terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aquecimento do MC Bruno!



MC Jenny me inspirando a coçar meus dedos no teclado, isso mesmo, aquela mulher que cantava uma música sobre aquecimento que você já não aguentava mais ouvir naquela sua viagem pro interior e que agora canta o Funk do Carrossel AAAAIIII COMO EU TO FUNKEIRO!. Pra você ter noção da minha situação. Mas é com esse ritmo de aquecimento que eu inicio o post do bimestre do dia, que não passa de um aquecimento para o meu próximo post que vai sair ano que vem provavelmente nesse final de semana. Pra você ter noção do tamanho do post, eu vou ressuscitar o polêmico YCS de Seatle/Tacoma e vou até falar do meu Fail Sneak Peek, é isso mesmo é aquele post que tá só uns 45 dias atrasado.

"Nossa Bruno, mas você fica uma eternidade sem postar e depois vem com esses posts cheios de funk vagabundo só pra segurar as pontas?"

Calma, eu tenho um assunto importante que não poderia esperar muito, já que minha inspiração é meio fogo de palha. Além disso se eu deixasse para o outro post ele ia ficar maior ainda e provavelmente ninguém leria por falta de coragem. Mas o que é esse bendito assunto que não poderia esperar mais uns 37 dias 4 dias? Simples. É O IMPACTO EU O COSMO BLAZER CAUSOU NO OCG! Isso mesmo, recentemente a nossa maravilhosa fonte de informações orientais, o Shriek, estava meio desatualizado em reportar os torneios, portanto eu tava meio que sem saber o que mudou na prática com a chegada do OCG. Mas felizmente esse final de semana tivemos muitos, muuuuitos reports de torneios que tem acontecido desde o dia 16 de novembro, então em plena madrugada eu tomei coragem e fui mergulhar naquele mar de links e ver o que mudou pra valer nos decks Mermail e como eu teria que alterar o meu querido deck com a chegada dos seus novos suportes. Vamos ver as grandes e significativas mudanças que nossas queridas serias sofreram com seus novos "parceiros":











...













cri cri       cri cri











...














MermailAbysstrite-CBLZ-JP-R.png
TCHARAM!

Eis que apareceu alguém! Pronto é só isso! Não tem mais nada. Acabou. Podem voltar ao Duelling Network e continuar a sua discussão com o ADM.


Realmente isso é tudo que mudou nos decks Mermail, agora você não precisa mais invocar aquele inútil do Aero Shark com o efeito do Bahamut e atacar com seus incríveis 1900 pontos de ATK. Agora você pode invocar a Abysstrite e deixar ela mofando no seu campo em modo de defesa até alguém destruí-la e depois você trazer um Mermail do cemitério. Ou até alguém ativar um Evacuation. No máximo eu vi uns dois corajosos que colocaram um Abyssleed (CHUUUPA, EU FALEI QUE ELE IA COMBAR! Enquanto todo mundo tava analisando ele como um monstro ruim ou o pior Mermail lançado no Cosmo Blazer eu era o único que falava "ele é bom, provavelmente vai ser usado", viu só, Bruninho sabe das coisas) no main, mas nada além disso.

Mas houve uma coisa que realmente mudou esses dias nas nossas sereias favoritas e que realmente me deixou muito intrigado. Mas não foi nenhum suporte vindo do Cosmo Blazer, foi uma coisa mais bizarra do que isso. Mas o que poderia ser mais bizarro do que alguém usar o Abyssleed no main deck? USAR 3 GENEX CONTROLLER NO MAIN DECK!

 

Isso mesmo, o que antes a gente reclamava de ter que usar 2 (e ainda achava que é muito) os japas estão abusando em 3. Eu realmente não sei o que aconteceu, mas de repente todos os decks estavam contendo 3 cópias do nosso querido robozinho de pilha. E isto me deixou completamente curioso pra saber o que leva a grande massa oriental (porque não foi um ou dois) a colocar mais um Genex  Controller em seus deks? E lá fui eu tentar descobrir o motivo por trás disso, e depois de analisar arduamente a es decklists eu cheguei a conclusão de ... que isso não tem explicação. Sério a única coisa que eu encontrei foram as ideias mais loucas para arranjar alguma utilidade extra para o Genex Controller, e o negócio foi tão bizarro que eu decidi fazer um Top 5 com o tema "Utilidades Inúteis Para Um Genex Controller", vamos ver o que saiu dessa perda de tempo:

Top 5: Utilidades Inúteis Para Um Genex Controller




E vamos começar:


LeviairtheSeaDragon-CT09-EN-SR-LE.png

5º Colocado - Leviair da Avareza

Eu ia ordenar por mais usados, mas atendendo a milhares 1 de pedidos dos leitores, decidi por em ordem de bizarrice. No caso de Leviair ele nem é tão estranho, até eu uso no deck, o problema é que o pessoal que tava usando era o mesmo que usa 3 Crontoller, o que me leva a crer que tudo isso não passa de uma maneira mesquinha de reciclar o Controller. Sério, eu só comecei a usar porque reparei que muitos monstros estavam sendo removidos então pus só pra não perder todos os meu monstros, agora a pessoa usar pra reciclar aquele "Todo Poderoso Genex Controller" já um pouquinho demais. Coincidentemente você também pode invocar o Leviair com o Genex Controller, mas isso é o de menos já que o Controller tem sido usado para fazer Synhcros e Xyz inesperados desde os primórdios dos Mermail.


CommonCharity-TAEV-EN-R-1E.jpg

4º Colocado - Common Charity

Pra quem deu uma pesquisada antes de sair montando o deck ao invés de simplesmente copiar uma decklist nem vai estranhar Common Charity. Ela é uma Allure of Darkness para monstros normais em forma de Trap Card, e na real nem é uma escolha tão ruim assim mas tem um enorme problema, espaço. Geralmente um deck Mermail ultrapassa 40 cartas então fica difícil sair acrescentando, tudo bem que o efeito é de Draw Power que o deck precisa muito mas ainda assim não compensa gastar um concorrido espaço no deck. Primeiro porque ela é Trap, ou seja vai atrasar um pouco a jogada já que você vai precisar esperar um turno pra poder ir com tudo. Segundo porque obviamente ela perde feio pra Allure, já que com ela você vai ter que esperar conseguir um Genex Controller na mão (não que isso seja difícil) e as vezes quando você conseguir já vai ter perdido ela ou já não tem chances de virada, assim como pode acontecer o inverso. De todas acaba sendo a mais sensata, mas ainda assim o deck não precisa dela, então acaba sendo uma escolha adaptada para um Controller.


RaigekiBreak-LCYW-EN-SR-1E.png PhoenixWingWindBlast-LCYW-EN-ScR-1E.jpg

3º Colocado - Descarte Barato

O que geralmente você faz quando tem uma carta inútil na mão? Descarta. E essa tem sido a filosofia primordial de alguns jogadores com um terceiro Controller. Mas peraí! O cara vai acrescentar mais uma ou duas cartas no deck dele só pra poder usar um terceiro Genex Controller? É por isso que eu não tô entendendo mais nada. No começo era muito comum você ver uma delas de Side ou até no Main Deck, até Lightning Vortex tinha nego usando, mas com o tempo isso se mostrou ser uma bela Dead Draw já que muitas vezes a carta que você descartou seria muito mais útil, e até mesmo aquele Genex Controller serviria para fazer um Synhcro ou um Xyz. Ambas as cartas são muito boas, mas como eu disse você vai desestruturar seu deck só pra poder acrescentar um Tunner Normal? Isso me cheira a modinha.


GenexAllyTriarmHA04-EN-ScR-1E.jpg HydroGenexTSHD-EN-SR-1E.png

2º Colocado - Synchros Genex

Antes de alguém arruaçar eu tenho que fazer uma confissão. EU USAVA O HYDRO GENEX!
SIM! Usava mesmo e não tenho vergonha de admitir, porque desde que eu o vi eu fiquei entusiasmado (Eu não conhecia o Thought Ruller Archfiend) e queria a todo custo encaixá-lo no meu deck, e finalmente houve uma chance. Também não era muito difícil encontrar alguém usando um desses Synchros, mas também foi coisa de início porque na prática fui percebendo que eles não eram tão eficientes assim e como o Extra era e aina é acirrado tire sem o menor remorso. Confesso que fazer o Triarm com o seu Tragoedia contra um Deck de Agent deve ser legal mais ainda assim é muito bizarro você ver seu oponente fazendo toda uma maracutaia e invocar um Synchro desses, com certeza alguém vai soltar um risinho.

E AGORA CHEGOU A HORA DE VER O NOSSO FINALISTA, QUEM SERÁ QUE GANHOU O TÍTULO DE ESCOLHA MAIS BIZARRA PARA SUPORTAR UM 3º CONTROLLER?

QUE RUFEM OS TAMBORES




...


AI COMO EU TO MISTERIOSO!




MachinaFortress-BP01-EN-R-1E.png

1º Colocado - Fortress da Discórdia

Esse aqui eu vou deixar até o nome e o link pra ninguém achar que eu to mentindo ( Din 「でぃん」link). Sério cara, não que a ideia seja ruim (apesar de ser) afinal Fortess é Fortress, mas mentaliza a cena: Você está lá de boa, primeiro turno, aí o cara invoca aquele Genex Undine maroto, manda um Dragoons, adiciona um Controller e mais um Sea Serpent random e aí do nada você da uma piscada, vai até dar uma snobada pela falta de criatividade e de repente se depara com um um Fortress no campo e um Controller no cemitério. No mínimo você vai dar um berro...


 ...e cair da cadeira.


Sem comentários para a ideia desse revolucionário.


Apesar de todas as diferenças eu consegui formular uma teoria. No mínimo algum cara muito importante e famoso no OCG decidiu fazer um vídeo ou uma matéria sobre a importância do Genex Controller e o quanto ele é desvalorizados pelos jogadores,(tipo aqueles posts da Konami que a gente nem dá atenção que tentam te mostrar o quanto a Retort ou o Horus é desvalorizado) expondo todas as suas características inúteis como por exemplo o arquetipo, o atributo, o tipo... Isso deve ter inspirados os jogadores a aproveitar o potencial dessa belezura. Só isso explicaria essas tentativas de achar uma versatilidade no uso do Genex Controller.

Eu poderia terminar esse post aqui, mas apesar de ele ter ficado longo quase não tem conteúdo, então eu decidi terminar esse post com uma premiação sobre o que foi presenciado essa semana:



E o prêmio de "Decepção do Booster" vai para:

HazeBeastBasilicock-CBLZ-JP-R.png

Haze Beast!

Eu tava pensando em por os Fire Fist, mas como o Chicken ainda não chegou não poso falar nada. Eu e mais meio mundo tava achando que eles seriam os novos Monarchs, que segundo as pesquisas registradas no Duelling Network as circunstancias apontavam para os Haze Beast como novos Metas, e que todo mundo tava adorando, e que iam ultrapassar Mermail e até agora nada! Sério, eu gostei muito deles (meus favoritos desse booster) mas até agora nem senti cheiro de Basilicock. Ainda é um pouco cedo pra afimar mas pelo jeito eles não vão "pegar", espero que eu esteja errado.

E o prêmio de "Surpresinha da Esquecida da Sociedade" vai para:

RainbowLifePTDN-EN-R-1E.png

Rainbow Life!

Aposto uma Sakuretsu Armor que você se perguntou "O que essa carta faz?" quando a viu! Essa pequena cartinha desconhecida por muitos tem simplesmente a função de transformar todo o dano que você levaria em pontos de vida extra, que pode ser traduzida como "Vai, faz OTK aí vacilão! Quero ver!". É outra que ia pro Top 5 Utilidades Inúteis Para um Genex Controller, mas como ela apareceu em muitos outro decks (talvez uma tentativa desesperada de deter os Wind-Ups) eu nem pus.

E o prêmio de "Renasci das Cinzas" vai para:

ConstellarStarChart-DT07-EN-DNPR-DT.png

Constellar!

Parece que alguém se deu muito bem com a Flaming Dance - Tenki. Tão bem a ponto de sair por aí sambando na cara de HERO Beat, não é pra menos né. Eu ia por X-Saber, mas Constellar tá mais revelação.

E o prêmio de "Renasci das Cinzas do Vulcão" vai para:

SearingFireWall-HA05-EN-SR-UE.png

Laval!

Só com o Pyrorex eles já estão vido com tudo. Nada fora do esperado, todo mundo já sabia disso, mas achei interessante registrar que já estão fazendo o Pschic Grandsoil 2 no OCG, que nesse caso seria Laval Pyrorex que tem muito mais poder e traz o boss muito mais fácil.

E o prêmio de "Sou Pássaro de Fogo" vai para:

FlamingDanceTensu-CBLZ-JP-C.png

Fire Fist!

Mesmo sem o Chicken já estão ganhando uns campeonatinhos por aí usando a sua chata e sem graça estratégia de não fazer nada controle de campo. Apesar de ainda não ter chegado longe, eu tenho fé de que quando o Chicken chegar esse deck representar atributo FIRE

E por fim chegamos a nossa última premiação, a mais esperada por todos que dão valor ao seu dinheiro... 

E o prêmio de "Raridade Caríssima Quando Chegar no TCG" vai para:


FlamingDanceTenki-CBLZ-JP-R.png

Flaming Dance - "Tenki"!

Sim, jé prevíamos que esse cartinha faria um sucesso quando chegasse, mas eu não esperava que ela fizesse um alvoroço por onde passasse. Agora todos os decks que tem um Beast-Warrior só já tão acrescentando-a, até Wind-Up (O.o), e provavelmente vai estar o olho da cara quando chegar aqui. Se ela já não estiver planejada pra vir Secret pode ter certeza que vai ser aquela Utra/Ultimate com a tiragem mais baixa de todo o booster.


E é com essa homenagem de Gwen Stefani aos Wind-Ups que eu encerro o post de hoje. Eu poderia ficar aqui enrolando e dizendo o quanto eu gosto de comentários e como seria bacana se vocês saíssem comentando adoidados nesse post e que ler as opiniões de vocês é um prazer muito grande e blablabla, mas dessa vez não vou fazer (apesar de isso ser do meu feitio) porque estou com preguiça de escrever, muito sono e minha mãe já tá acordada portanto estou prestes a levar um sermão  se eu escrever vocês não vão comentar do mesmo jeito, mas sabe né, nada os impede de fazer sair fazendo spam nos comentários floodando por aí ou até mesmo fazer barraco e guerra de comentários. Beijos Porthos, beijos Henrique!

P.S.: Votem na enquete do blog, vocês não tem noção de como isso nos ajuda!

11 comentários:

LG disse...

Bruno, Gutierres. Gutierres, Bruno. Ah, fodase. Enfim, seu post foi tão... tão... tão... mais tão... foda. Eu gostei da forma que você o metagame atual de uma forma compacta, véi to pra ver alguém analisar mais amplamente e em um post tão reduzido um metagame do mundo inteiro como tu fez agora '-'

Parabéns.

Bruno Gutierres disse...

LOL Obg :) ... A Meeeeeenos, que você esteja me bajulando kkkk!

Porthos disse...

Sir. Gutierres,

Belo Post tendo em vista de sua quantidade de massa cinzenta, porém ratifico que vosmicê deveria parar de ouvir esse "estilo musical" de usuários de crack e traficantes tanto apreciam.

P.S.: Sua indireta para minha pessoa teve tanto efeito quanto um D.D. Crow sendo, estupidamente, ativado em resposta a Effect Veiler.

Abraços,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

Bruno Gutierres disse...

Só não exclui seu comentário porque não consegui, então neste caso vou só ignorá-lo.

Porthos disse...

Sir. Gutierres,

Não vejo o motivo para tal, visto que vim elogiar seu trabalho em relação ao Post, mas se prefere por optar que não o elogie está tudo bem. De qualquer forma, parabéns pelo ótimo trabalho.

Abraços,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

Henrique disse...

Vei, ri pacas! Seu post tá foda Brunão! Suas dissertações são as melhores. \o

Henrique disse...

Sobre o Spam de Comments, eu tava brincando com o Porthos, mas aquela vadia escreve mt. .-.

Bruno Gutierres disse...

kkkkkkkkk quando falei dos spams não me referi a você, me referi a você quando falei do barraco, os spams são só um desejo de um post lotado de comentários.

Bruno Gutierres disse...

Isso porque foi um elogio! Mas enfim, se quiser elogiar pode elogiar, se quiser criticar pode criticar porque eu também aceito tranquilamente, mas não me venha com as suas baixarias no meu post. Se quiser comentar com esse personagem, tudo bem (apesar de eu não gostar), afinal é o seu jeito, mas só não saia ofendendo alguém com as suas piadas, pelo menos não no meu post. Ah e obrigado por elogiar meu post, mas da próxima vez tente não ser agressivo com ninguém, porque diferente de você eu passo muito tempo analisando se as minhas palavras não vão sair ofendendo nenhum leitor.

Torpedoborec disse...

Rainbow Life não é ignorada por mim... Na verdade, nunca foi... Uso ela já faz umas boas 6 semanas... Adoro ela xD
Enfim... Seu post ficou mó foda! Só deu preguiça de ler tudo, mas, como é um bom redator, fiz esse esforço XD
Parabéns! o/

Bruno Gutierres disse...

Obg por ter se esforçado e ter chegado até aqui lol! Mas não fique com preguiça de ler meus posts, eles são muito grandes mas é por causa das imagens, eu gosto de ilustrar bem as minhas ideias, mas se você for ver conteúdo mesmo quase não tem. É tipo Bleach, você lê em 2 min.

Já a Rainbow Life eu disse que ela era a "Surpresa da Esquecida da Sociedade" porque é uma carta que é muito difícil de se ver em um campeonato grande, por isso se torna uma surpresa alguém encontrar tantas dela em um campeonato.

Acessos até agora