sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resultado: Vs Triplo


Venho trazer mais um resultado, e a carta vencedora foi...


If your opponent adds a card(s) from their Deck to their hand, except during the Draw Phase, you can send this card from your hand to the Graveyard. For the rest of this turn, neither player can add card(s) from their Deck to their hand. (Drawing cards is also considered as "adding a card to the hand.")

Droll & Lock Bird, obteve 4 votos e ganhou esse desafio:

Codydet:

Para mim a escolha é fácil, Thunder King Rai-Oh ;D

Mas sem ele como opção Droll & Lock Bird com toda a certeza é a melhor opção.
Para inicio de conversa, ela é uma Hand Trap, não sofrendo com os principais problemas de suas rivais, que são cartas de destruição, no seu turno você já poderá agir normalmente, só faltou ser tuner como o Effect Veiler.

- Pois é, pelo fato dela ser um monstro que ativa um efeito na mão já à caloca em vantagem contra suas competidoras. Sem poder adicionar ou comprar cartas, atrasando o turno do oponente consideravelmente, realmente seria legal se ela fosse tuner.

Kartoon:

Droll & Lock supera essas duas fácil.

Hand trap, não tem o fator MST contra ela e diferente das outras duas também afeta draw cards (chupa exodia!).

- Esse fator de ela não ser parada por cartas como MST, é ainda ter o fator surpresa e magnifico *-*. CHUPA EXODIA!.

@rodrigorock49:

DROLL & LOCK com certeza, hand trap impede até Chain Burn e Dark World de puxar cartas, pode ser usada para invocar o Tempest. sem comparações, nego vai ter que suar para evitar perder depois que você ativar a droll & lock... muito melhor com certeza...

- Com certeza! restringindo a velocidade do deck do oponente é ainda poder ser usável em deck Dragon Ruler, o quê eu estou vendo bastante em decks de torneio é Droll & Lock em main, isso em decks Dragon Ruler.(ahvá)

Enzzo Sato:

Droll, no meu ponto de vista. Mas, para justificar, acho melhor ressaltar as qualidades de cada um:

Mistake - É uma boa carta, que pode ferrar legal com Spellbook Judgment, Sangan (em outras eras), Gadgets e mais. Entretanto, por ser uma trap, MST, Draco e outros põe um fim rápido a essa carta, sem contar que seu efeito pode lhe prejudicar posteriormente, além de não impedir Super Rejuvenation.

Deck Lockdown - Outro que ferra com Judgment e Ophion. Fora isso, tem o excelente efeito de impedir de monstros de serem invocados do deck. A única ressalva é que o rol de monstros invocados do deck não é tão grande, comparada à variedade de decks de atualmente. Podemos citar Rescue Rabbit e TGU. Podemos até falar em The Grand Spellbook Tower, Agent e Yubel, mas apesar de ser uma excelente carta, peca nas mesmas coisas que Mistake, e para regular sua apelação, temos um contra, que é o seu prazo limitado (isso pode ser contornado com um deck Alien, por exemplo).

Droll&Lock - Tá certo, funciona só um turno, mas você 99% de certeza que vai funcionar (o 1% seria um Dolkka). As condições de ativação são banais (adicionar uma carta faz Deck Toon, Exodia, D-Ruler, Prophecy, Inzektor, Evilswarm, Fire Fist e todo outro deck que se preze). Além dessa belezura impedir a vinda de dragons e mais dragons, de infinitas Infestation Pandemic, muitos Spellbooks proporcionados por Judgment, combos com Tenki, também impede o draw power. Só para citar alguns que são prejudicados, podemos falar em Lightsworn , Stall, DW, Bubble Beat, Synchro-Centric, Infernity, Karakuri, Scrap, 6 Sam, Worm, Constellar, Hieratic, Gravekeeper etc. E isso só para não repetir todos os outros que eu já mencionei. Resumindo, sob o meu ponto de vista, um efeito comedido e eficiente é melhor do que um duradouro e arriscado (desculpa o texto grande, essa categoria é muito boa =D).

- Mistake e Deck Lockdown, ambas tem o mesmo problema que é a poderosa MST, como você disse ambas restringem vários decks que você citou, o dahora é que você sempre lembra do deck Alien, porque realmente se encaixa em decks Alien, com o efeito do único Synchro deles. Droll pra min tem um efeito superior ao Thunder King, tudo bem que ela não fica em campo, mas esse fator Hand Trap é muito foda e, logo que nem deixa o oponente puxar cartas por efeito. Nah de boa pelo texto, pelo menos deixa o post grande já que eu fico meio sem comentários as vezes(ou sempre shushus).

Agora iremos ver as vantagens e desvantagens da vencedora Droll & Lock Bird!:

O quê já sabemos: Que é um monstro com efeito surpresa(Hand Trap), assim como Veiler sempre vem para surpreender o oponente, com Droll&Lock não é diferente, o oponente fica muito desconcertado ao não poder adicionar ou comprar cartas por efeitos, isso por vários decks citados acima. Uma boa, também é que ela pode ser usada em Side, ou main dependendo do deck que você esteja utilizando, ando vendo muito ela de main em decks Dragon Ruler, pelos torneios à fora.

Desvantagens:

Droll&Lock possui poucas desvantagens, nível um não tuner, ATK/DEF 0, foi realmente feita para ficar na mão para poder usar seu efeito. Ela pode ser pega por cartas como Deck Devastation Virus, é pode ser inútil no caso de Macro Cosmos ou  Dimensional Fissure, se elas estiverem em campo. Se conhecerem mais desvantagem ou vantagens, podem citar nos comentários.


Neither player can add cards from their Decks to their hands, except by drawing them.

Mistake teve 2 votos e, os que votaram nela foram:

Susano'o:

Mistake - Excelente contra o meta atual. Para um anti-meta ela é a melhor escolha, sendo o mair problema MST... sendo melhor usá-la em jogo 1 e tirando em jogo 2 caso o oponente tenha MST NO SIDE já q não são muitos tops q usam MST no main hoje em dia.

Droll & Lock Bird - Contra Prophecy faz com q oponente gaste sua Jugdment ative uma Secrets e perca muito já q fica sem um monstro no final do turno (Maiden) sem a Judgemnt perdida no turno e sem uma Secrets fora esse caso não acho q ele seja a melhor opção já q contra Lswarm eles adicionam a Pandemic primeiro pra vc ativar essa e não irão add mais nada e dragons tbm , mas e mt forte a melhor opção tbm contra Exodia.

Deck Lockdown - Acho q beneficia os seus Dragon Ruler se vc ativar depois q usar o effect dos Babys Dragons ja que o deck joga no grave e não precisa necessariamente adicionar cartas controlando o jogo com Dracossack e ferrando o seu adversário 

Então acho q a melhor opção é sem duvidas Mistake.

- Eu não sei se a Mistake vai ser boa ainda contra o meta atual, vou esperar para ver no que vai dar. Finalmente alguém lembrou o fato de que Deck Locdown, não deixa o efeito dos Baby ativarem hehe, obrigado por lembrar.

Makoto Kazuma:

A Mistake já que tem a artwork mais foda o Sangan(carcando a mula) indo embora já que foi banido e seu effect não serviria pra nd contra Mistake T.T.

- Erm... tá Ok, realmente a Mistake nós faz lembrar do nosso massacote(é como diz? -mascote)aqueles 3 olhinhos lindos e brilhantes que buscavam uma linda carta, para nossa maravilhosa mão...(snif snif) bons tempos, bons tempos. Mistake > Sangan tô certo(fala do Narotô).

Vantagens de Mistake: Não deixa o oponente adicionar cartas do deck, e caso você a use em deck ninja é ela fique apenas moscando na mão, você pode simplesmente usar o efeito do Upstart Golden Ninja. Ou usar ela em deck Uria!.

Desvantagens de Mistake: Como todos já sabem é sempre a bendita MST, ela pode ficar inutilizável com Royal Decree em campo, Trap Eater é dentre tantas outras cartas.

Vamos a Loser dessa vez que foi


Neither player can add cards from their Deck to their hand except by drawing them. Monsters cannot be Special Summoned from the Main Deck. Destroy this card during your 2nd Standby Phase after activation.

Vantagens: Não deixa o oponente add cartas do deck é também não deixa fazer Special Summon do deck, evitando assim efeitos dos Baby Dragon Ruler, Tour Guide, Agent Venus, entre outras cartitas. Boa para Side, dependendo de seu deck.

Desvantagens: Facilmente destruída por MST, se auto destroi na 2 Standby Phase. 

Mas Mistake é Deck Lockdown, perdem essa desvantagem de ser destruída por MST, Heavy dentre outras cartas, pelo efeito do lindoso monstro que citei no Carta da Semana, que foi o Number: 66 Master Key Beetle!. Enfim obrigado a todos que participaram do quadro, me desculpem essa demora para postar, estou realmente MUITO, atarefado. Irei ver se vou utilizar algum desafio de sugestões que tive de posts anteriores, que pedi alguma sugestão. Obrigado a todos e um bom fim de semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a postagem, cara =D
Eu particularmente adoro essa categoria, por conta da interação, continuem investindo nela!
E sim, eu gosto dos aliens, worm, reptlianne, eu gosto dos reptile XD e eu sinto atração pela reptilianne medusa -q
BTW: A próxima poderia ser algo como Spirit Reaper x Marshmallon, ou Gorz x Trago, por exemplo (só uma sugestão, se ficarem lixosas, esquece)

Fairchild disse...

Fico feliz que a sugestão tenha gerado uma discussão legal dessa! Acabou que a semana aqui foi uma droga e eu não pude nem comentar no versus que sugeri! u_u

Concordo com a colocação, mas não acho que seja uma superioridade tão óbvia assim. É engraçado enfatizar o quanto a Droll pára Dragons, pára Prophecy, Dark World, etc... Em um turno. Aí ou você termina com o duelo, ou se prepara MUITO BEM em UM turno, ou no próximo tudo volta ao normal.
Mas não preciso falar muito, o Enzzo - principalmente, mas cada um mostrou bem o ponto de vista! - fez um ótimo comentário digno de post, citou vantagens e desvantagens e ainda citou oportunidades de uso de cada uma delas, curti demais, Enzzo! C=

Anônimo disse...

Kara tipo eu sempre. SEMPRE coloco prohibition em deck antimeta ou focado em spel e trap continua ela para mist mais tem o porém q se a mist ja tiver setada fod&P. dae tem q po mist pra tira as mist do campo pra depois ativa prohibition pra prohibi mist e ai vem seu oponente e ativa heavy huehuehuehue

Acessos até agora