, torneios locais e mesmo no Dueling Network. Ok, nós sabemos no que isso implica; O acesso a esse deck e suas cartas se tornará maior e o preço vai mudar, lógico. Além dos excelentes suportes, como  Great Shogun Shien, Musakani Magatama e provavelmente outras cartas desse estilo,até os que não gostam de Samurais vão ser beneficiados: Temos presença confirmada de Fiendish Chain e Dark Hole! Agora sim Konami!


Porém, os Samurais ganharam algo inesperado. Está sendo divulgada por aí a chegada de um Six Samurai Xyz! É isso aí. Com a capacidade assustadora de Six Samurais de invocarem monstros que tem o mesmo nível várias vezes por turno, essa Xyz pode, dependendo de seu efeito, colocar os Samurais de volta na grandeza.


Com a chegada da era Xyz, eu me pergunto: Será que os Six Samurais vão ser o único arquétipo antigo a ganhar uma Xyz?
E vocês, o que acham? Comentem!

Análise - Interplanetarypurplythorny Dragon

InterplanetarypurplythornyDragon-ORCS-EN-C-UE.png





E aí galera? Resolvi fazer a análise de uma carta que me intrigou bastante: Interplanetarypurplythorny Dragon. Esse bicho, à primeira vista, já causa estranheza por causa do nome, um tanto quanto diferente, eu diria. Sem mais delongas, vamos aos atributos e efeitos

Nome: Interplanetarypurplythorny Dragon  -  Atrubuto: Dark  - Nível 5   - Tipo Dragon
         2200 ATK e 1100 DEF
 ''Se um monstro que você controla é destruído por batalha, ou por um efeito de carta e mandado pro cemitério: Você pode Special Summon essa carta da mão.''

Eu escolhi essa carta como tema do debate de hoje porque etava jogando no Dn e vi um deck que o usava, surpreendentemente, até encaixando na plataforma. Quando vejo seu efeito, a primeira coisa que me vem à cabeça são esse monstros:

 GustoEgulHA05-EN-SR-1E.jpg GustoThunboltHA05-EN-SR-1E.jpg
Winda,PriestessofGustoHA05-EN-SR-1E.jpg GustoSquirro-DT06-EN-DRPR-DT.jpg

O arquétipo Gusto, que consiste em ter seus monstros destruídos ou então mandados para o cemitério em prol de chamar outros monstros, como os Tuners, seria uma plataforma em que Interplanetarypurplythorny Dragon deveria ser considerado.  De fato, ele se encaixa em muitos decks, mas creio eu que seu efeito se encaiza como uma luva nesse. Justamente também, pelo seu nível: 5.
Se vamos considerar uma plataforma de Gustos,, temos que lembrar de um de seus monstros chave: Gusto Egul.

Essa  pequena ave permite um combo muito simples: Chamar ''Thunbolt'' com seu efeito, e com esse,chamar ''Winda'', dando início a uma espécie de ciclo. Feito isso, os jogadores costumam usar as Synchros, que fazem o deck funcionar. Sem falar que ''Egul'' é um Tuner de nível 1, permitindo a chamada de ''Brionac'', ''Iron Chain Dragon e outros''

DaigustoSphreez-DT06-EN-DSPR-DT.jpg DaigustoGulldosHA05-EN-ScR-1E.jpg

Daigusto Sphreez, com seu efeito de fazer com que seu oponente receba todo o dano de batalha pode gerar OTK se pensado da maneira certa; e justamente fazendo com que seus monstros mais fracos (Como ''Gusto Egul'' e ''Gusto Thunbolt'') ataquem os mais poderosos do oponente. Isso vai deixar o oponente P da vida, já que quanto maior o ataque de seu monstro, mais dano ele levará. Como já falei, você pode usar o combo de ''Gusto Egul'' para arrancar dano considerável, ao mesmo tempo em que vai trazendo ''Interplaneterypurplythorny Dragon''s para o campo. Vale considerar também, talvez, a presença de Dark Simorgh. Eu não recomendaria, mas vá lá.

Também podemos citar alguns Staples e outras cartas que combam bastante com essa plataforma:

TorrentialTributeSDLS-EN-C-1E.jpg DarkHoleTU05-EN-UR-UE.jpg
EmergencyTeleportTDGS-EN-UR-1E.png IcarusAttackSDDL-EN-C-1E.jpg

Quanto à ''Dark Hole'' e ''Torrential Tribute'', sem comentários. Vamos só dizer que eles merecem estar aí. O que eu queria destacar, fora Icarus Attack, excelente considerando que Gustos utilizam muitos Winged-beasts, temos'' Emergency Teleport''. Ah,sim, uma carta que remete à tempos antigos, em que decks Tele-DAD estavam em alta. Agora vejamos: Essa carta, favorecida pela última ban list de Março, viria a calhar bastante, tendo em mente que ''Winda'' e outros Gustos são do tipo Psychic.Coloquemos também ''Shrine of Mist Valley'', uma field Spell pra lá de interessante.

                                          ShrineofMistValley-ORCS-EN-R-UE.png
''Uma vez por turno, quando um monstro(s) de vento é destruído por um efeito de carta e mandado pro cemitério (exceto durante a Damage Step); Você pode Special Summon um monstro Wind de nível 3 ou menor de sua mão ou deck, mas seus efeitos são negados.''
Não seria uma carta muito fundamental, mas tendo em mãos essa field spell, poderíamos colocar monstros malefiz em nossa plataforma. Portanto, sem mais delongas, vamos à decklist:

                                                                  Deck Gusto


Monstros(19-20):
3x Gusto Egul
3x Gusto Gulldo
3x Gusto Thunbolt
2x Kamui, Hope of Gusto
1x Musto, Priest of Gusto
3x Winda, Priestess of Gusto
3x Interplanetarypurplythorny Dragon
1x Malefic 
?x Dark Simorgh (se você quiser)

Spells (9):
2x Contact with Gusto
2x Shrine of Mist Valley
1x Creature Swap
1x Emergency Teleport
2x Enemy Controller
1x Dark Hole

Traps (12):
2x Blessings for Gusto
1x Call of the Haunted
1x Gusto Whirlwind
1x Icarus Attack
1x Mirror Force
2x Bottomless Trap Hole
2x Torrential Tribute
2x Compulsory Evacuation Device

Extra(15):
1x Ally of Justice Catastor
2x Daigusto Gulldos
3x Daigusto Sphreez
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Cyber End Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Muzurhytm the String Djinn
1x Number 17: Leviath Dragon
1x Wind-up Zenmaines


E você? O que achou desse monstro?







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