Eu decidi fazer um post sobre um assunto que eu gosto muito e muita gente acha legal: Contra-partes!
Para quem não sabe, uma contra-parte (do inglês, counterpart) é uma carta, que por algum aspecto, se assemelha a outra carta já existente, com uma súbita diferença.
E gosto de classificar as contra-partes em 7 grupos diferentes:
Counterparts do Yu-Gi-Oh! Clássico
Bom, o nome mesmo sugere do que se trata. De volta às nossas nostálgicas épocas de efeitos bizarros, a Konami tava lançando ainda os monstrinhos mais bobinhos, como aqueles que estão no começo do post e outras cartas. Geralmente, o monstro em questão não é o mesmo, tornando os envolvidos apenas ''cartas parecidas''.
Counterparts pelo novo efeito
As vezes, dá na cabeça da Konami inventar um novo efeito para um monstro já existente. Como vocês sabem, isso é impossível, então eis que vem um lance muito interessante na cabeça dos produtores:
''-Hey, cara, e se a gente criar um monstro idêntico em aparências, com mesmo Atk e Def só que com um novo efeito?
-Muahaha, eles nunca notarão a diferença!''
Bom, acontece que a gente nota. Exemplo clássico desse grupo:
Celtic Guardian e Obnoxious Celtic Guardian
Não só essas cartas, mas o própria Black Luster Soldier já teve a sua versão mais ''bobinha'' como monstro de ritual.
Counterparts ''Evoluídas''
O nome é auto-explicativo; As counterparts evoluídas seriam cartas que tem o mesmo monstro em questão, porém está ''mais poderoso'', ou maior, ou simplesmente é da mesma espécie. Essas cartas, na verdade, não são consideradas counterparts, mas sim evoluções; Porém, eu acho bacana falar sobre elas. Saquem só esses monstros por exemplo:
A ~bela~família Muka Muka. Ou seriam o
mesmo monstro?
Bebêzinho Adolescente (?) Adulto Versão ~ poderosa~
Muitas vezes, a Konami cria counterparts evoluídas
que até ficam legais de usar!
DARK Counterparts
As DARK counterpartas, creio eu serem as mais famosas; Basicamente, elas são versões DARK de uma carta qualquer. Provavelmente, no sentido metafórico de se analisar, os monstros teriam ''Se voltado para o Mal''.
Counterpart mais ''do mal'' desse Brasil...
Até lançarem''The Dark Creator'', ninguém
tinha reparado nas ''asinhas'' do Criador laranja...
Malefic Counterpart
Essa aqui já é mais óbvia; Essses monstros, como rezam os próprios efeitos, estão diretamente relacionados com o monstro da outra parte. No filme ''Yu-GI-Oh! Bonds Beyond Time'', o vilão Paradox viaja ao redor das eras coletando as cartas dos duelistas e transformando em seus próprios monstros ''malvados''. Chegou inclusive a coletar o Stardust Dragon do protagonista Yusei Fudo.
Evilswarm Counterpart
O arquétipo Evilswarm é composto puramente por versões ''infectadas'' por alguma espécie de vírus de monstros já existentes no Duel Terminal. Confira conosco alguns exemplos:
Lightray Counterparts
Quebrando a tradição de fazer contra-partes Dark para os monstros, os Lightrays vieram se vingar conduzindo monstros aleatórios para o caminho da Luz. Sua arte realmente lembra à dos monstros originais, mais com uma certa originalidade característica:
Daedalus foi privilegiado com duas contra-partes pela Konami
Não só nessa categoria, Warrior Dai Grepher
também tem um montão de outras contra-partes
que estaremos mencionando mais tarde.
Bom, galera, é isso aí! Essas são todas as categorias de contra-pares de monstros que eu consegui me lembrar. Se vocês tem alguma carta ou categoria em mente, sintam-se livres para comentar.
Flw
Nenhum comentário:
Postar um comentário