quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Desvalorizadas - Especial Hand Traps



 Entre todas, as cartas que mais são desvalorizadas são as cartas do Side Deck, que mudam constantemente. Isso tudo devido ao favoritismo de um Deck, a mudança do Meta Game, a uma nova Banlist, ou por causa da entrada ou saída de alguns Decks do Meta em geral. Agora, vamos voltar para o Meta pré-Banlist Setembro de 2012, onde os Wind-ups, Inzektors, Chaos Dragons e Hieratics reinavam, e vamos relembrar cartas no Side que não são mais usadas atualmente:








KineticSoldierTU06-EN-C-UE.jpgPuppetPlantTU05-EN-R-UE.jpg

 Primeiro, vamos começar com Puppet Plant e o Kinetic Soldier. Na época, víamos uma boa quantidade Six Samurais nas mesas, e os dois aqui em cima eram usados principalmente contra eles, além dos HERO. Enquanto Puppet é uma Hand Trap, que é ativada ao mandá-la da mão para o Grave, dando a opção ao seu controlador de tomar o controle de um Monstro Warrior ou Spellcaster-Type, podendo atacar e tributar, além de poder transformá-lo em material para Synchro e Xyz Summon. Normalmente o alvo do Puppet é o Shi En, mas não necessariamente ele. E temos também o Kinetic Soldier, que ganha 2000 ATK e DEF na Damage Calculation quando batalha com um Warrior, o deixando com ATK/ 3350 DEF/ 3800! E mesmo agora com os Prophecy e HERO, Plant caiu no esquecimento quase total. Porque? Veremos adiante.

Decklist:

YCS Indianopolis - 1º Lugar 

Junior Dorcin



Monsters: 



Side Deck



  Esse é um Deck bem competitivo, e que ganhou o 1º Lugar no YCS Indianopolis. É praticamente um Six Samurai Normal, com várias Traps e uma surpresa no Extra Deck: Ally of Justice Decisive Armor, a última arma contra os Worms no Duel Terminal. Sendo facilmente trazido por 2 Kizan + 1 Kagemusha, ele tem ótimos efeito, se seu controlador também controlar um Monstro Light. E, no Side Deck, temos 3 Puppet Plant, que é uma coisa que eu não gostei muito. Acho que 3 é muito, mas ok, vamos continuar. Aliás, eu falei lá em cima pré-Banlist, sendo que o Indianopolis foi Pós, mas esse passa.

ElectricVirus-BATT-EN-SFR-UE.jpg

 Contra Chaos Dragon, Offering Gadget/Machinas e Malefic Geartown temos Eletric Vírus. Na época, se não me falha a memória, era quase impossível achar um desses nas lojas ou ruas. Sendo outra Hand Trap e também Light, ele era muito usado, pegando Monstros como o Red-Eyes Darkness Metal Dragon, Lightpulsar, Ancient Gear Gadjiltron Dragon e outros, fazendo o controlador do Vírus ganhar uma vantagem bem dahora. E mesmo com os tantos Geargias e alguns Dragons, Virus caiu no esquecimento.

Decklist:

YCS Toulose - 1º Lugar

Peter Gross



Monsters: 32

1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
3 Lightpulsar Dragon
3 Chaos Sorcerer
3 Darkflare Dragon
1 Dark Armed Dragon
2 Red-Eyes Darkness Metal Dragon
1 Gorz the Emissary of Darkness
3 Lyla, Lightsworn Sorceress
3 Ryko, Lightsworn Hunter
3 Eclipse Wyvern
3 Thunder King Rai-Oh
3 Tour Guide From the Underworld
1 Sangan
2 Card Trooper


Spells: 8

1 Charge of the Light Brigade
3 Solar Recharge
1 Allure of Darkness
1 Dark Hole
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn

Side Deck: 15

3 Effect Veiler
3 D.D. Crow
3 Maxx "C"
2 Electric Virus
3 Mystical Space Typhoon
1 Book of Moon

Extra Deck: 15

1 Inzektor Exa-Beetle
1 Tiras, Keeper of Genesis
1 Wind-Up Arsenal Zenmaioh
1 Number 39: Utopia
1 Number C39: Utopia Ray
1 Wind-Up Zenmaines
1 Leviair the Sea Dragon
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Number 20: Giga-Brilliant
1 Chimeratech Fortress Dragon
1 Scrap Dragon
1 Black Rose Dragon
1 Brionac, Dragon of the Ice Barrier
1 Armory Arm
1 Magical Android



  Esse é um Deck Chaos Dragon comum, em Abril de 2012. Em seu Side Deck, vemos 11 Hand Traps, sendo 3 Veilers, 3 Maxx "C", 2 Vírus e 3...

DDCrow-RYMP-EN-SR-1E.jpg

  D.D. Crow era útil contra vários Decks, principalmente Decks que usavam e usam o Grave, destacando-se Chaos Dragon. Outros exemplos também são Dark World(Bye Grapha) e Inzektor(sorry Hornet). Aliás, quem nunca trollou o oponente dando Chain com Crow no Monster Reborn dele? Épico. Hoje, quase ninguém usa, já que Macro Cosmos já mata tuto de uma vez, fazer o que.

~Sem Decklist, porque a última já tinha o Crow e.e.

 Então, paramos aqui com as Hand Traps. A maioria foi esquecida por vários motivos, e também pela popularização do Macro Cosmos, que não os deixa ativarem seus efeitos. Em contrapartida, ainda temos Maxx "C" e Effect Veiler no jogo, mas por quanto tempo eles irão aguentar?

SmashingGround-LCYW-EN-C-1E.jpgCyberDragon-BP01-EN-C-1E.png

 E por fim, temos Smashing Ground e Cyber Dragon. Smashing é aquela carta 1 for 1, que até te ajuda em alguns momentos do jogo, mas não é uma boa opção atualmente. Porque? Bom, principalmente por causa do Soul Taker e outros, como Ryko. Ambos citados dão Missplay em cartas como Geartown e Lighpulsar Dragon, assim como o The Shining, e esse Missplay é importante pra caramba. E é por praticamente isso e mais alguns pequenos motivos que Smashing "caiu de moda". Já Cyber Dragon era usado tanto por ser uma boa carta para o Segundo Turno, por vir rápido em campo, tanto pela questão do Chimeratech, que acabava com os Fortress, Gadjiltrons, Wind-up Zenmaines e os Monstros máquinas em campo, matando algumas possíveis jogadas futuras do oponente.

Decklist:

YCS Toulose - 2º Lugar

Jack Brunn


Monsters: 19

3 Tour Guide From the Underworld
3 Rescue Rabbit
3 Sabersaurus
3 Kabazauls
3 Maxx "C"
1 Gorz the Emissary of Darkness
1 Sangan
1 Spirit Reaper
1 Snowman Eater

Spells: 14

3 Mystical Space Typhoon
2 Forbidden Lance
2 Forbidden Chalice
1 Pot of Avarice
1 Smashing Ground
1 Mind Control
1 Book of Moon
1 Heavy Storm
1 Monster Reborn
1 Dark Hole

Traps: 8

2 Fiendish Chain
Dimensional Prison
2 Solemn Warning
1 Solemn Judgment
1 Torrential Tribute

Side Deck: 15

3 Shadow-Imprisoning Mirror
3 Macro Cosmos
1 Smashing Ground
1 Forbidden Chalice
1 Snowman Eater
3 Gellenduo
2 Cyber Dragon
1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning

Extra Deck: 15

1 Ally of Justice Catastor
1 Chimeratech Fortress Dragon
1 Wind-Up Zenmaines
2 Leviair the Sea Dragon
1 Number 20: Giga-Brilliant
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Wind-Up Zenmaister
1 Submersible Carrier Aero Shark
1 Number 39: Utopia
1 Number C39: Utopia Ray
2 Evolzar Dolkka
2 Evolzar Laggia

   Olhem o nome do Duelista. Jack Brunn! Ganhador do YCS Barcelona com Macro Rabbit! Na minha opinião, ele deveria ter ganhado esse também. Jack Brunn fez um ótimo Side Deck, principalmente contra Chaos Dragon, mas perdeu para um no final(última Decklist). Como assim Brunn? O Dahora são os 3 Gellenduos no Side Deck, ai sim! E também ali, Ground e Cyber Dragon lindões.

 Bom pessoal, acabei por aqui. Em breve, uma coisa bem legal, que nunca foi pensada antes, aparecerá com tudo no blog. Esperem!

Até Mais.

7 comentários:

LG disse...

Acho que Puppet vai voltar em março, Prophecy devem ir para o tier 1 se o DMoC voltar.

Vitor disse...

se eles chegarem ao Tier 1 né, o que eu acho até meio difícil.

LG disse...

Chega sim. Konami trouxe os spellcaster de volta e vai querer lucrar com eles, só que ainda não conseguiu, volta do DMoC a 1 não seria tão impactante.

Anônimo disse...

Vocês podiam fazer algo como um glossário de Yu-Gi-Oh ajudaria muitos principalmente os iniciantes que não conhecem muito bem o ''vocabulário'' Yu-Gi-Oh !!

Anônimo disse...

Vocês podiam fazer algo como um glossário de Yu-Gi-Oh ajudaria muitos principalmente os iniciantes que não conhecem muito bem o ''vocabulário'' Yu-Gi-Oh !!

Vitor disse...

ótima ideia!

Bruno Gutierres disse...

Ou os redatores poderiam escrever melhor de forma que qualquer um entenda

Acessos até agora