segunda-feira, 15 de julho de 2013

Carta da Semana: Pyramid of Light

Pyramid of Light
Card:Trap Card
Tipo:Continuos
Efeito:

Quem não lembra dessa carta? ^^, ela foi usada no filme Yu-Gi-Oh! The Movie: Pyramid of Light! só que no filme a Pyramid of Light, tinha um efeito diferente, parecido com o efeito da Wall of Revealing Light. Bem, o único efeito em si dela, e destruir os monstros Andro Sphinx e Spehinx Teleia e removelos. No filme ela foi utilizada para deter os Egyptian Gods, é como sempre foi por viadagem do Kaiba haha. Vejamos as cartas que Pyramid of Light, destrói quando e removida do campo:


Andro Sphinx

Level 10 / LIGHT
ATK 3000 / DEF 2500
Beast / Effect:

You can pay 500 Life Points to Special Summon this card when "Pyramid of Light" is on the field. This card cannot attack during the turn it is Normal Summoned or Special Summoned. This card cannot be Special Summoned from the Graveyard. If this card destroys a Defense Position monster as a result of battle, inflict damage to your opponent's Life Points equal to half the ATK of the destroyed monster.








Pagando apenas 500 pontos de vida você, pode ter um monstro Level 10 no campo, com um ataque de 3000 e, quando destrói um monstro em modo de defesa infligi metade do ATK no oponente. Sua única desvantagem quando summonado no campo é não poder atacar, fazendo com que você espere mais um turno para poder atacar seu oponente. 


Sphinx Teleia

Level 10 / LIGHT
ATK 2500 / DEF 3000
Beast / Effect:

You can pay 500 Life Points to Special Summon this card when "Pyramid of Light" is on the field. This card cannot attack during the turn it is Normal Summoned or Special Summoned. This card cannot be Special Summoned from the Graveyard. If this card destroys a Defense Position monster as a result of battle, inflict damage to your opponent's Life Points equal to half the DEF of the destroyed monster.









Também pagando 500 pontos de vida, você pode fazer a Special Summon de Teleia, no turno em que e invocada não pode atacar, e quando destrói um monstro em modo de defesa, causa dano dano igual a metade da defesa do monstro. Ela tem o mesmo level do Andro Sphinx, tipo e atributo.

Com a destruição  da Pyramid of Light, ela destrói e remove o Andro Sphinx e Sphinx Teleia, quando ambos esses monstros são destruídos, um efeito de monstro e ativado do deck, é esse efeito e do:
Theinen the Greath Sphinx

Level 10 / LIGHT
ATK 3500 / DEF 3000

Beast / Effect:

This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except by paying 500 Life Points when both "Andro Sphinx" and "Sphinx Teleia" on your side of the field are destroyed at the same time; then you can Special Summon this monster from your hand or Deck. When this card is Special Summoned successfully, pay 500 Life Points to increase the ATK of this card by 3000 points until the end of the End Phase.


Pagando os 500 pontos de vida, quando ambos os monstros que citei são destruídos você pode fazer a Special Summon do deck de Theinen, quando ele e invocado Special Summon por esse efeito, você pode acrescentar mais 3000 de ATK nele mesmo, fazendo assim com que ele fique com 6500 de ATK!. Isso apenas até o final de seu turno, ou do oponente depois disso ele volta aos 3500, é sim o efeito só se ativa uma vez. E ambas TheinenAndro Sphinx e Sphinx Teleia não podem ser alvos de cartas como Monster RebornCall of the Haunted, entre outras cartas que façam Special Summon de cemitério.

Exemplo de um deck Sphinx que estou usando:


17 Monstros:

3x Andro Sphinx
3x Beast King Barbaros
3x Fusilier Dragon, The Duel-Mode Beast
1x Honest
3x Sphinx Teleia
2x Theinen the Greath Sphinx
2x Thunder king Rai-Oh

8 Magicas:

1x Heavy Storm
3x Magic Planter
1x Monster Reborn
2x MST
1x Seven Sword of Seven Stars

15 Armadilhas:

1x Call of the Haunted
2x Draining Shield
2x Horn of the Phanton Beast
3x Pyramid of Light
3x Skill Drain
2x Starlight Road
2x Torrential Tribute

15 Extra Deck:

2x Stardust Dragon
1x Abyss Dweller
1x Daigusto Emeral
1x Gogogo Cowboy
1x Gem-Knight Pearl
1x Hieratic Sun Dragon
1x Lavalval Chain
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Number 11: Big Eye
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Black of Corn
1x Starliege Paladynamo
2x Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max ( Andro Teleia )

15 Side Deck:

2x Hunter of Black Feathers
2x The Calculator
2x Night Beam
1x Seven Sword of Seven Stars
2x Imperial Iron Wall
2x Shadow-Imprisoning Mirror
2x Stygian Dirge

2x Vanity's Emptiness

Invocações: As únicas speciais summons, de monstro que tem no deck são: Andro SphinxSphinx Teleia Theinen the Greath Sphinx, claro que também tem Monster Reborn e Call of the Haunted, mas elas não podem trazer essas cartas que acabei de citar. Caso você não tenha a Pyramid em campo, você pode apenas deixar o Beast King Barbaros/Fusilier Dragon, The Duel-Mode Beast em campo junto com Skill Drain ativa. Mesmo que Skill Drain esteja em campo o efeito do Thunder king Rai-Oh, de negar Special Summon ainda pode ser ativado, já que tributar e um custo.

Mesmo que Skill Drain esteja ativada você não pode fazer Special Summon da mão de Andro Sphinx ou Sphinx Teleia, pois diferente dos Malefic é um custo ter Pyramid of Light em campo, a Skill Drain é mais para que você possa atacar no mesmo turno em que você invoca Andro e Teleia.

Draw Power Pode ser efetuada com as seguintes cartas:
Seven Sword of Seven Stars: Você pode remover Fusilier Dragon do campo ou mão para comprar duas novas cartas.

Magic Planter: O Main e Side há várias cartas continuas: Call of the HauntedHorn of The PhantonPyramid of LightSkill Drain etc. OBS: Se você fizer isso com a Pyramid of Light, o efeito do Thenin não será ativado você apenas vai perder o Andro e a Teleia.

Horn of the Phanton Beast: King Barbaros e Beast-Warrior e os Sphinx são Beast, então por isso Horn pode se encaixar perfeitamente no deck.

Defesa: 

As defesas são Draining Shield: Com o efeito dos Sphinx e da Skill Drain, você perde muitos Life Points nesse deck, então para a defesa dos LP's, eu
 decidi colocar Draining, mas você pode colocar outra se quiser.

Starlight Road: Já que o deck seta muitas cartas, como objetivo de proteger SkillPyramidHorn etc, Road cai como uma boa no deck, é claro e um dos motivos de ter dois Stardusts no extra deck.

Side:

The Calculator: Ajuda bastante! como o deck invoca monstros de alto level, Calculator e uma boa para encaixar algum OTK no oponente em um Match Duel.

Tem muitas cartas continuas uteis que podem ser usadas para draw da Magic Planter são elas:

Imperial Iron Wall: Contra Prophecy, Dragon Ruler entre outros decks Anti-Meta como D.D.

Stygian Dirge: Contra decks que tenham que invocar XYZ's de Rankz específicos, Dragon Ruler por exemplo e focado em Rank 7, Dinno Rabbit Rank 4, e por aí vai.

Vanity's Emptiness: Atrasar as Speciais Summon do oponente por algum tempo, e depois no seu turno ativar Magic Planter na Vanity's para ter draw.

Bem, essa foi a carta da semana espero que tenham gostado, tenham uma boa semana ^^.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou bem legal o deck

Acessos até agora