sábado, 20 de outubro de 2012

Hoje eu irei roubar sua alma! The Seal of Orichalcos!

Eai Galera! Beleza ? o/

Bem, vejo que o blog tá evoluindo e para ajudar os amigos que vem me ajudando e matar as saudades de postar algo, eu trago a todos uma postagem sobre a carta mais badalada de todos os tempos: O Lacre de Orichalcos!


Effect: All monsters you control gain 500 ATK. Once per turn, this card cannot be destroyed by card effects. While you control 2 or more face-up Attack Position monsters, your opponent cannot target your monster(s) with the lowest ATK for an attack. When this card is activated: Destroy all Special Summoned monsters you control. You cannot Special Summon monsters from your Extra Deck. You can only activate "The Seal of Orichalcos" once per Duel.
Efeito: Todos os monstros que você controla ganham 500 ATK. Uma vez por turno, essa carta não pode ser destruída por efeitos. Enquanto você controlar dois ou mais monstros virados para cima em posição de ataque, seu oponente não pode atacar o monstro com o menor ataque. Quando essa carta é ativada: Destrua todos os monstros invocados especialmente que você controla. Você não pode invocar monstros especialmente do seu Extra Deck. Você só pode ativa um "Lacre de Orichalcos" por duelo. 


Vemos que o efeito da carta vai contra ao que o Metagame atual pede, já que ela praticamente acaba com o Extra Deck, que é uma das partes importantes hoje do jogo, e deixa as Special Summon, que são a invocação de vez, em xeque, pois imaginem que vocês só consigam o Lacre no meio do duelo ? Como ficariam seus monstros que foram invocados especialmente ? Bem, mas nem tudo é só reclamação. Essa Spell Field vem para deixar muitas outras Fields no chinelo e dar um UP a um tipo de deck odiado pelos Players: O ANTI-META!

Anti-Meta são aqueles decks que são feitos para combater diretamente os Metas, que por sua vez são os decks mais fortes do momento. Agora vem a pergunta: Onde o Seal seria encaixado como uma carta de deck Anti-Meta se suas características deixam o jogador que a usa limitado ? 

Para responder a essa pergunta, eu deixo quatro decks que o Lacre pode ser encaixado tranquilamente, um que é conhecido por deixar o oponente louco na arte do Lock, em que fiz baseado no post do amigo The MNZ, o outros dois foi criado por mim, baseado nos anti-metas clássicos desse Metagame e um deck Malefic Beatdown e o quarto que apareceu em um torneio nos EUA:


Rock-Stun Seal


Monsters: 17

x3 Block Golem
x1 Gogogo Golem
x1 Fossil Dyna Pachycephalo
x3 Koa'ki Meiru Guardian
x3 Koa'ki Meiru Sandman
x3 Koa'ki Meiru Wall
x1 Morphing Jar
x1 Morphing Jar #2
x1 Neo-Spacian Grand Mole


Spells: 08

x1 Dark Hole
x1 Heavy Storm
x1 Monster Reborn
x2 Mystical Space Typhoon
x2 The Seal of Orichalcos
x1 Terraforming
x2 Pot of Duality


Traps: 13

x2 Bottomless Trap Hole
x2 Compulsory Evacuation Device
x3 Skill Drain
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning
x1 The Huge Revolution is Over
x2 Torrential Tribute


Extra Deck: 15

x1 Daigusto Emeral
x1 Fairy King Albverdich
x1 Gagaga Gunman
x2 Gem-Knight Pearl
x1 Number C39: Utopia Ray
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Number 17: Leviathan Dragon
x1 Chronomaly Crystal Chorononaut
x1 Number 39: Utopia
x1 Number 50: Black Corn
x1 Soul of Silvermountain
x1 Number 21: Giga-Brilliant
x1 Tinplate Archduke
x1 Wind-Up Zenmaines


Bem, esse deck já conhecido por todos onde se baseia na summon do trio Wall, Sandman e Guardian, que juntos com The Seal of Orichalcos provocam essa reação no oponente:


Destaco que esse deck trabalha muito bem também sem o Seal, onde com Skill Drain matando 90% dos decks hoje em dia, vira um Lockdown dificil de se aturar, que antes tinha uma fraqueza pequena: Monstros que o ataque era igual ou pouco superior a 1900 ATK, como Thrasher, Crusher, Thunder King, Cyber Dragon, agora com o Lacre aumentando para 2400 ATK, esse deck fica praticamente imbatível, restando ao oponente somente torcer para vim AQUELA carta que o salvará, se ela existir é claro, pois depende de cada situação de jogo.

Com relação a limitação que o Lacre, esse deck sabe trabalhar sem Extra Deck, onde em conjunto com as Armadilhas sabe ser até melhor que muitos decks com Main e Extra deck, e com relação a destruir os monstros invocados especialmente, podemos dizer que dificilmente vamos ter conflitos, já que esse deck tem várias possibilidades para trazer o Lacre antes de qualquer invocação especial, já que tem apenas duas maneiras de isso acontecer (Monster Reborn e Block Golem), porque duas Duality, Terraforming e duas cópias do Lacre, faz com que ela venha na maioria das vezes no primeiro ou segundo turno dos jogos.


Anti-Meta Seal of Orichalcos


Monsters: 21

x3 Card Car D
x3 Thunder King Rai-Oh
x2 Swift Scarecrow
x2 Sazank
x2 Doomcaliber Knight
x2 Tragoedia
x2 Effect Veiler
x1 Black Luster Soldier - Envoy the Begining
x1 Malefic Cyber End Dragon
x1 Neo Spacian Grand Mole
x1 Fossil Dyna Pachycephalo
x1 Kycoo the Ghost Destroyer


Spells: 10

x2 The Seal of Orichalcos
x2 Pot of Duality
x2 Mystical Space Typhoon
x1 Monster Reborn
x1 Heavy Storm
x1 Terraforming
x1 Dark Hole


Traps: 10

x2 Compulsory Evacuation Device
x1 Torrential Tribute
x1 Mirror Force
x1 Huge Revolution is Over
x2 Dark Bribe
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning


Extra Deck: 15 (Opcional)

+ 15 STAPLES DE SUA PREFERÊNCIA. 


Baseado em Anti-metas desse Metagame, esse deck tem tudo haver com o Lacre. O objetivo é usar os monstros que com características Anti-Meta e matando as opções do oponente aos poucos, quebrando seus combos nas horas mais precisas, então é necessário certo Player Skill e habitual uso do deck.

O Seal entra dando poder de campo ao deck, que antes tinha disso como sua fraqueza, onde monstros com características de Anti-Meta fortalecidos, aliados aos bosses Malefic Cyber End Dragon e BLS, deixam o deck muito difícil de se enfrentar, já que rapidez e proteção é o que não faltam, três Card Car D e duas Duality, deixam o deck rápido, segurando o jogo com o Swift Scarecrow e Tragoedia. Sazank é uma opção interessante tanto em termos defensivos quanto ofensivos, me fazendo tirar o Snowman Eater que seria a opção da vez, pode vim a campo com 1700 ATK (boost do Lacre), quando atacado, defende meus LP's passando para a defesa.

No Extra Deck, recomendo várias opções de Exceed Rank 3 e 4, se quiser, um Rank 8 e 10, e mais Armory Arm, Synchro Level 5, 7, 8.


Malefic Aggro Beatdown


Monsters: 21

x2 Malefic Cyber End Dragon
x2 Goblin Attack Force
x2 Photon Thrasher
x3 Tardy Orc
x3 Photon Crusher
x2 Goblin Elite Attack Force
x2 Card Car D
x2 Swift Scarecrow


Spells: 10

x2 Mystical Space Typhoon
x1 Dark Hole
x1 Monster Reborn
x2 Pot of Duality
x1 Reinforcement of Army
x1 The Seal of Orichalcos
x1 Terraforming


Traps: 10

x3 Skill Drain
x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning
x1 Huge Revolution is Over
x2 Compulsory Evacuation Device
x1 Mirror Force

x1 Dark Bribe

Extra Deck: 15

+ 15 Exceed Rank 4 Staples.



BEAT, BEAT, E MAIS BEAT! Ataque com esse deck como se sua vida dependesse disso, é isso que te dará a vitória. Comandados pelo Malefic Cyber End, use monstros level 4 com ataque acima dos 2000, que com efeitos anulados pela Skill Drain, deixa o deck sufocante para o oponente. E para se defender e controlar o campo do oponente, a backrow Huge Revolution is Over, Dark Bribe e Solemn para dar aquela segurança, e as míticas 2 MST's.

Bem, perguntinha que eu ouço, porque HRiO e não Starlight Road ? Pensem no espaço que um Stardust ocupa no Extra. E em decks Malefic então ? Além disso, temos a vantagem de banir a carta que tente destruir algo no campo, e os meus alvos preferidos foram Judgment Dragon, Celestia, Lightray Daedalus e SCRAP DRAGON! Sim, ela ativa se uma das duas cartas em campo forem do seu oponente, outra vantagem excelente, além de ser mais barata que Starlight Road e um Stardust Dragon.

Esse deck só teve uma Match ruim contra Stall, onde 5 cartas eram setadas e mais nada conseguia ser feito, tudo era destruído. E é opcional a troca de uma Reinforcement por uma Ultimate Offering, se seu objetivo é querer até um OTK com esse deck.


TOP 8 - Regional dos EUA (06/10/2012).

Counter Deck feat. The Seal of Orichalcos.


Monsters: 15

x3 Bountiful Artemis
x3 Jowgen the Spiritualist
x3 Thunder King Rai-Oh
x2 D.D Warrior Lady
x1 Honest
x1 Neo-Spacian Grand Mole
x2 Cardcar "D"


Spells: 05

x1 Book of Moon
x2 Pot of Duality
x2 The Seal of the Orichalcos


Traps: 20

x1 Solemn Judgment
x2 Solemn Warning
x3 Dark Bribe
x2 Magic Drain
x2 Divine Wrath
x2 Drastic Dropp Off
x1 Black Horn of Heaven
x2 Mirror Force
x2 Bottomless Trap Hole
x1 Starlight Road
x2 Compulsory Evacuation Device


Side Deck: 15

x1 Spirit Reaper
x1 Tsukoyomi
x2 Breaker the Magical Warrior
x2 King Tiger Wanghu
x2 Cyber Dragon

x3 Mystical Space Typhoon
x2 Soul Taker

x2 Dimensional Prison

Extra Deck: 15

x1 Chimeratech Fortress Dragon
x1 Stardust Dragon
x1 Gachi Gachi Gantetsu
x1 Temtempo the Percussion Djinn
x1 Wind-Up Zenmaines
x1 Number 30: Acid Golem of Destruction
x1 Maestroke the Symphony Djinn
x1 Steelswarm Roach
x1 Photon Papilloperative
x1 Number 39: Utopia
x1 Number C39: Utopia Ray
x1 Gem-Knight Pearl
x1 Number 16: Shock Master
x1 Vylon Disigma
x1 Evigishki Merrowgeist



Olha um dos decks mais chatos da história pegando TOP. Confesso que gosto de ver esse deck jogar, onde temos a bonita Bountiful Artemis acelerando o deck graças a 13 counter traps que tem nesse deck. Thunder King Rai-Oh para acabar com as Special Summon do oponente, Card Car D para mais draw, Grand Mole para voltar monstros chatos, Jowgen the Spiritualist para ... JOWGEN ? Sim, senhores. Uma carta dos tempos jurássicos dos jogos, sendo usada novamente.

Antigo limitador de Special Summon é excelente para o deck, armadilhas para negar tudo e se tudo der errado, tem ainda o Honest, ele chega a ser uma opção, digamos, mais barata que o Dyna, atual eliminador de Special Summon e menos usada por players, ou seja, sujeito a trocas, outra vantagem é que por descartar uma carta, no seu turno, pode destruir até um campo inteiro do oponente, deixando-o vulnerável.




Bem, espero que tenham gostado do post falando dessa lendária carta, onde eu peguei os principais decks que podem aparecer para vocês tanto na Real Life quanto no DN. É um post informativo, então espero que seja útil para vocês alguma hora. Estou sem ideias de qual assunto falar da próxima vez, por isso comentem com suas ideias.

Eu estava pensando em abrir uma nova categoria aqui no Yu-Gi-Era, sobre duelos 2x2/3x3, muito comum em clãs e para jogadores que montam equipes. Se gostarem, peço que cometem no post falando suas ideias e opiniões sobre essa nova categoria de duelos, onde se os comentários forem de número excelente, eu posto suas opiniões com minhas réplicas no primeiro post da categoria. 

Então, comentem, chamem o amigo, o irmão, o papagaio, o periquito da sua mãe que rasga suas cartas e ri da sua cara depois e até o cachorro que babou e praticamente acabou com seu Rescue Rabbit Ultra Rare que você comprou a pouco tempo e ainda não tinha colocado um protetor de carta.

Flw's 
#L.G

3 comentários:

Vitor disse...

Putz cara, post épico!
E sim, eu quero MUITO ver seu próximo post falando sobre os duelos 2x2/3x3
Dahora combinação Rock Stun + Counter Deck
Dahora combinação Mermail + Naturia(não me pergunte porque eu pensei nisso, Orégano provavelmente)
Dahora combinação Karakuri + Six Samurai

Henrique disse...

Caramba, que post ótimo LG! *---*

Também aguardando o próximo post. Vlw, Flw -q

Bruno Gutierres disse...

Muito bom o post, gostei do de counter traps :). No próximo post você poderia falar mais sobre o Jowgen, muitos jogadores novos não o conhecem direito.

Acessos até agora