sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Top 5 archetypes

Eae galera, entrando no clima do torneio vou falar sobre os 5 melhores archetypes do formato, na minha opinião. Sem mais delongas vamos ao top:

5ºlugar: Lightsworn 
LuminaLightswornSummoner-RYMP-EN-UR-1E.jpgSolarRechargeLODT-EN-UR-1E.png
Em quinto lugar temos: Lightsworn. É isso mesmo que vocês leram, esse archetype ja foi sonho de consumo de muito duelistas alguns anos atrás e tem ficado mais forte a cada banlist agora podendo usar 3 Necro Gardnas e Chronomaly Colossal Head que comba muito bem com Ehren, Lightsworn Monk. Além disso lighstworn são usados em decks que precisam de um cemitério cheio como chaos dragon, gishki, zombie entre outros.


4ºlugar: Elemental Hero
ElementalHEROStratos-RYMP-EN-C-1E.jpgMiracleFusion-RYMP-EN-UR-1E.jpg
No quarto lugar o archetype de dois dos decks mais fortes da atualidade: Hero Drain e Bubble Beat sendo um archetype caracterizados por spells de suporte realmente boas como: Gemini Spark , Miracle Fusion, A Hero Lives, E - Emergency Call que junto com EH Stratos, EH Bubbleman e EH Neos Alius fazem do archetype Hero muito bom e muito respeitado.

3ºlugar: Dark World
 GraphaDragonLordofDarkWorld-GLD5-EN-GUR-LE.jpgTheGatesofDarkWorldSDGU-EN-C-1E.jpg
Aqui temos Dark World um deck tier 1 se formos considerar apenas partidas singles(Sim. dark world é o melhor deck pra se jogar um single duel, só entrar em qualquer sala rated de high levels no DN que vocês verão a predominância de Dark World.) Mas um deck não tão forte em grandes torneios pois são muito vulneráveis a Side Decks.

2ºlugar: Six samurai
 LegendarySixSamuraiShiEn-RYMP-EN-SR-LE.pngGatewayoftheSix-SDWA-EN-C-1E.png
Com a medalha de prata temos um deck 100% de controle que quando começam jogando é quase impossível de pará-los. Um dos decks mais usados na vida real (pelo menos onde eu jogo) pela facilidade de conseguir as cartas do deck. Além de ser um deck odiado por muitos que também o apontam como o deck a ser banido mesmo não ganhando grandes torneios mundo afora.

1ºlugar: Wind-up
WindUpRabbit-CT09-EN-SR-LE.png WindUpFactory-TU08-EN-C-UE.png
Eles mesmo, o deck que era odiado por todos que não tinham o deck pelo hand-loop mais FDP ja criado na história do yu-gi-oh continua fazendo bonito em torneios mesmo sem o loop que foi trocado por um swarm absurdo e por um poder de search incrível com Wind-up Factory. Medalha de ouro para os bonequinhos de corda do capeta.

Então esse foi mais um TOP, digam o que acharam, e se concordam ou não com o que foi dito. Até a próxima.


2 comentários:

Acessos até agora