sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Archtype - Dragunity!!

EXATAMENTE! Estou de volta com uma super derrota pelas maquinas de bambu do Vitor!! Mesmo assim eu vou postar o deck que usei no vídeo. A mão tava meio maus e eu não vi as jogadas certas, mas... Enfim.Sei que vocês podem usar ele melhor que eu!

Deck Dragunity; Varios Synchros de nível 8, 6, 5 e até 9! Ja viram as jogadas fodas que consigo dar com o deck. Mas não viram nem metade dele! O próximo vídeo quem vai gravar sou eu!! Mas vamos começar! Estou com preguiça de saber em qual DT os Dragunity Vieram.

Esses cavaleiros de Dragões começaram com a moda de equipar monstros para OTKs. Sendo que depois os Inzektors os copiaram e fizeram os players terem raiva de monstros que se equipam do grave. Mas esses dragões não são tao apelões quanto os Power Rangers Insectoides. vejamos certas cartas que fazem eles serem tao poderosos


Dragunity Phalanx e Aklys são os dois principais tuners de um Deck Dragunity puro. Na realidade, somente o primeiro pode ser chamado de "principal", pois ele que faz os combos e summon chains intermináveis. Mas Aklys tem um combinho simples e muito útil com vários de seus parceiros. Seus efeitos são meio complicados, mas simples de entender. Um se invoca quando esta equipado a um companheiro Dragunity e o outro, alem de se equipar a um Dragunity pode destruir uma carta quando eh enviada da ST Zone para o Grave. Útil não?  Vou fazer um pequeno "Agora você sabe" aqui:
SE você tiver um Dragunity equipado com Aklys no campo e receber um Dark Hole, sinto muito, você não poderá ativar o efeito do Aklys, somente quando ele estiver equipado, com Dark hole, o monstro vai pro grave primeiro, então ele não conta como "equipado".

Agora, a quem equipa-los? As opções são grandes, mas...


O Comandante e seu Soldado. -quem não entendeu, jogue no google- são os melhores Dragunities de lvl baixo. ambos equipam os tuners do Grave, o que proporciona vários combos simples e poderosos. Mas tem efeitos interessantes que formam ainda mais combos. Dux, o comandante ganha ataque para cada um de seus subordinados, incluindo ele mesmo. Enquanto Legionnaire, o soldado pode destruir um monstro do oponente por um Dragão equipado a ele. Muito bom não? Junto tanto com Phalanx, Aklys, Brandistock, Javelin entre os inúmeros tuners desse Archtype, sempre vão cair bem com esses caras. Só depende da combinação. 

Com isso estamos quase encerrando os Dragunities normais de um Main Deck. Mas ainda resta uma pequena dupla.


Eu gosto de chama-los de "Solo Dragons", pois são os únicos membros do Archtype que tem Dragon-Type e não necessitam de um companheiro Winged-Beast para batalhar. E alem de poderem usar outros dragões para ajuda-los. E para o poderoso Leyvaten, pode ser qualquer dragão! Não necessariamente um Dragunity e melhor ainda, quando morre o monstro equipado toma seu lugar. Isso pode fazer ótimos combos, como o Conhecido combo com o Light and Darkness Dragon que todos devem conhecer.

devo dizer, as Synchros Dragunities, são, em sua maioria, difíceis demais de invocar, isso acaba apagando a utilidade delas, mas existe uma que vale a pena comentar:


Dragunity Knight - Vajrayana! Ele faz parte de um dos mais comuns de populares combos desses Eragons com asas. Com ele e Phalanx, pronto. Um Synchro level 8 que, na minha humilde opinião, são as melhores do jogo. Faça ele com um Dragunity Winged-Beast lvl 4 e um Dragon lvl 2. bem simples, na realidade. Ele pode servir para um outro combo bem interessante. Olhe bem para sua artwork e seu efeito, então você vai entender.

Agora que entramos nas Synchros, por que não completar com algumas Synchros de lvl 8 que podem ser uteis:

Ai estão alguns exemplos, os melhores que eu achei. Mas... Alguém ai viu uma coisa? A maior parte dessas Synchros são Dragons, e nosso Tuner principal tem lvl 2 e também é um Dragon. 

Dragon lvl 8 mais Dragon lvl 2 é igual a:
Trident Dragion!!! Esse super dragão é, literalmente um bicho de 3 cabeças para seu oponente. Ao custo de duas miseras cartas,  ele pode atacar 3 vezes, repetindo, 3 vezes com 3000 de ATK!!! Mais alguém ai sente cheiro de OTK? E, ainda se ele não destruir seu oponente, ele tem 3000 de ATK! 


Mas, nossa era não é somente das Synchros. Temos também o oposto delas; As Exceed/Xyz! E com usamos muitos monstros de lvl 8, por que não Exceeds de Rank 8? como:


Essas três, ou talvez outras que você conheça, podem ser bem muito uteis com esses Dragões  principalmente a ultima, que pode colocar monstros no cemitério  destruir cartas do oponente, e ainda pode servir para ser equipado ao Leyvaten.

Mas... um deck bom não tem somente monstros, pode não ter Armadilhas, mas tem Spells. Podem ser poucas, mas tem. E nos usamos muitas delas, principalmente essas aqui:


Sim, Cards of Consonance, você ai, que só usava ela para pegar um Blue-Eyes ou com o Debris Dragon, pode usar ele com Dragunity também. E A outra nem precisa de comentarios. A Melhor field para Dragões que já foi feita. Irrita no Chaos Dragons,. Dragunity, Hopeless Dragons, enfim, qualquer Deck que use Dragões.


Quem lembra desse cara? Sim, Malefic Stardust Dragon. Use ele para, tanto proteger sua Dragon Ravine quanto para atacar. E recomendo que use dois Stardust Dragons em seu Extra, para poder fazer uma cena épica como essa: 



Não sei vocês, mas eu me senti muito bem usando um Stardust e um Malefic Stardust ao mesmo tempo. E melhor ainda, contra Samurais! Haha!

Bem, enfim. AS cartas mais principais são essas. Lembrando, sentam-se livres para fazer todas as modificações no Deck que acharem necessárias.

A List:

Monsters (22)
Dragunity Aklys 2x

Dragunity Leyvaten 2x
Dragunity Mystletainn 2x
Dragunity Brandistock 2x
Dragunity Dux 3x
Dragunity Legionnaire 3x
Dragunity Phalanx 3x
Effect Veiler 2x
Genex Ally Birdman 1x
Malefic Stardust Dragon 1x
Sangan 1x

Spells (15)
Book of Moon 1x
Cards of Consonance 3x
Dark Hole 1x
Dragon Ravine 3x
Foolish Burial 1x
Heavy Storm 1x
Mystical Space Typhoon x2
Terraforming 2x

Traps (4)
Mirror Force 1x
Solemn Judgment 1x 
Solemn Warning 2x

Extra Deck (15)
Ally of Justice Catastor 1x
Crimison Blader 1x
Dragunity Knight - Vajrayana 3x
Red Dragon Archfiend 1x
Scrap Dragon 1x
Stardust Dragon 2x
T.G. Hyper Librarian 1x
Trought Ruler Archfiend 1x
Trident Dragion 2x
Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis 1x
Number 40: Gimmick Puppet - Heaven's Strings 1x

E, como prometido, o vídeo mostrando um Duelo com esse Deck, devo dizer que até mesmo eu, o dono do Deck, fiquei surpreso com a ultima jogada.



Nem me peçam, por que o proximo video somente depois do natal, pois esse ai demorou dois dias interios para postar no Youtube!

4 comentários:

Henrique disse...

Muito bom cara!

Gostei do deck e o artigo ficou muito bom tb. Acho até que eles tem chance no meta no estilo Hieratic Dragunity, e vc?

Flw!

(God of Life) Soul disse...

Também acho, a Facilidade de monstros lvl 8 combinam com os Dragões Hieroglifos, mas eu, particularmente, não usaria.

manoegn disse...

esse deck esta bom mas esta fraco nao vi o desempenho necessrio que eu uso coloque um red nova se arrisque mais o dragunity pode fazer ate quazar ftk se jogado corretamente eu uso mais red nova pq ele cospe na cara de mirror forcee torrential

(God of Life)Demon disse...

Eu sou um Dragunity Player, meu dragunity tem um foco especial em fazer o Star Assault Mode. Aih qnd coloco ele e o Crim Blade no campo eh praticamente gg. Eu uso 2 copias do Star Assault Mode, 3 Assault Beast pra dar um search rapido na trap e 3 Assault Mode Activate, por incrivel q pareça o deck nn fik lento, principalmente pq uso 3 Ravine e 3 Terraforming o que deixa o deck bem consistente.
Acabei de terminar um duelo em q o noob do oponente deu Ragequit dp q coloquei 2 Star Assault Mode no segundo turno dele.

Acessos até agora