segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Report do 2º Torneio de Yugioh da Duel Shop

Eae galere daora desse meu Brasil o/
Eu sou o FelepZ e estou aqui pra fazer Reviews de Torneios(SE o Vitor e a galera do blog gostar das minhas postagens D:), então como primeiro post vou relatar pra vcis oq aconteceu no torneio da Duel Shop ~o~
Bem, primeiramente, vou falar sobre a minha escolha de deck pra esse torneio. Eu escolhi ir de Dark World pq não sou rico pra montar um deck realmente bom D: é um deck forte e, se vc conseguir vencer o Game 1, é quase certeza de vitória na Match (e pq o Grapha é EXTREMAMENTE bom *O*). A decklist que eu escolhi usar é a seguinte:

(Sem print do DN, pq ainda não manjo fazer isso xD)

MONSTROS: 13
3  Grapha, o Deus da Destruição dos DW
3  Snoww, a Rainha do Search dos DW
3  Broww, o Cara da Draw de DW
2  Beiije, o Cara que permite fazer OTK de DW
2  Trance Archfiend

SPELLS: 18
3  The Gates of Dark World
3  Dark World Dealings
3  Dragged Down into the Grave
3  Upstart Goblin
1  Card Destruction
1  Foolish Burial
1  Heavy Storm
1  Dark Hole
1  Monster Reborn
1  Mystical Space Typhoon

TRAP: 9
3  Reckless Greed
2  Torrential Tribute
2  Compulsory Evacuation Device
1  Skill Drain
1  Deck Devastation Virus

SIDE DECK: 15
2  Sillva, o Beiije tunado das Mirror Match de DW
2  Mystical Space Typhoon
2  Soul Taker
2  Wild Tornado
2  Dark Smog
2  Mind Crush
2  Bottomless Trap Hole
1  Skill Drain

EXTRA DECK: 10
1  Stardust Dragon
1  Gaia Knight
1  Junk Warrior
1  Nitro Warrior
1  Sword Breaker
1  Utopia
1  Maestroke
1  Acid Golem
1  Muzurhythm
1  Temtempo

Bem, temos algumas escolhas meio incomuns em um Dark World:
2 Beiije: Eu vi que o Beiije é o único cara que permite trazer 3 Graphas em um turno(= OTK), então ele é extremamente bom. Eu coloquei 2 pq ele não é Dead draw, já que vc pode invocar ele e, se a Gates estiver ativa, ele sobre pra 1900, virando um beater o/
2 Trance: Essa escolha foi mais pra reciclar os DW removidos caso eu pegasse algum Macro Rabbit. Além do que, ele sobe pra 2300 com a Gates e descartando algum DW, e tbm comba com o Beiije pra fazer um Rank 4.
0 Tour Guide: Só não coloquei a TGU pq eu ia ter que gastar 100 reais pra colocar a engine inteira dela (2 TGU, 1 Zenmaines e 1 Leviair) e eu não sou rico D:.
1 MST: Todos falam que o deck tem um ótimo poder de destruição, e usar MST de main é desnecessário. Eu discordo, pq essa MST pode destruir uma Bottomless/Prison, além de destruir a Macro Cosmos e dar chain na Abyss-Sphere.
2 Compulsory: Essa carta é a melhor carta do formato, pq lida com os XYZ/Synchros e ainda pode defender o seu Grapha de Bottomless/Prison.
1 DDV: Só coloquei essa por medo de W-U e Mermail D:
Extra com várias cards random: Eu enchi o meu extra de cartas, pois assim meu opp iria ver um Extra Deck lotado, e iria pensar que eu estou com algum deck baseado no extra. Já que DW quase não usa o extra (quando tá sem a TGU), resolvi colocar todos os synchros e XYZ da minha pasta xD.

Agora vou explicar um pouco o Side:
2 Sillva: Coloquei ele pq ele é uma das melhores cartas em uma Mirror Match de Dark World.
2 MST: Todo mundo sabe que DW morre no duel 2 por causa do side, então as outras duas MST são para matar aquele side contra DW (Soul Drain. Shadow-Mirror, Macro Cosmos, Dimensional Fissure).
2 Soul Taker: Coloquei contra decks que dão miss time com ela (Chaos Dragon e Hero) e contra a Krystia, que mata o meu deck D:
2 Wild Tornado: Essa é a minha tech card. Ela funciona como uma quarta MST, e, se o opp destrói ela setada, ele perde uam face-up ~o~
2 Dark Smog: Ela ajuda na Mirror Match, e ajuda contra decks que precisam de um cemitério (Inzektor, Agent, Chaos Dragon)
2 Mind Crush: Coloquei ela contra decks que tem muita search (W-U, Mermail, Hero), até pq ela dá chain no Shark e no Abyssmegalo, então ela é mto daora ^^, e ela também ajuda quando vc fala  Heavy Storm quando tem 4 setadas xD
2 Bottomless Trap Hole: Coloquei ela contra decks com bixos fortes (Hero, Chaos Dragon, Mermail), ou seja, aqueles decks que trazem muitos bixos com mais de 1500.
1 Skill Drain: Ela ajuda contra deck que precisem usar seus effs no campo (W-U, Machina Gadget, 99% dos decks da vida, etc.)

Agora que o Deck e o Side foram explicados, vamos ao torneio ~o~

Pré Torneio
Essa fase é aquela que agente dá uma volta pelas mesas, vendo o que agente pode chegar a enfrentar. Andando por lá, eu via em quase todas as mesas, um DW. Logo pensei:"Vish, vou pegar 98428374 mirror matches hj D:". Daí, com medo fiz as seguintes mudanças no deck:
Main:
-1 Beiije
-1 DDV
+1 Silvva
+1 Dark Smog
Side:
-1 Silvva
+1 Prohibition
Depois das mudanças, fiquei mais seguro e escrevi a decklist ^^

Torneio
Bem, pra ficar mais legal, ao invés de pegar o nome dos players, resolvi pegar o nick do DN deles. Assim vcis podem perguntar algo pra eles sobre o duelo.

Round 1 - Botacin usando Chaos Agent
Antes do duelo começar, eu ouvi ele falando pro cara que estava do nosso lado falando que ele estava de Chaos Agent. E informação é muito importante nesse jogo ^^
Duelo 1 - Eu ganhei no dado e fui em primeiro. Abri usando Dragged, daí como eu sabia o deck dele, descartei o BLS da mão dele, nisso descartei o Grapha, daí ele não conseguia sacar nada pra parar o Grapha.
Duelo 2 - Minha mão veio muito ruim, com 5 S/T. Daí mandei um grapha pro grave com foolish e continuei com várias setadas, sendo uma delas a minha Wild Tornado. Nisso, ele virou a shadow-mirror. Eu usei a dragged pra ver oq ele tinha na mão e vi um penguin soldier e um spirit reaper, logo pensei:"ele não sideou direito contra mim". Daí tirei a reborn da mão dele e comprei um broww. Nisso, ele invoca o reaper e um Hyperion. Daí ele ataca com o reaper. Nisso, eu dou chain e uso minha Wild Tornado pra destruir a Shadow-Mirror dele, e o eff do reaper ativa, descartando meu broww. Daí comprei um Trance e um Grapha. E saquei um Beiije na Draw Phase. Daí invoquei trance, descartei grapha e usei uma dealings setada pra trazer o beije. Daí ataquei pelo reaper dele. Nisso, ele seta o penguin soldier. Daí ataquei ele e ele destruiu o reaper dele e retorno meu trance. Jogo vai, jogo vem, ele usaou mst e matou minha torrential, invocou a TGU dele e ia pro OTK, só que ao fazer Leviair, virei a Bottomless que eu tinha colocado de side.
Resultado: 2x0. Eu lembrei bem do Duelo 2 pq, como foi o primeiro e eu fiz uma jogada, fiquei mto feliz. Depois desse duelo, fui dar uma volta pra descobrir que deck venceu e que deck perdeu.

Round 2 - Souji_ usando X-Saber
Nesse duelo fiquei na Mesa 1! Fiquei meio nervoso, pq pensei: "Mesa 1 só tem os pros, e eu aki D:"
Duelo 1 - Eu perdi no dado e fui em segundo. Daí ele começou com 1 monstro setado e 2 S/T setadas(Eu odeio quando isso acontece, pois fico com medo de pegar Mirror Match, daí acabo jogando mais conservado nos primeiros turnos). Daí saquei a Dragged, setei tudo menos o Grapha e a Snoww e ativei Dragged. Quando eu vi o Darksoul na mão dele pensei "fudeu, não sei jogar contra X-saber". Dai descartei o darksoul. Daí trouxe o Grapha e fiz beatdown (ficava atacando com o grapha e ele não conseguia trazer nada mais forte) por uns dois turnos até um momento que ele tinha 3 setadas e 1 pashuul em defesa . Daí, pra tentar dar uma pressão nele, resolvi setar a minha Dark Hole. Nisso, ele invoca o Boggart e desce o Fautroll e faz Hyunlei, matando a minha Dark Hole(nesse momento, eu percebi a merda que eu tinha feito. Pq, com a dragged do começo, eu sabia que ele tinah um fautroll e sabia que um hyunlei era muito possível.) depois fez um Colossal Fighter com 3200 de atk. Daí como eu não tinha mais minha Dark Hole, não consegui passar pelo Colossal. GG
Duelo 2 - Eu comecei e consegui colocar um grapha de first turn em campo. Daí setei a virus. Na standby dele, eu ativei ela e ele mandou 2 x-saber pro grave. Mas ele ativou duality e conseguiu pegar um Darksoul, que ele setou. Nisso, ele setou duas, que eu sabia quais eram (uma Gottoms e a outra eu não lembro). Daí ataquei com o Grapha e ele buscou o pashuul. Nisso, Dark Hole matou o meu Grapha, invocou o pashuul, ativou a gottoms, trazendo os dois darksoul e desceu o fautroll. Daí ficou com naturia beast e Scrap dragon em campo. Daí eu saquei uma carta random. GG
Resultado: 0x2. Fiquei meio chateado depois desse erro da Dark Hole e fiquei meio desanimado depois dessa partida. Agora, eu estava 1/1 no torneio, e precisava vencer todas as partidas pra ter minha vaga no top garantida. Depois desse round, foi um intervalo pro almoço, então fui comer e voltei cedo. Dái fiquei conversando com o juíz e com o pessoal de lá enquanto o round 3 não começava =D

Round 3 - Lucasjalves usando Machina Gadget w/ Geartown
Esse duelo foi bem legal, pois o oponente era mto gente boa, daí agnt riu e se divertiu com o duelo.
Duelo 1 - Eu venci no dado e resolvi começar. Minha mão era 2 DW, 1 Dealings 1 random e 2 Reckless Greed. Resolvi só setar as reckless, pois se fosse Mirror Match, eu iria me fuder D: Nisso, ele invoca um Gadget e ativa a Geartown. Daí ele usa Double Summon e traz um Gadjitron da mão. Tomei 3000 e ele passou. Daí comprei e na standby usei duplo reckless. Fiquei com 9 na mão. Daí usei dealings e ativei o campo. Nisso, a Geartown ativou, mas eu tinha Dark Hole pra lidar com eles.Nisso, fiz oq Dark World faz (quando eu falo isso, é pq eu realmente não lembro oq aconteceu xD) e venci.
Duelo 2 - Ele começou com Gearframe+Fortress. Daí trouxe Fortress equipado com o Gearframe. No meu turno eu ativo MST no Gearframe, depois Foolish+qualquer DW pra ter um Grapha no campo. Ataquei e setei umas cartas. Ele trouxe Gadget + Double Summon e trouxe Gear Gigant X (ele era rico xD) e buscou Gearframe, atacou e passou. Na minha standby ele vira Macro Cosmos. Dai summon qualquer dw e reviveu Grapha do Grave. Ataquei. Daí ele trouxe o Fortress do Grave dele, mas não atacou. Daí dei mst na Macro e ataquei. Daí revivi o Grapha e fiz beatdown até vencer.
Resultado: 2x0. Esse duelo acabou rápido, entçao agente ainda foi mais uma só pra treinar e eu acabaei ajudando ele, falando que a Macro não é a melhor carta pro deck dele, pois conflite com cartas importantes do deck dele. Mas fiquei feliz por ter ido esse duelo, e me deu confiança pro próximo duelo.

Round 4 - (God of Death)Ally usando Chaos Dragon
Peguei um dos cariocas do torneio, e eu sabia que todos era mto bons D:
Duelo 1 - Ele abriu com TGU > Zenmaines e passou. Imaginei que fosse Chaos Dragon (e acertei xD), então usei Dealings e mandei Grapha pro grave. Daí ele ficou sem materiais no Zenmaines pelo eff dele na end. Dai ele invoco um bixo e o Zenmaines e ele atacou. Nisso, eu saquei Dark Smog, então invoquei o Grapha e não deixava ele com monstros light no grave. Jogo vai, jogo vem, ele tinha 3300 de vida e eu tinah 2000 e poco. Eu tinha o campo limpo, 1 Gates e tinha 1 Beiije e 1 Dark Hole na mão. Tinha 2 grapha no grave. e ele tinha 1 monstro setado. Por medo de gorz, trouxe 2 grapha e ataquei o fd, que era um ryko (axei que era sangan --') e ele matou o outro grapha. Nisso, ele desce DAD , limpa meu campo e ataca. GG
Duelo 2 - Eu comprei uma mão MUITO lixosa (e tinha esquecido de tirar a heavy storm do main e.e), daí setei tudo, invoquei um trance e usei dragged pra descartar a Heavy, mas ele tinha Gemini Imps --'. Daí passei. Não lembro oq ele fez e ele passou. Daí saqueia a Dark Hole. Virei minha foolish e amndei um grapha pro grave. Nisso, usei compulsory e retornei o trance pra mão. Daí usei a dark hole e ele deu gemini imps '-'. Daí desceu bls e GG
Resultado: 0x2. Depois do duelo, agnt riu falando como ele era cagado xD. Daí descobri que ele é do meu clã do DN (eu sou o (God of Death)elepz =D) e agnt ficou conversando, falando como era coincidência e pá. Foi bem legal e nem desanimei quando perdi, pq ele era do meu clã, então tava de boa.

Round 5 - (God of War) dinerr usando Dino Ninja w/ White Dragon Lock
Esse era o único oponente que eu NÃO queria pegar. Pra você ter uma idéia, no Nacional, ele arrumou o meu deck. Ele tbm usava DW na época, e arrumou meu main e side deck xD. Daí nesse campeonato, toda rodada eu descrevia o meu duelo pra ele, e ele fala dos dele. Daí, quando eu vi ele sentado na mesa que eu ia duelar, fiquei meio chateado. Daí agente fico falando que não ia duelar e pans, mas foi legal ^^
Duelo 1 - Eu começei e tinha a Skill Drain na mão. Daí setei ela e reckless e passei. Nisso, ele invoca Upstart Ninja e eu viro a Skill Drain. Ele não tinha MST nem traps, então quando desci o Grapha, ele não tinha saída.
Duelo 2 - Nesse duelo, ele setou 5 S/T. E eu tinha Heavy Storm na mão. Usei a heavy, e lá se foram 5 cartas. Usei Dragged e Invoquei Grapha. Daí no terceiro turno eu tinha 2 Grapha e ele só tinha um upstart ninja.
Resultado: 2x0. Mesmo duelando contra um amigo, foi bem legal. Depois da partida, eu mostrei meu deck pra ele, e ele me ajudou a perceber alguns erros no deck e no extra. Foi bem legal essa ajuda dele, pq me deu um ânimo pro próximo duelo.

Round 6 - Yhideo usando Mermail Atlantean w/ Genex
Nesse round, eu peguei um japa (sem preconceitos xD) que parecia rico... Então sabia que ele estava com algum deck meta.
Duelo 1 - Eu começei, então setei tudo e usei Dragged. Nisso eu vejo uma mão com 1 Abysslinde, 1 Abyssmegalo, 1 Abyss-sphere, e duas lá  que eu não lembro. Daí eu falei: Não, Mermail não. E ele riu. Daí não lembro direito do duelo, só sei que eu fiz ele gastar quase todos os montros do deck dele, enquanto eu sempre tinha um Grapha no grave. Foi acirrado demais, mas consegui vencer.
Duelo 2 - Eu vim com uma mão MUITO ruim, ele veio com uma mão MUITO boa. Daí ele atacou com Marksman e trouxe Dragoons. Depois atacou de novo. GG
Duelo 3 - Esse foi o duelo mais difícil de todos. No segundo turno dele, ele ativou uma shadow-mirrorem chain a um dragged. Daí, eu ficava voltando o grapha do grave TODO turno, mas ele sempre tinha uma saída. Sério. Todo turno ele trazia algum bixo, e eu trazia o Grapha. Pra se ter uma idéia, ele acabou com os alvos da Abysslinde. Daí, como não tinah como ativar efeitos, o grapha foi segurando o duelo. Mas ele sempre tinha uma saída (2 Smashing Grounds, Torrential, 2 UNDINE), até que eu tinha 100 pontos de vida. Daí trouxe o Grapha e ele usou torrnetial. Daí ele invocou um GENEX CONTROLLER e me atacou. GG
Resultado: 1x2. Depois desse duelo, eu sabia que não ia mais topar.Nem ia ser um dos 16 melhores. Mas resolvi continuar no duelo, pra testar o deck e pra poder fazer esse review pra vcis ~o~

Round 7 - Um cara que estava meio bravo usando Wind-Up
Esse cara tava meio bravo, daí resolver perguntar o deck dele só de brincadeira, ele tava bravo. Mas ele mostrou o W-U Rabbit. Fiquei meio assim e falei pra ele que eu tava de DW.
Duelo 1 - Eu comeeei com 3 setadas. E ele abriu Magician+Shark EXTREMAMENTE ERRADO. Pra se ter uma ideia, ele invocou o Magician, special o Shark e trouxe OUTRO Shark. Daí fez fez Shock Master, e eu usei Compulsory. Daí eu dei OTK nele (2 Grapha com 3000 e 1 Trance com 2300).
Duelo 2 - Ele abriu extremamente mal, e eu abri com Skill Drain. Pra se ter uma pequena ideia, ele sacou 3 W-U Rat no jogo inteiro.
Resultado: 2x0. Ele estava realmente bravo. Mas eu não tinha culpa se ele não sabia fazer oq w-u faz. E ele sideou Closed Forest, uma carta que não muda quase nada pra mim '-'. Depois desse duelo, o cara do meu lado tinha vencido de W-O, daí ele me chamou pro duelo, e já que eu não tava fazendo nada e nem tinha chance de topar, aceitei =D.

Bonus Duel - Esqueci de perguntar o nick usando Inzektor
Duelo 1 - Ele quase não sacou os inzektors que podem ser equipados (achoo que ele sacou  2 centipede), e eu trouxe o grapha de first turn. Então, quando ele setou 3, eu tinha Heavy Storm na mão.
Duelo 2 - Ele começou com centipede+ladybug, buscando o dragonfly. Eu invoquei o grapha, ataquei e setei Skill Drain. Daí ele ativou Dimensional Fissure e invocou o Dragonfly. Quando ele invocou, eu dei chain e usei a Skill Drain, travando todas as jogadas que ele poderia fazer.
Resultado: 2x0. Bem, foi o duelo mais legal do dia. A gente tava duelando só pra se divertir, então dei altas risadas e pans. Na segunda Match, eu resolvi ir sem Side, e acabei perdendo de 2x1. Mas foi bem legal ^^.

RESULTADO DO TORNEIO: 4 Vitórias e 3 Derrotas
42º LUGAR
='/

Pós Torneio
Essa é aquela fase que nós avaliamos o torneio em si, o que mudariamos e pans.
Com certeza, a pior burrada que eu fiz foi colocar o Silvva de Main. Eu só usei ele uma vez durante o torneio, e mesmo naquela ocasião, eu preferia ter o beiije. Também tiraria a Prohibition de Side, porque eu coloquei ela só pra completar espaço. Eu também tiraria a Bottomless, porque só consegui ativar ela uma vez (tá que ela me venceu aquele game), sei lá. A minha tech card (Wild Tornado) rodou bem durante o torneio, e a maioria das pessoas dava MST nela e perdia uma carta.

Bem galere, quero parabenizar o PRRJ pela vitória, e é isso. Desculpem por algum erro que esse post tenha, afinal, esse é o meu primeiro post ^^. Qualquer dúvida, ou torneios que eu vou participar, podem comentar esse post ou me chamar no DN: (God of Death)elepz ~o~

FLVS GALERE BONITA DESSE BRASIL ~o~

7 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Adorei seu post, realmente muito útil porque tem muitos jogadores que querem começar a competir seriamente e a participar de torneios oficiais e esses posts ajudam bastante. Eu mesmo por exemplo quero participar do Nacional ano que vem e não tenho nem ideia de como funciona. Parabéns pelo seu primeiro post!

FelepZ disse...

Muito Obrigado Bruno ^^
Eu também sentia dificuldade pra participar de torneios, até que começei a ler reports de Blogs gringos. E achei que aquela era uma boa idéia e pensei: "Por que não tentar fazer isso aqui no Brasil?"
Esse foi o meu segundo campeonato, e sinto que com o report, as pessoas vão ter noção do que é um campeonato, e espero inspirar as pessoas a participar deles ^^

frhgdahted disse...

bom post elepz, continue fazendo bons posts assim!

FelepZ disse...

Valeu manin =D

Bruno Navas disse...

Cara, desculpa pela sinceridade, mas não gostei do post não :/

Achei ele com um nível bem menor, comparado aos outros.
Você parece aqueles caras do MSN que colocam esses ''rostinhos'':=D, ^^; pra tudo.

FelepZ disse...

Cara, muito obrigado pela sinceridade. São as criticas que fazem as pessoas evoluirem.
Esse foi o meu primeiro post na vida, então realmente esta em um nivel inferior comparado ais otros. E eu uso esses emoticons por mania (que eu adquiri no MSN xD)
Mas realmente agradeço pela critica ^^

Anônimo disse...

Pra primeiro post ta legal man.Eu tb tenho essa sua mania de emoticons XD,eu tambem era da (God of Death) eu era o (God of Death) Luli e fiquei mt tempo fora porque meu pc quebrou tudo placa mãe,fonte,coller,placa da tela,etc..etc..:-| bem ptrovavel que eu volte mes que vem vou ter que fazer o teste de novo mais ai quem é Death sempre é Death resolvi fazer um deck na vida real e no meu primeiro torneio consegui top 3 regional do meu estado..quem sabe ai mes que vem não possamos ir uma partida. :-D

Acessos até agora