segunda-feira, 30 de julho de 2012

Number 17: Leviathan Dragon

Oi gente, BLZ

Eu sei que tinha prometido o number reviewns semana passada, mas não deu.
No mesmo dia eu fiquei desempregado e fui expulso da escola(mentira). Tive que correr atraz do prejuízo e me desliguei um pouco dessa vida de yugiplayer.

Mas vamos deixar isso pra lá, e continuar a vida.
Pra me desculpar, essa semana eu vou fazer dois numbers reviewns, um hoje e outro na sexta.

Hoje vou falar do primeiro number a aperecer no anime Zexal. - "Number 17; Leviathan Dragon.




Status:
Rank:
ATK/DEF: 2000/0
Tipo: Dragon/XYZ/efect

Card text:
Once per turn: You can Detach 1 XYZ meterial From this card; This card gains 500 ATK. If this card no XYZ material, it cannot attack your oponent directy.

Tradução:
Uma vez por turno: Você pode separa um XYZ material dessa carta; essa carta ganha 500 de ATK. Se essa carta não tem XYZ meteriais não pode atacar seu oponente diretamente.

Analise:
Leviathan Dragon foi lançado no TCG no booster Generation force, em agosto do ano passado. Esse booster marca o inicio da era exeed. No começo os players botaram fé nos bichos pretos, assim como foi no inicio da era syncro, mas assim como os syncros os exeed cairam nas graças do povo e hoje vemos pelo menos um em cada extra deck. 
Mas vamos deichar esse assunto pra depois pois pretendo fazer um post contando a história dos exeeds.

Retomando: Leviathan Dagon é presença garantida em todos os extra decks do meta atual. Porque?
Porque com ele temos a oportunidade de transformar 2 bichinhos de level 3 em um dragão de 2500 de atk, pontos suficientes para derrubar a maioria dos monstros.
Mas ele não vem de graça e tem algumas restrições quanto ao seu uso.
Primeiro: ele tem 0 de defesa. Book of moon e enemy controler ajudam a derrubar esse mosntro.
Segundo: Quando ele não tem materiais, não pode atacar diretamente. Mas é tranquilo, porque os são raros os momentos em que ele fica sem materias. Pode ser quando ele usa sua ultima overley pra bater em um monstro com mais de 2500 de ataque, ou por efeitos.
Nada que tire o prestigio e a utilidade dessa carta.

Mas além da forma genérica de invocação e seus pontos de atk, outro motivo faz com que esse dragão seja tão usado assim. Esse motivo se chama Tour guide!!


Seu efeito sem custo de trazer qualquer demonio level 3 do deck é perfeito pra invocar o number 17, além dos demais exeeds rank 3. 
Esse é um dos motivos pelo qual eu acho que a guia turistica do mundo negro vai ser limitada na próxima lista.

Artwork:
A melhor parte das analises pra min, a arte das cartas.
No caso do number 17, ele tem uma arte Impar.
Uma serpente com 6 braços. Cada braço é também uma asa e suas pernas são 6 pequenos tentáculos.
Chega a ser lindo de tão esquisito que é.
Algo bem diferente pra marcar o inicio da era Exeed.
No OCG, seu nome é Revise Dragon.
Seu nome TCG é referencia Leviatã, que segundo a Bíblia Representa um dos sete príncipes infernais. Cada príncipe infernal representa um pecado capital. Leviatã é o quinto pecado, a inveja. Um texto do velho testamento (1957: 614) descreve ele como a forma de um crocodilo, mas vários textos do antigo testamento o descrevem como a forma de animais diferentes, como dragão marinho, polvo e serpente.

Curiosidades:
Somente uma, mas eu acho que é mais uma conhecidência. O leviathan é a 17° carta gost rare.
Quem souber mais é só comentar ai =D

Combos:
Leviathan já é o que eu gosto de chamar de exeed stapel, assim como o Utopia.
Seu uso depende do momento, por isso não tem nenhuma tec play especifica.


É isso aew povo
Chegamos ao fim de mais um number reviwens.
Desculpem se o texto ficou meio confuso, é que eu ainda estou abalado com alguns acontecimentos recentes.
Mas não é nada de importante.
Sexta vou falar sobre Number 20: Giga:Brilhant

Até lah =D

2 comentários:

Vitor disse...

Algumas Curiosidades a mais:

-Ele foi a primeira carta Water a ser uma Cover Card(Generation Force), e ser Holographic/Ghost Rare.

-Ele tem 3 pares de ases/braços, ou seja, 2 level 3 monsters.

-Como os outros monstros secundários dos protagonistas(Dark Magician Girl, Elemental HERO Shining Flare Wingman e Junk Warrior), essa carta tem o efeito de aumentar seu ATK.

-Seu chifres seus chifres são muito parecidos com o estilo de cabelo do Shark.

-Ele se parece com o Number 30: Acid Golem
Seus máximos ATK são 3000
Os dois tem limitações para atacar se não possuírem Xyz Material
Ambos são Water Number
Há alguma coincidência com o número 15 e 2 com eles.15+2=17 e 15x2=30.

Vitor disse...

Asas* Seus Chifres só uma vez*

Acessos até agora