sexta-feira, 11 de maio de 2012

OTK/Análise - Fish

Bom eu estava pensando em OTKs legais para postar e lembrei de um que eu vi na época que ia montar o meu deck. Eu já tinha decidido que ia montar um deck baseado no atributo Water e descobri o deck de Fish. Eu ia postar est OTK mas aí percebi que eu ainda não tinha feito nenhuma análise então decidi fazer os dois. Bom vamos lá:



Este é o monstro principal do deck. Pra falar a verdade ele revolucionou o modo de jogar com os Fishs, aliás me arrisco a dizer que eles só ficaram bons depois do lançamento dele. Cara ele é tão apelão que merece eu colocar a carta dele aqui:

SuperancientDeepseaKingCoelacanthTU03-EN-C-UE.png

Deu pra perceber que eu pago um pau pra ele. Mas não é pra menos, pelo mísero custo de um descarte (isso já é desaforo) você Special Summon quantos level 4 ou menos Fish do deck forem possíveis. Tudo bem que seus efeitos são negados no campo, mas acho que vocês já perceberam o sentido disso. Isso mesmo, Synchro. Se você tiver afim de Xyz tudo bem, mas você só pode fazer rank 4 ou menor. O segundo efeito dele também é pra lá de apelão, mas dificilmente você vai ter que usá-lo. O esquema dele é pecar os peixes tunners e não tunners e usar e abusar dos Synchros mais apelões que existem. Vou demonstrar algumas possibilidades:

Possibilidade 1:

1º- Invoque Superancient.
2º- Pague o custo e invoque 2 Royal Swamp Eel e 2 Fish level 4.
3º- Faça Red Dragon Archfiend e Stardust Dragon, e ataque com os 3. Se tudo der certo você pode acabar com o jogo, caso contrário Strardust serve pra isso. Porém se você não conseguir atacar sofra com efeito do Red Dragon. Se você preferir (o que geralmente é  o mais lógico a se fazer) invoque Scrap Dragon, assim você ainda vai poder destruir uma carta do oponente e será OTK do mesmo jeito se você atacar com os 3.

Possibilidade 2:

1º- Invoque Superancient.
2º- Pague o custo e invoque 2 Royal Swamp Eel e 2 Fish level 4 (isso é o que mais tem).
3º- Invoque 2 Scrap Dragon e acabe com o jogo.

Possibilidade 3:


1º- Invoque Superancient.
2º- Pague o custo e invoque 2 Royal Swamp Eel, 1 Oyster Meister e 1 Fish level 4.
3º- Com 1 Royal Swamp Eel e o Oyster Meister invoque Scrap Archfiend. Pelo efeito do Oyster Meister você terá um Oyster Token.
4º- Com o outro Royal Swamp Eel, o Fish level 4 e o token faça Mist Wurm.
5º- Após ativar o efeito do Mist Wurm, você provavelmente vai deixar o caminho livre. Então ataque com todos diretamente e dê 8000 de dano ao seu oponente. OTK.

Infelizmente por motivos familiares terei que interromper o post. Vou ter que sair agora e só vou chegar amanhã por volta das 19:00, então amanhã quando eu chegar eu termino o post. Na segunda parte eu vou explicar as maneiras de invocar o Superancient rapidamente (as vezes até no primeiro turno), os prós e contras, a deck list e como a Bani-list prejudicou muito este deck. Então até amanhã.


Um comentário:

The MNZ disse...

UHUUUL, outro paga pau do SDKC \O/

Acessos até agora