quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

As Crônicas de Tachyon Galaxy - Capítulo 1 - Madolche e Harpie


     


Pois é, não é só pra arrumar barraco que eu presto, aqui estou eu de novo com mais um post novinho em folha pra vocês <3.  E dessa vez é conteúdo exclusivíssimo! Estou aqui com as minhas análises inéditas do booster mais camarada do ano, com conclusões práticas das novidades mais esperadas por todos :).


O que me motivou a fazer este post foi porque saiu a atualização do YGOPro com as cartas do 2º spoiller do Lord of the Tachyon Galaxy, isso ANTES do Duelling Network e  em todos esses anos nessa indústria vital essa é a primeira vez que isso me acontece. Claro que isso já faz mais de duas semanas e eu nem queria mais fazer esse post porque eu achei que o DN ia trazer as novidades pouco tempo depois, mas pelo que parece a situação lá tá tão complicada que deu tempo de eu testar tudo, retestar, tomar coragem, tirar prints, perder a coragem, arrumar treta, tomar coragem de novo e fazer esse post. Quem me conhece sabe que eu não curto muito o Duelling Network e que eu uso mais como rede social do que como simulador, dando preferência sempre pro YGOPro, e como o YGOPro demora um pouco mais pra atualizar eu acabo sempre demorando pra testar alguma coisa nova. MAS NÃO DESSA VEZ!

Foram várias cartas que vieram na última atualização, mas eu só vou falar das que eu mais me interessei, aliás eu testei quase todas as cartas e várias combinações mas só algumas apresentaram resultados legais e é justamente dessas que eu vou falar.Dessa vez eu decidi fazer posts mais curtos, então decidi usar a política de que uma imagem vale mais do que mil palavras, e durante o processo de testes eu separei uma porção de prints tentando captar o momento do duelo que mais possa representar a ideia que eu quero passar. Mas vocês me conhecem e qualquer coisa que eu faço tem pelo menos mil palavras e as coisas saíram um pouquinho fora do planejado. Enquanto eu estava fazendo este post eu reparei que eu já tinha escrito bastante coisa e ainda não tinha faldao de nem 1/4 do conteúdo programado pro post, e pra ele não ficar gigantesco eu decidi separá-lo em 4 ou 3 partes (ainda não me decidi bem) e que estarão concluídas sabe-se lá quando até o fim dessa semana. Bom agora que eu já falei o que eu tinha que falar sobre o post, vamos ao que interessa:



MADOLCHE



Começando pelo arquetipo mais gostoso dos últimos tempo (vai falar que nunca ficou com vontade de comer doce quando jogou de Madolche), vieram 2 suportes para eles e muito bons por sinal, "Madolche Hootcake" e "Madolche Nights". Com o Hootcake finalmente deu pra sair do combo Mewfeuillie+Messengelato e algum lvl 3 aleatório pra simplesmente Mewfewillie+Hootcake o que é muito mais simples e fácil já que ambos são buscáveis por Madolche Magileine e Madolche Ticket, e podem retornar pra mão com Madolche Chateau. Pra quem não conhece o combo era o seguinte:

1- Invoque Mewfeuillie e com seu efeito trazia o Messengelato, que por sua vez buscava alguma Madolche Spell/Trap (aquela estivesse precisando).

2- Depois  você dava um jeito de trazer um lvl 3 pro campo, cada deck tinha um esquema, Instant Fusion, Spell Striker, Gilasaurus, T.G. Warwolf e etc.

3- Aí invocava o M-X-Saber Invoker e com o eff dele trazia ou um Messengelato ou um Chouxvalier.

4- Em seguida era só fazer Madolche Queen e usar o efeito dela que combaria com as Spells de Madolche em campo ao mesmo tempo em que te dava a vantagem de campo.

Apesar de poderoso o combo era meio situacional já que precisava de um lvl 3 extra em campo ao meso tempo que precisava do restante das cartas, mas o Hootcake mudou tudo isso deixando o combo também mais versátil:

1- Invoque o Mewfeullie mas dessa vez traga o Hootcake.

2- Ative o efeito do Hootcake removendo um monstro do cemitério e traga o Messengelato pro campo, este que por sua vez vai buscar uma Spell/Trap Madolche (a que for mais necessária).

3- A partir daí você tem 2 opções, a primeira é caso você tenha removido um monstro que não seja um Madolche lvl 4, neste caso você faz o combo como antes, invocando o M-X-Saber Invoker e trazendo um Warrior EARTH lvl 4 do deck. Caso você tenha removido um Madolche lvl 4, você vai invocar o Leviair e com ele trazer o Madolche removido.

4- Aí é só você invocar o Queen e abusar do efeito dela.

Hootcake não só adicional mais agilidade pro deck como também deu mais consistência, já que ele acabou substituindo o espaço que era ocupado por Spell/Traps que nem sempre vinham a calhar. Coincidentemente ele acabou casando perfeitamente com uma carta que já era bastante utilizada no deck, Cardcar D. O maior problema do Hootcake é que Madolche por si só já um  deck que dificilmente deixa monstros no cemitério, ainda mais no começo do duelo, Cardcar D resolve esse problema pois adiciona a Draw Power que o deck precisa ao mesmo tempo que deixa um monstro no cemitério pra ser removido pelo efeito do Hoot. Fora que Madolche é um deck que geralmente usa uma boa quantidade Traps, o que é outro fator que combina já que dificilmente ficará sem ter com o que se proteger ao mesmo tempo que não tem a necessidade de descartar algo no final do turno pelo efeito dele.

Já a Madolche Nights eu posso dizer que é uma boa pedida também, ela é praticamente uma Chariot universal (contanto que não tenha monstros no grave) porém não destrói o monstro o que é muito ruim em algumas situações, mas se você estiver com uma Puddingcess em campo você volta uma carta da mão do oponente pro deck, o que é muito bom. Só de negar Veiler e Maxx "C" já compensa o uso de uma, ainda mais se você usar Puddingcess no deck, o que agora com o Hootcake não é mais uma ideia absurda. Contanto que você use apenas uma Puddincess nunca haverá problemas em puxá-la (eu pelo menos nunca tive) e com Hootcake, Ticket e Mewfeullie também não haverá problemas em invocá-la. Ou seja, ela fica destinada a determinadas situadas e não como parte da estratégia, o efeito dela não é OP mais também não é de se jogar fora. Mas voltando a Madolche Nights é um bom suporte, mas não completamente necessária e pode ser substituída por coisas melhores, o uso dela é opcional e varia de estratégia para estratégia e build para build. acho que em um deck de Macro ela é bem útil.

Apesar de tudo, ambos os suportes não são o suficiente pra tornar os Madolches competitivos. Ainda é um deck que depende de jogadas e da presença de campo pra que rode bem, coisa que Ultimate Offering contribuía bastante. Mesmo usando Double Summon não roda muito bem,, Offering era quase parte do arquetipo, ainda mais por poder ser ativada na Battle Phase do oponente. A ajuda que os Madolches precisam é uma coisa mais ou menos assim:

Momento Card Maker Bruno (Com arte editada por mim XD)

Isso resolveria todos os problemas que o deck enfrenta mas ainda assim seria equilibrada. Funcionaria como uma Double Summon pra Madolche mas com o adicional de ser um Madolche no cemitério após ser utilizada, ajudando assim na ativação do efeito do Hootcake e da Queen, e ainda pode ser reciclada enquanto Chateau estiver em campo. No print aí de baixo eu ativei Ultimate Offering então é lógico que foi OTK, mas com um efeito limitado como esse só daria pra fazer um ou outro combo, nada de muita apelação, fora que ela não tem o efeito de ser embaralhada no deck quando for destruída e enviada para o cemitério ENTÃO NÃO MADOLCHE!, ou seja, não vai ter como ficar setando ela e esperar ela ser devolvida para a mão com a Chateau caso você não tenha monstros.





HARPIE



Os suportes que eu vou comentar são os mais recentes, "Harpie Dancer" e "Sylphine, the Cold Bird Beast", e não aqueles do primeiro preview do booster, e sim a Sylphine é um suporte para Harpie assim como para todos os Winged Beast PORQUEEE, PORQUEEEE?! MEUS ICE BARRIERS ESTAVAM TÃO ANSIOSOS! . Sobre A Harpie Dancer, não tem muito o que comentar, ela é tão boa que até FTK com ela já inventaram.


Apesar disso eu não acho que o efeito dela seja abusivo, é apenas bom mas que pode ser muito bem aproveitado. Aliás, como deu pra perceber ela fica muito melhor em um deck Mist Valley do que Harpie, o que me deixa muito feliz já que esse arquetipo parecia não receber um suporte há séculos. Enquanto em Harpie ela serve no máximo pra destruir uma Spell/Trap com o Summon adicional, em Mist Valley ela pode fazer um verdadeiro furdúncio.

Quanto a Sylphine, eu me atrevo a dizer que ela foi o melhor suporte pra Winged Beast já criado desde Icarus Attack (tudo bem que não tem muitos, né). Já possui um ataque razoável, e com o seu efeito ativado fica com um ataque colossal além de negar efeito de TODAS ... TODas ... Todas ... todas ... to ... s (Ah, isso era pra ser um eco dramático) as cartas viradas para cima no campo do oponente, ou seja, ela é uma máquina de destruição que consegue bater qualquer coisa dependendo da situação. Se encaixou muito bem nas Harpies porque um Xyz desse tipo se encaixaria bem em qualquer deck, mas como é restrita aos Winged Beast pode ser um suporte para muitos outros decks como Blackwing, Mist Valley e obviamente o deck da Rio. No print abaixo eu consegui dar uma viradinha graças a Hysteric Party, que é um dos melhores suportes para Harpie, que pode ocasionar uma virada a qualquer hora, já que a Harpie Dancer também é considerada uma Harpie Lady no cemitério.




Bom, é isso pessoal, mais um post se passando depois eu venho aí com a Parte 2 seguindo nesse mesmo esquema.  Antes de me despedir eu tenho um aviso extremamente importante pra vocês, é o novo Twitter do Yu-Gi-Era. Lá vocês ficam por dentro de tudo que acontece aqui no blog e fica atualizado toda vez que um conteúdo novo for postado. E como sou eu que administro lá vocês também ficam sempre em contato com esse meu jeitinho sexy sem ser vulgar de escrever sobre Yu-Gi-Oh! já que eu passo a maio parte do tempo lá. E se você não tem Twitter, toma vergonha na cara e vai agora lá criar o seu (nem que seja so pra seguir o Yu-Gi-Era) não demora nem 5 minutos direito, na verdade nem confirmação de e-mail precisa lol. Pra quem já tem ou então acabou de criar porque eu mandei é só seguir a gente lá, o link é esse aqui.

Então to indo, vou pedir a gentileza de seus comentários, o que vocês acharam desse post? Ficou melhor assim, mais curto, dividido em partes, ou preferem à moda antiga? GIGANTE! Eu faço meus posts de acordo com o que vocês preferem, então não deixem de comentar pra que eu possa melhorar ou pelo menos não piorar mais. Se quiserem comentar outra coisa, tipo o meu Card Maker Kawaii, as minhas estratégias, algum erro meu, meus prints, o que você gostou, o que não gostou, alguma coisa que eu tenha esquecido é só comentar, enfim sintam-se a vontade pra comentar menos pra começar barraco pq disso eu já to cheio. Até o próximo post!

10 comentários:

Unknown disse...

simplesmente DIVINO esse post

Henrique disse...

Então, bora começar o barraco aqui. -Sqn

ótimo seu post como sempre Bruno, apesar de achar que não é dessa vez que os Madolches serão Meta, as Harpies serão com certeza! Como estou viabilizando a compra de novos decks depois do meu DW(Inzektor, Fire King e Merlantean) irei pegar 2 Poisonous Winds porque Side contra WIND é fácil, mole e lindo. Apesar de que é só mandar uma Hunting Ground, mas com a defesa certa dá pra quebrar muita gente com a Poisonous.

Sobre o Momento Card Maker Feliz Versão Bruno, a carta é ótima, seria quase como o "Subdragon of Dark World" que criei na onda do Atlantean Poseidra-Filho e do Atlantean Garunix-Filho.

ótimo post e que vc faça o próximo logo <3

YuGiEra disse...

putz bruno, se postou mesmo aquela carta que a gente comentou ehuhasuhaushauhsau

Buuh disse...

ótimo post, e essas haarpias, aah, elas vão dar trabalho, e muito :s

Bruno Gutierres disse...

SENHOR! O que houve com o responder comentários? agora eu tenho que marcar todo mundo!

Thiago - Obg! ;)

Henrique - A intenção desses posts não é mostrar o que vai ser meta ou não, mas mostrar o que mudou nos mais variados decks. Inclusive tem alguns que nunca vão sair do forfun, mas tiveram resultados incríveis.Fico feliz que gostou da minha carta especial :). Hootcake não vai deixar o deck foderoso mas deixou o deck bem mais jogável, o deck só se tornaria competitivo com um suporte desses que eu fiz pra melhor.

YuGiEra - Sim, postei mesmo, fiz até um arte pra ela, eu encafifei com a ideia lol.

Bruno Gutierres disse...

Buuh - Obg, e sei não, mas não acho que Harpie vai revolucionar, a menos que um exclusivo bombado diga o contrário. Mas que vai ter nego pra crl usando elas isso vai, elas são carismáticas lol.

Bruno Navas disse...

Caralho

no primeiro printe iscrin

vc duelou contra um cara do youtube q faz filmes de yugioh

Bruno Gutierres disse...

Sério isso? Hohoho e eu ganhei, confesso que ele era um bom duelista e o deck dele era interessante. Era de Blue Eyes, agora me sinto um destruidor de sonhos completo por acabar com o deck forfun do cara.

Bruno Navas disse...

ele era o heroi do filme e virou o vilão, foi consumido pelas trevas
ele usa 1 chaos dragon focado em invocar os deuses egipcios, pq a unica forma de absorver a energia dos duelos, é derrotando o adversário com 1 deus

LG disse...

Burono, seu lindu, mais um post FODON. PQP, namoral, voce precisa postar mais dessasdissertações, pqp, foda demais mano. Resumiu muito bem o que os decks tão trazendo de novo. esperando o segundo.

Acessos até agora