...
Mesmo após o ataque de Trishula, alguns seres sobreviveram e isso foi o suficiente para que estes dessem continuidade à sua cultura. As antigas principais tribos Ice Barrier, Mist Valley, Flamvell e X-Saber originaram 4 novas tribos, que herdaram seu poder e cultura. São respectivamente Gishki, Gusto, Laval e Gem-Knight, mas apesar do tempo ainda havia discórdia no coração dos membros, e as diferenças falaram mais alto voltando todos à mesma antiga situação de caos e guerra...
Depois de levarem repetidos ataques dos Laval, os
Gem-Knights decidem por um fim à esta luta. No meio desta batalha, os Vylon
descem do céu.
Vivendo em um reino no céu, o Vylon são basicamente deuses
para o mundo. Eles eram originalmente monitores que vigiavam o mundo, mas,
devido à intensificação da guerra na superfície, eles finalmente decidiram
intervir.
Os Laval vivem em uma zona vulcânica repleta de lava e
rodeada pela Floresta de Fogo. Uma tribo que nasceu para batalhar, tudo que
eles querem é lutar. Para esse efeito, eles atacaram o "Gem"
repetidamente para iniciar um novo conflito.
Um grupo de cavaleiros incorporados pelo poder de pedras
preciosas. Embora eles valorizem a honra acima de tudo e odeiem luta inútil,
contra a provocação dos bárbaros Laval, eles finalmente não aguentaram mais e
se levantaram para proteger seus amigos.
Enquanto isso, uma incansável batalha entre os Gishki e os
Gusto é travada. No meio da batalha, os Steelswarm aparecem, seu objetivo - devorar
tudo à vista.
Uma organização que possui o mesmo poder que os Ice Barriers,
mas usam-no para a "Meditação Aquamirror" a fim de criar antigos
riutais perversos. Com o intuito de obter os recursos abundantes dos pântanos
do Vale da Névoa, eles invadem os Gusto.
Uma tribo que vive com o vento e adora a terra generosa em
que vivem desde os tempos antigos. Contra os seus vários inimigos externos,
eles conectam seus corações uns com os outros e batalham junto com os animais
que vivem ao redor, a fim de proteger suas terras através das gerações.
Demônios que foram selados no abismo mais profundo durante
os tempos antigos, depois de perderem a batalha pelo controle do mundo contra
os Vylon. Após despertarem do caos da terra, eles começaram a invadir a
superfície, a fim de recuperar seu poder perdido.
As quatro tribos não tinham como lutar contra a invasão do
Steelswarm. Então sob o comando dos Vylon eles criaram uma aliança temporária.
E mais uma vez, a história se repete.
O Steelswarm que saiu do abismo devastou a terra, procurando
devorar os Vylon, para os quais perderam no passado, a fim de restaurar o seu
poder.
Os Vylon decidiram enviar seu poder de luta para aqueles que
viviam na superfície combaterem os Steelswarm.
Aqueles que receberam o poder foram:
GEM-KNIGHT
Gem-Knight Cystal equipou-se com o poder de Vylon Prism e se tornou, Gem-Knight Prismaura!
LAVAL
O escolhido dos Laval foi Laval Cannon, que equipado com Vylon Stella se tornou Laval Stennon.
GISHKI
A líder dos Gishki, Noellia, não se conformou em só se equipar com Vylon Tetra, como também
utilizou um ritual proibido para aumentar sua força, tornando-se Evigishki Tetrogre.
utilizou um ritual proibido para aumentar sua força, tornando-se Evigishki Tetrogre.
GUSTO
A calma briza dos Gusto, Reeze, foi equipada com Vylon Sphere, tornando-se Daigusto Sphreez.
Este quatro guerreiros restabeleceram o espírito de luta as quatro tribos, afinal, era luta ou perder e ser devorado. Em meio à esta situação extrema, a luta contra os Steelswarm chega em seu clímax. E quando Steelswarm Hercules achava que era capaz de devorar tudo, Vylon Omega desce dos céus.
Liberando ondas de choque destrutivas junto com sua raiva que destrói os arredores, Steelswarm Hercules facilmente pacifica os que o temem.
A luz emitida por Vylon Omega transforma qualquer Steelsarm que atinge em pedacinhos e os espalha pelo campo de batalha.
Após a derrota dos Steelswarm, a aliança não durou muito. Logo os Vylon perceberam que estava havendo muita discórdia entre as tribos e previram mais uma vez uma grande guerra. Então após algumas discussões os Vylons decidiram que a única maneira de restabelecer a paz sobre a superfície seria eliminando as quatro tribos. Porém durante o período em que os membros das tribos estavam equipados com os Vylons eles descobriram suas fraquezas e usaram isto para lutar contra os Vylon e forçá-los à recuar e abandonar o mundo DT.
Assim como os Vylon haviam previsto a aliança durou pouco, e logo as tribos voltaram a guerrear. Os Gishki interessados nos recursos naturais dos Gusto, se aliaram aos Laval que serviam como uma enorme fonte de energia para os rituais e estavam a fim de lutar. Com o início de um genocídio contra os Gusto, alguns membros de esquerda da tribo se viram obrigados a se render perante a tal poder, porém os Gem-Knight chegam como reforço para estes movidos pelo seu censo de justiça.
Usando Laval Blaster e Gishki Chain para um ritual proibido, os Gishki criaram Lavalval Chain. Com o mesmo instinto perverso dos Gishkis e a sede de batalhas dos Laval, tudo que esta criatura quer é destruir.
Juntando o poder das esmeraldas de Gem-Knight Emerald e a serenidade e harmonia de Caam, Serenity of Gusto, nasce Daigusto Emeral. Um honrado guerreiro que usa o poder das pedras preciosas dos Gem-Knight e a virtude dos Gusto, luta bravamente para proteger tudo aquilo que lhe é precioso.
Em meio à todo esse caos, uma antiga praga considerada uma lenda renasce. O vírus Evilswarm.
A crise atingiu o mundo Duel Terminal. Vidas em todo o planeta tiveram seus corpos deformados e suas mentes lentamente dominadas somente pelo desejo de destruir até o ponto em que tornou-se impossível até mesmo transmitir as suas intenções aos outros. Os anciãos do planeta compararam à um antigo folclore, e assim, os nomearam de "Evilswarm".
Os Gishki em meio em tanta desvantagem, começaram a usar rituais proibidos para renascer uma grande ameaça do passado, Steelswarm Hercules, que estaria agora sobre seu controle.
Porém a líder dos Gishki acabou infectada pelo vírus Evilswarm...
... e com sua mente corrompida, usou os rituais proibidos para renascer grandes lendas do passado, dentre elas os Dragões de Gelo dos Ice Barriers...
...Brionac...
...Gungnir...
Perante à isso os Gem-Knight empatizaram com seu senso de justiça e vieram à tona. Sete cores se tornaram a luz que salvou o mundo...
A fusão dos sete Gem-Knight mais poderosos, os Cavaleiros Arco-Íris, criou um novo guerreiro...
Gem-Knight Master Dia, o Cavaleiro Diamante. Aquele que carrega o poder de todos os Gem-Knight.
Os Constellar presenciaram o poder da fusão dos Gem-Knight, que nasceu da justiça e união. Isto foi o suficiente para que os Constellar despertassem seu poder máximo, escolhendo 7 guerreiros e transformando-os em um lendário dragão.
Constellar Ptolemys Messier 7, o arauto que desceu do Aglomerado de Ptolomeu.
Então uma grande batalha começou, enquanto as tribos lutavam contra seus semelhantes, Master Dia lutava lutava contra Zeal Gigas, Ptolemys lutava contra Ouroboros...
Após muito tempo de luta, o povo da superfície se juntou aos Constellar, a fim de por um fim nesta batalha.
Porém parecia que esta guerra nunca chegaria ao fim, o que fez com que os Gusto rezassem perante ao Santuário do Vale da Névoa por uma ajuda divina.
Isso fez com que os ventos do Santuário do Vale da Névoa se agitassem ainda mais e involuntariamente invocasse Genesis Star God, Sophia.
Com seu poder supremo, a Deusa do Nascimento das Estrelas pôs um fim na guerra e redefiniu o mundo Duel Terminal ao que era antes...
Glossário:
Laval: Referência à palavra lava, induzindo a ideia de que eles nasceram a partir da lava do vulcão.
Gem-Knight: Gem significa pedras preciosas em inglês, e Knight cavaleiro, ou seja, Cavaleiros das Pedras Preciosas.
Gishki: O nome deles em japonês é Ritua, que é uma referência à palavra "Ritual" em inglês, então quando eles vieram para o TCG, decidiram fazer o contrário, mudaram o nome para Gishki que em japonês significa ritual.
Gusto: É uma clara referência à palavra "Gust", que em inglês significa rajada, temporal. Reforça a ideia de que eles são serenos como a brisa mas podem ser fortes como um furacão.
Steelswarm e Evilswarm: A tradução do inglês pode ser respectivamente "Enxame de Aço" e "Enxame do Mal). Mas essa hipótese não é muito plausível, então eu vou trabalhar com a tradução japonesa. Para quem não sabe os Steelswarm no Japão são conhecidos com Inverz e os Evislwarm são os famosos Verz. A principal hipótese é de que Verz seja uma referência da palavra "Virus", e Inverz venha de "Insectoid Verz" ou "Insectoid Virus". O fato é que os Verz possuem uma antiga relação com os Inverz. A primeira teoria é a de que os Verz sejam um sistema de defesa dos Inverz, que é ativado perante a sua derrota e se espalhe em forma de um vírus contagiante, que incorpora atitudes e personalidades típicas dos Inverz aos infectados, a fim de ocasionar uma futura reprodução ou renascimento de sua raça. A segunda teoria é a de que no passado os Inverz eram uma raça (provavelmente da mesma origem dos Worms) que acabou infectada pelo vírus, e devido à epidemia que alterou suas personalidades, acabaram confinados em um abismo pelos Vylon. Porém após conseguirem voltar, espalharam o vírus para as tribos da superfície. O fato é que os Evilswarm são um vírus que estão desde o começo com os Steelswarm.
Constellar: Referência à palavra "Constelation" ou "Constelação", já que cada um representa uma constelação. São literalmente "Arautos das Estrelas".
Bom pessoal, por hoje é só, eu poderia ficar falando bastante sobre isso aqui, mas eu estou com muitas dores no corpo então vou finalizar bem rapidinho. Essa semana vou fazer um post um pouquinho diferente mas provavelmente vou postar alguma coisa. Como sempre, qualquer coisa é só vocês colocarem nos comentários. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário