segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Vida.

Não cabe bem no blog, mas eu precisava escrever isso em algum lugar em que muita gente visse.

Esse texto tem unicamente o propósito de fazer com que você encontre a pessoa mais feliz que conhece, de a ela um forte abraço e diga que a ama. Todo mundo tem aquele amigo que é "retardado" em termos populares, eu sei porque eu sou ele no meu grupo de amigos. E eu sou assim porque nas vezes em que via um primo meu chamado Douglas Rigo Caldas ser assim, ele sempre conseguia fazer todos rirem, isso não é um exagero, hoje em dia todos seus amigos falam que ele é o cara mais engraçado que conheceram na vida, não darei exemplos porque realmente não existe como dar um exemplo, essa era sua graça e aleatoridade.
Então veja aquela pessoa mais feliz do mundo, e veja o que está por trás da felicidade dela, porque eu como exemplo ja fiquei triste varias vezes com o medo da rejeição. Eu nasci querendo agradar a todos e fazendo todos rir, e quando não conseguia ficava altamente depressivo, é um pensamento auto-depreciativo e meio altruista tentar fazer coisas que não te beneficiam ou até te prejudicam pelos outros, Douglas fazia tudo pelos outros e eu estava sempre rindo com ele, e como todos que o conhecem dizem, ele é a pessoa mais feliz do mundo.
Entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, Douglas cometeu suicídio.
O que isso te diz sobre existir? O que isso te diz sobre ser um humano? Ou melhor, o que isso me diz? Sempre quis ser engraçado como ele, ou feliz como ele, e sentia que estava no caminho errado por estar triste na maioria das vezes. Minha familia não só sofreu essa grande perda, como agora carrega a palavra suicídio nas costas, uma palavra mais pesada que algumas das mais fortes como "assassinato" ou "morte", pois o suicídio é a soma das duas. Eu estou com muitas saudades dele, pois fazia muito tempo que não o via, considerando que sua familia mudou-se quando ele era ainda uma criança, e ele com 25 anos trabalhava numa base militar longe de todos de sua familia, o que pesa bastante em todos nós, pois se eu pudesse mudar algum momento na história, eu queria estar lá para poder para-lo, ou ter a chance de abraço, ou de falar o quanto ele estava terrivelmente errado, pois na ultima vez em que o vi eu lhe falei "Adeus". Adeus é uma palavra forte mas na epoca ela me fugiu e acabei usando ela mesmo, e ele me ensinou a nunca dizer "adeus", só "até logo", porque queriamos nos ver logo. Eu fico pensando nesse momento com um desprezo desse erro em sua fala, agora que estou incapaz até de ir no enterro dele.
Você, que está lendo isso, qualquer pequeno e misero ser humano lendo isso, da proxima vez que pensar no suicídio, pense imediatamente em não ser um egoista que saiu de um mundo dificil para dificuta-lo para todos que te amam, e SIM existe alguem que te ama se esse é seu argumento, se não existe ninguem que te ama entre em contato que eu te amarei imediatamente, que sobre minha supervisão, qualquer pessoa que tenha o minimo dos menores contatos comigo JAMAIS fará alguma coisa que me deixe vazia por dentro como estou agora.
Sim alguem te ama, sim você merece viver, não você não é um disperdicio de oxigênio, você merece ser feliz, você é feliz, porque você tem a vida, tem milhares de caminhos para diferentes direções que te levaram a alegria constante. Talvez um novo emprego ou uma namorada teria salvado a vida do meu primo, talvez até uma nota de 1 dolar que ele achasse na rua fosse um gesto simples o bastante para deixa-lo animado o resto do dia e faze-lo esquecer seus problemas. Talvez um abraço meu tivesse o parado. Mas o talvez permanecerá no coração de todos que ainda o querem ao seu lado, e, que sejam sensatos, antes de se tornar mais um talvez.

Gabriel Gonçalves Rigo
http://tbo.com/list/military-news/military-suicide-problem-hits-home-at-macdill-20130715/
http://www.youtube.com/watch?v=Fu-4QhhimtI
https://www.facebook.com/photo.php?v=10200732896342921n
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/954623_10200743890534243_901213028_n.jpg

6 comentários:

LG disse...

Cara, tu me fez chorar, papo reto. Estou passando por algo parecido com um amigo muito próximo, e ele verá esse texto.

CyberBlu disse...

Wow, sinto muito pelo que aconteceu. Assim como o LG eu tenho um amigo que vive se cortando e querendo desistir da vida, eu já tentei ajudá-lo de diversas maneiras, mas nada funcionou e agora perdi o contato com ele (que droga). O importante é manter a fé que tudo da certo. Abraços.

Bruno Gutierres disse...

CHOCADO!

~Apocalipse~ disse...

Nunca perdi um familiar por suicídio, minha Vó morreu por ter problemas no coração, meu tio foi assassinado. Desde o inicio do meu nascimento já nasci com perda de sangue e meu avô teve que doar sangue pra eu continuar a viver e.e, já sofri bullying na escola por um certo tempo, mas nunca desisti de viver ou algo do tipo. O importante e sempre ser positivo... ^^

Enzzo Sato disse...

Que pena, cara.
Bem, você está certo, espero que o texto sirva de incentivo a alguém nas mesmas situações

Anônimo disse...

Quem comete suicídio vai direto pro inferno.

Acessos até agora