terça-feira, 3 de julho de 2012

Number 16: Shock Master

Daew povo, blz
Cá estou eu dinovo, novamente, mais uma vez para trazer a vocês mais uma analise dos numbers.
Desta vez eu escolhi falar sobre um dos meus numbers favoritos, Number 16: Shock Master.


Satatus:
Rank: 4
Atributo: light
ATK / DEF: 2300 / 1600
Tipo: Fairy / XYZ / Efect

Card text:
Once per turn: You can detach 1 XYZ material from this card to declare a card type (monster, spel or trap): That type of card (if spel or trap) canot be active, or (if monster) canot active itis efects, until the end of your oponent's next turn.

Tradução:
Uma vez por turno: Você pode separar 1 XYZ material dessa carta e declarar um tipo de carta (monstro, magica ou armadilha: O tipo da carta (se for magica ou armadilha) não pode ser ativada, ou (se for monstro) não pode ativar seus efeitos, até a fase final do próximo turno do seu oponente.

Analise:
Number 16: Shock Master, é um dos meus number favoritos, porque? Eu também não sei, mas esse bichinho tem alguma coisa que me chama a atenção, vamos ver se eu consigo entender porque!
Seu efeito muito "avassalador" (diguidim, diguidim, diguidim, chega....) te permite escolher um tipo de carta e trava-lá. 
Um efeito excelente, que dependendo da situação, podete garantir a vitória. Conhecendo o deck do oponente fica fácil saber qual tipo de carta escolher, te ajudando a segurar o jogo até você conseguir prepara uma virada.
Pode ser uma ótima opção em decks field control com GK's, GB's e Six samurais, ou em decks em que sua condição de invocação (3 lv 4) seja fácil de ser alcançada.

Mas não vai pensando que é só escolher um tipo de carta, e olhar pro seu oponente e dizer "SE F###", 
A nossa amiga Wikia tem algumas regras especificas para essa carta.
Eu não sei inglês, então dei uma resumida, e explicarei tudo em um só texto.
Se você declara "monstro", não poderam ser ativado efeitos ignition, trigger, quick ou flip. Efeitos continuos de monstros continuam normalmente. 
Efeitos de monstros que ativam no cemitério (tanto monstros que já estão no cemitério quanto monstros que foram enviados) também não podem ser ativados EX.: plaguespleader, sangan, etc.
Efeitos de monstros que ativam na mão também não pode ser ativados EX.: effect veiler, Gorz, etc.

Se você declara magica ou armadilha se aplica a mesma regra para efeitos continuos, mas efeitos de magicas ou armadilhas que ativam no cemitério podem ser ativadas normalmente, EX.: Divine sword - Phoenix Blade / Dmage Diet.


Artwork:
Talvez seja isso que mais me chama a atenção no Shock Master, lembra bastante um dirigível com fomras humanas, muito estranho quando você olha pela primeira vez. Lembra uma divindade, um anjo, bem enigmático, por isso ele chama minha atenção. Eu me interesso bastante por esse assuntos de religião.
Seu nome foi alterado. No japão eles o conhecem como Shock Ruler, um nome bem mais impactante que da medo só de ouvir HUHUHUHUHHUHU!!!!!!

Curiosidades:
Nenhuma =(, 
não achei nada de interessante sobre ele, quem souber, porfavor comente!!

Combos:
Ele não tem nenhuma jogabilidade especifica, somente formas rápidas de invocação.
Vou citar algumas com os deck que comentei acima:

Deck Gravekeeper's
GK spy + GK spy + outro garvekeeper de nivel 4:
Flipe o spy, busque outro spy depois normal sumon outro GK nivel 4

Deck Gladiator beast:
Existem varias formas fáceis de invocar Shock Master no GB:
Tenha um Gyzarus em campo e normal sumon um outro GB qualquer. atque com ambos, ative o efeito do Gyzarus e invoque mais dois nivel 4 do deck, e o melhor é que esse novos GB's vem ativando seus efeitos, depois ative o efeito do outro GB que já estava no campo = Shock master.

Deck Six Samurai:
É auto-explicativo:
Gateway + Shi-en. Tenha uma gateway em campo, invoque kageki, ative seu efeito e invoque kagemusha. Sincro sumon Shi-en. Depois e so tirar os conters da gateway e buscar tres kizan pro campo.



É isso 
Espero que tenham gostado =)
Semana que vem, eu vou comentar sobre a família de number's Gimmick Puppet
Tem muita coisa pra falar sobre eles então se preparem.

T+ e ótima noite a todos.


2 comentários:

Anônimo disse...

esse bixo é mto bom pra dar otk de offering gadgets..

Vitor disse...

Curiosidades:

-O Shock(ショック, shokku) se parece com (色, しょく, shoku), que seria cor.Seu nome então poderia ser Color Ruler, já que seus números(1+6=7) dão 7, que é o numero de cores do Arco-iris.
-Ele tem 3 Xyz materiais que podem significar Monster, Spell e Traps, pelo seu efeito.
-Sua DEF de 1600 se refere ao seu número, 16.
-Foi o primeiro Xyz Fairy.

Espero ter ajudado =D

Acessos até agora