sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Reforços das Sereias Armadas diretamente das Profundezas do Oceano


Faz tempo que eu não posto nada hein? Mas estou aqui para fazer esse post bem rapidinho porque foi um assunto que me chamou bastante atenção. São os novos suportes para os Mermails e consequentemente para os Atlanteans. Quando os Mermails lançaram, na primeira oportunidade eu montei um deck com eles no DN (pois é eu ainda duelava no DN) mas logo de primeira eu percebi que eles ainda não rodavam muito bem sozinhos então eu juntei com os Atlanteans e ficou um deck muito bom. Depois saiu a Abysslinde e o Abysslung e eu vi que agora já dav pra montar um deck só com a base deles e em Xyz Summon usando a Lemuria, e apesar do deck rodar bem e bater de frente com decks como Wind-Up e Inzektor, ainda tinha alguns probleminhas e em alguns momentos o deck deixava a desejar e era facilmente combatido. Eu sentia que ainda faltava alguma coisa, talvez mais um Xyz ou mais um Level 7 para que o deck fechasse bem, então eu tive a suposição de que no próximo booster mais alguma carta do tema fosse lançada.


Eis que o booster Abyss Rising é lançado oficialmente no Japão, e já nos campeonatos apareceram dezenas de competidores com decks Mermail. Mas havia uma diferença, apesar do nome Mermail o deck não era só ocupado pelas sereias do abismo, todos usavam os 3 principais Atlanteans e não usavam algumas cartas que pareciam boas para um deck Mermail, afinal a base era no estilo Mermail. E o deck rodava mais que bem, tava pegando muitos Tops e competindo de igual pra igual com Offering Gadgets, Alive HERO e Inzektor que eram os melhores decks na época. A partir daí ficou bem claro que apesar de serem bons separados, Mermails e Atlanteans foram feitos para serem usados juntos, pois a mistura deixou o deck bem consistente, rápido e com um belo potencial de OTK.


Então veio a Banilist de setembro e mandou pro limbo o Synchro mais usado do Deck, Brionac. Acho que só o deck de Infernity Trishula conseguia usar tão bem o potencial do Brionac. Apesar de parecer pouco, houve uma bela mudança e o deck precisou de algumas alterações. O tempo foi passando e novos decks foram surgindo e em meio a essas mudanças, o deck mais competitivo com o tema Mermail mistura não só os Atlanteans como também os Genex que adicionam mais velocidade e consistência  ao deck do que usando só Atlanteans, fora alguns outros combos utilizando Ultimate Offering, Moulinglacia, Bahamut Shark e até Deck Devastation Virus. Mesmo com tudo isso eu senti que ainda faltava alguma coisa para os Mermails e eu estava certo, agora no Cosmo Blazer foram anunciados novos suportes para o deck e que vão não só fortalecer e com também mudar um pouco o estilo de jogo das Sereias Armadas!

MermailAbyssdine-CBLZ-JP-OP.jpg

Mermail - Abyssdine

Aqua/Effect

If you control a face-up "Mermail" monster when this card is added to your hand from your Deck or Graveyard by a card effect: You can Special Summon this card from your hand. When this card is Special Summoned by the effect of a "Mermail" monster: You can target 1 Level 3 or lower "Mermail" monster in your Graveyard; Special Summon that target. The effect of "Mermail - Abyssdine" can only be used once per turn.

Começando pela nova sereia da trupe que pertence ao grupo de Aqua Level 3,  mas ao mesmo tempo apresenta o efeito oposto ao das outas sereias do grupo. Enquanto Abysslinde, Abysshilde e Abyssgunde tem seus efeitos de Special Summon ativados quando são enviadas ao cemitério, Abyssdine tem o efeito completamente diferente, ativando seus efeitos de Special Summon quando é Special Summon ou adicionada para a mão. Já logo no primeiro efeito vemos que ela foi feita pra combar especialmente com Abyssturge e Abysspike já que ao mesmo tempo em que você descartar algum Mermail para adicioná-la para a mão, você já vai ativar o seu efeito de Special Summon, e juntamente o seu efeito de Special Summon um Mermeil Level 3 do cemitério, provavelmente o que você descartou, e dependendo de qual você descartou o combo continua. Fora cartas como Salvage e Sangan que também já podem iniciar o combo, basta controlar um Mermail. 



Quanto ao segundo efeito dela ele veio meio que pra dar uma "upada" na Abysshilde que era pouco utilizada pela efeito que na maioria das vezes não é muito útil. Abysshilde é a melhor Mermail para se fazer Xyz, pois seu efeito é ativado quando ela é mandada para o cemitério, ou seja, pode ser ativado mesmo quando ela é detach. Tudo bem que seu efeito não é um dos melhores, mas se ativado no turno do oponente pode dar uma dor de cabeça. Você também pode usar pra trazer Abysslinde mas creio que não seja uma boa iseia deixar Abyssdine em campo, mas dependendo da situação... 




MermailAbyssnose-CBLZ-JP-OP.jpg

Mermail - Abyssnose

Fish/Effect

When this card destroys an opponent's monster by battle and sends it to the Graveyard: You can discard 1 WATER monster; Special Summon 1 "Mermail" monster from your Deck in face-up Defense Position. The effect of "Mermail - Abyssnose" can only be activated once per turn.

Creio que seja o Mermail com o efeito mais bem pensado e equilibrado que a Konami. Ativa o seu efeito na Battle Phase quando destrói um monstro do oponente, que por descartar um WATER invoca um Mermail do deck, que por sua vez vem em modo de defesa para impedir que você traga monstros muito fortes e o combo se torne uma apelação. Aí você me diz "Mas com 1500 de ATK você quer destruir o que? Um Sangan? um Ryko?" e eu te digo que Abysscale, Umis, Abysslung, Forbidens... No primeiro caso você pode simplesmente equipá-lo  com Abysscale - Kraken que vai deixá-lo com respeitáveis 1900 de ATK e ainda vai negar o efeito do monstro destruído caso tenha um efeito de Flip. 




Outro combinação interessante seriam as Umis (mais especificamente Lemuria) e também Abysslung, Lemuria que é bem utilizada em decks Mermail, pode deixa-lo com 1700 AK, e se estiver com Abysslung além de te dar uma proteção  vai deixá-lo com 2000 de ATKo que já é um bom começo. Mas partindo para um proposta mais real, Abyssnose pode ser combinado com as Forbidden (que sempre são vistas em decks por aí) principalmente Forbidden Lance e Garments que diminuem o ATK do monstro e podem ser usadas na Battle Phase sua ou do oponente pegando-o desprevenido e geralmente estragando a estratégia do oponente. Sem contar Axe of Despair, Book of Moon, Maestroke e varias outras cartas eu podem tornar o monstro do oponente fraco ou deixar um monstro seu mais forte, mas uma carta em especial que eu vou explicar depois deixa o combo ainda melhor.


MermailLeedabyss-CBLZ-JP-OP.jpg

Mermail - Leedabyss (ou Abyssleed)

Sea Serpent/Effect

You can send 3 WATER monsters, except this card, from your hand to the Graveyard; Special Summon this card from your hand. When you do: Target 1 "Abyss" Spell or Trap Card in your Graveyard; add it to your hand. You can Tribute 1 other face-up Attack Position "Mermail" monster you control; your opponent randomly sends 1 card from their hand to the Graveyard. This effect of "Mermail - Leedabyss" can only be used once per turn.

Este é o novo boss que entrou para os Mermail, e é praticamente uma versão super forte do Abyssmegalo mas com custo maior. Pode ser Special Summon descartando monstros WATER mas só que 3, é quando é invocado deste jeito adiciona uma Spell/Trap Abyss do seu cemitério. Se você achava que o Abyssmegalo começava uma Chain Link grande você ainda não viu nada, logo de cara já se percebe que se juntarmos ele com os Atlanteans teremos uma "Máquina Mortífera", que pode ocasionar uma limpeza no campo do oponente ou rodar bastante o seu deck e amenizar a desvantagem de mão, e e quebra você ainda vai reciclar aquela Abysscale ou Abyssphere do cemitério.



O segundo efeito te permite enviar uma carta da mão do oponente para o cemitério por tributar um Mermail, ou seja, combamos mais uma vez com aquela Abysshilde ou Abyssdine que ficou sobrando no campo. Claro, não podemos negar  que o seu custo de invocação é extremamente alto já que não é fácil descartar 3 monstros WATER  que possam ativar seus efeitos exceto ele, mas provavelmente quando ele chega em campo e ainda ativa o seu segundo efeito é extremamente difícil de virar, ainda mais se junto com ele chegar um Moulinglacia. Além disso nesse deck não é difícil invocar especialmente um Mermail, quase metade das cartas podem traze-lo rapidamente para o campo que com seus respeitáveis 2700 pontos de ATK e seu efeito manipulador pode dar um trabalho e tanto para o oponente.




MermailAbysstrite-CBLZ-JP-OP.png

Mermail - Abysstrite

Sea Serpent/Xyz/Effect

3 Level 3 monsters

When your opponent targets exactly 1 "Mermail" monster you control for an attack, or with a Spell/Trap effect: You can detach 1 Xyz Material from this card; that attack/Spell/Trap now targets this card, if it is an appropriate target. When this card is destroyed and sent to the Graveyard: Target 1 "Mermail" monster in your Graveyard, except "Mermail - Abysstrite"; Special Summon it.

Finalmente o Xyz! Quando eu joguei pela primeira vez de Mermail eu percebi que faltava um Xyz Rank 3 e um Rank 4 para o arquetipo, já que ele ficava com mais monstros nível 3 e nível 4 em campo. Eu também havia percebido que faltava uma tática defensiva no deck, porque depois de todos os Special Summon o oponente podia facilmente acabar com a festa. E foi o que aconteceu, a esposa do Abyssgaios, rainha dos mares de Lemuria, veio com o ATK e DEF invertidos e com um efeito mais defensivo, o a defesa do Abyssgaios falta a defesa de Abysstrite preenche. Ela salva um Mermail seu de ser alvejado por um ataque ou pelo efeito de uma Spell/Trap redirecionando o efeito/ataque para ela, enquanto isso Abyssgaios protege dos efeitos de monstros e de ataques de monstros muito fortes, o resto Starlight resolve. E o melhor de tudo é o seu segundo efeito, quando ela é destruída você pode Special Summon um Mermail do seu cemitério exceto ela, ou seja, você invoca uma Abysslinde e traz o Mermail que você quiser, mudando a situação do jogo.



Fora esse tem uma porção de combos que eu já pensei com ela, que apesar de precisar de 3 Level 3 para ser invocada facilmente com a ajuda de Abyssdine, mas existe um jeito traze-la para o campo mais rápido ainda do que com a Abyssdine. Alguém se lembra de um tal monstrinho que podi fazer Special Summon de um Xyz WATER do seu Extra Deck? Isso mesmo! Bahamut Shark que até então estava sendo usado para invocar Aero Shark só pra poder atacar, caiu como uma luva para esse deck principalmente porque você pode atacar com o Shark e depois invocá-la simplesmente para ter uma barreira de 2800 de DEF e que quando for destruída vai te trazer um Mermail do Grave.




AbysscaleKetos-CBLZ-JP-OP.png

Abysscale - Ketos

Equip only to a "Mermail" monster. It gains 400 ATK. Negate any Trap effect that activates on your opponent's side of the field, and if you do, send this card to the Graveyard.

Você chegava invocando tudo mas tinha medo de tomar uma Torrential Tribute ou uma Bottomless Trap Hole na cara? Depois de invocar tudo e mais um pouco você ficava com medo de levar um Mirror Force ou Dimensional Prison em resposta ao seu ataque? SEEEUS PROOOBLEMAS ACABARAM! Chegou a nova Abyscale - Kraken que te da a proteção contra qualquer Trap Card, negando o seu efeito e te deixando livre desses incômodos que te impedem de dar um OTK. E na compra deste maravilhoso produto o você vai levar de brinde estes maravilhosos 400 pontos de ATK. 



Não gaste MST à toa, use a super Abysscale - Ketos e fique livre de Trap Cards chatas! Não perca a chance de levar essa belezura pra casa, ligue agora para 0800 2469 666 111, e para os 100 primeiros que ligarem o frete sai DE GRAÇA!

Um oferecimento das:


Brincadeiras a parte, ela basicamente isso, aumenta em 400 o ATK do Mermail equipado e nega a primeira Trap Card a ser ativada pelo oponente. Combina muito bem com o Abyssnose, mas ao invés de te proteger de efeitos de monstros de protege de D. Prison e Mirro Force.

Abysscorn-CBLZ-JP-OP.png

Abysscorn

Target 1 "Mermail" monster you control; it gains 1000 ATK until the End Phase. When this Set card is sent to the Graveyard: Target 1 monster your opponent controls; send it to the Graveyard.


MEU PAI AMADO! Faz a sua melhor oração hoje porque depois dessa carta você também vai ter pesadelos. Quem diria, aquela coisinha fofa de sereiazinha kawai ia de repente se transformar nesse fetinho do mal vestida de Medusa possuída pelo capeta! Sério essa carta ficou muito sombria, parece até coisa do Chuck! Vai ser uma daquelas cartas que algum parente seu vai olhar e falar: "TÁ VENDO! EU FALEI QUE ESSAS FIGURINHA É COISA DO DEMÔNIO!"

Como a própria arte sugere ela veio pra botar medo nos jogadores. Quando ativado aumenta em 1000 o ATK de um Mermail que você controle até a End Phase e se é destruída setada (na verdade enviada para o cemitério) leva um monstro do oponente junto. Isso não é coisa de Deus não! Antes o único problema de setar uma Abyssphere era tomar um MST na End Phase ou Night Bean, porque de resto era só ativar e trazer uma Abysslinde. Mas agooora, o cara vai ter medo de destruir suas cartas setadas, se deixar o bicho pega, se destruir o bicho come! E melhor, você pode ativá-la na Battle Phase e pegar o seu oponente desprevenido ou então se livra de m monstro chato que não é destruído por efeito, ou até mesmo usar no Abyssgaio pra sair negando tudo tudo o que é efeito de monstro. Se antes Scrap Dragon era bom nesse deck, agora ele é necessário. Era exatamente o que faltava, acho que de todas essa cartas novas ela foi o melhor suporte pros Mermails.


E com isso eu encerro o meu post de hoje, concluindo que os novos suportes irão mudar/beneficiar todas as variações de Mermail. Tanto na plataforma Genex Atlantean com Abysscorn e Leedabyss, como nas outras plataformas com Abyssdine e Abyssnose e em todas estas com Ketos e Abysstirte. Apesar de tudo ainda é muito cedo para sabermos se esses suportes realmente vão mudar alguma coisa nos decks já formados ou se vão ficar só pra coleção. Além de novos Mermails, o novo booster Cosmo Blazer também traz mais reforços para os Heraldic Beast e Flaming Star e introduz os novos Haze Beasts, fora as cartas usadas no Zexal e mais um novo Elemental Lord, portanto não percam. Também não deixem de conferir as novidades sobre o YCS de Providence que tá rolando nesse fim de semana, é o primeiro YCS depois do novo Structure Deck, quem sabe não aparece alguém arriscando de Atlantean lá. E não deixem de comentar (porque esses diagramas me deram trabalho rs), os comentários de vocês são como o nosso salário lol. É o que nos motiva a continuar fazendo outros posts como esses e a não deixar de escrever. É isso aí pessoal até mais.

10 comentários:

Cyberblu disse...

Parabéns pelo post Bruno, realmente bem detalhado. Os mermails não vão sair do meta tão cedo, e coloco a mão no fogo ao dizer que os flaming star também vão ganhar um espaço nissae.

Henrique disse...

Eu como Mermail Atlantean Player adorei o Post. Muito bom!

Henrique disse...

Eu acho que vou conseguir uma combinação boa com os Archetypes FIRE, só esperando mais cartas confirmadas.

Bruno Gutierres disse...

Obg pessoal, eu também sou fã de Mermail Atlantean *-*! 3 comentários uhul \o/

Anônimo disse...

Bruno, que post excelente. Meus Parabéns. Se eu tinha dúvidas com as Mermail, acabei de tirá-las através do post.

#L.G

Bruno Gutierres disse...

Obg digo eu por ter lido, a propósito vc tocou em um ponto interessante, muita gente não sabe direito algumas regras em relação aos efeitos dos Mermails, se vocês leitores quiserem eu posso fazer um post especial explicando as regras e/ou combos com o arquetipo. Quem quiser o post é só colocar nos comentários que eu faço rapidinho :)

Unknown disse...

eu quero please.

Vitor disse...

também necessito D:

.:clamperl:. disse...

Eu preciso de um deck pronto desse! Eu tenho um...porém eu num consigo bons resultados com ele....

.:clamperl:. disse...

Eu tbm.

Acessos até agora