quinta-feira, 7 de março de 2013

Curiosidades - Tengu


 Tengu. Esse nome lhe és familiar? Reborn Tengu... claro! E não só ele, Dotedotengu também! E Blackwing - Hillen The Tengu-Wind!! Mas, porque tantos "tengus"? Vamos começar mais um quadro de curiosidades!

 Tengus são criaturas fantásticas do Folclore, Arte, Teatro e Literatura Japonesa, são Goblins(Duendes) da Montanha e da Floresta, e tem traços tanto na religião Xintoísta quanto no Budismo. Seus poderes sobrenaturais são: mudar de forma, transformando-se em um humano ou animal, falar a língua dos humanos sem mexer a boca, teletransporte(sem usar as asas), e aparecer de surpresa nos sonhos dos vivos. Eles tem muitas vezes um Grande Nariz e Barba, além de asas e ás vezes ter uma cabeça de pássaro.
Yamabushi Tengu, Image from www.mangajin.com

 O Tengu-Pássaro, um guerreiro habilidoso, é propenso a jogar truques em arrogantes sacerdotes budistas, e pune-os aqueles que fazem mau uso de seus conhecimentos e autoridade para ganhar fama ou posição. Em tempos passados, eles castigavam também os Samurais arrogantes. Eles odeiam os fanfarrões, pessoas arrogantes e aqueles que corromperam ou desobedeceram o Dharma(Lei Budista).


 Bom Sirs, isso é só o começo, agora iremos ver mais sobre eles, e as semelhanças com algumas cartas, vamos lá!!


quarta-feira, 6 de março de 2013

Fanfiction - Dream Fulfilled.

Eai Galera o/

Trazendo um pouco de cultura para todos, venho tentar implementar um novo costume para todos que jogam Yu-Gi-Oh, ler fanfics sobre o jogo. Fanfiction ? WTF ? Simples, são histórias criadas por fãs para fãs.



Bem, essa história que vou contar para vocês trata-se de um duelista famoso dos EUA, seu nome é Aaron Parker. Como todo duelista, ele é recheado de amigos e rivais, sua vida é voltada para campeonatos. Porém, ele trocaria tudo isso por ter sua família de volta. Seu pai, um ex-duelista, o ensinou a duelar antes partir. Ele trocava a maioria do seu tempo procurando sua esposa, mãe de Aaron, a maior historiadora do século que desapareceu misteriosamente em uma de suas viagens. A vida era normal, com suas alegrias e torturas, até seus amigos descobrirem que um objeto deixado pelo pai de Aaron antes de morrer pode mudar suas vidas...

Uma Sinopse mais longa do que a original. Dream Fulfilled em português significa Sonho Realizado, e contará a história de Aaron e seus amigos. De começo a história não mudou com relação a original, que era infanfil, mas que vai crescer gradativamente para o gosto de vocês.

Então acompanhem o capítulo 1: Filho Solitário, Rival, Duelista...



Fico por aqui. Semana que vem (13/03) tem mais um episódio para vocês. Não esqueçam de comentar aqui ou no AnimeSpirit, onde eu coloco meus trabalhos, pois isso acelerará minha escrita e eu poderei até postar antes do combinado.

#L.G

Possíveis Cartas do Structure 25

 Sirs, vou começar avisando que essas não serão necessariamente as novas cartas, é um palpite meu. Para quem não conhece:

BlueEyesWhiteDragon-GLD5-EN-GGR-LE

Structure Deck 25 - Bellow of the Blue-Eyed Dragons

「STRUCTURE DECK -青眼龍轟臨-」
Structure Deck 25 - Bellow of the Blue-Eyed Dragons

Release: June 2013
Price: 1050 Yen (incl. tax)

Contents:
- 41 Cards (number of new cards unknown)
- Rulebook
- Playing Guide
- Duel Field


- Deck revolves around "Blue Eyes White Dragon".
- Cards are increased to 41 (2 Ultra Rare, 2 Super Rare).
- Also includes many reprints.

Fonte: Shriek.

 Deck para fãs do Kaiba e do Blue-Eyes, ótima jogada para chamar o pessoal Old School Konami! Aproveitando que agora os Decks e tudo as putarias virão em Português, temos tudo para aumentar a quantidade de players no Brasil. Well, vamos lá!

terça-feira, 5 de março de 2013

2º Guerra dos Clãs - 2º Fase

 E, a 1º Fase acabou!! Parabéns aos que passaram, e honremos também os grandes jogadores que participaram do torneio também, um salve para todos! Agora, o Top 8, estilo Mata-Mata é esse:

A - 

(God of Death)Zero
VS
(The Killers)Alisson

B - 

!{Hunter}!DoomDragon
VS
!{Hunter}!Joao

C - 

(God of Death)Star
VS
-Myracle-Hunter

D - 

!{Hunter}!Galaxy
VS
(GodLike)Armed


Link: http://challonge.com/paradelerissovadio

 É isso Sirs! Boa Sorte! Ah, ali tem um duelo entre dois jogadores do mesmo Clã, mas como é Mata-Mata, será permitido. Eu mesmo discuti isso hoje, mas achei melhor deixar. A premiação será surpresa, e terá um Desafio Final, que aumentará ou melhorará a premiação. O vencedor, deverá passar pelo Desafio Final. Se perder, não vai perder a premiação original, então está de boas. Só isso Sirs, comentem aqui quem ganhou com Prints ou confirmação, só isso, até mais!

Anime Card Game #1


Olá galerinha, venho hoje trazer à vocês um novo quadro no Era,  onde irei trazer à vocês um pouco das cartas "Anime-only". O que é uma carta "Anime-only"?, simples. É uma carta que não chegou ao Card Game Oficial (OCG/TCG), embora tenha aparecido no anime.

O motivo dessas cartas não terem sido lançadas as vezes é muito óbvio, até porque as vezes são cartas muito situacionais, que só serviriam naquele momento exato do duelo, ou até porque as vezes o efeito realmente não seria útil em momento algum para nós, mas em contra-partida existem algumas que seriam sim muito úteis no meta atual, e até mesmo em decks For Fun.

New Side Deck Card - Droll & Lock Bird!

 Nessa última semana, muito tem-se falado dessa carta. Vocês conhecem? Não? Então, conheça-o:

DrollLockBirdSTBL-EN-R-1E

  Carta dahora, não? Então, vamos para a historinha:

"Meu nome é Vítor, mas vocês podem me chamar de Kawão. Aconteceu uma coisa de fato muito triste na minha vida. Há dias que não consigo dormir. Espero conseguir ajuda desabafando com os leitores desse blog. Um dia, me desculpem se eu parar de repente, é um fato muito triste, um dia eu comprei vários Stastrike Blast. E tirei o Droll & Lock Bird. Li o efeito, uma carta Rare meio ruim. Dei para o irmão. Ele rasgou a carta. "Foda-se, carta ruim mesmo", eu disse. Me arrependo dessas palavras *choro* *suspiro*. Agora, essa carta está ganhando uma grande popularidade e está custando de 10 á 20 reais em alguns lugares. Eu me arrependo muito... e digo á vocês, vejam a próxima frase como uma Moral de História: nunca confiem em Behegons. Eles são maus.

 Triste. Vamos para a análise:

O Poder do Redox

  E nosso artigo hoje vai se voltar para os Elemental Dragons, ou melhor, só um deles: o Redox! Para quem não conhece:
Redox, Elemental Dragon of Cags

Effect: You can banish 2 other monsters that are EARTH and/or Dragon-Type from your hand and/or Graveyard; Special Summon this card from your hand or Graveyard. During your opponent's End Phase, if this card was Special Summoned: Return it to the hand. You can discard this card and 1 other EARTH monster to the Graveyard to target 1 monster in your Graveyard; Special Summon that target. If this card is banished: You can add 1 EARTH Dragon-Type monster from your Deck to your hand. You can only use 1 "Redox, Elemental Dragon of Crags" effect per turn, and only once that turn.

 Na minha opinião, o melhor Elemental Dragon, tanto que ele ajuda até em OTKs. Mais que os outros, pelo menos. A parte de fazer um Special Summon, descartando ele e mais um Earth(pode-se fazer Special do Monstro descartado) é a chave. Além do mais, seu efeito Searcher também ajuda a fazer mais e mais Special Summons, porém que Decks se beneficiam mais dele? Vamos descobrir agora:

segunda-feira, 4 de março de 2013

Ouvi dizer que você gosta do Five-Headed Dragon...

 Sirs, quem não gosta do Five-Headed? Desde aquele Ep. do Tio que fez o Five-Headed no Yu-Gi-Oh! Clássico, e o Yugi e o Kaiba fizeram Dragon Master Knight para ganhar dele. Velhos tempos. E os Quasars ainda? Todos odeiam. Mas, nesse vídeo, em um duelo em duplas vemos 5 Quasars em um campo!! Então, assim fica difícil de vencer né? Acham mesmo? Então vejam:


 Eu acho, só acho, que depois disso os dois caras dos Quasars pararam de jogar. Isso foi épico. Muito épico. E, para quem não conhece:

SuperPolymerization-RYMP-EN-ScR-UE

  Ou seja, ela incrivelmente não pode ser negada. Outra: teve gente que perguntou porque os "Shooting Star Dragon" não foram SS para o campo. Simples, Miss Time. A última coisa que aconteceu foi a Summon do Five-Headed, então sem Stars Dragons! Vídeo épico, postagem rápido pro Blog não ficar desatualizado. Até Mais!!

Acessos até agora