quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Especulação da Ban List do Gabbs

 Bom, está na hora de fazer minha especulação. Sou conhecido por acertar boa parte delas (Na minha ultima, so fiz um grande erro que foi banir o Dolkka, mas juro que me parecia sensato). Então vamos la.
Tem alguma coisa que precisa ser banida no meta atual? Eu pensei bastante e vou ter que contar uma historinha para explicar meu resultado, mas antes disso vou falar sobre o caso da Ultimate Offering que tem uma galera banindo. O argumento é que se estivermos com Ultimate Offering e algum Gadget na mão é game, mas eu pesquisei bastante, e ninguem ta nem fudendo pra Gadget hoje em dia, sendo uma Trap voce precisa de um turno pra peprarar a Ultimate Offering, o que te da tempo o bastante de parar ela ou algum Gadget, se formos parar mãos que dão vitoria exata que seja o Magician-Shark, entre outros.
 Agora é hora da aula de Historia do tio Gabbs, vou fazer um esqueminha para explicar.

Ban List 2013:
- O nascimento da Ban List
- O surgimento dos grandes efeitos/Era Chaos
- Plants
- Os Grandes Swarms.

O surgimento da Ban List:
Quantos ai sabem porque existe uma banlist? Hoje em dia é para deixar o jogo balanceado mas antigamente foi para parar Harpie's Feather Duster, Raigeki, Monster Reborn e Pot of Greed, que não somente deixavam o jogo desbalanceado mas deixava chato, e como estava começando a sair ainda esse não era um luxo que podia ser pago.

-O surgimento dos grandes efeitos/Era Chaos:
Com as melhores Spells e Traps paradas, sobrou para os grandes monstros, não que esses ja não tivessem destaque mais ganharam muito mais, Cyber Stein, Scientist e os Chaos ganharam certo destaque, os primeiros dois banidos enquanto o ultimo foi majoritadamente parado. O Black Luster Soldier - Envoy of the Beggining e Chaos Sorcerer são limitados atualmente, mas não causam muito impacto então estão numa posição balanceada, mas desde essa epoca os efeitos eram o destaque.

-Plants:
Os jogadores mais ou menos experientes chegaram a ver essa, o formato em que monstros se buscavam do deck e cemiterio com o minimo custo (e no caso do Glow-Up um custo que até ajudava as vezes, juro que ja mandei um Wulf pro grave com ele) com isso dois ou três monstros podiam se transformar em seis ou sete facilmente, os monstros continuaram fortes e firmes.

-Os Grandes Swarms:
Os plants morreram, os Swarms não, Wind-Up é o principal, e pode não ser exatamente meta mas Infernity é um bom exemplo, nós temos Hand Traps mas nem todo mundo pode pagar por elas e o jogo fica meio chato assim, então depois de tudo isso, se você não entendeu que Monstros são o canal hoje em dia, é meio sonso, e se monstros é o canal infelizmente tenho que botar como alvo uma carta que eu pessoalmente gosta, mas assombra até os duelistas primordiais.

                                                 

Sinto muito amiguinha, mas você é o unico alvo da minha lista de banidas, sozinha o jogo é mudado em suas mãos, e você ja escapou listas demais.

Limitadas:
Wind-Up Factory - Muito Forte, arrisco dizer melhor que Gateway.
Wind-Up Shark - Eu fui um dos unicos que decidi vir atrás do Shark ao invés do Magician, o Magician é bem forte, claro, mas o Shark é muito mais, enquanto existirem 3 Sharks, vão existir Wind-Ups.
Rescue Rabbit - O deck vai continuar jogavel, porém bem fraco.
Atlantean Dragoons - Da consistencia pro deck Merlantean, compensa os descartes, e tudo, o search dele é muito mais preocupante que a destruição do Infantry e do outro cujo nome não é recordado agora.
Mermail Abyssmegalo - Não existe dificuldade em parar ele, sendo que ele ja tem um substituto, e com menos Atlanteans no jogo e menos search, o deck perde parte do seu poder imenso.

Semi-Limitadas:
Lightpulsar Dragon - Muita gente ignora, mas esse cara é muito forte, tipo, exageradamente.
Laval Volcano Handmaiden - Só para parar o Pyrorex com uma carta.
Deep Sea Diva - Necessita explicação?
Genex Undine -       ^ THIS

Agora fora da Lista
E - Emergency Call - Não acredito nisso de verdade, mas como Hero player é so rezar.
Destiny Hero Malicious - Nisso eu acredito, estão dando um poder legal para Synchrocentric e o Tengu comeria certos cuzinhos em decks Fire Fist, então a resposta ta no malicious.
Debris Dragon - Facil de ser parado, não tão desastroso.
Mezuki - Todo mundo quer ele Semi, mas são Zombies e não são algo desesperador, merecem um poderzinho.

E ai, o que acharam? Abraço e Ciaossu.

7 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Cara vc fumou mais que o Vitor pra escrever isso, mas tipo beeeeeeeeeeem mais. To até me sentindo noob de ter falado que o Shark limitado seria a melhor opção. Só faltou falar que iam limitar o Grapha.

YuGiEra disse...

Eu sinceramente acho isso, o Shark Ativava o Magician, com o Shark Limitado e o magician a tres ia precisar de um esforcinho para ativar ele.

Bruno Gutierres disse...

E moço tem um erro bem deselegante no seu TCC, vc falou que a banilist foi criada pra parar Harpie Feather Dust e outras Staples (já começa que HFD nem entoru pra banilist no primeiro ano) quando na verdade ela foi criada para parar o Exodia ;) As Staples foram só uma consequência dessa primeira decisão ;)

Bruno Gutierres disse...

Vc não entendeu, não foi o fator WU Shark, foi todo o resto. Por isso eu disse que me senti noob em ter concordado com o caso do Shark.

LG disse...

Véi pulsar não vai pelo mesmo caso do grapha e do hyperion.

@rodrigorock49 disse...

tá voltado mesmo nos mermails hein?

deck muito caro, rende muito dinheiro para a konami, se for banido e acredito que alguma carta seja banida eu acredito que seja apenas a abysslinde, o resto do deck continuaria intacto (com uma provável semi da deep sea).

faltou dragonfly nessa aí, tour guide poderia ir limitada também.

shark não é tão op quanto a magician. o rat também pode ou poderia entrar nessa aí.

Anônimo disse...

Limitar Megalo? kkkkkkkkk, nem se os caras da Konami tivessem querendo falir ela que iriam limitar megalo, o Dragoons no maximo um semi.

e meu Deus, esqueçam Synchro, com Fire Fist e Prophecy comendo geral ai, acha que a Konami vai trazer alguma carta com a minima possibilidade de trazer Synchros? sem contar as cartas que vão vir do Anime e outras CX que nem foram divulgadas ainda, mas que provavelmente virão. A Konami é meio doida, mas ela quer $$$$ com novas cartas absurdamente apelonas, não da pra especular só por gosto pessoal.

Acessos até agora