sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Deck Ideas #05 Spell Counter FTK

What's up,niggas? Against na área e hoje vou mostrar um deck que uso a bastante tempo e quase consegui montar ele na vida real faltando apenas as Into the Void (impossível de achar essa carta).
O deck que será mostrado hoje é o Tempest Magician FTK, e para quem não sabe FTK significa FIRST TURN KILL! ou seja você ganha no primeiro turno caso tudo de certo(Caso o jogador não consiga atingir o número de Spell Counters necessários, o FTK se tornará um OTK com o uso do Magical Explosion.)

Sem mais delongas vamos ao deck:


Monsters:7
3x Thunder Dragon
3x Royal Magical Library
1x Plaguespreader Zombie

Spells:32
3x Into the Void
3x Toon Table of Contents
3x Golden Bamboo Sword
3x Upstart Goblin
3x Magical Mallet
2x Reload 

2x Magical Stone Excavation
2x Magical Citadel of Endymion
2x Broken Bamboo Sword
2x Spell Power Grasp
1x Toon World
1x Double Summon
1x Terraforming
1x Spellbook of Secrets
2x Spellbook Organization
1x Monster Reborn

Traps:1
1x Magical Explosion
extra:4
2x Tempest Magician
1x Explosive Magician
1x Orient Dragon
O combo

Comece jogando:
Mais do que nunca começar jogando será essencial, pois assim a única carta que poderá parar o deck caso o combo dê certo será a Effect Veiler. Caso você não seja bom no pedra papel tesoura essa é a hora de aprender XD

Traga a Royal Magical Library:
O deck precisa obrigatoriamente trazer 1 Royal Magical Library o mais rápido possível para o campo para que o deck comece a jogar.
Temos algumas formas que facilitam a vinda dele como usar Spellbook Organization para revelar as 3 primeiras cartas do deck e colocar na ordem desejada e então usar Into the Void ou Upstart Goblin para trazer o Royal Magical Library para a mão.
Temos também cartas como Reload e Magical Mallet que te dão uma mão nova com o intuito de conseguir o Royal Magical Library fazendo o deck parecer um jogo de azar.
O trio de Thunder Dragon serve para te deixar 1 carta a mais na mão melhorando o efeito de reload, magical mallet e também servindo como custo para Magical Stone Excavation.
Obs: Assim que o Thunder Dragon aparecer na sua mão descarte-o, pois ficar com 2 Thunder Dragons na mão e 1 no deck não é nada legal.

Faça o summon do Royal Magical Library:
Agora que ele está em campo você já pode ficar feliz pois é só ir usando spells e mais spells para colocar Spell Counters nela e assim fazendo o seu efeito inúmeras vezes.

Ative Magical Citadel of Endymion:
O deck possui 2 Magical Citadel of Endymion e 1 Terraforming e quanto antes elas vierem ao campo melhor.
A Magical Citadel of Endymion não possui um limite de Spell Counters, ou seja, você irá acumular Spell Counters nela , fazendo dela uma das peças chaves para o FTK/OTK explicarei depois o porque. E além disso ela permite que uma vez por turno você use os Spell Counters que estão nela para ativar o efeito de um monstro no campo.

Mande Plaguespreader Zombie para o cemitério:
No meio de tantas jogadas você deverá obrigatoriamente mandar o plaguespreder zombie ao cemitério usando uma das duas magical stone excavation que estão presentes no deck. Veremos adiante porque.
 
Hora da ação:
Agora que a sua Magical Citadel of Endymion está com bastante Spell Counters (algo em torno de 15 a 20)
use o efeito do Plaguespreader colocando uma carta da mão no topo do deck e faça o synchro summon da Tempest Magician usando também uma Royal Magical Library como material.
Use o efeito da Tempest Magician de causar 500 pontos ao oponente para Spell Counter no campo, caso você o mate terá ganhado no primeiro turno configurando assim um FTK!

O número de Spell Counters no campo não foi suficiente para mata-lo o que faço?
Bem simples, temos nesse deck uma única trap que te permite causar 200 de dano ao oponente para cada Spell no cemitério. Sete-a e ative-a na Draw-Phase do oponente terminando o serviço.

Considerações finais:
O deck depende muito da sorte, você precisa ganhar no pedra papel e tesoura, começar com Royal Magical Library na mão e só assim terá chances de vencer. Mas não deixa de ser um deck divertido e trollador e infelizmente cartas como Pot of Duality e One day of Peace não podem ser usadas no deck pois o deck faz especial summon e inflinge dano, respectivamente.


Print da minha vitória contra o Vitor, quero agradecer a ele ter paciência de ter jogado até o fim contra esse deck.
E pra quem não entendeu o print eu causei 18000 pontos de uma vez só com o efeito da Tempest Magician. e nem precisei da Magical Explosion, fazendo assim um FTK lindo e ao mesmo tempo entediante. Valeu Vitor ^^



Principais cartas do deck:


RoyalMagicalLibrarySDSC-EN-C-1E.jpgPlaguespreaderZombieCSOC-EN-UR-1E.png
TempestMagicianCSOC-EN-ScR-1E.pngMagicalCitadelofEndymionSDSC-EN-C-1E.jpg


E acreditem ou não, esse deck já chegou longe num torneio, ta certo que foi em uma época remota na qual Effect Veiler ainda não existia, mas em maio de 2010 o jogador Collin Berman ficou entre os 16 melhores de um championship series usando o seguinte deck:
Obs: Caso alguém queira ver as decklists que topavam nessa época eu tenho o link aqui: http://www.konami.com/yugioh/blog/?p=2597 e muito curiosamente esse foi o primeiro torneio que vi as decklists do top e inclusive a decklist do 1º lugar que me inspirou a usar o deck que uso hoje.



Collin Berman (Top 16 – Magical Explosion)
Monsters:8
3x Thunder Dragon
3x Royal Magical Library
1x Summoner Monk
1x Plaguespreader Zombie

Spells:31
3x Into the Void
3x Dark World Dealings
3x Toon Table of Contents
3x Golden Bamboo Sword
3x Upstart Goblin
2x Magical Mallet
2x Magical Stone Excavation
2x Magical Citadel of Endymion
2x Broken Bamboo Sword
2x Spell Power Grasp
1x Card Destruction
1x A Feather of the Phoenix
1x Toon World
1x Double Summon
1x Giant Trunade
1x Terraforming

Traps:1
1x Magical Explosion


Side Deck:12
1x Mezuki
3x Archfiend’s Oath
3x Convulsion of Nature
1x D.D. Designator
1x Burial from a Different Dimension
1x Foolish Burial
1x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm


Extra Deck:
1x Tempest Magician
1x Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1x Explosive Magician


É isso ae então leitores, mas um "deck ideas" do seu querido redator Against depois de muito tempo sem postar nesse quadro, espero que tenham gostado e comentem!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

The Types - Fairy

 Hey Guys! Eu estou aqui para continuar com o The Types, onde já foram apresentados os Machines e os Dragons, e agora vamos aos Céus, aos Fairys! Mas, sendo um pouco diferente, vou mostrar agora as melhores ou mais populares cartas dos Fairy, e depois postarei as lindas 3 Decklists para vocês, GONNA GO!

MasterHyperion-GLD5-EN-GUR-LE.jpg

 Master Hyperion abre o jogo sendo um dos mais populares e fodões Fairy do jogo. Junto com os poderosos Agents, que já foram um meta super fodão e estão sendo bastante vistos agora, com a Earth a dois, é o nosso querido Mestre Sol que primeiramente vamos analisar. Com um level ótimo(Trade-in diz oi), com um ataque razoável, chegando em campo facilmente e tendo um ótimo poder de destruição, ele é somente incrível, e eu também não posso falar nada da Artwork dele tá, não podemos ignorar aquele negócio estranho q está entrando/saindo da saia dahora dele, HMMM. Resumindo: ele é foda. E ainda nunca entrou na Banlist! Acho que mereceu um lugar aqui.

HeraldofPerfection-GLD5-EN-GGR-LE.png

 Quem já duelou contra um Deck focado nesse cara, junto com os outros Herald FDP's não sabe como é xingar MUITO o oponente. Esse carinha aqui somente nega TUDO que encontra pela frente. Spells, Traps, efeitos de Monstros, TUTO. Mesmo não tendo um ATK dahora, ele tem um Level bom, uma DEF boa e um efeito esmagador, além da Artwork dahora. E, aproveitando que você está aqui, caro Herald, quero te falar uma coisa: FOCK YOU!

File:HonestLODT-EN-GR-UE.png

 Honestamente, Honest, eu te odeio. Quem nunca perdeu seu monstro mais fodão com 50000 de ATK para um Ryko/Mystical Shine Ball por causa de um simples Honest? Sem contar também o OTK dele com a Athena. Seu...seu...maldito ._.

Agora, vamos as Decklists? Bora lá! 

 Decklists 1 - Nome: Counter Fairy da Depressão 



Monsters(17):

1x Black Luster Soldier - Envoy the Beginning 
1x Blackwing - Gale of the Whirlwind 
1x Blackwing - Zephyros the Elite 
3x Bountiful Artemis 
1x Chaos Sorcerer
1x D.D. Warrior Lady 
1x Effect Veiler 
1x Fossil Dyna Pachycephalo 
2x Harvest Angel of Wisdom
1x Honest 
2x Thunder King Rai-oh 
2x Van'Dalgyon the Dark Dragon Lord 

Spells(10):

1x Allure of Darkness 
1x Dark Hole 
1x Heavy Storm 
1x Monster Rebron 
3x Mystical Space Typhoon 
2x Pot of Duality 
1x Trade-in 

Traps(13):

1x Black Horn of Heaven
2x Dark Bribe 
1x Divine Wrath 
1x Drastic Drop Off
1x Judgment of Anubis
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning 
1x The Huge Revolution is Over 
1x Torrential Tribute
1x Seven Tools of Bandit
1x Mirror Force

Extra Deck:

1x Black Rose Dragon 
1x Blackwing Armor Master 
1x Gagaga Gunman 
1x Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis 
1x Kachi Kochi Dragon 
1x Lavalval Chain 
1x Number 15: Gimmick Puppet - Giant Killer 
1x Number 16: Shock Master 
1x Number 39: Utopia 
1x Number 40: Gimmick Puppet of Strings 
1x Number 50: Blackship of Corn 
1x Number C39: Utopia 
1x Photon Paladius 
1x Photon Papilloperative 
1x Steelswarm Roach

  Como podem ver, esse é um Counter Fairy diferente, digamos até que seja um Counter Fairy Anti-Meta diferente. Muita gente prefere usar o Jowgen aqui e tals, mas eu prefiro mil vezes mais o velho e bom Fossil Dyna, que acaba com tuto na hora certa! Mas, vamos analisar certinho aqui:

BountifulArtemisTU06-EN-C-UE.jpgHarvestAngelofWisdom-CSOC-EN-SR-LE.png

  Bountiful sempre estará persente em qualquer Deck Counter Fairy, tendo um ótimo efeito que aumenta muito o Draw Power do Deck, além de que podemos usá-lo várias vezes por turno, não uma só. Já Harvest, com seu ótimo ATK e seu efeito meio Search, ajuda bastante no Deck.

VanDalgyontheDarkDragonLord-CT07-EN-SR-LE.jpgBlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginning-LCYW-EN-ScR-1E.png

  Esses dois lindões ai em cima são quase os Chefões do Deck. Van'Dalgyon vem ao campo depois que uma Counter Trap, que você controla, nega uma carta ou um efeito, e dependendo da carta negada você pode Infligir 1500 de Dano, destruir uma carta do oponente e até fazer Special Summon de um Monstro no seu Grave! Já o BLS, bom, preciso comentar? Acho que não. 

BlackwingZephyrostheElite-BP01-EN-C-1E.pngBlackwingGaletheWhirlwind-DP11-EN-R-1E.jpg

 Esses dois foram uma adição arriscada. Ambos podem ajudar o BLS a chegar em campo, além de seus outros efeitos. Gale vem ao campo se você controlar um Blackwing, e foi para isso praticamente que o Zephyros foi adicionado. Mas Gale também pode cortar metade do ATK e DEF de um Monstro que seu oponente controla, além de ser um Tuner, ajudando tanto na quantidade de dano e destruição, quanto na quantidade de Synchro Summons. Zephyros também ajuda, vindo ao campo somente por voltar uma carta virada para cima que você controla, ajudando mais na parte dos Exceeds e, junto com o Gale, trazer o Armor Master

Honest-DT07-EN-DRPR-DT.pngThunderKingRaiOh-TU08-EN-UtR-UE.png

 Acho que eu já falei tudo o que eu podia do Honest, então vamos falar da Tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil! do Thunder King Rai-Oh! Como sendo um Deck parte Anti-Meta, Rai-oh, sendo um monstro ótimo, negador de Summons, com seu ótimo ATK e seu atributo que ajuda no Deck, ele não poderia ficar fora desse Deck!

EffectVeiler-ORCS-EN-SR-LE.png DDWarriorLady-LCYW-EN-R-1E.jpg

FossilDynaPachycephalo-CT08-EN-SR-LE.jpg

 Esse é o Trio Parada Dura! Eles são praticamente o motivo da maior parte dos Rage Quit no DN. Rai-Oh também merecia estar ali, mas como ele é famosão, escolheu ficar perto do Honest sei não isso ai em. Bom, começando temos a Veiler, que dispensa comentários. D.D Warrior Lady, parar matar as coisas chatas, tipo outros Rai-Oh e finalmente, o velho e bom Fossil Dyna! Esses 3 dão uma dor de cabeça do caramba, e são bem importantes no Deck.

 Decklist 2 - Nome: Arcana Stall



Monsters(20):

3x Arcana Force 0 - The Fool
1x Arcana Force Ex - The Dark Ruler 
1x Arcana Force Ex - The Light Ruler 
1x Black Luster Soldier 
1x Chaos Sorcerer 
1x Destiny HERO - Plasma
2x Gellenduo 
2x Lightray Daedalus 
3x Marshmallon 
2x Nova Summoner 
3x Spirit Reaper 

Spells(14):

1x Dark Hole 
1x Heavy Storm 
1x Arcana Barrier 
1x Monster Reborn 
3x Mystical Space Typhoon 
1x Pot of Avarice 
2x Pot of Duality 
1x Second Coin Toss  
1x Smashing Ground 
1x Terraforming 
1x Valhalla, Hall of the Fallen

Traps(6):

2x Bottomless Trap Hole 
1x Solemn Judgment 
2x Solemn Warning 
1x Starlight Road


Extra Deck:

1x Stardust Dragon 
1x Chronmolay Crystal Chrononaut 
1x Constellar Omega 
2x Gagaga Gunman 
1x Leviair the Sea Dragon 
1x Maestroke the Symphony Djinn 
1x Number 16: Shock Master 
1x Number 17: Leviathan Dragon 
1x Number 39: Utopia 
1x Number 50: Blackship of Corn 
1x Photon Paladius 
1x Photon Papilloperative 
1x Steelswarm Roach 
1x Wind-Up Zenmaines

  Deck Arcana Force. Não vemos muitos desses por ai, vemos? E como eu sei que a maioria deles são inúteis, tentem me concentrar nos 3 Arcana Force, de 4, que são dahora: Dark Ruler, Light Ruler e o The Fool. Análise:

MarshmallonSDLS-EN-C-1E.jpgSpiritReaper-LCYW-EN-UR-1E.jpg

ArcanaForce0TheFool-DT06-EN-DNPR-DT.jpg

 Esses três ai em cima são os principais Monstros que simplesmente acabam com toda a estratégia do oponente, além de ficar no campo vários e vários turnos para depois serem tributados para a chegada deles:

ArcanaForceEX-TheDarkRulerLODT-EN-ScR-1E.pngArcanaForceEXTheLightRuler-DT06-EN-DRPR-DT.jpg

DestinyHEROPlasma-RYMP-EN-C-1E.jpg

  Dark Ruler, Light Ruler e Plasma! Os fodões do jogo que precisam de três tributos, por assim dizer. E, não podemos esquecer seus efeitos: Dark Ruler, com 4000 ATK/DEF como seu irmão, pode atacar até duas vezes, se sua moeda cair como Head, e no caso se você tirar Tails, quando ele é destruído, ele leva o resto do campo junto. Já o nosso querido Light Ruler pode, no caso de Head, adicionar uma carta do seu grave para a mão depois que o mesmo destruir uma monstro por batalha, como também pode negar uma Spell, Trap ou Efeito de Monstro, somente pelo custo de -1000 ATK, se tirar Tails, e esse efeito já ganhou até um combo, que deixa o Light com ATK infinito! E não podemos esquecer, é claro, do Plasma, que nega o efeito de todos os Monstros do oponente que estão virados para cima, além de roubar, uma vez por turno, um Monstro do oponente e ainda ganhar um Boost de ATK igual a metade do ATK do Monstro roubado! 

Gellenduo-DT05-EN-DNPR-DT.jpgNovaSummonerSDLS-EN-C-1E.jpg

 Gellenduo e Nova Summoner também servem para o Stall. Gellenduo ajuda tanto na Ofensiva quanto na Defensiva, e Nova Summoner, quando é destruído por batalha, traz ao campo normalmente o The Fool, se tornando uma ótima Adição.

BlackLusterSoldierEnvoyoftheBeginning-LCYW-EN-ScR-1E.pngLightrayDaedalus-GAOV-EN-C-1E.jpg

 BLS e Daedalus são o ''Plano B''. Caso o Plano A, que defenda a invocação dos Monstros acima, falhar, eles vem tanto para ajudar quanto para a realização do Plano B, e fazer muito bem isso!

 Bom, resumindo o Deck: Segure o oponente com cartas que não são destruídas por batalha e Traps que negam tudo, até que você tenha 1 ou 2 Monstros ultra-MotherFockers no campo e faça um atque do Mal, ganhando. Bom, esse Deck já me deu vários Prints engraçados e WTF, e quem acompanha o Face do Blog sabe, mas irei postar alguns aqui:

Tirar um Material do Number 17 e mudá-lo para Modo de Defesa, interessante...
OMFG SARTORIUS!


Duas Mulas jogando com 2 Fields por 5 Turnos seguidos. LOL.


HASUHAUSHUAHSUH. Tá bom, paramos por aqui. Se você quiser ver mais Prints engraçados, todos os dias, clique ali em cima a curta o Facebook do Blog!

Deck 3 - Agent Feat Guaiba.


Monsters(24):

3x Mystical Shine Ball 
2x Archlord Kristya 
3x Herald of Oragne Light 
1x Honest 
3x Jurrac Guaiba 
3x Master Hyperion 
2x Maxx "C" 
3x The Agent of Creation 
2x The Agent of Mystery - Earth 
2x Thunder King Rai-oh

Spells(9):

1x Book of Moon 
1x Dark Hole 
3x Forbidden Lance 
1x Heavy Storm 
1x Monster Reborn 
2x Mystical Space Typhoon 

Traps(12);

1x Bottoless Trap Hole 
2x Call of the Haunted 
1x Compulsory Evacuation Device 
2x Dimensional Prison 
1x Raigeki Break 
2x Solemn Warning 
1x Starlight Road 
2x Torrential Tribute

Side:

2x Banisher of the Radiance 
2x Gemini Imps 
1x Maxx "C" 
1x Thunder King Rai-oh 
1x Mystical Space Typhoon 
1x Bottomless Trap Hole 
1x Dimensional Prison 
2x Dust Tornado 
3x Gozen Match 
1x Shadow-Imprisioning Mirror 

Extra:

1x Ally of Justice Catastor 
1x Black Rose Dragon 
1x Magical Android 
1x Scrap Dragon 
1x Stardust Dragon
2x Daigusto Phoenix 
1x Evolzar Dolkka 
1x Evolzar Laggia 
2x Gachi Gachi Gastetsu 
1x Leviair the Sea Dragon 
1x Number 39: Utopia 
1x Number 96: Dark Mist 
1x Wind-Up Zenmaines   

 Bom, acho que não tenho muito para comentar. Primeiramente: o Anti-Meta de hoje é necessário ter PELO MENOS 3x Royal Decree e 3x Jinzo para matar tuto as Traps de tuto os Decks. Além dos 3x Maxx "C" e dos 3x Rai-Oh, medo de Geargia e Wind-Up é foda. Bom, um Deck destrutivo e negador, gostei dele e da criatividade de usar Guaiba para trazer os malditos Evolzars, interessante. E também interessante que todos os Sides do YCS Providence tinham pelo menos 1 ou 2 Gemini Imps, LOL. 

 Cartas que Podem matar os Fairy:

LightImprisoningMirror-DL14-EN-R-UE-Blue.png

 Light-Imprisioning realmente mata quase tuto. Ela é como um Skill Drain, que tem também um bom efeito contra os Fairy, que dependem pra caramba dos seus efeitos, então ambas são uma boa arma contra eles.

(Negador de Summon)

 Os Fairy fazem muitas Summon, e cartas como a própria Archlord Kristya pode matá-los, assim como Summon Limit, Fossil Dyna, entre outros. E por último, Athena que tira 600 LP's do oponente cada vez que um Fairy é invocado.

 Bom, acho que isso é o principal para matar os Fairy, então acabamos por aqui,

 Até Mais

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mudanças no Blog

 Bom pessoal, como vocês podem ver fizemos várias mudanças no Blog! Deixamos ele bem simples e agradável! Passei a tarde inteira mudando Planos de Fundo, modificando o Layout e o Design em geral, e concertando Bugs, enquanto o nosso lindo amigão fantasma Lucas Gaspar fez o nosso novo Banner Sexy, dahora né? Behegon Approves!

  Agora também temos algumas páginas a mais aqui em cima, aonde podemos ver o Face do Blog, onde postamos Prints do DN satirizando os jogadores, e é uma boa opção para você Curtir e Compartilhar! Também temos uma página onde você consegue várias informações bem sinceras(Bem sinceras mesmas, os gostos do The MNZ dizem tudo) de toda a equipe! Além do nosso novo ''Não Clique!", e quem me conhece sabe o que tem ali. ASHUAHSUAHS. Então, vão arriscar ou ficar na dúvida? Muito orégano para vocês também. Nesse caso, irei atualizar o Link dele toda quinta, então na quinta-feira que vem, se vocês clicarem lá de novo, verão outra coisa!

 Para os redatores: quando forem colocar cores em seus posts, coloquem cores escuras, com um vermelho escuro, um azul escuro, entre tantos outros! E se for preciso, nos Decks, colocar as Decklists em Negrito, para dar um toque mais legal, é claro!

  E por fim, quero agradecer a ajuda de todo o pessoal, e que o blog blog melhore cada vez mais. E aliás, estou quase conseguindo um(a) novo(a) redator(a) para o Blog, para fazer vídeos lindos.

 Por Enquanto é Só,

 Até Mais!

Ninjas, muitos Ninjas! E agora com dragões ?!


Eai, Galera! Beleza ? o/


Para celebrar a decisão de ser redator fixo do Era e futuro redator chefe daqui(Tentarei ultrapassar os caras bons que tem aqui) me despedir do DuelistDeck e vim para cá. Não reparem na imagem que verão abaixo, e somente curtam o post que falará sobre: Deck! E para começar bem, eu trago uma matéria excelente sobre um deck que vem aparecendo bastante pelo Dueling Network, Ygopro e também em alguns torneios do Japão: Os Decks Dragon Ninja!

P.S: Esse post apareceu no DuelistDeck, então quem não viu lá, desfrute, e quem viu, re-veja para ver se não esqueceu de nada aqui descrito.

Esses decks surgiram pós-Setembro, para dar uma lembrada ou substituir o famoso Chaos Dragon, um meta dos mais alucinantes do metagame passado, onde essa forma se mostrou ser a mais consistente e muitas vezes, chata de se enfrentar, vamos as Decklists e análise:


Red-Eyes Pulsar feat Ninjas


Monstros: 20

x3 Ninja Grandmaster Hanzo
x2 Tour Guide from the Underworld
x1 Photon Thrasher

x1 Honest
x2 Upstart Golden Ninja
x2 Effect Veiler

x1 Armageddon Knight
x1 Blackwing - Zephyros the Elite
x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning

x2 Thunder King Rai-Oh
x1 Chaos Sorcerer
x2 Lightpulsar Dragon
x1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon

Spells: 08

x1 Heavy Storm
x1 Allure of Darkness

x1 Foolish Burial
x1 Reinforcement of the Army

x1 Dark Hole
x2 Mystical Space Typhoon

Traps: 12

x1 Bottomless Trap Hole
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Dimensional Prison
x3 Ninjitsu Art of Super-Transformation
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning

x1 Return from the different dimension

Extra Deck: 15

x1 Chimeratech Fortress Dragon
x1 Wind-Up Zenmaines

x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Constellar Ptolemys Messier 7
x1 Number 39: Utopia
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Number 16: Shock Master
x1 Heroic Champion - Gandiva
x2 Heroic Champion - Excalibur
x1 Lavalval Chain
x1 Photon Papilloperative

x1 Queen Dragun Djinn
x1 Gaia Dragon, the thunder charger
x1 Gem-Knight Pearl


Eu testei esse deck por algumas vezes contra decks como Six Samurai, Dragunity, Gladiator Beast, Machina Gadget e entre outros, e destaco seu bom poder de fogo aliado as diversas jogadas que podem sair desse deck, mas as principais começam por esse cara aqui:


Effect: When this card is Normal Summoned: You can add 1 "Ninjitsu Art" card from your Deck to your hand. When this card is Flip or Special Summoned: You can add 1 "Ninja" monster from your Deck to your hand, except "Ninja Grandmaster Hanzo".

Essa é a carta do deck (Irão ver abaixo o porque), digamos que ela inicia jogadas, buscando um Ninjtsu Art, depois se não for destruído, é usado como tributo dessa armadilha que trouxe para a vinda de um Dragão do deck. Que Dragão seria esse ? Acompanhem:


Effect: You can Special Summon this card (from your hand) by banishing 1 LIGHT and 1 DARK monsters from your Graveyard. You can Special Summon this card (from your Graveyard) by sending 1 LIGHT and 1 DARK monster from your hand to the Graveyard. When this card is sent from the field to the Graveyard: You can target 1 Level 5 or higher DARK Dragon-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target.

Quem achava que o dragão considerado por muitos, um dos mais apelões que já passou pelo jogo, estava morto, se enganou. Depois que o Hanzo é tributado, vem o Pulsar diretamente do deck para o campo. Seus 2500 de ATK que derrubam muitos monstros é ótimo e pode se segurar em campo até que o Red-Eyes Darkness Metal Dragon esteja no cemitério, tendo assim, dois modos de enviá-lo para lá, vamos ver:


Enquanto o  monstro Armageddon Knight pode mandar não só o Red-Eyes como qualquer outro dark para ser food de um monstro Chaos, ou até mesmo para a invocação do Pulsar, a Foolish Burial pode manda qualquer monstro que for útil naquele momento do jogo. São dois meios rápidos e ótimos para se mandar o Red-Eyes para o Grave e o combo Hater dos Chaos Dragon, Pulsar + REDMD, voltar a infernizar o oponente.

Esse combo pode acontecer quando o Hanzo é invocado normalmente, pois invocado especialmente pode trazer um Upstart Golden Ninja para mão, que tem o seguinte efeito:


Effect: Once per turn: You can send 1 Trap Card from your hand to the Graveyard; Special Summon 1 Level 4 or lower "Ninja" monster from your Deck in face-up Defense Position or face-down Defense Position.

Special Summon Hanzo e bingo! Traga um Upstart para a mão, use efeito, traga outro "Ninja" do seu deck virado para baixo, ou seja, com uma Special Summon você poderá ter 3 monstros de level 4, sendo um deles virados para baixo. Opa! Peraí. Como garantir que terei Traps na mão ? E o que fazer depois com esses monstros em campo ? Bem, responderei suas perguntas com essas cartas:




Blackwing - Zephyros the Elite: Ele pode ser o cara que vai garantir que você tenha uma Trap Card a mão. Graças ao seu efeito, de retornar uma carta virada para cima no campo, que pode ser uma Ninjtsu Art que foi ativada em momento anterior do duelo, mas que continuou em campo pois o monstro que ela trouxe foi destruido e assim ela pode continuar em campo, ou seja, é uma Special Summon no seu campo e +1 na sua mão, que depois pode ser usada pelo Upstart.

Maestroke The Symphony Djinn: Depois que trazer os monstros a campo, é hora do Exceed Summon! Agora, você várias opções de Exceed, onde destaco as principais, como o Maestroke. Ele é um Zenmaines sem poder destrutivo e uma Book of Moon com pernas no seu turno, ou seja, ele pode virar para baixo e depois abater muitos monstros com 1700 ou menos de defesa, além de não ser destruído pelo menos uma vez.

Heroic Champion - Excalibur: Outra opção interessante é o Excalibur, onde ele bate em tudo com menos de 4000 ATK. Então seu oponente pode esquecer aquele BLS, REDMD, Malefic Cyber End Dragon, Master Hyperion, Shi En que deixou em campo porque com seu efeito de dobrar seu atk, esse monstro é um beater a ser batido. Imaginem esse poder todo combinado com o Honest ?

Heroic Champion - Gandiva: A pouco tempo não tinha noção de quanto esse cara é bom. Digo isso porque ele é um Thunder King limitado, já que seu efeito nega invocações especiais, mas só do nível 4 para baixo, porém pode negar duas invocações, não no mesmo turno, e tem 2100 de ATK. É uma ótima opção contra decks como Wind-Up, Six Samurai e Gladiator Beasts.

Queen Dragun Djinn: Esse é um Exceed com a cara dos Dragões, onde seu efeito pode pegar um Pulsar ou REDMD do grave e colocar em campo como proteção no turno do oponente, já que o monstro invocado por ele não ataca no mesmo turno que é invocado por esse efeito, e seus efeitos são negados, mas com vantagem de monstros dragões não serem destruídos por batalha, exceto esse monstrinho. É uma ótima opção para um Exceed Rank 6, com um Pulsar em campo, traga outro pelo seu efeito, SS Messier, use efeito, traga um REDMD, bana o Queen Dragun e traga um Pulsar do cemitério. Que campo hein ?!

Number 16: Shock Master: Senhores, do meio desse formato para cá, esse monstro é visto em 90% dos decks TOPs atuais. Até porque seu efeito é muito bom, pois atrapalha o oponente com as traps se for um deck Stall, atrapalha com as Spells se for um HERO Beat, e atrapalha os efeitos dos monstros se for um Wind-Up ou Lightsworn. Em suma, esse é um ótimo monstro para diversos pontos de um duelo e não pode faltar em nenhum Extra Deck hoje em dia. E como esse monstro é Fairy com essa arte totalmente crazy ? Trollnami. '-'


Comentários Finais: 


Tem outras cartas que também temos que destacar como o Bls e Sorcerer, que são os controladores de cemitério, Reinforcement para buscar Hanzo/Armageddon e acelerar o deck, Thrasher para um Exceed Rank 4 rápido, Thunder King e Effect Veiler para desacelerar o deck do oponente, que junto com as traps te deixem ganhar vantagem, TGU para trazer algum monstro removido de volta a campo, e se for caso extremo temos a R.D.D. Para questão de curiosidade, esse deck e post foram feitos apartir desse deck da Shriek, que é muito pouco diferente do meu, até porque esse deck-base foi muito bem feito:

Papai Ohashi Shop Tournament (26 de Outubro)


Jogador: Jail
Deck: Chaos Ninja

Monstros: 20

x2 Tour Guide from the Underworld
x1 Honest
x2 Upstart Golden Ninja
x1 Armageddon Knight
x3 Ninja Grandmaster Hanzo
x1 Photon Thrasher
x1 Blackwing - Zephyros the Elite
x2 Thunder King Rai-Oh
x1 Chaos Sorcerer
x2 Lightpulsar Dragon
x1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
x1 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
x2 Effect Veiler

Spells: 08

x1 Heavy Storm
x1 Foolish Burial
x1 Dark Hole
x1 Reinforcement of the Army
x3 Mystical Space Typhoon

Traps: 12

x1 Return from the different dimension
x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Dimensional Prison
x2 Bottomless Trap Hole
x3 Ninjitsu Art of Super-Transformation
x1 Solemn Warning
x1 Solemn Judgment

Extra Deck: 15

x1 Chimeratech Fortress Dragon
x1 Leviair the Sea Dragon
x1 Wind-Up Zenmaines
x1 Steelswarm Roach
x1 Photoknight Paladius
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Number 16: Shock Master
x1 Number 50: Blackship of Corn
x2 Heroic Champion - Excalibur
x1 Heroic Champion - Gandiva
x1 Lavalval Chain
x1 Queen Dragun Djinn
x1 Constellar Ptolemys Messier 7
x1 Gaia Dragon, the thunder charger


Bem, sei que foi um deck que vocês podem ver na Shriek, mas ele me chamou muito a atenção pelas jogadas que podem ser feitas nele, não chegando aos pés do Chaos Dragon, que tinha velocidade e apelação Level Infinity, mas que nesse metagame de indefinição pode ganhar espaço, se for bem feito como esses decks que apresentei. Então, apresentem suas variantes desse deck, mudem, troquem, venham com novas ideias para esse deck. 

Espero que tenham curtido essa postagem, e tenham aprendido algo. Vou ficando por aqui, até a próxima o/

#L.G

2º Torneio Yugiera - 3º Parte

Lembram to nosso 2º Torneio com temas Zumbis? Estamos acabando! Agora temos aqui e penúltima parte dele, e eu acredite que até o Final da Semana já teremos os vencedores, aqui estão os duelos:

(The Killers)Allan    X (Dragonlink)Obito
(The Killers)Alisson X (The Killers) Tengu

 Boa Sorte ao pessoal! E que a final venha logo!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Opening 2 Ninja Grandmaster Hanzo tins!!

Opa pessoal, tudo bem?

Hoje lhes trago meu opening de uma das melhores latas colecionáveis de todos os tempos, a lata colecionável de Ninja Grandmaster Hanzo.

Não há muito o que dizer, que tal conferir todas as cartas retiradas?


Deixe seus comentários abaixo ou na página do video no YouTube!


Siga-me no twitter: https://twitter.com/futaboo

Me acompanhe pelo Facebookhttps://www.facebook.com/futabooxd

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cartas Preferidas do Gabriel, o Retorno!

Bom, eu reparei hoje que quando eu sai em viagem, deixei um trabalho não finalizado, a analise das minhas cartas preferidas, falamos hoje da numero 6 do top 10.



Pra quem não conhece, efeito em português:
Se todos os "Batteryman C"(s) que você controla estão em modo de Ataque, todos os monstros tipo Maquina que você controla ganham 500 de ataque para cada "Batteryman C" que você controla. Se todos os "Batteryman C"(s) que você controla estão em modo de Defesa, todos os monstros tipo Maquina que você controla ganham 500 de Defesa para cada "Batteryman C" que você controla.

O que eu acho dessa carta, uma bosta.
Alem de dar um aumento de ataque e defesa substituivel por The Seal of Orichalcos e outros Fields, ele vai gastar uma Summon e será um alvo facil para ataques, e aliás, ele não da aumento de ataque pra si mesmo ou seu arquetipo, mas sim para maquinas, sabe-se la o porquê.

Decklist:
Monstros: 39
Batteryman "C" x3
Behegon x36

Traps:
Solemn Judgment x1

Extra a escolha pessoal.

Sério, não consigo pensar numa decklist boa para esse cara, mas eu gosto tanto dele porque na epoca que eu comecei a jogar, eu só tinha um DS com o jogo de 2009, e não tinha muita noção, então achei interessante colocar ele em um deck random de maquinas que eu tinha. Sempre que eu invocava ele e usava seu efeito com exito, ficava feliz, ainda tento descobrir o porque, eu era meio retardado quando criança.

Bom, espero que tenham gostado, outro dia volto mostrando os melhores/mais legais cartas do mundo (na minha cabeça)

Abraço, Ciaossu.


The Crimson Dragon - Quetzalcoatl

Olha a nova carta ultra fodona ai pessoal! Vamos analisar:




Effect: 1 tuner monster + 1 or more Dragon-Type Non-Tuner Monsters
   The turn this card is Synchro Summoned successfully, this card cannot be affected for Spell and Trap cards effects. Once per turn, you can tribute one monster you control, except this card; You can Synchro Summon one Level 8 or lower Dragon-Type monster from your Extra Deck. If the Synchro Summoned Monsters is removed from play, removed this card from play. This card cannot attack in the same turn that activated this effect.

 Efeito: 1 Monstro Tuner + 1 ou mais Monstros Dragões Não-Tuner 
  No turno que essa carta é Synchro Summon, ela não é afetada por Spells e Traps. Uma vez por turno, você pode tributar um monstro que você controla, exceto essa carta; você pode Synchro Summon um Dragão Synchro level 8 ou menor do seu Extra Deck. Se aquele Monstro for removido do jogo, remova essa carta do jogo. Essa carta não pode atacar no mesmo turno que ativou seu efeito.

 WOW. Mano! Bom, digamos que esse monstrinho vai fazer um estrago danado. Estrago danado MESMO. Estou vendo Dragunity em todos os fucking lugares agora. LOL. Mas, porque Dragunity? Bom, digamos que eles são fodas e podem fazer rapidinho esse lindinho ai, com adição de algumas cartas é claro, além do Extra Deck dos Dragunity ajudar essa belezinha, que pode trazer Scrap Dragon, Stardust Dragon, Black Rose Dragon, Gungnir, Dragon of the Ice Barrier, Orient Dragon, Red Dragon Archfiend e muitos outros. Entendeu como esse carinha vai fazer um estrago? Ok, acabamos com a bajulação...porque acabamos o post LOL. Até mais xD

domingo, 4 de novembro de 2012

Guerra de Clãs - Segunda Fase

  


 E chegamos na segunda fase de um dos maiores campeonatos do de YGO do Brasil! Vemos aqui que menos da metade das pessoas não duelaram, e fui obrigado a checar duelo não realizado por duelo não realizado, procurando ambos os jogadores no Dueling Network, e quem estivesse Off por menos tempo, continuaria no torneio e o jogo ficaria com 2x0, dando ao seu clã uma boa vantagem e uma péssima desvantagem ao clã inimigo. Então, aqui estão as chaves:

Clique Aqui para Ver

 Opa! Mais de novo em. Bom, vamos fazer o seguinte agora:

 Estamos com os seguintes duelos:

(God of War)Fautroll X (God of War)Trueyke
(God of Death)Divine X (God of Death)Elepz
(God of Death)Star   X (God of Death)Raykk
!{Hunter}!Uchih@ e !{Hunter}!Against sem oponentes.

 Então reverteremos assim:

(God of Death)Elepz  X (God of War)Faultroll
(God of Death)Divine X !{Hunter}!Against
(God of War)Trueyke X (God of Death)Raykk
!{Hunter}!Uchih@     X (God of Death)Star

 Essa é a última fase pessoal, comentem nesse post sua vitória/derrota é o número das mesmas, boa sorte a todos. E para quem já perdeu: Esperem. Haverá mais surpresas!

Acessos até agora