sexta-feira, 15 de junho de 2012

Especial Japão - Six Samurais

 Eai povo?Começando o segundo Especial Japão com um Archetype muito usado e odiado.Primeiro a minha decklist, depois vamos ás Curiosidades:

Monster(18):


2x Elder of the Six Samurai
2x Grandmaster of The Six Samurai
2x Great Shogun Shien
O Simbolo dos Six Samurais.
1x Hand of the Six Samurai
3x Kagemusha of the Six Samurai
1x Legendary Six Samurai - Enishi
3x Legendary Six Samurai - Kageki
3x Legendary Six Samurai - Kizan
1x The Six Samurai - Zanji


Spells(16):


2x Asceticism of the Six Samurai
1x Cunning of the Six Samurai
1x Dark Hole
1x Gateway of the Six 
1x Heavy Storm
1x Mystical Space Typhoon
1x Reinforcement of the Army
1x Shien's Dojo
2x Shien's Smoke Signal
2x Six Samurai United
2x Six Strike - Triple Impact


Traps(6):


1x Double-Edge Sword Technique
1x Fiendish Chain
1x Mirror Force
1x Musakani Magamata
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning


Extra Deck(15):


1x Ally of Justice Ctastor
1x Black Rose Dragon
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
Podem vir, Karakuris.Vamos transformar
vocês em material para nossas casas. 
1x Legendary Six Samurai - Shi En
1x X-Saber Wayne
2x Blade Armor Ninja 
2x Heroic Champion Excalibur
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
2x Shadow of the Six Samurai - Shien(sim, ele já saiu no Dueling Network)
1x Wind-up Zenmaines




 Análise


  Os Six Samurais são incrivelmente rápidos, e tem um bom Draw Power com United, e enchem o campo de monstros com várias cartas que são rápidas e facilmente Special Summon da mão(como Grandmaster e Kizan) e alguns suportes que o deixam mais rápido como Shien's Smoke Signal, Shein's Dojo e Gateway.
   Mas não é somente isso que deixou os Samurais tão famosos.Foi seu engenhoso Lockdown.Ele funciona tendo Shi En e Great Shogun em campo.Tendo os dois, o oponente só pode usar uma spell/trap.E se você não gostar dela, negue-a com Shi en.Porém, seu oponente pode usar mais uma carta, já que Shi En nega e então o efeito de Great Shogun não é ativado.Mesmo assim, é um bom Lockdown.É extremamente fácil fazer Synchro Summon de Shi En com tantos suportes como Kageki e Smoke e a outra e última peça do Lockdown também é fácil.Great Shogun Shien vem ao campo sendo Special Summon tendo somente 2 Six Samurai no campo.Portanto, este é um dos Lockdowns mais fáceis no jogo.
   Bom, fazendo o Lockdown Six Samurai agora é só acabar com os monstros e o caminho será extremamente fácil.Para isso temos Triple Impact, uma carta muito poderosa, 2 Solemn e 1 Fiendish.Caso aja problemas, Enishi e Zanji tem ótimos efeitos, o primeiro como um Brionac limitado e o segundo como um Catastor limitado por um lado.

 Curiosidades


   Bom, são MUITAS curiosidades, vou tentar compartilhar as mais legais:

-O nome ''Six Samurai'' parece ser derivado de um filme japonês de 1954 ''Seven Samurais'' por Akira Kurosawa.

-Os Six Samurais Básicos tem Armas diferentes que se referem aos seus respetivos efeitos.

-Eles são Samurais ''futurísticos'' baseados nos Samurais do Japão Feudal.
OS fodões Lendários Six Samurais

Six Samurai Irou - Irou é uma referência ao grande Samurai Sasaki Kojiro.Irou usa um Nodachi, uma Katana relativamente grande.

Six Samurai Zanji - Zanji parece ser uma referência ao famoso guerreiro Gochi-in no Tajima e ele está armado com uma Naginata(ambos).

Six Samurai Yariza - Ele é uma referência ao General Maeda Toshiie e usa uma Yari, uma espada grande, quase um bastão(mais informações sobre a Yari aqui).

Six Samurai Nisashi - Nisashi é uma referência á um ídolo meu, a lenda viva, o mestre Samurai, Miyamoto Musashi.Sou tão fã que já li várias vezes o livro dele, onde aprendi a arte básica da luta de espadas, sua técnica das duas espadas e a arte da Guerra em sua visão.Se você quiser ler mais sobre ele, escrevi um bom artigo sobre ele em meu blog ~aqui~.Ninashi, como Miyamoto, usa a técnica das duas espadas(a longa e a curta), quase Katana e Wakizashi.Elas também se parecem muito com os Lightsabers(espadas de luz) do Star Wars(entenderam porque esse é o meu Six Samurai favorito?)

Six Samurai Kamon - Kamon é uma referência ao lord Gamo Ujisato, e porta uma Dynamite.

Six Samurai Yaichi  - Yaichi tem uma Yumi(arco e flecha) e é referência a ninguém menos que um dos melhores arqueiros da história japonesa: Nasu no Yoichi

Legendary Six Samurai - Shi En - Muitos não sabem, mas Shi En na verdade é a forma mais jovem de Great Shogun Shien(os dois portam a mesma espada e tem o mesmo ataque) e também se parece muito com Tenkabito Shien, que pode ser sua forma entre a transformação Shie En - Great Shogun.Mas, porque existe Shi En e Shien?Shien significa ''Chama Roxa'' enquanto Shi En pode ser traduzido como ''Chama Mortal''(Shi pode significar tanto 4 quanto morte).

Legendary Six Samurai - Shinai - Jugando pela sua aparência e principalmente armadura, Spirit of the Six Samurai na verdade é um fantasma do falecido Shinai.Se formos observar, seu nome é bem irônico.Nai pode significar ''Morte'' e ''Shi'' também significa morte.Lembrando de seu futuro como Spirit.Se compararmos as duas Artworks, de Shinai de e Mizuho, o simbolo dos Six Samurai atrás deles quase se encaixam, deixando a pensar que estavam na mesma sala, porém pintados(ou fotografados) separados.Ele usa duas Kanabo.

Legendary Six Samurai - Mizuho - Pelo que nos parece, ela é a na verdade a jovem Hand of the Six Samurai, tendo os mesmos ataques, defesas, level, atributos e efeitos bem similares, sendo que ela também aparece na carta Asceticism of the Six Samurai.Podemos dizer também que ela e Shinai têm uma ligação, pelos seus efeitos que ajudam um ao outro.Lembrando que em um futuro, Shinai morre e vira um fantasma e Mizuho virá Hand, sendo que se observarmos bem a Artowrk da Hnad, veremos sua antiga armadura atrás dela.

Legendary Six Samurai - Kizan - Ele na verdade é o jovem Grandmaster of the Six Samurai e se usarmos o efeito do Kizan, ele ficará com o mesmo atk e def de Grandmaster.

Legendary Six Samurai - Enishi - Ele é a versão mais jovem do Enishi, Shien's Chancellor o que é óbvio pelos seus efeitos similares e também se usarmos o efeito de Enishi(six) ele terá o mesmo atk e def de Enishi(Shien).Além disso, se observarmos bem a artwork de Shien's Chacellor, vemos sua armadura guardada atrás dele.

Legendary Six Samurai - Kageki - Ele também é uma forma mais jovem de outro Six Samurai.Mas parece que dessa vez, ele se deu bem mal.Ele virou o Chamberlain of The Six Samurai.Pelo visto ele perdeu dois braços(ou os tirou para lavar),um olho e seu efeito.Atrás dele(Chamberlain) podemos ver suas antigas espadas.

Great Shogun Shien - Ele é inspirado em Oda Nobunaga e provavelmente foi assasinado por White Ninja como mostra na carta ''Blind Spoke Strike''.

Foi lançado também o efeito e a carta(em inglês) oficial, olhem:

ShadowoftheSixSamuraiShien-SDWA-EN-UR-1E.jpg
Efeito oficial: Uma vez por turno durante o turno de qualquer jogador.Você pode separar 1 Material Xyz dessa carta para selecionar um Six Samurai virado para cima que você controla com menos de 2000 de ATK; seu ATK original se torna 2000 até a End Phase.


Pontos Fortes:

-Rápido
-Draw Power bom
-Lockdown poderoso
-Grande quantidade de monstros fortes em campo

Fracos:

-Perca rápida de Vatagem de mão
-Se houver uma desestruturação na estratégia principal, é difícil haver uma reviravolta.

 Então, o que estão achando deste Especial Japão?Vocês sabem algo mais sobre os Six?Tem alguma pergunta/sugestão de post?Comente!!Em minha próxima aparição trarei um deck centralizado no monstro The Last Warrior From Another Planet, um pedido de um querido leitor.

Um comentário:

Bruno Gutierres disse...

Muito bom, Vitor! Gostei, estou me interessando mais pelos Six, apesar de ainda odiá-los XD

Acessos até agora