quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Banlist: Especulações por Buuh!

Olá leitores, venho hoje trazer à vocês a minha versão sobre a próxima banlist, a ser divulgada oficialmente em Março pela Konami.

Foram muitos dias pensando nessa possivel lista, até que cheguei nesse resultado, que quero deixar bem claro, tem base apenas nos meus pensamentos em relação ao meta atual e futuro, e ao lucro da Konami.

 
Na lista de banidas temos BLS, DAD, Heavy Storm, Monster Reborn, Gateway, Mind Control e Offering, então vou lhes explicar o porque de cada uma estar ali:

BANIDAS

http://fc03.deviantart.net/fs70/f/2010/134/1/b/Dark_Armed_Dragon_by_Fallnangel7.jpg 

→ Black Luster Soldier - Envoy of the Begining: Simples, apelo, apelo e apelo. Carta muito chata, com custo de invocação quase nulo para Chaos Players, além é claro de até ajudar à trazer DAD à campo. E se já não bastassem seus 3000 pontos de ataque, BLS ainda pode atacar 2x na mesma Battle Phase caso destrua um monstro por batalha, e mesmo assim, se o ataque ainda for baixo, pode-se usar seu efeito e banir o monstro, simplesmente apelo. 

→ Dark Armed Dragon: Apelo² - Ja entra em campo destruindo 3 cartas do oponente, e ainda pode combar com Return from the Differente Dimension, Leviair e etc.

Essas duas cartas fora de jogo dariam uma boa "quebrada de perna" no Chaos Dragon, tirando-o do meta e abrindo espaço para os decks que vêm por aí.

→ Heavy Storm:  Acho que tem grandes chances de ser banida para a volta de Giant Trunade, que combaria lindamente com as Fire Formation que têm efeito quando ativadas e também continuos ao mesmo tempo.

→ Monster Reborn & Mind Control: Duas cartas que mudam muito um jogo. Reborn até hoje não entendo porque saiu da cova, afinal pegar sem custo um monstro de qualquer cemitério é muita coisa, gera muitas reviravoltas em duelos. Ja control é a mesma coisa que ter Change of Hearth no deck hoje em dia, ja que o monstro pego nunca volta ao oponente mas sim vira material para o seu exceed.

→ Ultimate Offering: Não sei porque, nunca sofri com essa carta, mas vejo muitas pessoas colocando-a como uma das favoritas à serem pegas pela banlist.


 LIMITADAS

http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20111018070324/yugioh/images/c/cd/Zenmairch-TF06-JP-VG.png 

Assim como as banidas afetariam muito os decks Chaos, as limitadas dariam uma boa quebrada nos Wind-ups, que ao meu ver ja ficaram no topo por muitos formatos e assim como seus amiguinhos Inzektors ja está na hora de descansarem um pouco.

→ Wind-up Magician: Eu sempre achei que fazer Special Summon diretamente do deck é muita apelação (salvos casos dos searches, como o lindo Tomate e etc), e com esse cara não é diferente, por isso, menos duas cópias dele no deck pra já.

→ Wind-up Factory: Outra coisa chata, uma searcher infinita, buscando um Wind-up por turno, dando uma hand advantage monstra, então, limitada também. 

→ Giant Trunade: Simples, sairia da cova para ajudar simples e exclusivamente os Fire Fist e suas Fire Formations. Eu particularmente não gosto dessa carta, pois limpa tudo e você simplesmente seta tudo denovo, além é claro de combar com algumas spells e traps continuas, mas ao meu ver, ela volta.

→ Glow-up Bulb: Não acho ela tão apelona assim para estar banida, pois é um Tuner level 1 apenas, e seu próprio efeito limita combos (Once per Duel), além é claro de ser uma incógnita qual carta será enviada ao grave para ativar seu efeito, por mim, volta à 1.

→ Macro Cosmos: Tudo que a Konami não precisa no momento é de cartas anti-meta para parar seus novos archetypes (Fire Fist, Spellcaster, Mermail), pois se Macro começar a dominar o meta os players não irão investir nos novos decks.

SEMI-LIMITADAS

http://cdn1.bigcommerce.com/server3400/ca1e6/products/2659/images/3543/lightpulsardragon1_0812_nt__49749.1341946030.1280.1280.jpg

E para finalizar, as semi-limitadas. Algumas voltando para ajudar alguns decks, e uma entrando por simplesmente ser o coração de Chaos Dragon.

→ Formula Synchron: Não vejo muito perigo nela à 2. Usada mais para trazer o Quasar, ainda é muito fácil ser parada. Pra mim o maior problema dela ainda é fazer Synchro Summon na Main Phase do oponente, isso é um pouco exagerado.

→ Mezuki: É uma petição global eu acho, Mezuki à 2. Com isso voltariamos provavelmente à ver no cenário meta atual alguns decks zombies, creio eu que ainda sem tanta força, porém é legal dar uma balanceada as vezes, e além de que sua presença no meta gera muito mais monstros XYZ, mais dinheiro pra Konami, e só.

→ Lightpulsar Dragon: Simplesmente MORRE! Aqui sim tem coisa pessoal, odeio esse cara, o deck todo gira em torno dele. Limpa o Grave pro DAD, infla o grave pro DAD, Special Summon da mão, do cemitério, e quando é destruido ainda traz devolta o REDMD, mesmo que tenham sido destruidos juntos. Queria ele banido, mas como não acontecerá, semi-limitado ja ajuda.

→ Chaos Sorcerer: E por último, a semi-limitação desse cara, primo pobre do BLS. Creio que com o Soldado banido Chaos deve voltar à ser semi, ja que não causa tanto estrago assim igual ao enviado do inicio.

_______________________


Então pessoal, essa é a minha versão da Banlist de Março. Não creio que Pot of Greed volte como dizem, afinal, imagina um Dark World com Greed + 3 Upstart, Card Destruction e Morphing Jar, seriam OTK's atrás de OTK's, antes mesmo de você ativar seu Macro Cosmos ou Dweller.

Também não acho que a Konami vá acertar o Rescue Rabbit nesse novo formato, afinal ele é sinonimo de XYZ instantaneo, e é isso que eles querem. Além do mais os Verz (Evilswarms) estão chegando ai, e precisam do Coelhinho. Assim como também não creio que vão mexer em cartas como Grapha por exemplo.

Bom, é isso então. E você, tem alguma carta em mente para ser afetada nessa Banlist? Deixe a resposta nos comentários.

18 comentários:

Bruno Gutierres disse...

MEU! Sem chance disso acontecer, você não tem noção da desgraça que é a Giant Trunade! É mais fácil a Heavy ir pra 2 do que ela voltar. Fora que tem muita coisa extremista aí você não acha? Pra que tanto ódio de Chaos Dragon, hoje em dia eles quase não fazem nada, até Agent tá melhor que eles. A propósito, faltou você falar quem vai ficar a 3 nessa banilist

LG disse...

Véi, tu caprichou nessa lista hein. Véi, giant trunade é uma carta dos inferno, que foge de backrow e recicla tuto para uns decks, causando combos atrás de combos. DaD banido? Eu ri, ele é um bossfodaum, -3, mas do jeito que está, limitado está ótimo, chaos dragon é o que é pelo swarm não por causa dele e doBLS, pulsar é cover card e Bulb tem custo baixíssimo para sua invocação especial servindo tanto para synchro como para XYZ, principalmente com a S. Magician na área.

LG disse...

Véi, tu caprichou nessa lista hein. Véi, giant trunade é uma carta dos inferno, que foge de backrow e recicla tuto para uns decks, causando combos atrás de combos. DaD banido? Eu ri, ele é um bossfodaum, -3, mas do jeito que está, limitado está ótimo, chaos dragon é o que é pelo swarm não por causa dele e doBLS, pulsar é cover card e Bulb tem custo baixíssimo para sua invocação especial servindo tanto para synchro como para XYZ, principalmente com a S. Magician na área.

Buuh disse...

Como eu disse, isso é o que eu acho que acontecerá, lembrando que eles visam lucro, só acho. E pra mim nada fica a 3 dos que estão limitados ou semi :s

Henrique disse...

BLS: Discordo, não anda fazendo nada.
DAD: Discordo, deixou de fazer algo a muito tempo. Chaos Dragon não está no meta.
Heavy Storm: Discordo, Trunade é pior.
Reborn: Concordo.
Mind Control: Concordo.
Ultimate Offering: Discordo totalmente.
Magician: Concordo.
Factory: Concordo.
Giant Trunade: DISCORDO!
Glow-Up Bulb: Meh.
Macro Cosmos: Discordo, tem que bater no Rabbit. '-'
Formula Synchron: Meh.
Mezuki: Meh.
Lightpulsar: PARA QUÊ?
Chaos Sorcerer: Deixa 1 BLS-1 Sorc, pls.

BuBa disse...

Concordo com: BLS, Chaos, Magician, Factory, Mezuki.

Discordo do resto '-'

Seu maior erro foi voltar com Trunade e banir Heavy, isso deixa o jogo horrível. E... Pra quê banir tanto ódio a CD? Eles sãi chatos, mas não é pra tanto. E outra, Glow-Uo é broken, ainda mais com Formula a 2.

Buuh disse...

como eu disse sobre trunade, é apenas para ajudar os fire fist, eu odeio essa carta, não acho que deva voltar, mas como a Konami ama essas coisas loucas, vai saber. E o glow é pra dar um gostinho no jogo, zombies, plants, cade eles D:

Unknown disse...

eu discordo em tudo nessa lista.
o meta ta legal do jeito que ta, nenhum deck é superior a outro, até o falecido inzektor ainda tem força.

minhas suposições são que alguma banida volta.

joao disse...

eh impossivel giant trunade volta, os fire fist estao prometendo arrasar com o jogo, isso sendo que a chicken e a pantera nao sao tcg ainda.
bestiari a 2 pelo amor de deus!!!

Anônimo disse...

Giant Trunade? uahasusahusahuashsauhasuashuashasuhsausahuashasuhsausahusahsausa

risos eternos.

A heavy ta ai JUSTAMENTE pra compensar a quantidade excessiva de traps fdps, e com essas spells continuas dos fire fist ela se faz EXTREMAMENTE NECESSARIA, voltar com Trunade só pra ajudar os fire fist, e ainda pior, no lugar de heavy seria totalmente sem noção, fire fist se tornaria muito OP, mais do que ja é.

Do resto não discordo muito, exceto do BLS, ele não ta tendo impacto nenhum no jogo, o DAD é fdp, mas não será banido e Chaos Dragon não são meta.

@rodrigorock49 disse...

ACHO NÃO, TENHO CERTEZA QUE O RABBIT SERÁ PEGO NA BAN MOTIVO:

quando houve o lançamento do abyss rising eles baniram o brionac pois seria uma mão na roda para os mermatlanteans pode usar vários efeitos enquanto limpa o campo adversario.

rabbit deve ser no mínimo limitado nessa banlist isso faria com que os players de macro rabbit pensem novas jogadas para os dinos e não mataria completamente o deck, apenas faria com que ficasse mais equilibrado.

ainda adicionaria a dragonfly as banidas, mas isso é opinião minha, por conta da força dos inzektors.

gear giant x poderia ser uma a pintar como limitada por conta dos geargias. mas no caso eu preferiria limitar ou semi limitar o geargiaccelerator.

Man El disse...

Trunade: W00t?
Glow-up e Formula: Bem, eu sou fã de SYnchro Plant, mas Glow-Up é OP porque cabe em qualquer Deck, mesmo sendo usado só 1 vez por duelo. Por exemplo, pra SPore funcionar precisa de outro plant, mas Glow-Up se vira sozinho... E Formula PODERIA voltar a 2, mas aí sem chance de Glow-Up retornar a 1.

Buuh disse...

vejo que ta todo mundo rindo do meu lindo trunade, mas quem leu viu que eu nao sou a favor da volta dele, foi só uma suposição, talvez alguns tenham apenas visto a imagem, ai fica mais foda :/

quanto ao rabbit, não acho que seja pego, afinal é xyz instantaneo.

Glow-up eu não acho tao apelo assim, até pq qualquer deck poderia utiliza-la.

e quanto ao bls, não é questao de ter impacto, é porque ele é muito OP mesmo :D

Anônimo disse...

OP tem varias, a questão é que BLS não ta influenciando o meta, ele só cabe en alguns decks que usem Dark e Light ao mesmo tempo, e em quantidades significantes, não só um ou dois, e o único que eu vejo que pode usa-lo é o CD, mas ele já não é aquele meta do ultimo formato.

Trunade, msm sendo suposição, é mais surreal e sem noção do que por Mirror Force a 3, como disseram, é mais facil ilimitar a heavy do que voltar com a trunade, essa carta nem devia existir, ainda mais pra combar com archetypes fdps. Mais facil liberarem brionac pra Mermail virar Deus.

Anônimo disse...

Que lista burra. Os Sychrons não irão voltar, pelo menos nessa próxima lista não...o único palpite que salva nessa sua "lista" é a ultimate offering.

Unknown disse...

Gateway eu curtir,ela tem o mesmo impacto que Fusion future de open hand,mas só isso, já a ultimate offering vc acertou,os gadgets vão voltar agr com gold fish e seria muito ruim Ter ela no jogo com os gadgets dando otk.

Buuh disse...

@Daniel é cara, como eu disse, eu não acredito na volta, foi mais um palpite msm, ja que a Konami é meio louca

@anonimo euri, kk lindo *-*

@Kido concordo, eu também colocaria o "Pot of Greed" (Six Samurai United) como limitada, mas acho que ai ja quebra totalmente os six

YuGiEra disse...

Pra mim o nome do deck Fire Fist é "cimento no tumulo do Trunade" isso não vai acontecer é nuuuuuuuunca dela voltar, o resto nao comentarei

Acessos até agora