quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Especulações Banlist - Março 2013

File:Confiscation-TF04-JP-VG.jpg

  Hello Dudes! Como vários Blogs e Páginas no Face estão fazendo as Especulações para a Banlist de Março de 2013, eu não deixarei a minhas especulações de fora. Mesmo que eu ache que o Jogo atual está muito bem equilibrado, porém Fire Fist, Evilswarm e Constellar estão vindo para fuder com tudo. E outra: não há uma carta favorita para ser banida, e isso é incrível! Mas fazer o que, alguém tem que ser. Lembrando que atualmente, estamos vendo muitos Inzektors, Mermails, Wind-Ups, Geargias Karakuris e outros, então praticamente nos focaremos nesses Sirs. aqui. Terminado isso, vamos começar lo lindo post, com participação especial do Behegon!




 Eu vi até agora algumas especulações, uma mais dorgada que a outra, alguns com foco em Six Samurai e em Dark World. Acho que a konami não vai mexer neles, se bem que Dark World está famosão no Japão, então há chance. Outra: querem banir o Black Luster Soldier - Envoy the Beginning. Eu duvido. Ele não está fazendo porcaria nenhuma hoje, não está influenciado o Meta nem nada, tanto que nem os Inzektors, que hoje estão aparecendo em vários Torneios, não fazem mais Builds com os Light somente para a aparição do BLS e do Chaos Sorcerer. Outra: Dark Magician of Chaos. Conhecem? Não? Olha ele aqui:

DarkMagicianofChaos-LCYW-EN-ScR-1E

"Quando esta carta é Normal ou Special Summoned, você pode selecionar e adicionar 1 Spell Card do seu Cemitério para a sua mão. Remova do jogo todos os monstros destruídos em batalha por esta carta. Se esta carta virada para cima é removida do campo, remova-a do jogo."

 Não, ele não vai voltar. O argumento usado é que a Konami quer lucrar com os Prophecy, e ela já está lucrando com a High Secret custando mais que um BLS e suas Spellsbooks Secrets. E aquela nova Spellbook? Era o poder que os Prophecy precisavam. Se DMoC voltar, terão que banir algumas Spells, que estão de boa na lagoa, como o próprio Buba, do YugiHoje disse. Mas, de nada sabemos, a Konami fuma Bananas com Orégano, quem sabe né. 

Rekindling-TU03-EN-SR-UE

 Essa é outra carta que querem banir. Ok, ela traz 5 monstros em um turno, mas lembrem-se: Konami quer lucrar primeiro, depois equilibrar. E não, Rekin não vai sofrer na prisão das banidas, mas poderá sofrer na lista em Setembro de 2013, se todo o Meta estiver queimando.

Mas, vamos agora para minha listinha, e depois explicação. Gonna go:

Banidas

Rescue Rabbit
Ultimate Offering

Limitadas 

Deep Sea Diva
Genex Undine
Glow-Up Bulb
Dark Strike Fighter
Wind-Up Factory
Wind-Up Magician

Semi-Limitadas

Mezuki
Chaos Sorcerer
Gladiator Beast Beastiari
Necroface

Á 3

Reborn Tengu
Royal Tribute

 UltimateOffering-DL13-EN-R-UE-RedRescueRabbit-CT09-EN-SR-LE

 Esses vão de cara. Com Tin Goldfish vindo no Hidden Arsenal 7, junto com Iron Call, os Gadgets vão vibrar(Máquinas vibrando..hmmm..), e lembrem-se que pegavam/pegam vários Tops nos Torneios japoneses, e infelizmente irão sofrer a perda do Ultimate Offering. E, por final: Gadgets + Double Summon + Iron Call + Tin Goldfish + Ultimate Offering = OP.

  Já Rescue Rabbit vai fazer companhia com seu primo Rescue Cat, e se não for vai ser no mínimo limitado. Junto com o FDP Macro Cosmos, para um exímio Anti-Meta, o Macro Rabbit, ele simplesmente deu uma voadora surpresa e retirou os Inzektors, Chaos Dragon e Mermails dos seus devidos tronos, e ficou acima de todos. E agora, com a vinda dos Fire Fist, que estão usando Vorse Raider, que também é buscável por Tenki, além de ficar com 2600 ATK com o primeiro efeito do Tensen, ele fica também com 2900 com o segundo efeito do mesmo, pior que o maldito Sabersaurus! Não, é demais. E também: Titia Konami não vai lucrar nada com o Rabbit por 5 Dilmas, pfvr né. Ah! E eu ainda nem falei do Noble Rabbit e e Evil Rabbit ainda! Adeus Rabbit, gostava muito de você, pena que você tenha que ir.


GenexUndine-AP01-EN-SR-UEDeepSeaDiva-SDRE-EN-C-1E

  E temos os famosos Monstros que ajudam os Mermails a rodarem, não que um Mermail Puro não rode bem, ou melhor que um Mermail Atlantean. Temos a Deep Sea Diva, que meio que foi engolida pela vagina-cabeça de um peixe, e é principal causa dos malditos Synchros no Extra Deck, que vão desde Mist Wurm e Gungnir até Dewloren e Black Rose. 
 Já Undine precisa urgentemente ser limitado para acabar com esse Search fidiputa dos Mermails, e seu efeito também pode ser usado para destruir cartas, o que o deixa pior ainda! Que ambos sejam limitados e não saiam de lá NUNCA!

GlowUpBulb-STBL-EN-UR-1EDarkStrikeFighterCRMS-EN-SR-1E

 E temos a volta de dois banidos! Com a volta do Glow-Up, o Machina Karakuri Plant pode voltar, além dos Decks Plant, que sofrerão com Bulb, Spore, Dandylion e Lonefire limitados, mas ainda contando com várias outras cartas!
 Dark Strike Fighter também é uma opção dahora(e não dahora), com Rescue Cat banido não haverá OTK(pelo menos aquele UHASHUSAH), o único problema é que ele vai ser muito bem aproveitado em Geargia Karakuri e até em Karakuri Puro! Ambos trazem vários Monstros para o campo, e com 40 levels já temos 8000 Damage! Ou seja, basta tributar 5 Monstros de level 7 e já são 7000 Damage, contando que os Karakuris também fazem Synchros lvl 8. E como eles fazem uma boa Match contra Fire Fist, por trazerem rapidamente Naturia Beast e Barkion que travam o oponente, ele daria um "up" neles, o que seria ótimo! E, imaginem em Hieratic, como falou nosso amigo Cyberblu? Tributa tuto, vai fazendo mais e mais Special, olha que dahora! Mas, como eu quero ver o circo pegar fogo, só quero a Konami libere esse tio aqui.

WindUpFactory-TU08-EN-C-UEWindUpMagicianGENF-EN-R-1E

 Fazer o que, é uma pena que os Wind-Ups tenham que ficar mais fracos. Na última Banlist, Zenmaity foi limitado, acabando com o OTK deles. Agora, vamos só acabar com o Search e a Special Summon do Deck, para deixá-los mais fracos, porém eu acho que mesmo assim eles vão continuar sendo um Deck beeem competitivo, fazer o que.


Mezuki-DT07-EN-DNRPR-DTChaosSorcerer-LCYW-EN-SR-1E

  E temos esses dois. Sinceramente, Mezuki é o favorito para ser Semi-Limitado, e todos querem os Zumbis de volta ao jogo. Já Sorcerer é um caso particular. Foi Limitado por causa dos Chaos Dragon, mas ninguém usa mais que 2, e poderia ir até á 3, mas aposto que será Semi-Limitado.

 GladiatorBeastBestiariLCGX-EN-ScR-1ENecroface-CRMS-EN-SR-LE

 Pô, vamos dar uma chance aos Gladiator Beast também, vamos Semi-Limitar o Bestiari! Ele é uma carta forte, mas não é um risco enoooorme para o meta atual. E temos o Necroface, e ninguém se lembra dele, e também não fará merda nenhuma, a não ser reviver alguns Decks marotos, just it.

RebornTengu-EXVC-EN-UR-LERoyalTribute-LCYW-EN-UR-1E

  Reborn Tengu virá pelos Fire Fist!! Sendo buscável por Tenki, e também sendo um tio Wind, podendo ajudando até nas Engines Harpie, ele será bem útil á três e será bem dahora tê-lo de volta! Já Royal Tribute tentará dar um Up nos Gravekeeper, que há muito estão esquecidos. Só eu acabei de perceber a tia voando ali? O_O

 Bom Sirs, alguns concordam e outros não com a minha list dahora. MAS, Sir. Behegon the Dahora Somente Dahora Sir analisou muito bem o jogo, e como ele está jogando Yu-Gi-Oh! desde 2006, ele entende das putaria tudo. E, como um grande entendedor, o que achou da minha especulação Sir. Behegon?


 Porra Behegon :c. ENTÃO FAZ SUA DECKLIST AI MANÉ...pera...ele entende mais do que eu, então a especulação dele vai ser melhor, droga :c.

 Especulação feat. Behegon

Banidas

Dark Hole
Todos os Mermails
Torrential Tribute
Solemn Warning 
Solemn Judgment

Limitadas 

Maxx "C"
Mirror Force
Magic Cylinder
Threatening Roar
Dimensional Prison

Semi-Limitadas

Dark Hole
Pot of Greed
Black Luster Soldier - Envoy the Beginning

Á 3

Behegon
Kawão das Dorgas Feat Vítor
Brain Control
Mind Control
Brionac, Dragon of the Ice Barrier
Future Fusion

   Behegon...what are you doing...Behegon...STAPH. Bom, ainda é melhor que muita Decklist por ai ASHUUSHAHUAS. Fazer o que, Behegon entende das putaria, devemos nos ajoelhar e dizer "Sim Behegon". 

 Bom Sirs, só isso, agora vocês podem me chamar de dorgado pela minha list nos comentários, e aproveitem para colocar suas especulações também. Por enquanto é só, adiós!

12 comentários:

Unknown disse...

Faltou muita carta ai '-'

Anônimo disse...

Duvido muito que vão banir o Rabbit, no maximo, se acontecer, uma limitação. devem limitar ou semi-limitar a Macro, essa sim fdp. E tbm não creio que vão fortalecer Synchro de novo, limitando bulb e o DSF. Acho que o foco da Konami deverá ser por os Spellbook e Fire Fist no topo, e só.

Vitor disse...

Faltou oq Sir. Kido? E Daniel, concordo tmb, mas a Konami semi-limitou a Mirror antes, se ela limitar até o pot of greed eu n vou ficar surpreso HUASHUSA

Sekuela disse...

Acho que Mermail fica inteiro pelomenos 1 BanList e morre na prox

N acho que v pegar o coelho, acho que v limitar (ou banir) o laggia.

So isso o/

Buuh disse...

vejo uma leve queda beneficiando os geargia karakuri, auheaiueha

Unknown disse...

Daora, Behegon a três, vou fazer a festa com meu Behegon-Dark Magician-TuruPurum OTK FTK KAMEHAMEHAK.

Unknown disse...

Agora falando sério, eu acho que Pot of Avarice sai e entra Pot of Greed.

Bruno Gutierres disse...

vejo uma leve queda beneficiando os geargia karakuri, auheaiueha²

Bruno Gutierres disse...

Gente entenda uma coisa, POT OF GREED NUNCA VAI VOLTAR! Se voltar vai demorar muuuuuuuuuitooo, todos os decks já fazem uma busca insuportável, pra que add draw power?

Bruno Gutierres disse...

Hora das discordâncias:

1- Não deixe seu haterismo por mermail influenciar, diva e undine não vão ser limitados juntos. Mermail é forte, mas leva muito side e só faz sucesso no Ocidente pq lá ainda não lançou o Abyss Dweller, que pode ser considerado até melhor que um side pra Mermail já que pode ser usado no Game 1. Concordo que o Undine seria a melhor opção pra levar lista (afinal ele é que não foi planejado e ressurgiu dos confins a Terra) mas talvez Mermail nem leve nada, um exemplo disso é DW que tá aí há muito tempo e tem as mesmas características que Mermail e até hj nunca levou nada. E Mermail ainda tem um ponto a favor que é o fator lucro.

2- DARK STRIKE FIGHTER! É pra rir não é? De todos os Synchros da banilist ele é a ÚLTIMA opção. Desculpa mas isso foi longe demais.

3- Wind-Up é forte, mas é um dos decks mais divertidos e que mais chama a atenção ao redor do mundo, não pela força mas pela versatilidade do deck, se vc quiser jogar na defesa vc joga, se vc quiser jogar no ataque vc joga, ate se vc quiser jogar errado vc joga. Tem o fator Shark + Magician, mas de resto vc sabendo jogar vc consegue contornar o deck. De fato alguma coisa deles vai pra banilist mas com certeza não vai ser Magician + Factory, ainda mais limitados. Se vc limitaro os 2 o deck vai perder praticamente toda a habilidade, Wind-Up não é igual Inzektor que só precisava de 1 Hornet, eles precisam dos 3 Magicians e das 3 Factory pro deck rodar, sem isso eles ficam pior que sei lá, Koa'ki Meiru. Além do mais eles já perderam o Carrier, o deck ficaria mais lento do que os decks mais antigos e ainda por cima perderia todo o deck na primeira torrential/dark hole que tomasse. Eles vão fazer alguma coisa pra parar (afinal tem que abrir espaço) mas não vai ser tão drástico, ou eles limitam o Magician, ou a Factory ou o Shark, e na minha opinião será o Shark, porque antes dele chegar no OCG não tinha nem cheiro de Wind-Up, seria o suficiente pro deck ficar nonícel de um Ligthsworn da vida.

4- Se o Bestiari voltar a Tenki entra (que aliás em sido apontada como grande candidata para os players pro), todo mundo fala que GB não é tão perigoso assim, que não afetaria muita coisa, mas se esquecem de que eles são de uma época em que não existia o texto "The effect of "x" can only be used once per turn." e isso cria combos e é daí que nasce o abuso, pense se os Mermails não tivessem esse texto na descrição deles. Já o Necroface eu acho difícil, por um lado a gente sabe que ele faz o diabo, por outro ele é um ótimo reforço para Eviilswarm e seria uma opção caso o coelho foss banido.

6- Royal Tribute é uma opção, mas rezo pra isso não acontecer.

7- Entenda uma coisa, a Konami não quer deixar o jogo equilibrado, ela quer encher o rabo de dinheiro. Por isso os arquetipos novos são lançados cada um com uma temática e estilo diferente mas ao mesmo tempo com quase o mesmo nível de força. Se eles resolverem colocar a Judgement como Secret e Short Print bem shooort, eles vão voltar o DMOC. Eu também acho que ele não volta depois da Judgement, mas ainda assim tanto a Judgement quanto o DMOC tem as suas falhas no deck, e outra os jogadores competitivos não ligam de pagar mais de 2000 em um deck com tanto que ele traga ótimos resultados (Tele-DAD e Dino Rabbit rules). De acordo com as previsões, se ele voltasse agora, Prophecy seri tier -120, o que consequentemente faria as vendas das boxes do REDU ao LTYG dispararem, e isso encheria os cofrinhos deles de dinheiro. Particularmente não espero que ele volte mas não me assustaria se ele voltasse.

Essa aqui é pro Behegon, porque na sua lista a Dark Hole tá banida e semi-limitada? Fuck Off Logic

LG disse...

Bem:

DSF - Idem ao caso do Chaos Emperor Dragon, o jogo não está nem sonhando em estar pronto para sua volta, seria um desequilibrio imenso sua volta.

Bestiari e Necroface - Restiari não irá voltar, sério. GB já tiveram sua época e agora são tier 2/2.5 e não vão sair disso pela sua temática ser do estilo topa tuto por um search, ou seja, seria um desequílibrio enorme o controle de campo. Necroface não vai sair de onde está porque macro cosmos é modinha agora.

Mezuki - Quero muito isso.

Concordo com o Gabbs sobre os WU, magician não vai ser podado e sim o Shark, idem a factory. Acho que shark a 2 e factory a 1.

Chama do Capeta invocadora de 200 monstros deve ser só semi-limitada para que os fire tirem um proveito dela até que seja totalmente podada a 1 ou banida.

Se DMoC não vem, Reborn não vai, só isso.

Deep Sea, Undine - Nenhum deles vai ser alterado. Acho que Dragoons vai a 2 assim como linde também.

Offering continuará do jeito que está assim como tengu. tem noção do que tengu a 3, com spore e glow a 1 pode fazer no meta dominado por exceed ? Não acho que ela queira reviver os synchros na era que todos, absolutamente, TODOS usam exceed e onde ela lucra milhões de rios de dinheiro a mais com isso.

Royal é uma carta que foderas com tuto sir, ela tem que continuar do jeito que está. GK e dimensional valley iriam voltar ao jogo fulminantemente.

Rabbit vai ser banido, chegou a hora dele, bjs.

Bruno Navas disse...

não, n vai, rsrsrs

Vcs querem banir o rabbit por causa de macro rabbit e MIMIMIMIMI

logo agora que os outros monstros normais ganharam espaço em diversos decks

rabbit só vai ser limitado, no MÁXIMO

Acessos até agora