sexta-feira, 20 de julho de 2012

Deck - Amazoness

Bem, alem de falar do deck, falarei um pouco do próprio Archtype Amazoness.

As Amazoness foram introduzidas no pack Labyrinth of Nightmare, ou seja, são bem antigas. Para terem uma ideia, o "Labyrinth of Nightmare" foi o 5° pack no TCG. Portanto, as nossas queridas guerreiras foram um dos primeiros Archtypes no jogo.

Falando um pouco das Artworks, elas são inspiradas nas Amazonas da mitologia Grega, que eram guerreiras selvagens vivendo como indias em harmonia com a natureza. Acho melhor falar um pouco mais de cada uma delas.


Essas duas ai encima são Amazoness Fighter e Amazoness Sword Woman, as principais Beaters de um Deck Amazoness. Ambas tem efeitos que fazem delas ótimas beaters. A Fighter segura qualquer dano por batalha, enquanto a Sword Woman faz ainda melhor, ela faz  o oponente levar o dano que deveria ser seu! Por causa disso elas são duas das poucas Amazoness originais que sobreviveram as mudanças de eras. Muitas pessoas não usam a Fighter por falta de espaço, eu mesmo não consegui espaço para ela no Deck que vou passar. Mas recomendo. Enquanto a Sword Woman é completamente indispensavel num deck do tema.


Paladin e Tiger completam o quarteto de Amazoness originais que são usáveis nos dias de hoje. Enquanto Paladin entra em campo já com admiráveis 1800 de ATK, ela ganha mais 100 a cada outra guerreira no campo. Tiger não fica atrás, entrando com 1500  ganhando 400 a cada guerreira. Alem disso, o tigrão impede qualquer inimigo de atacar suas donas, infelizmente, ele também só pode estar a um no campo, o que impede um Lockdown. 




As duas acima são duas das recém-chegadas à tribo. Amazoness Trainee Tem um ótimo efeito de mandar os monstros destruídos por ela ao final do deck do oponente. Se fosse só isso ela ja seria otima, mas sempre que um monstro volta ao deck por esse efeito, ela ganha 200 de ATK! 

Enquanto Trainee cuida de monstros como Sangan e cia. Amazoness Sage destrói as Spell e Traps do seu oponente sempre que ataca, fazendo dela uma Lyla EARTH, mas sem o custo de ser passada para defesa. E alem disso, ela contradiz seu nome e é uma Warrior-Type. o que explicarei mais tarde.




Agora, os dois membros do Archtype que não são lvl 4. Amazoness Queen é a Boss do Archtype. Alem do monstro com ataque original mais alto. Mas o que realmente vale nela é o efeito impede destruição por batalha, apesar de não parecer muito, vale muito a pena nesse Archtype.
E Amazoness Scouts, mesmo sendo a mais fraca, tem um efeito que completa a da Rainha. Impede destruição por efeito. fazendo delas ótimas juntas.

Existem ainda três outras Amazoness,mas elas são incrivelmente inúteis, por isso não vou perder tempo com elas. Antes da Decklist. vou alar de certos fatores que fazem das Guerreiras índias ótimas no jogo atual.

Como vocês puderam ver, quase todas as Amazoness são de nível 4, o que hoje em dia é um ótimo nível, que, combinado com o Tipo Warrior delas, significa duas coisas que na verdade serão quatro logo :



Exatamente. Esses dois caras caem como uma luva para as Amazoness. Heroic Champion - Excalibur e Blade Armor Ninja. Xyz de Rank 4 que só podem ser feitos com Warrior-Types. Mesmo que ambos sejam de dois Archtypes diferentes, eles sofrem do mesmo mal que os Dragons of the Ice Barrier, tem um custo de invocação hibrido e ótimos efeitos. Mas não são somente nas Xyz que as Amazoness podem aproveitar o tipo.

 

Sim, as Amazoness podem trabalhar com Synchros! Colossal Fighter é nível 8 e ganha ataque para cada Warrior no Grave e melhor ainda: Revive um Warrior quando morre, ou seja, tanto ele quanto uma Queen!
Naturia Barkion no entanto, ao inves de usar o Tipo Warrior delas, usa o atributo EARTH. Mas muito devem perguntar "Com podemos traze-los se nenhuma Amazoness é Tuner? Simples:

 

Exatamente. Rose, Warrior of Revenge é um dos melhores Tuners nível 4, na minha opinião. Pois não tem nenhum tipo de contra indicação e um ataque relativamente alto. Alem de ser uma Warrior também, fazendo Colossal Fighter ficar com pelo menos 3000 logo de cara. enquanto Jutte Fighter é um Tuner de nível 2 EARTH. perfeito para Barkion.

Bem, agora que já falei do Archtype e ao mesmo tempo do Deck, só falta passá-lo. 

Monsters (20)

Amazoness Paladin 2x
Amazoness Queen 3x
Amazoness Sage 2x
Amazoness Scout 2x
Amazoness Sword Woman 3x
Amazoness Tiger 2x
Amazoness Trainee 2x
Jutte Fighter 2x
Rose, Warrior of Revenge 2x

Spells (12)
Amazoness Fighting Spirit 2x
Amazoness Heirloom 2x
Amazoness Village 2x
Dark Hole 1x
Heavy Storm 1x
Monster Reborn 1x
Reinforcament of the Army 1x
The Warrior Retuning Alive 2x

Traps (8)
Amazoness Archers 1x
Amazoness Willpower 2x
Dimensional Prison 1x
Queen's Pawn 2x
Solemn Judgment 1x
Starlight Road 1x

Extra Deck (15) 
Colossal Fighter 1x
Crimson Blader 1x
Flamvell Uruquizas 1x
Naturia Barkion 1x
Scrap Dragon 1x
Stardust Dragon 1x
Thought Ruler Archfiend 1x
Blade Armor Ninja 1x
Daigusto Emeral 1x
Heroic Champion - Excalibur 1x
Kachi Kochi Dragon 1x
Lavalval Chain 1x
Number 39: Utopia 1x
Number 50: Black Corn
Steelswarm Roach 1x

2 comentários:

xandre disse...

"Rose, Warrior of Revenge" é a unica Warrior de LV 4 Tuner ki existe, axei bem legal o deck roda bem bacana :D

(God of Life) Soul disse...

por isso que ela se encaixa perfeitamente com as Amazoness.

Acessos até agora