sábado, 28 de abril de 2012

O retorno do Tele-DAD?

DarkArmedDragon-SDDC-EN-C-1E.jpg


Galera, vim falar de um assunto que me encheu os pensamentos. E é sobre um antigo Deck que eu estou vendo cada vez mais duelistas usando, seja no Dueling Network, de verdade e etc e etc; Enfim, trata-se do retorno de um Deck que inspirava medo no coraçãozinho das crianças e dos brutamontes: ''Teleport Dark Armed Dragon''!
Esse deck, até meados de 2009, era o rei do pedaço; Era, possivelmente, a melhor plataforma até então. Tão poderoso que só foi parado devido à ação da Ban List, ao prejudicar, além do próprio Dark Armed Dragon, essas cartas:
ReinforcementoftheArmy-YS12-EN-C-1E.png EmergencyTeleportTDGS-EN-UR-1E.png 
DarkGrepherTU03-EN-UR-UE.png DestinyHEROMaliciousLCGX-EN-C-1E.png
Vou explicar: O deck consistia em invocar monstros Psychic Tuners e outras cartas, como ''Destiny HEROES'' para fazer Synchro Summons poderosas, ao mesmo tempo em que lota seu cemitério com monstros DARK, para mais tarde trazer o ''Dark Armed Dragon'' para a jogada. Por isso, cartas como ''Elemental HERO Stratos''(usado por alguns jogadores para convocar o ''D-Heroes''), ''Dark Grepher'' e outros Warriors tinham presença garantida no Deck, permitindo a você usar ''Reinforcement of The Army''.  Quanto aos monstros Psychic, conseguíamos tirar proveito do famoso Krebons, Psychic Commander, e outros. Além disso, haviam outras belas maneiras de se conseguir cartas no cemitério:
FoolishBurialSDDL-EN-C-1E.jpg ArmageddonKnightTU01-EN-R-UE.jpg
O deck, como de não bastasse ser desequilibrado quanto ao número de Special Summons, ainda contava com um poder de sacar cartas imenso; Veja bem, usando-se uma plataforma em que predominam monstros ''Destiny HERO'', e ainda por cima sendo eles Dark, você conseguia uma boa ajuda de Spells como Allure of Darkness e Destiny Draw. Usávamos também, Necro Gardna, Plaguespreader Zombie, Gorz, The Emissary of Darkness, e muitos outros suportes, confiando ao Deck poder e versatilidade.

Podemos datar o fim do ''Tele-DAD'' a partir do momento que seus integrantes e suportes foram enfraquecidos, além dos que podemos citar, Solemn Judgement. Porém, a nova Ban List deixou Emergency Teleport semi-limitada, trazendo um pouquinho do poder do deck de volta. Não é suficiente, é claro, para encarar um YCS, mas talvez, no futuro... Quem sabe a Konami mude de opinião e ajude a plataforma?
Segue abaixo uma possível decklist, com base no deck de muitos duelistas:

                                                      Tele-DAD - 2012

Monstros (21):
1x Dark Armed Dragon
1x Krebons
1x Psychic Commander
1x Plaguespreader Zombie
2x Armageddon Knight
2x Destiny HERO Malicious
3x Destiny HERO Plasma
3x Tour Guide fromThe Underworld
1x Sangan
1x Gorz The Emissary of Dakness
1x Elemental HERO Stratos
2x Doomcaliber Knight
2x Summoner Monk

Spells (16):
2x Destiny Draw
1x Allure of Darkness
2x Emergency Teleport
3x Trade-in
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
1x Scapegoat
1x Monster Reborn
1x Reinforcement of The Army

Traps (3):
2x Compulsory Evacuation Device
1x Dark Bribe

Extra Deck(15):
1x Ally of Justice Catastor
1x Brionac, Dragon of The Ice Barrier
1x Black Rose Dragon
1x Mist Wurm
1x Dark End Dragon
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Leviair The Sea Dragon
2x Wind-Up Zenmaines
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 39: Utopia
1x Maestroke The Synphony Djinn
1x Muzurhytm the String Djinn
1x Lavalval Chain



Muito bem, eu achei essa decklist bastante satisfatória. Mas em relação à mesma, há 3 pontos que eu gostaria de estar ressaltando:
SummonerMonk-SDDC-EN-C-1E.jpg TourGuideFromtheUnderworldEXVC-EN-ScR-1E.png TradeInGLD4-EN-C-LE.png DestinyHERO-PlasmaLCGX-EN-SR-1E.jpg
  1. ''Tour Guide From The Underworld'' veio muito a ajudar nesse Deck, já inserindo um pouquinho do gosto da ''Era Xyz'' no Tele-DAD;
  2. Você provavelmente já reparou, mas esse deck quase não usa Traps. Isso se deve à minha escolha de colocar ''Summoner Monk'', que necessita de muitas Spells para ativar seu efeito. Este monstro acelera consideravelmente a quantidade de Special, Synchro e Xyz Summons;
  3. E por ultimo, o uso de ''Trade-in''; Como se ''Destiny Draw'' e ''Allure of Darkness'' não fossem Draw Power suficiente, essa carta serve como uma luva, lembrando a vocês que o nível de ''Destiny HERO -Plasma'' é 8.
E temos atualmente o combo do TeleDAD que se aplica dessa forma.
- Invoque um Summoner Monk e ative seu efeito, invocando Armageddon Knight, cujo efeito ativa e você pode mandar um D - Hero Malicious ou um Plaguespreader Zombie para o Grave. (1 DARK no Grave)
- Faça um Lavalval Chain com seus 2 monstros e ative seu efeito, colocando DAD no topo do deck
(2 DARKs no Grave)
- No proximo turno você sacara o seu DAD, e independentemente se você usa o efeito do Lavalval Chain novamente ou se ele é destruido, seu ultimo material e mandado para o Grave e você tera os 3 monstros Darks nescessarios para invocar o Dark Armed Dragon.


Vale lembrar também que existem vários outros suportes e opções; Você pode também colocar o Dark Grepher, que vai muito bem combado com ''Destiny HERO - Malicious'' . É interessante, também, colocar Foolish Burial junto com Necro Gardna.

È por aí mesmo pessoal, espero que tenham gostado do post.
E Você, o que achou?


                                 

Nenhum comentário:

Acessos até agora