sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nós não queremos Atlanteans, nós só queremos Mermails!

Eaí galera.

Um anônimo pediu-me, no Path of the Avatar: WATER, um deck competitivo que usasse apenas os Mermails. Não sou muito experiente usando apenas eles, mas tentei fazer o melhor que pude.

We cant live without Water!




Monsters: [22]

[3] Mermail Abyssgunde
[3] Mermail Abysslinde
[3] Mermail Abysspike
[3] Mermail Abyssleed
[3] Mermail Abyssmegalo
[2] Mermail Abysshilde
[1] Mermail Abyssdine
[2] Mermail Abyssturge
[2] Mermail Abyssnose

Spells: [10]

[2] Abysscale of Kraken
[2] Abysscale of Cetos
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn

Traps: [8]

[3] Abyss-Sphere
[3] Abyss-Squall
[1] Torrential Tribute
[1] Mirror Force

Extra Deck: [15]

[2] Bahamut Shark
[2] Mermail Abysstrite
[2] Number 11: Big Eye
[2] Mermail Abyssgaios
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Temtempo the Percussion Djinn
[1] Abyss Dweller
[1] Number 30: Acid Golem of Destruction
[1] Number 20: Giga-Brilliant


-Análise:


- Monsters:





Abyssgunde: Monster Reborn temática para Mermails, num deck cheio de descartes vem bem a calhar.

Abysslinde: Recruiter alvo principal da Abyss-Sphere.

Abysspike: Searcher de Ssgundes e outros Lv 3 e descartador delas também se necessário.

Abyssleed: Ownador de Mãos indefesas, ATK ótimo, Recycler de Spell/Trap, Level 7.

Megalo:  Ownador de Campos indefesos, ATK bom, Searcher de Spell/Trap, Level 7.

Abysshilde: Mini-Ancient Rules se a mão estiver muito Dead.

Abyssdine: Combos com Shilde e Ssgunde como Engine de Rank 3.

Abyssnose: Engine de Rank 4.

Abyssturge: Recycler de WATER Monsters de Level baixo para mais e mais descartes.

-Spells:





Kraken: ATK Boost+Effect Veiler e que permite seu Abysspike matar Thunder King Rai-Oh e seu Megalo matar Shi En com os 400 de Boost.

Cetos: 800 de ATK Boost e nega a primeira Trap que ver(ela não nega Counters) comba muito bem com Abyssnose para que ele destrua o monstro oponente com mais tranquilidade. Gusta ao Abyssmegalo também.

Mystical Space Typhoon: Algo para quebrar as defesas oponentes antes de combar num deck tão ofensivo como esse.

Dark Hole, Heavy Storm, Monster Reborn: Staples auto-explicativas.


-Traps:

Mirror Force, Torrential Tribute: Staples Traps, auto-explicativas. Podem impedir os Big "Pushs" oponentes.

Abyss-Sphere: Protege de praticamente qualquer coisa, uma vez com a Abyssslinde e outra vez com quem a Linde trouxer. Como nesse deck as Spells não são tão necessárias e podem até ser ativadas antes, usar no seu turno para mais e mais Xyz é uma boa até.

Abyss-Squall: Nossa tão querida Rekindling! Trazendo 3 Mermail do Cemitério podemos fazer Xyz de Ranks muito variados, até a nossa Abysstrite! E caso queira usá-la uma quarta, uma quinta, uma sexta vez, Abyssleed faz esse trabalho pra você. Imagina se coubesse um pouco mais no Extra Deck!



Considerações Finais:

Mermails são muito ofensivos sozinhos, por isso os Atlanteans os complementam. Mas isso não quer dizer que eles não consigam funcionar sozinhos! 

Esse deck pode tirar vários OTKs da Cartola mesmo sem a Deep Sea Diva, que estaria sim, aí, porém o Anônimo pediu-me um Deck com apenas Mermails.

Enfim, comentem!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

3º Torneio Yu-Gi-Era - Especial de Festas!

 Ah, Dezembro. Temos muitas coisas dahora em Dezembro. Meu aniversário, por exemplo, é de extrema importância. Ah, e tem também o Natal! Época de presentes e reencontros, esse Dezembro. E também contém o último dia do ano, ou seja, mais festas. E para completar teremos o ÉPIC 3º TORNEIO YU-GI-ERA!!!!!!

File:SnowmanEater-TF04-JP-VG.png


 Vamos lá, aqui estão as le regrinhas com uma leve surpresa no final:

- Pode-se usar todos os Decks
 Porque? Pois todos queremos ver como está o Meta Atual, e um Torneio vai mostrar uma pequena sombra disso.

- Cartas OCG e TCG estão liberadas!
 Porque? Pois também estamos ansiosos para ver o impacto que as cartas do Cosmo Blazer irão causar no Meta Atual

- Para participar, mande um email para yugiera@hotmail.com desse modo:

- Nome:
- Nick no DN:
- Print do Deck:

 Como tirar um print no DN: Você já deve ter percebido uma pequena e linda câmera na parte de cima-direta no DN, não? Então, quando ver que seu Deck está preparado para o Torneio, clique na câmera, e uma nova janela irá se abrir com a imagem. Copie o Link, que será do Imgur, e mande para nós. É necessário desativar o Bloqueador de Pop-Ups.

  Porque? Pois estou cansado de ficar lendo comentários e avisando-os para mandar o Email. Assim fica muito mais fácil para quem está organizando.

- Seguiremos a Banlist de Setembro de 2012. Os duelos também serão em formato Match, ou seja, 3 duelos e com direito a Side Deck. O número máximo de jogadores será 32. Ou seja, se inscreva o mais rápido que puder para garantir sua vaga. Será praticamente Mata-Mata.

E a Le Surpresinha:

Dica: Cuidado com o Papai Noel, suas Renas e seus Trabalhadores Mágicos. Eles podem aparecer do nada para te desafiar á um duelo.

 Entenderam tudo meus lindões? Começaremos tudo no Dia 20, 5 dias antes do Natal! Caso 32 pessoas se inscrevam antes dessa Data, começaremos antes. Então pessoal, até mais e boa sorte!

META Decks - Geargia Karakuri

Sir's e Lady's, um minuto por favor.
Obrigado pela atenção.

Hoje estou a escrever uma nova série de artigos com a intenção de estudarmos detalhadamente os principais Metas do formato, visto que isso vos permite não apenas criar os melhores Decks para torneios mas também a prever qual Deck poderá vencer os próximos torneios, nos colocando um passo a frente dos outros!

Nesta edição de estréia iremos falar sobre o meu principal candidato ao Top 1 do próximo YCS, os Geargia Karakuri!
Geargia
Mas qual o motivo deste Deck poder chegar ao almejado topo do campeonato? Simples, sua força contra o atual Top 1, o Macro Rabbit

Antes de falarmos como esse Deck lida com as outras plataformas, falemos como ela joga. Os Geargia Karakuri baseiam-se basicamente em buscar os 3 Accel utilizando de Armor como o Searcher, e esperar um tuner (preferencialmente um Genex Ally Birdman) para que possamos começar a swarmar o campo e ameaçar o oponente com a investida de um OTK. Sendo assim, o Deck Geargia Karakuri se baseia em duas habilidades distintas, o "grind game" causado pela necessidade de segurar o jogo turnos o suficiente para que juntemos os 3 Accel e o tuner, ao mesmo tempo que por esse mesmo motivo, torna-se uma plataforma de explosão também, o que faz com que uma vez que a Build começa a funcionar, podemos esperar que o oponente sinta se pressionado a um iminente OTK.

Agora que já entedemos como o Deck funciona (tecnicamente) vamos ver os motivos que o levariam a vencer um torneio do porte de um YCS. 

Para poder explicar o motivo deste Deck vencer, devo lhes dizer que o principal motivo de Macro Rabbit vencer o ultimo YCS, foi o fato de Mermail Atlantean e Inzektor terem entrados em cena. Veja, ambos os Decks utilizam e muito o Grave, sendo assim o Deck de Macro Rabbit obtinha enorme vantagem contra os dois principais candidatos ao Top 1, isso permitiu que a plataforma vencesse os numerosos concorrentes já citados.
Sendo assim, por lógica o próximo Deck a ser batido será Macro Rabbit, e qual o melhor Deck no cenário atual para isso? Obviamente os Geargia Karakuri. O fato de usar o Graveyard apenas para Stardust ficar voltando, junto a facilidade de colocar monstros grandes em campo, o potencial de mudar a situação de jogo rapidamente e a habilidade de lidar com jogos trancados faz com que o primeiro Meta do formato possa retornar com força agora em dezembro.

Outra coisa que permite isto é que jogar com ou sem cemitério resulta nas mesmas jogadas para os Geargia Karakuri, o que permite que coloquemos tanto Macro Cosmos como Imperial Iron Wall na mesma build.

Macro Cosmos     Imperial Iron Wall

Ambas cartas situacionais, porém boas. Macro Cosmos acaba com diversas plataformas, enquanto Imperial Iron Wall impede que vosmicês percam um jogo por culpa de System Down, enquanto segura o jogo contra Chaos Decks e variantes.

Agora que vimos como o Deck (e suas diferentes variantes) é versátil, podemos notar que ele suporta diversas mudanças no formato.

A partir de tal informação, podemos pensar em modular a plataforma para que seja mais usável perante o novo YCS, e vários dos jogadores mais experientes do mesmo também tem essa informação. Isso me faz pensar que fora a enxurrada de Macro Rabbits, devemos ver em quantidade significativa os Geargia também, o que aumenta ainda mais as chances do Deck vencer.

Outro ponto a ser observado é que a plataforma utiliza quase que totalmente apenas monstros do mesmo tipo e atributo no Main Deck, e no Extra, as principais cartas do mesmo também tem essas cateterísticas,
o que nos permite pensar em duas cartas que trancam o oponente por si só, e quando juntas criam uma poderosa barreira. Sim, vosmicês acertaram se chutaram que falo de Gozen Match e Rivalry of Warlords.

 





Essas duas cartas podem dar problemas significativos para seu oponente, enquanto quase não irão lhe atrapalhar. Além de causar muitos estragos em HERO variantes, Wind-Up e mesmo o alvo a ser batido, Macro Rabbit.

Outra capacidade do Deck a ser salientada é o fato de ele não usar muitos suportes fora de seus monstros, o que faz com que as Spell/Trap possam ser modificadas de acordo com o adversário, obviamente que sempre focando em um grind game para melhor segurar seu oponente enquanto Geargiarmor coloca as cartas certas na mão. Entre uma das cartas que quero destacar está Chain Disappearance.


Uma carta extremamente útil contra Wind-Up, Bubble Beat e Rabbit Variants, esta carta pode estragar o fundamento inteiro de uma plataforma até então consistente, ao mesmo tempo faz seu adversário ficar - ainda mais - temeroso em relação a suas cartas setadas.

Vendo por esse angulo, o Meta mais antigo do formato parece ter força suficiente para emergir. E acredito que isso de fato ocorrerá. 

Agora que já analisei-vos o Meta e os motivos para que os Geargia cheguem com força, vamos a uma Decklist feita por mim com a intenção de melhor demonstrar meu ponto de vista.

Decklist
Deck: Macro Geargia Karakuri



Main Deck (40):
Monster-cards (14):

Spell-cards (9):

Trap-cards (17):
2x Bottomless Trap Hole

Extra Deck (15):

Side Deck (15):

Talvez alguns não tenham percebido, mas eu adicionei os Links da Yu-Gi-Oh! Wikia referente a carta em todos os nomes de cartas (e nas imagens) da Decklist, no "N" referente ao número de um link para a Solo Sagrado na página de busca da carta e do Konami DB no "x" de acordo com a carta em questão. Todos os sites colocados são de extrema importância para qualquer duelista, agora voltemos ao Post.

Como podemos observar, o Deck utiliza de uma base com muitas cartas armadilhas, o motivo para isso é tentar permitir que Geargiarmor possa buscar os 3 Geagiaccelerator, para poder finalizar o adversário.

Podemos notar algumas "tech cards" que a primeiro olhar não parecem fazer sentido. Um exemplo disso é Macro Cosmos, que em uma primeira olhada parece apenas estar ali para completar a plataforma, mas na verdade é uma das cartas principais deste Deck, já que ela anula diversas plataformas, entra as que podemos citar são: Chaos variants, The Agents, Dark Wolrd, Mermail Atlantean e muitos outros Decks que podem ou não figurar um torneio do porte de um YCS. 

Ao mesmo tempo que vemos Macro Cosmos de Main, vemos também Imperial Iron Wall no Side, e existem dois grandes motivos para tal: O mais obvio, impedir que os players removam cartas, o que faz com que sua plataforma fique segura contra Chaos variants e System Down, e um motivo mais oculto, surpreender o oponente! Afinal, depois do "open game" seu adversário ira tirar as principais Hand Traps, Fortress Dragon e outras coisas que tornam-se inúteis perante Macro Cosmos, e colocar a chata System Down, então ele é surpreendido por uma "estrutura" diferente vinda de você, isso basicamente garante a vitória no "middle game"  já que seu adversário vai, novamente, sofrer subjugado por uma carta que ele não esperava ver.

Gozen Match e Rivalry of Warlords trancam o oponente por tempo suficiente para que você possa juntar as peças do OTK e vencer o jogo, ao mesmo tempo que o fazem gastar suas Mystical Space Typhoon enquanto vosmicê seta diferentes trap-cards para trancar ainda mais o jogo.

Outra coisa que notamos é a falta de Shadow Imprisoning-Mirror, o motivo é simples: Os únicos Metas atuais que usam DARK-monsters em grande quantidade são os Dark World, Chaos variants e Inzektor o que faz com que Macro Cosmos de conta do recado.
Já com os LIGHT o buraco é mais em baixo, The Agents mesmo sendo prejudicados severamente por Macro Cosmos, ainda conseguem manter um jogo bom, o que faz com que Light Imprisoning-Mirror não possa ser posta de lado.

As outras cartas não merecem atenção especial, já que são comuns a muitos Main e Side Decks, o que torna desnecessário maior aprofundamento.

Agora que já vimos como a plataforma é variável e bem mutável, vamos analisar de maneira mais sólida seu funcionamento contra seus maiores adversários em campeonatos ou mesmo no DN, e como devemos utilizar o Side da maneira correta.

Contra Bubble Beat

Como o próprio nome sugere, a plataforma é voltada para o Bubbleman, o segredo aqui é manter a Macro Cosmos para inutilizar as Miracle Fusion do adversário ao mesmo tempo que usa suas traps para minar as defesas do oponente, deve se jogar com cuidado contra esta plataforma pelo motivo de carregar muitas armadilhas e você usar poucos monstros, além de seu Deck não ter como reciclar cartas banidas, isso tudo faz com que Bubble Beat seja um oponente formidável, mas nada que uma Chain Disappearance não resolva. De resto é apenas segurar o jogo, os poucos monstros no Main Deck faz com que este Deck perca o gás rapidamente.

Contra HERO Beat
Thunder King Rai-oh

Aqui o problema é pior, o Deck utiliza de mais monstros e mais cartas anti-metas, o que faz com que seja extremamente difícil vencer, algumas cartas dever aparecer contra essa plataforma, que por ser basicamente um "mix" de HERO com cartas anti-meta, tem uma variedade de monstros e atributos, isso faz com que Gozen Match e Rivalry of Warlods se destaquem, outras cartas boas contra essa plataforma são: Fiendish Chain, Bottomless Trap Hole, Macro Cosmos e Imperial Iron Wall. As duas ultimas aparecem por impedir o HERO Beat de executar "big push", Miracle Fusion.

Contra Inzektor


A plataforma conta com um poder de destruição massivo, porém caso Macro Cosmos venha com certa velocidade, sua vitória esta quase que garantida. Caso não venha, manipule o jogo com Fiendish Chain  e Compulsory Evacution Device, já que o Deck não tem Dark Imprisoning-Mirror, não existem coisas no Side que realmente possam lhe ajudar.



O Deck conta com todas as características que o seu, o que significa que sua habilidade será mais importante que o Deck em si, apesar disso certas coisas podem pegar seu oponente de surpresa, e Macro Cosmos é uma delas. No middle game use System Down, a única coisa que pode realmente lhe ajudar no Side, fora a isso, boa sorte!

Contra Macro Rabbit

A parte principal do artigo, agora finalmente veremos como o Deck se comporta diante do atual favorito. A primeira coisa a se fazer é detectar se esta duelando contra um Macro Rabbit ou um Dino Rabbit, no segundo caso,  Macro Cosmos irá lhe ajudar, e muito. No caso da primeira opção, a build se baseia em segurar o jogo com o exército de traps até que se possa colocar um Evolzar em campo e manipular o duelo com ele, isso faz com que ele tenha uma estratégia muito parecida com a sua. Controle o duelo com suas cartas armadilhas e negue os Evolzar utilizando Solemn Warning e Judgment, isso poderá salvar sua pele. 
No middle game use todas as hand traps do Side e passe Imperial Iron Wall para o Main, com a intenção de impedir o Coelho o máximo possível, o resto da estratégia permanece o mesmo.

Outros Decks importantes no atual formato como The Agents, Dark World e Mermail Altantean foram deixados de lado por ser simplesmente muito fácil enfrenta-los, utilizando o próprio Main Deck e sem mudança na maneira base de jogar.

Com isso, encerramos o artigo de hoje. Semana que vem teremos mais um, sobre os Mermail!
Meus sinceros agradecimentos para todos que contribuíram com esse Post, e espero que todos tenham conseguido chegar até aqui.

CREDITOS
Autor: Sir. Porthos Fitz-Questitor ([A.C.] SirPorthos)
Revisão: Marcus Vinícios ([A.C.] SirMidgard); Rodrigo Martins ([A.C.] SirAsmodeus); Henrique (!~Zero~! Carlos); Sir. Porthos Fitz-Questitor ([A.C.] SirPorthos)
Edição: Sir. Porthos Fitz-Questitor ([A.C.] SirPorthos)

Abraços/Beijos,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aquecimento do MC Bruno!



MC Jenny me inspirando a coçar meus dedos no teclado, isso mesmo, aquela mulher que cantava uma música sobre aquecimento que você já não aguentava mais ouvir naquela sua viagem pro interior e que agora canta o Funk do Carrossel AAAAIIII COMO EU TO FUNKEIRO!. Pra você ter noção da minha situação. Mas é com esse ritmo de aquecimento que eu inicio o post do bimestre do dia, que não passa de um aquecimento para o meu próximo post que vai sair ano que vem provavelmente nesse final de semana. Pra você ter noção do tamanho do post, eu vou ressuscitar o polêmico YCS de Seatle/Tacoma e vou até falar do meu Fail Sneak Peek, é isso mesmo é aquele post que tá só uns 45 dias atrasado.

"Nossa Bruno, mas você fica uma eternidade sem postar e depois vem com esses posts cheios de funk vagabundo só pra segurar as pontas?"

Calma, eu tenho um assunto importante que não poderia esperar muito, já que minha inspiração é meio fogo de palha. Além disso se eu deixasse para o outro post ele ia ficar maior ainda e provavelmente ninguém leria por falta de coragem. Mas o que é esse bendito assunto que não poderia esperar mais uns 37 dias 4 dias? Simples. É O IMPACTO EU O COSMO BLAZER CAUSOU NO OCG! Isso mesmo, recentemente a nossa maravilhosa fonte de informações orientais, o Shriek, estava meio desatualizado em reportar os torneios, portanto eu tava meio que sem saber o que mudou na prática com a chegada do OCG. Mas felizmente esse final de semana tivemos muitos, muuuuitos reports de torneios que tem acontecido desde o dia 16 de novembro, então em plena madrugada eu tomei coragem e fui mergulhar naquele mar de links e ver o que mudou pra valer nos decks Mermail e como eu teria que alterar o meu querido deck com a chegada dos seus novos suportes. Vamos ver as grandes e significativas mudanças que nossas queridas serias sofreram com seus novos "parceiros":











...













cri cri       cri cri











...














MermailAbysstrite-CBLZ-JP-R.png
TCHARAM!

Eis que apareceu alguém! Pronto é só isso! Não tem mais nada. Acabou. Podem voltar ao Duelling Network e continuar a sua discussão com o ADM.


Realmente isso é tudo que mudou nos decks Mermail, agora você não precisa mais invocar aquele inútil do Aero Shark com o efeito do Bahamut e atacar com seus incríveis 1900 pontos de ATK. Agora você pode invocar a Abysstrite e deixar ela mofando no seu campo em modo de defesa até alguém destruí-la e depois você trazer um Mermail do cemitério. Ou até alguém ativar um Evacuation. No máximo eu vi uns dois corajosos que colocaram um Abyssleed (CHUUUPA, EU FALEI QUE ELE IA COMBAR! Enquanto todo mundo tava analisando ele como um monstro ruim ou o pior Mermail lançado no Cosmo Blazer eu era o único que falava "ele é bom, provavelmente vai ser usado", viu só, Bruninho sabe das coisas) no main, mas nada além disso.

Mas houve uma coisa que realmente mudou esses dias nas nossas sereias favoritas e que realmente me deixou muito intrigado. Mas não foi nenhum suporte vindo do Cosmo Blazer, foi uma coisa mais bizarra do que isso. Mas o que poderia ser mais bizarro do que alguém usar o Abyssleed no main deck? USAR 3 GENEX CONTROLLER NO MAIN DECK!

 

Isso mesmo, o que antes a gente reclamava de ter que usar 2 (e ainda achava que é muito) os japas estão abusando em 3. Eu realmente não sei o que aconteceu, mas de repente todos os decks estavam contendo 3 cópias do nosso querido robozinho de pilha. E isto me deixou completamente curioso pra saber o que leva a grande massa oriental (porque não foi um ou dois) a colocar mais um Genex  Controller em seus deks? E lá fui eu tentar descobrir o motivo por trás disso, e depois de analisar arduamente a es decklists eu cheguei a conclusão de ... que isso não tem explicação. Sério a única coisa que eu encontrei foram as ideias mais loucas para arranjar alguma utilidade extra para o Genex Controller, e o negócio foi tão bizarro que eu decidi fazer um Top 5 com o tema "Utilidades Inúteis Para Um Genex Controller", vamos ver o que saiu dessa perda de tempo:

Top 5: Utilidades Inúteis Para Um Genex Controller




E vamos começar:


LeviairtheSeaDragon-CT09-EN-SR-LE.png

5º Colocado - Leviair da Avareza

Eu ia ordenar por mais usados, mas atendendo a milhares 1 de pedidos dos leitores, decidi por em ordem de bizarrice. No caso de Leviair ele nem é tão estranho, até eu uso no deck, o problema é que o pessoal que tava usando era o mesmo que usa 3 Crontoller, o que me leva a crer que tudo isso não passa de uma maneira mesquinha de reciclar o Controller. Sério, eu só comecei a usar porque reparei que muitos monstros estavam sendo removidos então pus só pra não perder todos os meu monstros, agora a pessoa usar pra reciclar aquele "Todo Poderoso Genex Controller" já um pouquinho demais. Coincidentemente você também pode invocar o Leviair com o Genex Controller, mas isso é o de menos já que o Controller tem sido usado para fazer Synhcros e Xyz inesperados desde os primórdios dos Mermail.


CommonCharity-TAEV-EN-R-1E.jpg

4º Colocado - Common Charity

Pra quem deu uma pesquisada antes de sair montando o deck ao invés de simplesmente copiar uma decklist nem vai estranhar Common Charity. Ela é uma Allure of Darkness para monstros normais em forma de Trap Card, e na real nem é uma escolha tão ruim assim mas tem um enorme problema, espaço. Geralmente um deck Mermail ultrapassa 40 cartas então fica difícil sair acrescentando, tudo bem que o efeito é de Draw Power que o deck precisa muito mas ainda assim não compensa gastar um concorrido espaço no deck. Primeiro porque ela é Trap, ou seja vai atrasar um pouco a jogada já que você vai precisar esperar um turno pra poder ir com tudo. Segundo porque obviamente ela perde feio pra Allure, já que com ela você vai ter que esperar conseguir um Genex Controller na mão (não que isso seja difícil) e as vezes quando você conseguir já vai ter perdido ela ou já não tem chances de virada, assim como pode acontecer o inverso. De todas acaba sendo a mais sensata, mas ainda assim o deck não precisa dela, então acaba sendo uma escolha adaptada para um Controller.


RaigekiBreak-LCYW-EN-SR-1E.png PhoenixWingWindBlast-LCYW-EN-ScR-1E.jpg

3º Colocado - Descarte Barato

O que geralmente você faz quando tem uma carta inútil na mão? Descarta. E essa tem sido a filosofia primordial de alguns jogadores com um terceiro Controller. Mas peraí! O cara vai acrescentar mais uma ou duas cartas no deck dele só pra poder usar um terceiro Genex Controller? É por isso que eu não tô entendendo mais nada. No começo era muito comum você ver uma delas de Side ou até no Main Deck, até Lightning Vortex tinha nego usando, mas com o tempo isso se mostrou ser uma bela Dead Draw já que muitas vezes a carta que você descartou seria muito mais útil, e até mesmo aquele Genex Controller serviria para fazer um Synhcro ou um Xyz. Ambas as cartas são muito boas, mas como eu disse você vai desestruturar seu deck só pra poder acrescentar um Tunner Normal? Isso me cheira a modinha.


GenexAllyTriarmHA04-EN-ScR-1E.jpg HydroGenexTSHD-EN-SR-1E.png

2º Colocado - Synchros Genex

Antes de alguém arruaçar eu tenho que fazer uma confissão. EU USAVA O HYDRO GENEX!
SIM! Usava mesmo e não tenho vergonha de admitir, porque desde que eu o vi eu fiquei entusiasmado (Eu não conhecia o Thought Ruller Archfiend) e queria a todo custo encaixá-lo no meu deck, e finalmente houve uma chance. Também não era muito difícil encontrar alguém usando um desses Synchros, mas também foi coisa de início porque na prática fui percebendo que eles não eram tão eficientes assim e como o Extra era e aina é acirrado tire sem o menor remorso. Confesso que fazer o Triarm com o seu Tragoedia contra um Deck de Agent deve ser legal mais ainda assim é muito bizarro você ver seu oponente fazendo toda uma maracutaia e invocar um Synchro desses, com certeza alguém vai soltar um risinho.

E AGORA CHEGOU A HORA DE VER O NOSSO FINALISTA, QUEM SERÁ QUE GANHOU O TÍTULO DE ESCOLHA MAIS BIZARRA PARA SUPORTAR UM 3º CONTROLLER?

QUE RUFEM OS TAMBORES




...


AI COMO EU TO MISTERIOSO!




MachinaFortress-BP01-EN-R-1E.png

1º Colocado - Fortress da Discórdia

Esse aqui eu vou deixar até o nome e o link pra ninguém achar que eu to mentindo ( Din 「でぃん」link). Sério cara, não que a ideia seja ruim (apesar de ser) afinal Fortess é Fortress, mas mentaliza a cena: Você está lá de boa, primeiro turno, aí o cara invoca aquele Genex Undine maroto, manda um Dragoons, adiciona um Controller e mais um Sea Serpent random e aí do nada você da uma piscada, vai até dar uma snobada pela falta de criatividade e de repente se depara com um um Fortress no campo e um Controller no cemitério. No mínimo você vai dar um berro...


 ...e cair da cadeira.


Sem comentários para a ideia desse revolucionário.


Apesar de todas as diferenças eu consegui formular uma teoria. No mínimo algum cara muito importante e famoso no OCG decidiu fazer um vídeo ou uma matéria sobre a importância do Genex Controller e o quanto ele é desvalorizados pelos jogadores,(tipo aqueles posts da Konami que a gente nem dá atenção que tentam te mostrar o quanto a Retort ou o Horus é desvalorizado) expondo todas as suas características inúteis como por exemplo o arquetipo, o atributo, o tipo... Isso deve ter inspirados os jogadores a aproveitar o potencial dessa belezura. Só isso explicaria essas tentativas de achar uma versatilidade no uso do Genex Controller.

Eu poderia terminar esse post aqui, mas apesar de ele ter ficado longo quase não tem conteúdo, então eu decidi terminar esse post com uma premiação sobre o que foi presenciado essa semana:



E o prêmio de "Decepção do Booster" vai para:

HazeBeastBasilicock-CBLZ-JP-R.png

Haze Beast!

Eu tava pensando em por os Fire Fist, mas como o Chicken ainda não chegou não poso falar nada. Eu e mais meio mundo tava achando que eles seriam os novos Monarchs, que segundo as pesquisas registradas no Duelling Network as circunstancias apontavam para os Haze Beast como novos Metas, e que todo mundo tava adorando, e que iam ultrapassar Mermail e até agora nada! Sério, eu gostei muito deles (meus favoritos desse booster) mas até agora nem senti cheiro de Basilicock. Ainda é um pouco cedo pra afimar mas pelo jeito eles não vão "pegar", espero que eu esteja errado.

E o prêmio de "Surpresinha da Esquecida da Sociedade" vai para:

RainbowLifePTDN-EN-R-1E.png

Rainbow Life!

Aposto uma Sakuretsu Armor que você se perguntou "O que essa carta faz?" quando a viu! Essa pequena cartinha desconhecida por muitos tem simplesmente a função de transformar todo o dano que você levaria em pontos de vida extra, que pode ser traduzida como "Vai, faz OTK aí vacilão! Quero ver!". É outra que ia pro Top 5 Utilidades Inúteis Para um Genex Controller, mas como ela apareceu em muitos outro decks (talvez uma tentativa desesperada de deter os Wind-Ups) eu nem pus.

E o prêmio de "Renasci das Cinzas" vai para:

ConstellarStarChart-DT07-EN-DNPR-DT.png

Constellar!

Parece que alguém se deu muito bem com a Flaming Dance - Tenki. Tão bem a ponto de sair por aí sambando na cara de HERO Beat, não é pra menos né. Eu ia por X-Saber, mas Constellar tá mais revelação.

E o prêmio de "Renasci das Cinzas do Vulcão" vai para:

SearingFireWall-HA05-EN-SR-UE.png

Laval!

Só com o Pyrorex eles já estão vido com tudo. Nada fora do esperado, todo mundo já sabia disso, mas achei interessante registrar que já estão fazendo o Pschic Grandsoil 2 no OCG, que nesse caso seria Laval Pyrorex que tem muito mais poder e traz o boss muito mais fácil.

E o prêmio de "Sou Pássaro de Fogo" vai para:

FlamingDanceTensu-CBLZ-JP-C.png

Fire Fist!

Mesmo sem o Chicken já estão ganhando uns campeonatinhos por aí usando a sua chata e sem graça estratégia de não fazer nada controle de campo. Apesar de ainda não ter chegado longe, eu tenho fé de que quando o Chicken chegar esse deck representar atributo FIRE

E por fim chegamos a nossa última premiação, a mais esperada por todos que dão valor ao seu dinheiro... 

E o prêmio de "Raridade Caríssima Quando Chegar no TCG" vai para:


FlamingDanceTenki-CBLZ-JP-R.png

Flaming Dance - "Tenki"!

Sim, jé prevíamos que esse cartinha faria um sucesso quando chegasse, mas eu não esperava que ela fizesse um alvoroço por onde passasse. Agora todos os decks que tem um Beast-Warrior só já tão acrescentando-a, até Wind-Up (O.o), e provavelmente vai estar o olho da cara quando chegar aqui. Se ela já não estiver planejada pra vir Secret pode ter certeza que vai ser aquela Utra/Ultimate com a tiragem mais baixa de todo o booster.


E é com essa homenagem de Gwen Stefani aos Wind-Ups que eu encerro o post de hoje. Eu poderia ficar aqui enrolando e dizendo o quanto eu gosto de comentários e como seria bacana se vocês saíssem comentando adoidados nesse post e que ler as opiniões de vocês é um prazer muito grande e blablabla, mas dessa vez não vou fazer (apesar de isso ser do meu feitio) porque estou com preguiça de escrever, muito sono e minha mãe já tá acordada portanto estou prestes a levar um sermão  se eu escrever vocês não vão comentar do mesmo jeito, mas sabe né, nada os impede de fazer sair fazendo spam nos comentários floodando por aí ou até mesmo fazer barraco e guerra de comentários. Beijos Porthos, beijos Henrique!

P.S.: Votem na enquete do blog, vocês não tem noção de como isso nos ajuda!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Report do 2º Torneio de Yugioh da Duel Shop

Eae galere daora desse meu Brasil o/
Eu sou o FelepZ e estou aqui pra fazer Reviews de Torneios(SE o Vitor e a galera do blog gostar das minhas postagens D:), então como primeiro post vou relatar pra vcis oq aconteceu no torneio da Duel Shop ~o~
Bem, primeiramente, vou falar sobre a minha escolha de deck pra esse torneio. Eu escolhi ir de Dark World pq não sou rico pra montar um deck realmente bom D: é um deck forte e, se vc conseguir vencer o Game 1, é quase certeza de vitória na Match (e pq o Grapha é EXTREMAMENTE bom *O*). A decklist que eu escolhi usar é a seguinte:

(Sem print do DN, pq ainda não manjo fazer isso xD)

MONSTROS: 13
3  Grapha, o Deus da Destruição dos DW
3  Snoww, a Rainha do Search dos DW
3  Broww, o Cara da Draw de DW
2  Beiije, o Cara que permite fazer OTK de DW
2  Trance Archfiend

SPELLS: 18
3  The Gates of Dark World
3  Dark World Dealings
3  Dragged Down into the Grave
3  Upstart Goblin
1  Card Destruction
1  Foolish Burial
1  Heavy Storm
1  Dark Hole
1  Monster Reborn
1  Mystical Space Typhoon

TRAP: 9
3  Reckless Greed
2  Torrential Tribute
2  Compulsory Evacuation Device
1  Skill Drain
1  Deck Devastation Virus

SIDE DECK: 15
2  Sillva, o Beiije tunado das Mirror Match de DW
2  Mystical Space Typhoon
2  Soul Taker
2  Wild Tornado
2  Dark Smog
2  Mind Crush
2  Bottomless Trap Hole
1  Skill Drain

EXTRA DECK: 10
1  Stardust Dragon
1  Gaia Knight
1  Junk Warrior
1  Nitro Warrior
1  Sword Breaker
1  Utopia
1  Maestroke
1  Acid Golem
1  Muzurhythm
1  Temtempo

Bem, temos algumas escolhas meio incomuns em um Dark World:
2 Beiije: Eu vi que o Beiije é o único cara que permite trazer 3 Graphas em um turno(= OTK), então ele é extremamente bom. Eu coloquei 2 pq ele não é Dead draw, já que vc pode invocar ele e, se a Gates estiver ativa, ele sobre pra 1900, virando um beater o/
2 Trance: Essa escolha foi mais pra reciclar os DW removidos caso eu pegasse algum Macro Rabbit. Além do que, ele sobe pra 2300 com a Gates e descartando algum DW, e tbm comba com o Beiije pra fazer um Rank 4.
0 Tour Guide: Só não coloquei a TGU pq eu ia ter que gastar 100 reais pra colocar a engine inteira dela (2 TGU, 1 Zenmaines e 1 Leviair) e eu não sou rico D:.
1 MST: Todos falam que o deck tem um ótimo poder de destruição, e usar MST de main é desnecessário. Eu discordo, pq essa MST pode destruir uma Bottomless/Prison, além de destruir a Macro Cosmos e dar chain na Abyss-Sphere.
2 Compulsory: Essa carta é a melhor carta do formato, pq lida com os XYZ/Synchros e ainda pode defender o seu Grapha de Bottomless/Prison.
1 DDV: Só coloquei essa por medo de W-U e Mermail D:
Extra com várias cards random: Eu enchi o meu extra de cartas, pois assim meu opp iria ver um Extra Deck lotado, e iria pensar que eu estou com algum deck baseado no extra. Já que DW quase não usa o extra (quando tá sem a TGU), resolvi colocar todos os synchros e XYZ da minha pasta xD.

Agora vou explicar um pouco o Side:
2 Sillva: Coloquei ele pq ele é uma das melhores cartas em uma Mirror Match de Dark World.
2 MST: Todo mundo sabe que DW morre no duel 2 por causa do side, então as outras duas MST são para matar aquele side contra DW (Soul Drain. Shadow-Mirror, Macro Cosmos, Dimensional Fissure).
2 Soul Taker: Coloquei contra decks que dão miss time com ela (Chaos Dragon e Hero) e contra a Krystia, que mata o meu deck D:
2 Wild Tornado: Essa é a minha tech card. Ela funciona como uma quarta MST, e, se o opp destrói ela setada, ele perde uam face-up ~o~
2 Dark Smog: Ela ajuda na Mirror Match, e ajuda contra decks que precisam de um cemitério (Inzektor, Agent, Chaos Dragon)
2 Mind Crush: Coloquei ela contra decks que tem muita search (W-U, Mermail, Hero), até pq ela dá chain no Shark e no Abyssmegalo, então ela é mto daora ^^, e ela também ajuda quando vc fala  Heavy Storm quando tem 4 setadas xD
2 Bottomless Trap Hole: Coloquei ela contra decks com bixos fortes (Hero, Chaos Dragon, Mermail), ou seja, aqueles decks que trazem muitos bixos com mais de 1500.
1 Skill Drain: Ela ajuda contra deck que precisem usar seus effs no campo (W-U, Machina Gadget, 99% dos decks da vida, etc.)

Agora que o Deck e o Side foram explicados, vamos ao torneio ~o~

Pré Torneio
Essa fase é aquela que agente dá uma volta pelas mesas, vendo o que agente pode chegar a enfrentar. Andando por lá, eu via em quase todas as mesas, um DW. Logo pensei:"Vish, vou pegar 98428374 mirror matches hj D:". Daí, com medo fiz as seguintes mudanças no deck:
Main:
-1 Beiije
-1 DDV
+1 Silvva
+1 Dark Smog
Side:
-1 Silvva
+1 Prohibition
Depois das mudanças, fiquei mais seguro e escrevi a decklist ^^

Torneio
Bem, pra ficar mais legal, ao invés de pegar o nome dos players, resolvi pegar o nick do DN deles. Assim vcis podem perguntar algo pra eles sobre o duelo.

Round 1 - Botacin usando Chaos Agent
Antes do duelo começar, eu ouvi ele falando pro cara que estava do nosso lado falando que ele estava de Chaos Agent. E informação é muito importante nesse jogo ^^
Duelo 1 - Eu ganhei no dado e fui em primeiro. Abri usando Dragged, daí como eu sabia o deck dele, descartei o BLS da mão dele, nisso descartei o Grapha, daí ele não conseguia sacar nada pra parar o Grapha.
Duelo 2 - Minha mão veio muito ruim, com 5 S/T. Daí mandei um grapha pro grave com foolish e continuei com várias setadas, sendo uma delas a minha Wild Tornado. Nisso, ele virou a shadow-mirror. Eu usei a dragged pra ver oq ele tinha na mão e vi um penguin soldier e um spirit reaper, logo pensei:"ele não sideou direito contra mim". Daí tirei a reborn da mão dele e comprei um broww. Nisso, ele invoca o reaper e um Hyperion. Daí ele ataca com o reaper. Nisso, eu dou chain e uso minha Wild Tornado pra destruir a Shadow-Mirror dele, e o eff do reaper ativa, descartando meu broww. Daí comprei um Trance e um Grapha. E saquei um Beiije na Draw Phase. Daí invoquei trance, descartei grapha e usei uma dealings setada pra trazer o beije. Daí ataquei pelo reaper dele. Nisso, ele seta o penguin soldier. Daí ataquei ele e ele destruiu o reaper dele e retorno meu trance. Jogo vai, jogo vem, ele usaou mst e matou minha torrential, invocou a TGU dele e ia pro OTK, só que ao fazer Leviair, virei a Bottomless que eu tinha colocado de side.
Resultado: 2x0. Eu lembrei bem do Duelo 2 pq, como foi o primeiro e eu fiz uma jogada, fiquei mto feliz. Depois desse duelo, fui dar uma volta pra descobrir que deck venceu e que deck perdeu.

Round 2 - Souji_ usando X-Saber
Nesse duelo fiquei na Mesa 1! Fiquei meio nervoso, pq pensei: "Mesa 1 só tem os pros, e eu aki D:"
Duelo 1 - Eu perdi no dado e fui em segundo. Daí ele começou com 1 monstro setado e 2 S/T setadas(Eu odeio quando isso acontece, pois fico com medo de pegar Mirror Match, daí acabo jogando mais conservado nos primeiros turnos). Daí saquei a Dragged, setei tudo menos o Grapha e a Snoww e ativei Dragged. Quando eu vi o Darksoul na mão dele pensei "fudeu, não sei jogar contra X-saber". Dai descartei o darksoul. Daí trouxe o Grapha e fiz beatdown (ficava atacando com o grapha e ele não conseguia trazer nada mais forte) por uns dois turnos até um momento que ele tinha 3 setadas e 1 pashuul em defesa . Daí, pra tentar dar uma pressão nele, resolvi setar a minha Dark Hole. Nisso, ele invoca o Boggart e desce o Fautroll e faz Hyunlei, matando a minha Dark Hole(nesse momento, eu percebi a merda que eu tinha feito. Pq, com a dragged do começo, eu sabia que ele tinah um fautroll e sabia que um hyunlei era muito possível.) depois fez um Colossal Fighter com 3200 de atk. Daí como eu não tinha mais minha Dark Hole, não consegui passar pelo Colossal. GG
Duelo 2 - Eu comecei e consegui colocar um grapha de first turn em campo. Daí setei a virus. Na standby dele, eu ativei ela e ele mandou 2 x-saber pro grave. Mas ele ativou duality e conseguiu pegar um Darksoul, que ele setou. Nisso, ele setou duas, que eu sabia quais eram (uma Gottoms e a outra eu não lembro). Daí ataquei com o Grapha e ele buscou o pashuul. Nisso, Dark Hole matou o meu Grapha, invocou o pashuul, ativou a gottoms, trazendo os dois darksoul e desceu o fautroll. Daí ficou com naturia beast e Scrap dragon em campo. Daí eu saquei uma carta random. GG
Resultado: 0x2. Fiquei meio chateado depois desse erro da Dark Hole e fiquei meio desanimado depois dessa partida. Agora, eu estava 1/1 no torneio, e precisava vencer todas as partidas pra ter minha vaga no top garantida. Depois desse round, foi um intervalo pro almoço, então fui comer e voltei cedo. Dái fiquei conversando com o juíz e com o pessoal de lá enquanto o round 3 não começava =D

Round 3 - Lucasjalves usando Machina Gadget w/ Geartown
Esse duelo foi bem legal, pois o oponente era mto gente boa, daí agnt riu e se divertiu com o duelo.
Duelo 1 - Eu venci no dado e resolvi começar. Minha mão era 2 DW, 1 Dealings 1 random e 2 Reckless Greed. Resolvi só setar as reckless, pois se fosse Mirror Match, eu iria me fuder D: Nisso, ele invoca um Gadget e ativa a Geartown. Daí ele usa Double Summon e traz um Gadjitron da mão. Tomei 3000 e ele passou. Daí comprei e na standby usei duplo reckless. Fiquei com 9 na mão. Daí usei dealings e ativei o campo. Nisso, a Geartown ativou, mas eu tinha Dark Hole pra lidar com eles.Nisso, fiz oq Dark World faz (quando eu falo isso, é pq eu realmente não lembro oq aconteceu xD) e venci.
Duelo 2 - Ele começou com Gearframe+Fortress. Daí trouxe Fortress equipado com o Gearframe. No meu turno eu ativo MST no Gearframe, depois Foolish+qualquer DW pra ter um Grapha no campo. Ataquei e setei umas cartas. Ele trouxe Gadget + Double Summon e trouxe Gear Gigant X (ele era rico xD) e buscou Gearframe, atacou e passou. Na minha standby ele vira Macro Cosmos. Dai summon qualquer dw e reviveu Grapha do Grave. Ataquei. Daí ele trouxe o Fortress do Grave dele, mas não atacou. Daí dei mst na Macro e ataquei. Daí revivi o Grapha e fiz beatdown até vencer.
Resultado: 2x0. Esse duelo acabou rápido, entçao agente ainda foi mais uma só pra treinar e eu acabaei ajudando ele, falando que a Macro não é a melhor carta pro deck dele, pois conflite com cartas importantes do deck dele. Mas fiquei feliz por ter ido esse duelo, e me deu confiança pro próximo duelo.

Round 4 - (God of Death)Ally usando Chaos Dragon
Peguei um dos cariocas do torneio, e eu sabia que todos era mto bons D:
Duelo 1 - Ele abriu com TGU > Zenmaines e passou. Imaginei que fosse Chaos Dragon (e acertei xD), então usei Dealings e mandei Grapha pro grave. Daí ele ficou sem materiais no Zenmaines pelo eff dele na end. Dai ele invoco um bixo e o Zenmaines e ele atacou. Nisso, eu saquei Dark Smog, então invoquei o Grapha e não deixava ele com monstros light no grave. Jogo vai, jogo vem, ele tinha 3300 de vida e eu tinah 2000 e poco. Eu tinha o campo limpo, 1 Gates e tinha 1 Beiije e 1 Dark Hole na mão. Tinha 2 grapha no grave. e ele tinha 1 monstro setado. Por medo de gorz, trouxe 2 grapha e ataquei o fd, que era um ryko (axei que era sangan --') e ele matou o outro grapha. Nisso, ele desce DAD , limpa meu campo e ataca. GG
Duelo 2 - Eu comprei uma mão MUITO lixosa (e tinha esquecido de tirar a heavy storm do main e.e), daí setei tudo, invoquei um trance e usei dragged pra descartar a Heavy, mas ele tinha Gemini Imps --'. Daí passei. Não lembro oq ele fez e ele passou. Daí saqueia a Dark Hole. Virei minha foolish e amndei um grapha pro grave. Nisso, usei compulsory e retornei o trance pra mão. Daí usei a dark hole e ele deu gemini imps '-'. Daí desceu bls e GG
Resultado: 0x2. Depois do duelo, agnt riu falando como ele era cagado xD. Daí descobri que ele é do meu clã do DN (eu sou o (God of Death)elepz =D) e agnt ficou conversando, falando como era coincidência e pá. Foi bem legal e nem desanimei quando perdi, pq ele era do meu clã, então tava de boa.

Round 5 - (God of War) dinerr usando Dino Ninja w/ White Dragon Lock
Esse era o único oponente que eu NÃO queria pegar. Pra você ter uma idéia, no Nacional, ele arrumou o meu deck. Ele tbm usava DW na época, e arrumou meu main e side deck xD. Daí nesse campeonato, toda rodada eu descrevia o meu duelo pra ele, e ele fala dos dele. Daí, quando eu vi ele sentado na mesa que eu ia duelar, fiquei meio chateado. Daí agente fico falando que não ia duelar e pans, mas foi legal ^^
Duelo 1 - Eu começei e tinha a Skill Drain na mão. Daí setei ela e reckless e passei. Nisso, ele invoca Upstart Ninja e eu viro a Skill Drain. Ele não tinha MST nem traps, então quando desci o Grapha, ele não tinha saída.
Duelo 2 - Nesse duelo, ele setou 5 S/T. E eu tinha Heavy Storm na mão. Usei a heavy, e lá se foram 5 cartas. Usei Dragged e Invoquei Grapha. Daí no terceiro turno eu tinha 2 Grapha e ele só tinha um upstart ninja.
Resultado: 2x0. Mesmo duelando contra um amigo, foi bem legal. Depois da partida, eu mostrei meu deck pra ele, e ele me ajudou a perceber alguns erros no deck e no extra. Foi bem legal essa ajuda dele, pq me deu um ânimo pro próximo duelo.

Round 6 - Yhideo usando Mermail Atlantean w/ Genex
Nesse round, eu peguei um japa (sem preconceitos xD) que parecia rico... Então sabia que ele estava com algum deck meta.
Duelo 1 - Eu começei, então setei tudo e usei Dragged. Nisso eu vejo uma mão com 1 Abysslinde, 1 Abyssmegalo, 1 Abyss-sphere, e duas lá  que eu não lembro. Daí eu falei: Não, Mermail não. E ele riu. Daí não lembro direito do duelo, só sei que eu fiz ele gastar quase todos os montros do deck dele, enquanto eu sempre tinha um Grapha no grave. Foi acirrado demais, mas consegui vencer.
Duelo 2 - Eu vim com uma mão MUITO ruim, ele veio com uma mão MUITO boa. Daí ele atacou com Marksman e trouxe Dragoons. Depois atacou de novo. GG
Duelo 3 - Esse foi o duelo mais difícil de todos. No segundo turno dele, ele ativou uma shadow-mirrorem chain a um dragged. Daí, eu ficava voltando o grapha do grave TODO turno, mas ele sempre tinha uma saída. Sério. Todo turno ele trazia algum bixo, e eu trazia o Grapha. Pra se ter uma idéia, ele acabou com os alvos da Abysslinde. Daí, como não tinah como ativar efeitos, o grapha foi segurando o duelo. Mas ele sempre tinha uma saída (2 Smashing Grounds, Torrential, 2 UNDINE), até que eu tinha 100 pontos de vida. Daí trouxe o Grapha e ele usou torrnetial. Daí ele invocou um GENEX CONTROLLER e me atacou. GG
Resultado: 1x2. Depois desse duelo, eu sabia que não ia mais topar.Nem ia ser um dos 16 melhores. Mas resolvi continuar no duelo, pra testar o deck e pra poder fazer esse review pra vcis ~o~

Round 7 - Um cara que estava meio bravo usando Wind-Up
Esse cara tava meio bravo, daí resolver perguntar o deck dele só de brincadeira, ele tava bravo. Mas ele mostrou o W-U Rabbit. Fiquei meio assim e falei pra ele que eu tava de DW.
Duelo 1 - Eu comeeei com 3 setadas. E ele abriu Magician+Shark EXTREMAMENTE ERRADO. Pra se ter uma ideia, ele invocou o Magician, special o Shark e trouxe OUTRO Shark. Daí fez fez Shock Master, e eu usei Compulsory. Daí eu dei OTK nele (2 Grapha com 3000 e 1 Trance com 2300).
Duelo 2 - Ele abriu extremamente mal, e eu abri com Skill Drain. Pra se ter uma pequena ideia, ele sacou 3 W-U Rat no jogo inteiro.
Resultado: 2x0. Ele estava realmente bravo. Mas eu não tinha culpa se ele não sabia fazer oq w-u faz. E ele sideou Closed Forest, uma carta que não muda quase nada pra mim '-'. Depois desse duelo, o cara do meu lado tinha vencido de W-O, daí ele me chamou pro duelo, e já que eu não tava fazendo nada e nem tinha chance de topar, aceitei =D.

Bonus Duel - Esqueci de perguntar o nick usando Inzektor
Duelo 1 - Ele quase não sacou os inzektors que podem ser equipados (achoo que ele sacou  2 centipede), e eu trouxe o grapha de first turn. Então, quando ele setou 3, eu tinha Heavy Storm na mão.
Duelo 2 - Ele começou com centipede+ladybug, buscando o dragonfly. Eu invoquei o grapha, ataquei e setei Skill Drain. Daí ele ativou Dimensional Fissure e invocou o Dragonfly. Quando ele invocou, eu dei chain e usei a Skill Drain, travando todas as jogadas que ele poderia fazer.
Resultado: 2x0. Bem, foi o duelo mais legal do dia. A gente tava duelando só pra se divertir, então dei altas risadas e pans. Na segunda Match, eu resolvi ir sem Side, e acabei perdendo de 2x1. Mas foi bem legal ^^.

RESULTADO DO TORNEIO: 4 Vitórias e 3 Derrotas
42º LUGAR
='/

Pós Torneio
Essa é aquela fase que nós avaliamos o torneio em si, o que mudariamos e pans.
Com certeza, a pior burrada que eu fiz foi colocar o Silvva de Main. Eu só usei ele uma vez durante o torneio, e mesmo naquela ocasião, eu preferia ter o beiije. Também tiraria a Prohibition de Side, porque eu coloquei ela só pra completar espaço. Eu também tiraria a Bottomless, porque só consegui ativar ela uma vez (tá que ela me venceu aquele game), sei lá. A minha tech card (Wild Tornado) rodou bem durante o torneio, e a maioria das pessoas dava MST nela e perdia uma carta.

Bem galere, quero parabenizar o PRRJ pela vitória, e é isso. Desculpem por algum erro que esse post tenha, afinal, esse é o meu primeiro post ^^. Qualquer dúvida, ou torneios que eu vou participar, podem comentar esse post ou me chamar no DN: (God of Death)elepz ~o~

FLVS GALERE BONITA DESSE BRASIL ~o~

Acessos até agora