sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resultado: Fiendish Chain Vs Breakthrough Skill

E vamos ao resultado, entre Fiendish e Breakthrough a vencedora foi ...


 Target 1 face-up Effect Monster on the field; that target's effects are negated, also that target cannot attack. When that target is destroyed, destroy this card.

Fiendish ganhou por 3 votos de:

Arthur Alencar:  Eu prefiro a Fiendish Chain pois ela além de negar o efeito, mas o monstro se tornar inutilizável, e para o ataque do monstro, o que em certos momentos pode lhe salvar. O fraco dela se chama MST, mas ainda prefiro ela.

Realmente, a Fiendish além de deixar o monstro sem efeito também o deixa sem poder atacar. E sua fraqueza óbvia e a "temida" quick-spell card MST.

Enzzo Sato: Fiendish. Chegou antes, mais barata, ferra legal aquele Deck Yubel, pode ser utilizado para invocar Uria e ajuda pra caramba no efeito do Gol'gar. É claro que temos que lembrar que Breakthrough pode fazer chain em MST.... Mesmo assim prefiro Fiendish, mesmo porque Heavy e MST estão decadentes no metagame atual.

Verdade Enzzo, chegou antes pode combater muitos decks que apelem pra muito efeito e, foi importante você lembrar do Synchro Alien que aliais gosto muito. Agora na parte de Heavy e MST estarem decadentes não concordo muito(mas e só minha opinião de bosta xD).

Wind: Fiendish não pode parar Rescue Rabbit e as vezes o Dracossack tirando isso ela é melhor.

O ruim da Fiendish realmente é não poder negar o efeito de monstros que não seja no campo. Agora que é a melhor, pode ser a sua devida opinião.

Citarei as vantagens e desvantagens da Fiendish Chain, isso com a ajuda dos comentários acima.

O quê já sabemos: Deixa um monstro sem efeito é sem poder lhe atacar, leva vantagens contra decks que precisem de muito efeito. Mas não pode negar cartas como Rescue Rabbit, Stardust Dragon, CardCar D etc.

Fiendish se não for útil em seu Main, pode servir de ajuda no Side deck.

Vantagens: Podemos reutilizar Fiendish Chain, com as seguintes cartas:


BW - Zephyros the Elite: Com ela podemos reutilizar a Fiendish, facilmente podemos enviar o BW - Elite pelo efeito da Foolish Burial ou Lavalval Chain.

Cosmic Golg'gar: Diferente de do BW - Elite, ela apenas retorna Spell/Trap, para a mão é coloca Alien Counter em qualquer monstro do campo. Ou seja podemos voltar a nossa querida Fiendish Chain e trollar novamente o oponente.

Magic Planter: Caso seja um deck de muitas traps continuas, como deck Uria, podemos obter draw enviado Fiendish Chain.

Desvantagens:


Mystical Space Typhoon: A bendita MST, a quick-spell amada por uns odiadas por outros, podem estragar facilmente os planos de quem deseja ativar Fiendish Chain.

Royal Decree: Sempre estragando os planos de quem usa muitas armadilhas, principais decks como Chain Burn, Anti-Meta entre outros decks que utilizem muita Trap. (Decreto Reale, foi a única img com boa qualidade que achei, lidem com isso)

Night Beam: Não deixa escolha nem de dar Chain com Fiendish Chain(rimou bro). E uma boa carta em minha opinião, pouco utiliza "acho", mas que deveria ser um pouco mais valorizada. 

Tem muitas outras mas preferi citar só essas.

Vamos falar da perdedora, porque neh todas tem o seu devido valor.
Target 1 face-up Effect Monster your opponent controls; negate the effects of that opponent's face-up monster, until the end of this turn. During your turn, except the turn this card was sent to the Graveyard: You can banish this card from your Graveyard to target 1 face-up Effect Monster your opponent controls; negate that target's effects until the end of this turn.

Ela perdeu contra Fiendish Chain, mas teve dois votos de:

Codydet: Na minha opinião, devido a testes e diversas comparações, a diferença entre as duas é colossal. Fiendish Chain, impossibilita um monstro oponente de atacar e ativar efeitos, porém as vantagens param por ai, pois da mesma forma que trava uma parte do campo dele, uma do seu também, mas a principal diferença é que ele pode tributar o monstro e se safar, ou simplesmente eliminar a trap, mas em caso dele retornar o monstro ou tira-lo de campo sem destrui-lo você terá uma zona travada em seu campo!. Já Breakthrough Skill além de ser um poder ser usada duas vezes, pode ser encaixada em decks mill(Descartar do deck), a ativação do cemitério é dificilmente negada, não trava seu campo, e nem Jinzo segura ela :p. 

Concordo é muito, Fiendish se continuar no campo e menos uma zona de Trap/Spell para que você possa setar, mas claro se você destruir o monstro selecionado ela sai de campo, contudo se o monstro for utilizado para XYZ/Synchro, a Fiendish vai ficar empacando uma de suas zona. Breakthrough, tem mesmo essa vantagem de ser usada duas vezes é além disso poder ter seu efeito ativado no cemitério.

Bruno Gutierres: Só o fato dela poder negar LDD já deixa ela disparada em relação a Fiendish.

Curto e direto(não direi grosso pq seria gay), o fato dela poder negar monstros como Jinzo, Light And Darkness Dragon meio que torna Break muito superior a Fiendish Chain.

Suas vantagens são: Poder ser utilizada duas vezes, pode ativar seu efeito no cemitério, tem chance de dar Chain contra MST, Heavy etc. Mesmo com Royal Decree em campo, você pode ativar o seu segundo efeito no cemitério. Breakthrough, pode ser usada para Side assim como Fiendish Chain.

Desvantagens: Acho que a única é de não poder ativar seu segundo efeito caso o oponente tenha Macro Cosmos em campo. Desconheço outras desvantagens, se você tiver algumas para acrescentar deixe nos comentários.

Fiendish foi a vencedora dessa vez, talvez futuramente tenha outro combate entre ela e outra carta. Deixem nos comentários cartas que vocês desejam para o combate deste sábado.

Um comentário:

Anônimo disse...

MST e night beam msm sendo obvio o resultado

Acessos até agora