sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Críticas e Novidades



 Vou estar agora postando as novidades da semana, que a maioria do pessoal já viu e leu em outros blogs, porém farei uma análise melhor, vamos lá?

The Seal of Orichalcos



  E temos aqui a famosa ''carta do mal'' da 4º Temporada do Yu-Gi-Oh! original. Todos que viram essa temporada, conhecem seu imenso poder, e eu acredito que vamos temê-la muito de agora em diante.

  O Selo, digamos, tem 6 pontas. Cada ponta significará um efeito, e o primeiro nós já sabíamos a muito, mas acho que uma boa análise é essencial. O primeiro efeito, para quem não o conhece ainda, é que todos os monstros que você controla ganham 500 pontos de ATK. Mas, o que esse boost de ATK pode significar?

 Muitas vezes, até 100 pontos de ATK podem fazer você vencer o duelo, imagine então 500. The Seal of Orichalcos será uma das únicas cartas que dará um Boost de ATK somente aos seus monstros, o que é realmente ótimo. Vamos ver alguns benefícios:

- Decks Geartown, Malefic e outros vão se favorecer por usar várias Fields, e com esse nova Field e contando com o seu primeiro efeito, pode ajudar muito, deixando monstros fortes ainda mais fortes, como Ancient Gear Gadjiltron, que com essa carta fica com monstruosos 3500 pontos de ATK, podendo destruir quase tudo, inclusive um dos seus piores inimigos, Number 30: Acid Golem.

- Monstros Searchers como Giant Rat e Mystic Tomato ficarão com uma ótima ofensiva, podendo bater em cartas chatas como Thunder King Rai-oh, e quando finalmente forem destruídos ainda poderemos usar seus poderes de busca, o que será de imensa ajuda.

- Monstros populares como o já citado Thunder King Rai-oh ficarão extremamente ofensivos, podendo bater em monstros ainda mais poderosos e fazer Lockdowns poderosos. Outro exemplo é o odiado Naturia Bambooshoot, que com esse boost de 500 de ATK, poderá prolongar seu Lockdown, ficando com 2500 de ATK e batendo em monstros que normalmente o destruiriam antes.

- O Token criado por Gorz ficará mais poderoso, e poderá destruir qualquer coisa que o criou com esse novo Boost, deixando o oponente em reais e graves problemas.

- The Seal of Orichalcos pode chegar ao campo facilmente, tendo buscadores famosos como Terraforming, além de atrapalhar e destruir Filed Spell Cards chatas do oponente, como Madolche Chateau e Dragunity Ravine.

- Monstros Xyz e Synchro ficam ainda mais poderosos. Blade Armor será uma máquina mortífera com 2700 pontos de ATK que ainda poderá atacar duas vezes e também Synchros poderosos, com Iron Chain Dragon com incríveis 3000 de ATK!

 Essa carta com certeza virará uma grande Staple, e pode ser uma das cartas mais poderosas já criada, com vários pontos fortes.

Return of the Duelist - Special Edition



   Como muitos já sabem foi divulgada a informação das duas cartas Super Rare que virão no Edição Especial do booster Return of the Duelist, e são elas:


TGHyperLibrarian-JUMP-EN-UR-LE.jpgNumber30AcidGolemofDestruction-JUMP-EN-UR-LE.png

 T.G. Hyper Librarian e Number 30: Acid Golem of Destruction serão essas cartas. Mas, o que eu acho delas?
  
  Ambos vieram pela Shonen Jump, ou seja, não poderiam ser usadas em Torneio Oficiais. Agora, com essas duas praticamente entrando no mundo dos Torneios, a coisa ficará realmente séria. 

 T.G. Hypder Librarian vai trazer de volta os Lavals para os torneios, já que ele uma peça importante, não sendo necessária porém continua sendo extremamente importante. Será também um up para os Decks Synchros, que provavelmente crescerão muito nessa era Synchro Xyz, e acreditem, a Konami planejou muito tudo isso, Semi-limitando Debris Dragon e limitando o infame Spore.

 Já o Number 30 veio junto com um Synchro para comemorar essa nova era que tanto falo. Ele é a ofensiva que faltava para os Decks que fazem muitos Exceed de Rank 3, combando com o poder defensivo do famoso, e agora mais barato, Wind-up Zenmaines!

 E também, uma novidade do Blog, uma enquete! Agora vocês podem votar nessa pequena enquete:

Qual é o melhor quadro do Yu-Gi-Era?

- Piadas do Dia
- Pérolas do Mercado Livre
- Análise de Deck
- Curiosidade
- Fanfic 
- Novidades
- Duele com Padre Quevedo

 E então, qual é o melhor? Votem!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

2º Torneio Yugiera - Decklists!

 Estou realmente contente com a quantidade de inscrições(ficaria contente com 10 inscrições mas tudo bem kkkkk), e aqui está a lista de quem enviou e não enviou a Decklist:

Enviaram:

- Gabriel Rigo
- T.G. Antinomy
- !~Zero~! L
- KevinAguiar
- (God of Life) Demon
- Thay_Schiffer
- (The Killers) Alisson
- (The Killers) Alan
- Xandre123456789
- J-Breezy

Não Enviaram:

- Bubanorr
- Hizagi
- -Against-
- !~Zero~! Sharkk
- !~Zero~! Breno
- !~Zero~! Torpedo
- !~Zero~! Carlos
- !~Zero~! Malta
- Caarl
- Navas!
- Gabrihero
- Number_27
- alvesealves
- (The Killers) Tengu
- (God of Death) Elepz
- Gabryan
- (God of Life) Soul
- Lucas Gaspar
- VitorGear(sou bem irresponsável também LOL)

 Por enquanto temos 28 inscritos, o que é um ótimo número. Para quem não enviou a Decklist, vocês tem até o dia 11/09/2012 para mandá-la escrita para o email yugiera@hotmail.com, para então começarmos nosso querido e diferente torneio.
 E quem quiser ainda participar, temos tempo! É só se inscrever comentando aqui nesse formato:

Nick no Dueling Network(DN):
Nome:
Email:

 E depois mandar sua Decklist! Aqui está o as regras do torneio: Clique Aqui

 Até mais xD

Piadas do Dia - The Meme

 Como já foi o especial Vídeos, agora vou fazer um especial Piadas do Dia só com memes, vamos lá?

Créditos para o Yugioh Memes do face, uma copiadinha as vezes não faz mal né xD

MOTHERFUCKER!

PO CARA NOOBZÃO KKK

True Story de cada dia do Soul

Acho que eu sou ruim mesmo :'/

PORQUE?? 

R.I.P. Brionac :'/

TRAPS! TRAPS EVERYWHERE

Desculpa pai :'/

Eu pagaria pra ver isso KKKK

 Então pessoal, o que acharam? Comentem!

Duele Com Padre Quevedo!

 E começamos um novo quadro no Yugiera, e eu posso até arriscar que começamos bem! Então, primeiro o anúncio:




 E depois, eu fiz o primeiro vídeo do quadro com o nosso amigo Henrique, do Yu-Gi-Hoje!


                                       
 E então, o que acharam? Quem será o próximo a duelar comigo? Até a próxima!

Deck Ideas #03 Infernity Randomizer Deck

What's up? To novamente aqui, talvez já tenha até desaprendido como se posta de tanto tempo que eu estou sem postar(se é que um dia eu soube) e irei mostrar pra vocês um deck muito legal de se jogar que  também é um deck muito troll. E o deck de hoje é um Infernity um pouco diferente dos que são vistos por ai...

Primeiramente falarei sobre a principal carta do deck  em que o mesmo joga em função dessa carta.
                                           InfernityRandomizerTSHD-EN-C-1E.png
A principal estratégia do deck é colocar Randomizer em campo o mais rápido possível, protege-lo máximo que puder e então, deixe a magia acontecer...
Com o efeito de comprar uma carta por turno você terá uma vantagem de campo impressionante sempre tendo mais e melhores cartas que seu oponente na sua spell/trap zone.
E como toda carta Infernity que seu preze seu custo para ativação do efeito é não ter cartas na mão, o obrigando a setar as cartas compradas.

E para que randomizer esteja em campo o mais rápido possível temos Reinforce Truth e Reinforcement of the Army.                                          
 ReinforceTruthYS11-EN-C-1E.jpgReinforcementoftheArmy-SDWA-EN-C-1E.png

Caso Infernity Randomizer seja destruído temos cartas que podem traze-lo do cemitério que são:
InfernityLauncherTSHD-EN-SR-1E.pngMonsterReborn-DPYG-EN-R-1E.jpg

Além de Infernity Necromancer que tem também essa função.

O resto do deck são cartas para controlar o campo e evitar que a estrela do deck seja destruída alguns exemplos de cartas que fazem isso:
OfferingstotheDoomed-BP01-EN-C-1E.pngCompulsoryEvacuationDevice-BP01-EN-C-1E.png
InfernityBarrierTSHD-EN-ScR-1E.pngInfernityBreakTSHD-EN-C-1E.png
StarlightRoad-GLD5-EN-GUR-LE.jpgDimensionalPrison-RYMP-EN-UR-1E.jpg


Temos ainda The Tranmigration Prophecy que tem a missão de colocar Randomizer de volta no deck além de fazer o papel de um D.D Crow.
                                         TheTransmigrationProphecySDGU-EN-C-1E.jpg

Vamos então ao deck:

Monsters:6
3x Infernity Randomizer(recomendo a versão ocg caso faça o deck no DN pois a artwork é mais foda.)
2x Infernity Necromancer
1x Infernity Archfiend

Spells:12
2x Pot of Duality
1x Infernity Launcher
3x Mystical Space Typhoon
3x Offerings to the Doomed
1x Reinforcement of the Army
1x Moster Reborn
1x Book of Moon

Traps:22
3x Infernity Barrier
3x Infernity Break
3x Reinforce Truth
3x Compulsory Evacuation Device
2x Bottomless Trap Hole
2x Solemn warning
2x Dimensional Prison
2x Starlight Road
1x Solemn Judgment
1x The Transmigration Prophecy

Extra deck:
2x Stardust Dragon
+13 a sua escolha

Então é isso pessoal digam o que acharam e até a próxima.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Inzektors? Rocks? VISH

  Depois da revelação da Banlist, muitos jogadores apostaram em variados Decks que possivelmente seriam Tier 1 ou 1,5 nesse formato, e o que estamos presenciando aqui é realmente impressionante.

  Depois do resultado do YCS, onde vimos Wind-ups levantando a taça da vitória, e vários outros infestando o torneio. Em seguida, nos surpreendemos com os famosos Psychics levando uma reluzente medalha de Prata com a ajuda da nova carta Grandsoil the Elemental Lord. E por fim, levando a medalha de Bronze, vemos os novos, porém ofensivos e rápidos, Geargias, que fizeram jogos impressionantes. O resultado desse YCS surpreendeu a todos, e os Decks que estavam cotados para serem os novos metas, Dark World, HERO, Six Samurai e Madolche, ficaram em posições relativamente baixas.

 E agora, vemos a notícia de alguns resultados de torneio no Japão, postados pelo site Shriek. O que vemos é incrível, com Inzektor campeão em um torneio. Vamos analisar melhor esse Deck:

14 Participantes
Player: Kubo
Deck: Inzektor

Monsters(18):

2x Inzektor Ladybug
3x Inzektor Centipede
1x Inzektor Dragonfly
1x Inzektor Hornet
2x Card Trooper
1x Sangan
1x Mystic Tomato
3x Armageddon Knight
1x Blackwing - Zephyros de Elite
1x Inzektor Giga-Mantis
1x Dark Armed Dragon
1x Effect Veiler

Spells(9):

1x Heavy Storm
2x Pot of Duality
1x Foolish Burial
1x Monster Reborn
1x Allure of Darkness
3x Mystical Space Typhoon

Traps(13):

2x Torrential Tribute
2x Bottomless Trap Hole
1x Fiendish Chain
3x Call of the Haunted
2x Limit Reverse
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment

Extra:

1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Leviair The Sea Dragon
1x Wind-up Zenmaines
1x  Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem
1x Steelswarm Roach
1x Evilswarm Nightmare
1x Daigusto Emeral
1x Number 16: Shock Master
1x Lavalval Chain
1x Inzektor Exa-Stag
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja
1x Number 61: Volcasaurus
1x Gaia Dragon, The Thunder Charger



 Sendo um Deck Inzektor Pós-Setembro, ele usa somente 1 Inzektor Hornet, 1 Inzektor Dragonfly e 2 Pot of Duality. Primeiramente, muitas pessoas estranham a falta da excelente Tour Guide from the Underworld e até do poderoso Black Luster Soldier - Envoy the Beginning. O Deck roda primariamente no combo Inzektor Dragonfly + Inzektor Hornet, usando Card Trooper, Foolish Burial ou Armageddon Knight para mandar Hornet e Dragonfly para o Cemitério e depois revivê-lo com Call of the Haunted ou Limit Reverse.
 
  Outra jogada para conseguir rapidamente o controle do Dragonfly ou Hornet é usar o efeito da Inzektor Ladybug junto com Inzektor Centipede, e depois usando o efeito do Centipede e trazendo um Inzektor, normalmente Hornet ou Dragonfly, do Deck para a mão. O Deck também usa 2 buscadores, sendo eles Sangan e Mystic Tomato, para tentar acelerar o combo.

 Fazendo uma análise mais detalhada, o Deck roda quase que somente no combo Dragonfly-Hornet, o que pode ser fatal, ou não. Há algumas cartas no mínimo estranhas nesse Deck, como a presença do odiado Chimeratech Fortress Dragon no Extra Deck, sendo que o seu material mais importante, Cyber Dragon, não está presente no Main Deck.

 Não podemos arriscar se é um bom Deck, mas muitos ainda acham viável atualmente um Deck Inzektor Twilight, ou alguma coisa que não foque tanto no agora lento combo Dragonfly-Hornet.

 E depois de ver alguns Offerings Machina Gadget, Dragunities, Mermails e até Prophecy, um Deck me chamou atenção, um Deck Rock, vamos analisá-lo melhor:

Player: Bambooshoot
Deck: Rock Meta Permission

Monsters(17):

1x Neo-Spacian Grand Mole
3x Block Golem
3x Koa'ki Meiru Wall
3x Koa'ki Meiru Guardian
3x Koa'ki Meiru Sandman
3x Fossil Dyna Pachycephalo
1x Gaia Plate, the Earth Gigant

Spells(11):

1x Heavy Storm
2x Pot of Duality
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
3x Mystical Space Typhoon
3x Solidarity

Traps(12):

2x Torrential Tribute
3x Dimensional Prison
2x Bottomless Trap Hole
3x Call of the Haunted
1x Solemn Warning
1x Seven Tools of Bandit

Side:

2x Legendary Jujitsu Master
3x Compulsory Evacuation Device
3x Dust Tornado
2x Mirror Force
2x Mind Crush
2x Skill Drain

Extra:

2x Gem-Knight Pearl
2x Soul of Silvermountain
1x Wind-up Zenmaister
1x Steelswarm Roach
1x Evilswarm Ouroboros
1x Number C39: Utopia Ray
1x Gagaga Gunman
1x Kachi Kochi Dragon
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Fairy King of Albverdich

 Podemos observar que esse Deck é extremamente Anti-Meta, usando os Koa'ki Meiru tanto para negar e dar um Lockdown no oponente, negando desde Traps e Spells até Efeitos de Monstros, tanto para encher o Cemitério para serem renascidos pelo efeito de nosso amigo Block Golem. Contra Decks que fazem vários Special Summons, como Wind-ups, Karakuris e Six Samurais, temos o formidável e temido Fossil Dyna que é um Anti-Meta perfeito tanto com seu efeito Flip quanto com seu efeito Continuos. Para aumentar a ofensiva, temos o poderoso Gaia Plate, e para se livrar de monstros chatos, o fofo Grand Mole.

 Nas Spells temos somente Staples, com a exceção da Solidarity para deixar os monstros Rock mais fortes, e tornando os Koa'kis poderosos tanto em efeito quanto em ATK. Já nas Traps, uma boa defesa com 3 Dimensional Prison e vários Special Summons com 3 Call of Haunted.

 Já no Side, temos a presença do talvez esquecido Legendary Jujitsu Master, duas Mirror Force para aumentar a defesa do Deck e 2 Skill Drain para aumentar ainda mais seu Status como Anti-Meta. No Extra Deck nada de tão importante, e até a presença sarcástica do novo Gagaga Man.

 Então, como você acha que vai ficar o Meta daqui para a frente?

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Archtypes - Jurrac

Acabamos os Attributes, mas meu fanatismo pelo Duel Terminal ainda não. Dessa vez um dos meus favoritos. Os Jurracs, eles pegam um tipo desfavorecido e um Atributo desfavorecido -até o próximo booster/SD- e junta tudo num Archtype de dinossauros de fogo. Estranho? Sim, mas muito legal.

Bem, chegados um Duel Terminal, e estou com preguiça de procurar qual foi, eles nunca foram muito aplaudidos, como seus primos distantes Flamvells e Lavals. Mas também tem seu brilho, mesmo muitos dizendo que são ruins -a la *****-



Começando pelos mais famosos, que conquistaram espaço nos Decks Dino-Rabbit. Eles formam um Search muito bom para o Deck, alem de terem ataques razoáveis e combarem num Exceed Rank 4 rapidamente. E, por serem Dinos, formam os temidos Evolzar.


Agora, novamente com Jurracs de dados parecidos, Temos dois dos 3 Tuners de um Deck Jurrac. Monoloph e Dino são filhotinhos prodígios. Ambos tem ataques muito altos para tuners lvl 3. E efeitos legais. Um limpa o campo, ou pelo menos pega o trabalho mais fácil todo. Enquanto o outro, por um Custo baixo, te da um Draw Power bom. Mas o importante é que eles são Tuners, ou seja, Synchros! Synchros lvl 7 e 5 muito rapidamente.


Esses dois, sendo os mais fracos Jurracs, são extremamente uteis. O Stauriko monta uma boa defesa, alem de te dar tributos para os Dinos de lvl alto ou food para Synchros. O recém-nascido Aeolo, alem de ser um Tuner lvl 1, que, na realidade, é um ótimo nível para Tuners, tem o efeito de renascer um Jurrac lvl 4 ou menos. Seria melhor se fosse qualquer, mas... E pode ser trazido de volta com Rekindling.


Esses dois cara ai são, apesar de não aparentarem, muito bons! O Super Tiranossauro Jurrac Titano deve ser um dos melhores Finishers do jogo, tendo um ataque muito elevado que pode aumentar ainda mais, de forma anormal e ainda se protege de coisas como Dimensional Prison ou Cachorrinho. Pode parecer difícil invocar ele, mas com o grande Search, Stauriko e Big Evolution Pill ele vem ao campo rápido. O Velociraptor com lancha-chamas nas costas é nomeado Jurrac Herra e ele é um Hand Trap que comba muito bem com Stauriko e Velo, Além de Gallim entre muitos outros.


Vocês se lembram que eu falei que o ataque do Titano aumentava assustadoramente? Então, Jurrac Giganoto o superou nesse quesito. Ele já entra em campo com 2300, por ser um Synchro e seu ataque só faz aumentar. Facilmente ele chega aos 3100. O outro, Jurrac Velphito, pode nao conseguir um taque muito alto sozinho, pois geralmente ele terá, no máximo, 2200. -se voce usar Dino e Stauriko- Mas seu efeito se livra de cartas como o Cachorrinho e cia. Por isso, ele vale um pequeno espaço no seu Extra deck.


Aqui, mais dois FDP's do Extra deck dos Jurrac. Alguém se lembra de Black Rose Dragon? Poi bem, apresento-lhes a versão explosiva dela; Jurrac Meteor. Ele tem 400 pontos, 3 níveis e 1 material a mais que ela, além do seu efeito ser obrigatório. MAS! ele tem uma vantagem. quando ele destrói tudo, ele renasce uma Tuner Jurrac do Grave. O que possibilita inúmeras jogadas.  O outro não faz parte desse Arquétipo, mas comba tão bem com eles quanto o original. Evolzar Solda faz exatamente o mesmo de Meteor, mas de um jeito diferente, te dá Field Control. Já que Herra vem tao fácil, por que não combar?


Aproveitando que estamos falando dos Evolzar, quem não conhece esses dois FDP's que controlaram o meta algum tempo atrás? Pois bem, ele combam com os Jurrac muito bem, e de forma bem conhecida também, pois foi graças a eles que Guaiba e Velo entraram na luz dos torneios. Se conseguir invocar os tres Evolzar em campo, você venceu.


Voltando aos caras mais fracos, temos Jurrac Gallim e Evoltile Casinerio. Alem de combarem com Herra, ele te permitem invocar Meteor/Sollda muito rápido. Alem de Gallim ter um efeito muito bom sozinho.

Sem mais enrolações, a Decklist:

Monsters (22)
Evoltile Casinerio 2x
Jurrac Aeolo 2x
Jurrac Dino 2x
Jurrac Gallim 2x
Jurrac Guaiba 3x
Jurrac Herra 2x
Jurrac Monoloph 2x
Jurrac Stauriko 2x
Jurrac Titano 2x
Jurrac Velo 3x

Spells (12)
Book of Moon 1x
Drak Hole 1x
Forbidden Lance 2x
Fossil Dig 2x
Monster Reborn 1x
Mystical Space Typhoon 2x
Pot of Duality 2x
One for One 1x

Traps (6)
Bottomless Trap Hole 2x
Mirror Force 1x
Solemn Judgment 1x
Solemn Warning 2x

Extra Deck (15)
Ally of Justice Catastor 1x
Black Rose Dragon 1x
Jurrac Giganoto 2x
Jurrac Meteor 1x
Jurrac Velphito 1x
Magical Android 1x
Scrap Archfiend 1x
Constellar Ptolemys Messier 7 1x
Evolzar Dolkka 1x
Evolzar Laggia 1x
Evolzar Solda 1x
Maestroke, the Symphony Djinn 1x
Number 39: Utopia 1x
Number 50: Blackship of Corn 1x

domingo, 2 de setembro de 2012

2º Torneio Yugiera - Zumbis!

  Sim, mais um Torneio aqui no Yugiera! Mas dessa vez não será o Gabriel que organizará, quem organizará será o Sir. Vitor, ou seja, eu. Bom, como eu, além de organizar vou fazer o torneio, e vocês sabem muito bem que eu adoro fazer as coisas do jeito mas diferente e interativo possível, será um Torneio realizado de uma forma nunca vista antes, que promete agradar a muitos e talvez deixar outros confusos e nervosos.

 Bom, vamos começar as regras:

 -Você deve escolher 1 Archtype( Lista de Archtypes: Clique Aqui) e poderá usar SOMENTE monstros daquele Archtype. No caso dos Synchros e Fusões, somente Monstros com o mesmo Archtype e no caso dos Exceeds são Monstros do Archtype e também Numbers.

Ex:

Escolha: Ice Barrier
Print:


 Como vocês podem ver, só temos monstros Ice Barriers e nos Exceeds só Number. Esse é um exemplo de um Deck legal no torneio. Mas, o que é aquele Brionac e aquele Trishula no Extra? A sim, esqueci de mencionar que eu criei minha própria Banlist, para o jogo ficar mais divertido. Ou seja, vocês terão que jogar no Unlimited. Essas serão as cartas que se ''moveram'' na Banlist, o que não saiu do seu lugar na Banlist original continua banido/limitado/semi-limitado:

(Novos)Banidos:

Elemental HERO Stratos

(Novos)Limitados:

Destiny Hero - Disk Commander
Destiny Hero - Fear Monger
Brionac, Dragon of The Ice Barrier
Trishula, Dragon of The Ice Barrier
Cold Wave
Destiny Draw
Trap Dustshoot


(Novos)Semi-limitados:

Blackwing - Gale the Whirwind
Gladiator Beast - Bestiari
Neo-Spacian Grand Mole
Inzektor Dragonfly
Infernity Launcher
Ultimate Offering
Call of the Haunted


(Novos)Fora da Lista:

Evigishki Gustkraken
T.G. Hyper Librarian
T.G. Striker
Destiny HERO - Malicious
Hieratic Seal of Convocation
Ojama Trio

Também teremos algumas exceções, como:

-Master Hyperion e Mystical Shine Ball está liberado SOMENTE em Decks Agents

-Judgment Dragon está liberado SOMENTE em Decks Lightsworns

-Test Tiger está liberado SOMENTE em Decks Gladiator Beast

-SOMENTE nos Decks Dragunity, está liberado 2 Stardust Dragon e 1 Red Dragon Archfiend

-Vou considerar Photon e Galaxy um só Archtype, então vocês podem usar ambos no Deck.

EDIT:

-Vou considerar Junk e Synchron um só Archtype.


-Um Deck do Archtype HERO pode conter tanto Destiny HERO e Elemental HERO quanto Masked HERO e outros.

-Decks Exodia estão autorizados, contanto que somente tenha esses Monstros: 
-Exodia the Forbidden One
-Left Arm of the Forbidden One
-Right Arm of the Forbidden One
-Left Leg of the Forbidden One
-Right Leg of the Forbidden One
-Exodia Necross
-Exodius the Ultimate Forbidden Lord
-Exxod, Master of the Guard

-Decks Burn e Final Countdown estão proibidos por não conter nenhum Archtype, a não ser que você coloque algum nele.

 Outras perguntas e exceções eu respondo/confirmo/nego nos comentários.

Formato do Torneio - Zumbis!

 Sim, Zumbis. Quem se lembra do Gx, na parte em que vários alunos da Academia de Duelo viram Zumbis? Então, eu pegarei isso como base. No torneio, começaremos com exatos 64, 32 ou 16 para afastar possíveis complicações, caso não dê um número exato, alguns redatores irão participar.

 Mas, como que vai ser esse estilo ''Zumbi''? Bom, como é um estilo novo, provavelmente teremos várias falhas, o que é normal, já que esse torneio é quase um teste. Bom, será assim:

-Metade das pessoas no Torneio virarão Zumbis, a outra metade continuará humana
-Não serão duelos Match, será somente um Duelo Single e quem vencer, continua. Devido a primeira regra dos Archtypes, não poderá ser usado Effect Veiler, D.D. Crow e outros, então o Side só ajuda no Quesito Spells e Traps.
-Zumbis não duelam contra Zumbis e Humanos não duelam contra Humanos, então depois da primeira fase ter acabado, reagruparemos o grupo e faremos a divisão. Talvez alguns Zumbis/Humanos duelem com mais de 2 oponentes no segundo turno, e quem vai duelar contra dois irão ser os últimos daquele grupo(Humanos/Zumbis) que duelaram, então aconselho duelar depressa para depois não ter mais de um oponente. Exemplo:

2º Etapa

Humanos: 6                                       Zumbis:7

1                                                           1
2                                                           2
3                                                           3
4                                                           4
5                                                           5
6                                                           6
                                                             7

  No caso, o Humano 6 terá que duelar com os Zumbis 6 e 7, já que ele foi o último a duelar na 1º etapa.

 Haverá também dois Ganhadores! Os ganhadores serão:

-O Último Zumbi A Morrer/Sobreviver
-O Último Humano A Morrer/Sobreviver

 E no final, 5 Decklists serão postadas e analisados, sendo elas:

-A Decklist do Zumbi campeão.
-A Decklist do Humano campeão.
-A Decklist do Zumbi que ficou em segundo lugar.
-A Decklist do Humano que ficou em segundo lugar.
-A Decklist mais criativa.

E como me inscrever para o Torneio?

Mande nos comentários:

Nick no Dueling Network(DN):
Nome:
Email

 E depois envie sua Decklist escrita para o email do blog: yugiera@hotmail.com, as inscrições acabam dia  02/09/2012 ou quando completarmos exatos 32 participantes. E então, para quem você torce? Zumbis ou Humanos? 

O Metagame até Março

Eu estou desde quarta enrolado nessa matéria mas só agora consegui terminá-la. Decidi separar em uma espécie de Top 15, com base em uma pesquisa que eu fiz com todos os duelistas que eu conheço, o que será do Metagame daqui até Março. Nessa lista estão todos os decks que com a Banilist atual se beneficiaram e de alguma forma podem acabar marcando presença em campeonatos no TCG. Bom sem mais demora, vamos ao Top 15:


15º - Burn/Stall




Em 15º lugar ficam os decks tanto Stall, como os Burn, como um Stall Burn. Agora tudo o que era feito pra segurar o jogo pode à 3 e pra melhorar também volta Magic Cylinder e Marshmallon, os melhores Stall Burn do jogo. Enfim, estes decks estavam bastante esquecido devido ao poder dos antigos Metas, mas agora... Se bem que com os Xyz, já era de se esperar Level Limit - Area B de volta assim como Gravity Bind, fora as Typhoons e Heavy Storm.

14º -Dimensional Drain Valley



O nosso anti-meta nº 1, com as cartas mais FDPs promete continuar dando as caras nos campeonatos por aí. Não que alguma coisa tenha melhorado pra eles mas agora sem Inzektor na parada fica muito mais fácil. Só não fica fácil encarar Decree com Skill Drain e Macro.

13º -Lightsworn


Primeiro foi a Lumina Semi-Limitada e agora Necro Gardna. Com certeza a Konami está querendo se desculpar com os Lightsworn, fizeram até os Lightrays que combam até que muito bem. Agora os Lightsworn estão mais brutos do que nunca e o "Jumento" está com mais "OTKzento" ainda, se não são as Veilers e Solemns em nossas vidas é OTK de Lightray com Judgment, Lumina e Wulf. Depois dessa não duvido nada que eles voltem Charge of The Light Brigade. 

12º -Alive Gladiator Beast



GB já foi um grande Top Tier em sua era de ouro mas foi subitamente atacado pela Banilist. Mesmo com 1 Bestiari só, o deck agora conta com a ajuda dos Elemental HERO, para conseguir invocar as poderosas fusões no 1º turno, até mesmo Heraklinos. Eu também achava que eles não voltariam, mas ultimamente tenho visto uma quantidade razoável deles em campeonatos no OCG e uma procura grande pelas cartas de GB por aí, na verdade esse mês eu vi bastante gente jogando de GB. O fato é que agora que os grandes decks apelões foram nerfados, tudo que era Tier 2 está voltando, isso sempre acontece. Porém veremos quais serão as novas ideias e se os GB vão continuar com a mesma consistência e poder de antes.

11º -Spellbook/Spellcasters



Apesar de os Prophecy não terem tanto poder quanto antigos decks Spellcaster, os Spellbooks são um suporte geral para este tipo. Todos os decks Spellcaster podem se beneficiar dessa poderosas Spells, creio que todos os decks possíveis de Spellcaster já tenham sido testados com esses novos suportes. Mas o que me faz acreditar que eles vão dar as caras em campeonatos são dois fatores: o preço e a exclusividade. Quem já deu uma pesquisada em sites de compra já viu que elas vieram meio salgadas, e também já tivemos   1 Prophecy e um Spellbook exclusivos para o TCG. E nós já vimos que quando a Konami quer ganhar dinheiro ela pode transformar um monstrinho normal em um arquetipo caro e mega competitivo. O que estou querendo dizer é que a Konami parece ter se interessado no lucro que eles podem dar, então a qualquer momento pode sair um exclusivo muito apelão para Spellcasters ou Spellbooks.

10º -Hieratic



Apesar de não terem dado muito as caras por aqui já que no TCG seu potencial de OTK é mais reduzido, eles podem surpreender daqui pra frente. Com os antigos Top Tiers enfraquecidos, Hieratic tem grandes vantagens. Mesmo com REDMD limitado e seu buscador Semi-Limitado eles ainda são capazes de um Swarm estupendo e ainda contam com suas Xyz poderosas. Já não estão mais tão poderosos quanto antes, mas ainda dão pro gasto.

9º -Synchros (Plant, Psychic e etc.)


Coloquei Synchros para generalizar todos os deck focados em Synchros. Primeiro, agora que Emergency Teleport veio a 3, os Psychics finalmente vão voltar a glória (mesmo sem Mind Master OTK) e fazer 1578765786 Synchros por turno, e não somente os Psychics, mas todos os deck que já a utilizavam a 2 agora vão ficar muito mais apelativos. Também temos Spore de volta que com seus amiguinhos Dandylion e Lonefire Blossom podem fazer os Plants brotarem novamente nos campeonatos fazendo Synchros e mais Synchros. Mas quem realmente parece estar renovando as decklist é Debris Dragon, que agora Semi-Limitado parece estar dando novas caras a antigos decks, e com a saída de Inzektor, Chaos Dragon e Wind-Up, os decks Synchro vão apelar é com estes 3, e prometem.

8º -Agents/Fairy



Foi só Earth ficar Semi, e já começou a chover Agents lá no OCG. Porque de fato o Deck nunca esteve ruim, ele só ficou mais lento quando Earth foi pra Banilist. Mas o tempo foi o suficiente para o deck achar outras soluções para a perca da velocidade, e agora que Earth está à 2, todas estão loucos atrás dessas fadas. Pode ser que aqui eles não fiquem Top Tier, mas com certeza vão aparecer em algum Campeonato.

7º -Dino Rabbit



Agora me diz, pra que Semi-Limitar o Rabbit? O efeito dele só dá pra usar 2 vezes, e o problema de ele não chegar na mão já foi resolvido com Tour Guide e Gold Sarcophagus. Na minha opinião isso foi só pra não falar que eles não fizeram nada contra Dino-Rabbit, porque o Deck está com a maior vantagem. Agora que não tem mais Chaos Dragon ou Inzektor pra arrebentar com eles, com certeza vão aparecer mais deles por aí, anida mais quando os Evilswarm chegarem ao TCG.

6º -Madolche



Com o poder de reciclagem mais supremo da face da Terra, os Madolches sempre acabam com a vantagem de mão e nunca ficam sem ter o que fazer. A grande vantagem deles é que por mais que você os destrua, remova, volte para a mão/deck e limpe campo, sempre haverão Madolches na mão que foram retornados pelo efeito de Chateau, ou seja, você verá de novo a mesma jogada e o campo deles enchendo. Fora o combo Madolche Queen, Cheteau e Ticket que não só abrem território para um Semi-OTK e ainda prepara a mão para a próxima jogada. Sem contar as cartas de descarte da qual eles podem se aproveitar como Phoenix Wing Wind Blast e Raigeki Break, lembra até os malditos Frogs.

5º -HERO (Beat, Alive, Destiny)


Como se Semi-Limitar Emergency Call e A Hero Lives fossem adiantar alguma coisa, a única diferença é que agora eles podem colocar mais Traps e Noble Knight Gawayn. Já que não foi difícil achar substitutos agora eles estão arrebentando tudo, principalmente com o lançamento de Excalibur aqui no TCG e com a queda dos Inzektors, Chaos Dragon e etc. Eles já estão sendo muito procurados e pra falar a verdade, o meu Bubbleman que eu paguei 3,00 no início do ano foi vendido por 15,00 agora, fora que está mais fácil de achar Necroface Secret Rare do que um Bubbleman pra comprar (mentira não é pra tanto). Outra coisa interessante que tá rolando no OCG é eles juntarem com os Destiny HERO, pra ganhar uma Draw Power Extra e um Swarm maldito. De fato eles são a cara do novo Meta, só não estão em primeiro porque daqui pra frente as coisas podem mudar e muito, já que uma carta exclusiva no TCG (lê-se Tour Guide) pode fazer uma enorme diferença.

4º -Machine


Quando eu digo Machine eu quero dizer todos o Machines possíveis. Karakuri, Geargia, Machina, Gadget, Genex/Ally, Ancient Gear, tudo isso voltou depois que lançaram o Gear Gigant X. Foi deck de Offering Gadget, Machina Gadget, Karakuri Geargia, Machina Geartown, ou atá mesmo tudo isso junto, tudo que é deck que usa Machine virou Meta por causa desse Gadget Azul. Eu não me arrisco a dizer um deck certo mas com certeza haverão muitos decks Machine daqui pra frente, e dos mais diversos.

3º -Mermails/Atlanteans/Genex


Como todos dizem, provavelmente os sucessores dos Inzektors. Com um grande poder de busca e reciclagem, os novos guerreiros marinhos que estão previsto para chegarem no final do ano já fazem o maior sucesso no OCG. Quando a Konami lançou o Realm of the Sea Emperror perto da data de lançamento do Abyss Rising, praticamente implorou para os jogadores juntarem Mermails com Atlanteans. E a mistura vingou, como se já não bastasse unir o útil ao agradável também uniram o velho com o novo, já que só por serem WATER e Fish/Aqua/Sea Serpent já ganharam uma porção de suportes dos antigos decks WATER. Além disso os Atlanteans  com sua vantagem de serem mandados ao cemitério por custo, puderam se aliar aos Genex para formar uma build criativa e tão poderosa quanto Mermail Atlantean puro. Fora os Synchros e Xyz Water do qual eles também vão poder tirar proveito.

2º -Six Samurai


Apesar de estarem afastados a algum tempo, assim como os HEROes os Six Samurai foram acordados pelos Xyz. Outro deck que também nunca esteve ruim, mas acabava sendo ofuscado pelos outros Top Tiers que víamos por ai. Além disso, com os novos Xyz Heroic o deck ganhou uma vantagem enorme por causa do seu tipo, tornando a carta Asceticism of the Six Samurai um abuso. Nem tenho muito o que comentar, todos conhecem Six Samurai e eles sempre marcaram presença no deck, eu só acho que eles perderiam o 1º lugar porque já presenciei o total poder deles...

1º -Dark World



Para os Haters só tenho uma palavra a dizer: VIRUS. Essas cartas deviam estar todas banidas, o nego ativar as duas é praticamente fim de jogo, na verdade acho que a única carta que empata em chatice com elas é Royal Tribute, ambas se forem usadas no começo do duelo são fatais. Eu nunca gostei dos DW, principalmente porque o meu melhor amigo tinha um deck praticamente completo (com exceção de Fabled Raven que era bem caro) e eu nunca gostei do estilo e nem da artwork deles, mas houve um deck que me fez respeitá-los, Malefic Dark World Exodia. Apesar de parecer estranho a primeira vista o deck era um pesadelo. Aproveitava o efeito de The Gates of the Underworld enquanto usava os Melefics como proteção, ao mesmo tempo em que titio Grapha e Snoww faziam a festa com seus filhinhos Sillva, Goldd e Broww. E com tantos Dark de Level e ATK alto ele abusava das Virus e Advance Draw, fora a toda FDP poderosa Skill Drain pra ferrar mais ainda com as suas jogadas, além da odiada Card Destruction só pra dizer "Você quer usar essa Heavy Storm? Pois não vai! HAHAHAHA!". O Exodia era o Plano B, claro, todo deck usa o Exodia como Plano B, principalmente se os seus Malefics/Grapha não deram um OTK no oponente. Enfim depois de toda essa explicação o ponto em que eu quero chegar é que os DW tiram benefícios de quase todas as cartas que todos odeiam, além de serem um pouco Anti-Meta Meatdown, mas ainda sofrem com Side, mas nada que um Side bem trabalhado não resolva.



Como vimos o fator mais decisivo para este Metagame foi a Banilist que simplesmente chegou e nerfou tudo o que tava dominando, com isso os caminhos foram abertos para que novos decks possam se arriscar, e também os decks que já estavam bons mas eram tão OP quanto os outros Top Tiers possam chegar/voltar a ter grandes momentos de glória. Mas isso aí foi só uma previsão, a confirmação nós só teremos futuramente porque vários fatores podem influenciar, nunca se sabe quando alguém vai inventar um deck novo com um super potencial de OTK, ou quando vai sair uma exclusiva do TCG boa o suficiente para revolucionar os decks. Fora que as vezes os Side Decks podem estar mega preparados para alguns perigos, então, certeza mesmo nós não temos de nada. Bom pessoal por hoje é só, e caso tenham visto algum erro meu ou discordam de algo que eu disse podem deixar no comentários. Até mais.

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