sexta-feira, 1 de março de 2013

Como Fazer Seu Próprio Playmat!

  Playmat, o que é um Playmat? O Playmat é um material liso, feito de maioria de um tipo de Borracha, o que não é o caso dos que vem nos Structure Decks mais novos. Os jogadores usam o Playmat como seu campo, onde colocam suas cartas. Há variados Playmats, que vem ás vezes como premiação em Torneios e Eventos, e aliás, custando muito caro. Ainda mais aqueles que são exclusivos, e ganham um valor absurdo. E, temos os Playmats comuns, como o que vem na Box da Legendary Collection 3.
 
  Mas, titio Vítor, eles são caros e eu não tenho dinheiro. Não tem um modo mais fácil de consegui-los não? Claro! E você ainda pode fazer um personalizado. Vamos aos passos!





1 - Escolha uma imagem



 Pesquise no Google ou tente pegar alguns. Eu mesmo estarei colocando alguns Playmats legais aqui. Esse do Vylon Prism é muito dahora, sinceramente! Agora que você tem a imagem, vamos ao passo 2:

2 - Vá em uma gráfica.

 Vá em alguma Gráfica, se você puder. Ou em qualquer lugar que faça...

3 - Mouse pad!

 Mouse Pad é esse *troço* que você coloca embaixo do seu mouse! "Mas Vítor, ele é pequeno!". Eu sei! Dê para eles a imagem, e fale que você quer fazer um Mouse Pad personalizado. E melhor: peça para fazerem na dimensão 60cmx28cm aproximadamente(Fonte Loja Shinozaki). Não deve sair muito caro, eu nunca fiz, quem comentou isso comigo foi o Gabriel. E só! Terminamos aqui. Fácil, né? Bom, não vai ficar aquela coisa profissional, e não é a mesma coisa que um Oficial, mas fazer o que, somos Brasileiros e damos um jeito em tudo, principalmente se a questão for economizar bastante.

 Playmats Oficiais: Clique Aqui
 Imagens:


























 Postagem de bosta, mas fazer o que. Salvem a imagem no PC, caso vocês acharem que ela está com a qualidade ruim, verão que não está. E, sobre as com Watermark, fazer o que né. Post simples e rápido, Até Mais!

3 comentários:

Buuh disse...

Aquele do Kaiba e esse último, fuderosos. Ja pensei em fazer playmates assim, mas o bolso não ajuda, porém logo menos farei um de E-Hero *-*

Bruno Gutierres disse...

Conselho de Designer:

Cara não é tão fácil quanto você pensa. Não é qualquer gráfica que trabalha com mousepad(na vdd é difícil achar uma), e quando trabalha usa o formato convencional por conta da impressão e por conta do material. E o preço geralmente sai bem carinho, mas isso depende da compra, se for em atacado sai barato. Eu conheço um lugar que eles fazem, sai por uns 100 reais se vc comprar 3 de lona, mas tem em material ultra-pro. Fora que também depende bastante da qualidade e do método de impressão, que as vezes sai aquela coisa meio estranha ou que descasca, enfim isso é muito relativo, tem que se informar muuuito bem e avaliar a situação antes de fazer.

Anônimo disse...

Valeu Vitor tava querendo um faz um tempao!
Cara, onde tem o template para playmat? Que tem os retangulos da monster zone, spell/trap zone etc?

Acessos até agora