quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É coisa do sete-cabeças, do endemoniado #3

Boa tarde pessoal do Era e bombers também, hoje é quarta, isso significa que é dia de? Jogo do Brasil o/ mais uma "review" de uma carta chata, apelona, e que merecia no mínimo ser banida pro reino das trevas. Já falei sobre Macro Cosmos e Honest, um anti-meta e o outro apelão, e agora confesso que até estava sem idéia sobre o que falar, até que meu amigo me deu uma grande idéia, o nosso lindo, Dark Armed Dragon.

Cara, eu não entendo, na boa, como é que essa carta ainda não foi banida e deletada dos arquivos da Konami? Não gera mais lucro pra eles, então xô, xau, some, hasta la vista, que a porta bata onde o sol não bate [/sim, tentei imitar o Kyle :/]. Sem mais xingamentos, vamos ver do que essa coisinha é capaz, e como stopa-la.



 DARK ARMED DRAGON
Dragon/DARK - Effect - Level 7
2800/1000
"Cannot be Normal Summoned or Set. Must be Special Summoned (from your hand) by having exactly 3 DARK monsters in your Graveyard, and cannot be Special Summoned by other ways. You can banish 1 DARK monster from your Graveyard to target 1 card on the field; destroy that target."

 À principio parece que a condição de summon dele é muito rígida, pois requer exatos 3 monstros do atributo Dark no cemitério, mas ao contrário do que parece, isso é sim muito fácil, principalmente pra decks que têm um alto controle de grave, como Chaos Dragon, Dark World e Twilight, além é claro, do "falecido" tele-DAD.

Áté ai tudo bem, Special Summon com condições bem específicas, só da mão, e um ataque razoável, facilmente combatido. Mas pera, precisamos de 3 Darks no cemitério pra fazer o Summon dele, e então vemos o efeito: "Você pode banir um monstro dark de seu cemitério para dar alvo em uma carta no campo, destrua o alvo." Na boa, se fosse once per turn eu até adoraria, mas não, ela ja entra em campo destruindo 3 cartas, isso da uma vantagem desproporcional para quem a usa.

Quem mais sofreu com essa versão Dark do nosso Dragão Armado foram aqueles que o pegaram à 3, na éopca em que tele-dad praticamente dominava o meta, também, com a decklist que vocês vão ver, era praticamente impossivel esse deck não rodar:




Monsters:
3 Destiny Hero - Malicious
3 Krebons
2 Dark Armed Dragon
2 Necro Gardna
2 D.D. Crow
2 Caius the Shadow Monarch
1 Dark Grepher
1 Destiny Hero - Doom Lord
1 Breaker the Magical Warrior
1 Elemental Hero Stratos
1 Sangan


Spells:

Traps:

Agora pensem, um deck com 2 Dark Armed, 3 Emergency Teleport, 3 Reiforcement e 3 Allure of Darkness, na boa, era praticamente impossivel não ter mão boa, e ainda mais com a linda Crush Card Virus, pra dar aquele lockdown durante 3 turnos no oponente, na boa, ainda bem que limitaram metade disso ai, porque se não...

Outro deck que o DAD se encaixa muito bem é Chaos Dragon, que todos sabem tem um ótimo controle do cemitério, com remoção e tudo mais. Também devem existir outros, que eu não sei, então se souberem, podem entrar em contato.

Bom, ja falamos do estrago que esse cara faz, então precisamos agora ver como stopa-lo né? Vamos la.



1. Necrovalley - Simples e muito usual. Quando Necrovalley está em campo, o oponente não pode remover cartas do cemitério, ou seja, sem efeito do Dragão.
2. Shadow-Imprisoning Mirror -  Nega todos os efeitos que forem ativados no campo ou no cemitério (não nega efeitos continuos); mesmo assim, ainda é possivel remover o monstro do cemitério, mas o efeito é negado.
3. Skill Drain - Carta main de Dark World, nega os efeitos de todos os monstros no campo, simples, sem efeito de DAD. 
E claro, tem a carta mais troll de todas (a meu ver);
 Electric Virus / LIGHT 
Thunder - Effect (1000/1000) 
 You can discard this card to the Graveyard to target 1 face-up Machine or Dragon-Type monster your opponent controls; take control of that target until the End Phase.

Uma hand trap, e das boas contra Chaos Dragon. Descarte-a da mão e tome controle de um Dragon do oponente até a End Phase, ou seja, quando ele invocar o Dragão você simplesmente da Chain e toma o controle do mesmo, mas o melhor mesmo é você fazer isso no seu turno, e ativar o efeito dele.
Existem outras cartas também capazes de não deixar Dark Armed entrar em ação, como Imperion Iron Wall, Prohibition, Grave of the super Ancient Organism, Kycoo, e por ai vai, porém citar uma por uma aqui ficaria muito longo, então se quiserem aconselho vocês à procurarem pelas supracitadas no Wikia, e verão como utiliza-la. 
Então por hoje é isso pessoal. Qualquer sugestão de carta, aquela que você odeia, é só deixar nos comentários. Até a próxima, e beijos Bombers :* 



Nota: Quanto à banlist, gostaria muito que DAD estivesse nela, pois é muito apelão, e ainda mais porque se ele for banido, Chaos Dragon perderá grande força, fazendo assim com que os players comecem à investir em outros arquetipos, como Spellbooks, Fire Fist, Mermail, e o que mais vier por ai.

3 comentários:

Torpedoborec disse...

Ele é tão apelão quanto bicho papão -q
Ótimo post buuh! Realmente, ele é super apelão.
Acho que se quiser saber sobre cartas apelonas, fale sobre quase todos Chaos Dragons, porque sério, mais apelão que isso somente quando Pot of Greed estava a 3.

Unknown disse...

Ele cai bem também em Verz (Evilswarm), BW roda dependendo.

Eu não acho que deveria ser banido, pois é muito usual, da pra usar em diversos decks.

Eduardo disse...

O post ficou legal, mas eu gostaria de fazer uma correção.

No final, quando você fala sobre o Electric Virus, diz pra ativá-lo no turno do oponente em resposta ao DAD, o que não é possível. Electric Virus é um efeito ignition, assim como Puppet Plant, por isso só pode usá-lo na sua Main Phase.

Cartas como Effect Veiler, Maxx "C" e D.D. Crow são hand traps com Quick Effect, e, como diz nas próprias cartas, podem ser usadas no turno do oponente ou no seu (excetuando Veiler).

Espero ter ajudado e desfeito uma possível confusão entre essas cartas que se parecem, mas funcionam de maneiras diferentes.

Abraço,
Eduardo

Acessos até agora