terça-feira, 9 de julho de 2013

Prophecy - O poder do Search

Olá meu povo lindo sqn, saudades de meus posts? Não né, só de mim mesmo, porque sou lindo e gostoso.

Venho hoje falar de um deck muito amado por mim e odiado pelo resto do planeta, o Prophecy (eu acho Prophecy mais legal que Spellbook, então vou chamar assim e se não gostou vai pra ponte que caiu).

Um deck que iria dominar o Meta Game se o Dragon Ruler não existisse, e que mesmo com sua existencia, consegue levar torneios, e quase sempre aparece nos tops. Um bom exemplo do poder do Prophecy é o campeão do Continental da Europa. Vou colocar a decklist aqui no post também.

Mas o que eu gosta de expressar antes de mais nada. O maior poder que um deck pode ter, para mim, é o Search. Não importa qual seja. E, se D-Ruler perder força na banlist e Spellbook não, coisa que por sinal acredito que vai acontecer, os Spellbook vão dominar o Meta de uma maneira imensa, quase sem nenhum deck batendo de frente.

Agora, vamos falar sobre o deck:

Comecemos pelas Spells, lembrando que praticamente todas tem a limitação de serem usadas apenas uma vez por turno, e que elas são a alma do deck.

Spellbook of Judgment (2-3)
SpellbookofJudgment-LTGY-EN-ScR-1E
KONAMI, WTF!?
A carta mais devastadoramente apelona do meta, Spellbook of Judgment, simplesmente faz você resetar sua  mão após o fim do turno. Para cada spellcard (não necessariamente Spellbook) após sua ativação, você adiciona um spellbook para a mão no fim do turno. E se isso não o suficiente para você, você ainda pode fazer um special summon de um Spellcaster (não obrigatoriamente Prophecy) de lv igual ou menor ao numero de cartas adicionadas a mão. Ta bom agora?

Agora, duas cartas que já foram usadas combando com Jud, em alguma decklists.

Upstart Goblin (0-3)
UpstartGoblin-LCYW-EN-UR-1E
É totalmente de sua escolha. O que ela faz é simplesmente fazer vim uma carta a mais com a Judgment, além de dar uma acelerada no deck (como se ele já não fosse rápido).

Toon Table of Contents (0-3) e Toon Gemini Elf (0-1)
ToonTableofContents-LCYW-EN-R-1E ToonGeminiElf-BP02-EN-MSR-1E
Tech que faz praticamente a mesma coisa da Upstart, porém, você busca os 3 livros e depois a Toon Gemini Elf, que por ser Spellcaster e ter um efeito chato ao causar dano, ajuda muito no deck. Porém, não gosto muito de usar esse combo no deck, pois são 4 lugares a menos no deck.

Agora, continuando os Spellbooks.

Spellbook of Secrets (3)
SpellbookofSecrets-REDU-EN-UR-1E
Simples, pratica e eficiente. Não há segredo, apenas adicione um Spellbook do deck pra mão, menos ela mesma.

Spellbook of the Master (1-2)
SpellbookoftheMaster-CBLZ-EN-ScR-1E
Essa tem uma condição, controlar um spellcaster, além de ser necessário revelar um spellbook em sua mão. Porém, é aceitável, pois tem um ótimo efeito, copia o efeito de um normal spellbook.

Spellbook of Power (0-2)
SpellbookofPower-AP02-EN-UtR-UE
Aumenta o ataque de um Spellcaster em 1000 até o fim do turno, e adicione Spellbooks igual ao numero de vezes que o monstro equipado destruiu outro monstro por batalha.
Não é uma carta ruim, porém, Ela pode vim em hora errada, pelo deck não ter tantos monstros e passar algum turno sem nada em campo. Por isso, recomendo apenas uma cópia.

Spellbook Library of the Crescent (0-2)
SpellbookLibraryoftheCrescent-REDU-EN-R-UE
Embora não me agrade muito, é uma ótima carta para o deck, seu efeito faz você revelar 3 Spellbooks do deck para seu oponente, após isso, ele deve escolher um aleatoriamente, o escolhido você adiciona a mão e os outros dois retornam ao deck. Porém, ela possui uma restrição para uso, onde você não pode ter Spellbooks no Graveyard para ativa-la, e que você só pode ativar spells Spellbooks no turno em que você usa essa carta.

Spellbook of Eternity (1-2)
SpellbookofEternity-ABYR-EN-R-1E
Adicione um Spellbook banido a sua mão. É útil por buscar aquele campo, depois que os dois foram destruídos, da mais uma acelerada na Judgment. E é bem simples ter Spellbooks banidos por conta da High Priestess e Spellbook of Fate.

Spellbook of Wisdom (1-2)
SpellbookofWisdom-REDU-EN-R-UE
A proteção aos seus monstros. Eu vejo ela como uma Infestation Pandemic para Spellcaster. Além de um efeito muito interessante, pode ser usada por mais de uma vez no turno, e funciona com qualquer tipo de deck Spellcaster.

Spelbook of Fate (2-3)
SpellbookofFate-ABYR-EN-UR-1E
A principal defesa do deck, que tem 3 efeitos diferentes, sendo eles:
- Por remover um spellbook do cemitério, você poder retornar uma spell/trap setada no campo para a mão.
- Por remover dois spellbooks do cemitério, você pode mudar a posição de um monstro virado para baixo na posição de defesa ou um monstro em modo de ataque.
- Por remover três spellbooks do cemitério, bana 1 monstro do oponente.

Spellbook Star Hall (2-3)
SpellbookStarHall-ABYR-EN-R-1E
Carta maravilhosa, uma das chaves do deck. Ela ganha um counter para cada Spellbook que é ativado com ela em campo, e da 100 de ataque para todos os Spellcasters, e, se destruída, você pode adicionar um Spellcaster com lv igual ou menor ao numero de Counters que estavam nela. O fator extra nela é que com ela em campo, é muito mais difícil vim uma Heavy Storm, ainda mais se você controlar duas.

The Grand Spellbook Tower (2)
TheGrandSpellbookTower-ABYR-EN-ScR-1E
Simplesmente mais uma draw todo turno. Na sua SP, se você tem um monstro Spellcaster no campo ou no cemitério, você pode selecionar um Spellbook no seu cemitério, e coloca-lo no fundo de seu deck. Após isso, compre uma carta. Ta bom ou quer mais? Quer mais? Tudo bem. Se ela for destruída por seu adversário, você pode invocar um monstro da sua mão ou deck cujo nível seja igual ou menor que o número de Spellbooks no seu cemitério. Tradicional carta OP.

Spellbook of Life (1-2)
SpellbookofLife-REDU-EN-SR-1E
Bana um Spellcaster do seu cemitério, e revele outro Spellbook em sua mão. Mire outro Spellcaster em sem cemitério e especial chame ele em ataque, com o lv dos monstro removido somado ao dele, equipado a essa carta. Normalmente só é utilizada a dois em decks que usem mais monstros, nas versões que vou postar aqui uma já é necessária.

Agora, na outra parte, vamos conhecer os Monstros mais utilizados por esse deck.

High Priestess of Prophecy (1-3)

Amo essas artes expandidas, minha diva *o*
Boss monster, porém, não é necessária para vencer um duelo. O deck consegue vencer sem ela, mas com ela a vitória fica mais fácil. Pode ser invocada por revelar 3 Spellbooks em sua mão (muito fácil), e seu efeito, por remover um Spellbook, destroi uma carta em campo. Isso pode combar até com suas cartas, no caso a Star Hall.

Jowgen the Spiritualist (1-2)
JowgentheSpiritualistDB2-EN-R-UE
Carta filha duma P$#$. Spellcaster, lv3, quando esta em campo, ninguém pode fazer special summon, e, por descartar uma carta, destrói todos os monstros special chamados. Pra mim, essencialmente essencial em qualquer deck de Spellbook.

Kycoo the Ghost Destroyer (0-3)
KycootheGhostDestroyer-LCYW-EN-ScR-1E
Outro Spellcaster que comba muito com os Prophecy é Kycoo, pois, com seu efeito chato de remover monstros no grave, prejudica muitos decks. Ele pode remover até dois monstros do cemitério do oponente a cada vez que inflige dano de batalha. Além disso, com ele em campo, seu oponente não pode banir cartas do cemitério enquanto ele está em campo. Dragon Ruler mandou lembranças. Eu particularmente gosto dele no deck, mas existem versões sem.

Spellbook Magician of Prophecy (3)
SpellbookMagicianofProphecy-REDU-EN-UR-1E
Quando normal chamado ou flipado, adicione um Spellbook do deck pra mão. O deck quase não usa o Normal Summon, então, é ótimo usa-lo para buscar mais uma carta. Mas você bem que podia ter um ataque melhor né...

Justice of Prophecy (0-1)
JusticeofProphecy-AP02-EN-C-UE
Da base principal dos Prophecy, perdeu um pouco de espaço, assim como a próxima carta que irei comentar, mas ainda assim, é uma ótima carta. No fim do turno em que você ativou um Spellbook (impossível passar sem ativar um), você pode bani-la para adicionar um Spellcaster Dark ou Light de lv5 ou maior, e um Spellbook do deck pra mão. Você só pode usar o efeito uma vez por turno, mas você só vai usar uma mesmo.

Temperance of Prophecy (0-1)
TemperanceofProphecy-REDU-EN-SR-1E
Temperance foi também esquecida, embora tenha um ótimo efeito. Se você ativou um Spellbook antes desse turno, durante a MP, você pode tributar essa carta e invocar um Spellcaster de lv5 ou maior do seu deck. O único problema disso é que você não pode fazer Special Summon de monstros lv5 ou maiores até o fim do turno. Gosto muito de combar ela com outra carta dos Prophecy, que vai vim logo abaixo.

The World of Prophecy (0-1)
TheWorldofProphecy-JOTL-JP-SR
O ultimate boss, embora não seja muito usável. Porém, tem um efeito devastador. Quando especial chamado pelo efeito de um Spellbook ou de um Spellcaster, você pode mirar dois Spellbooks no cemitério e adiciona-los a sua mão. Você não pode fazer Special Summon no turno em que ativa esse efeito, mas também, não terá necessidade. E, caso esse efeito anterior ocorra, você pode revelar 4 Spellbooks diferentes em sua mão e destruir todas as cartas em campo, com exceção dele.

Droll & Lock Bird (0-3)
DrollLockBirdSTBL-EN-R-1E
Uma ótima carta para side, por ser uma maravilhosa Hand Trap, tem sido usada até como main de Spellbooks, pelo meta atual depender muito da busca de cartas do deck. Seu efeito, quando uma carta é adicionada do deck para a mão do oponente, você pode descarta-la. Até o fim do turno, nenhum dos jogadores pode adicionar cartas para a mão, e isso inclui cartas puxadas.

Effect Veiler (1-2)

Não resisto a essas cartas expandidas. Por ser Spellcaster e tuner, ela entra como uma carta especial aqui, além de negar efeitos. Todo mundo já conhece seu efeito, descarta ela e nega o efeito de um monstro do oponente até o fim do turno (lembrando que é na MP do oponente, e apenas nesse momento em que se pode usar seu efeito).

Agora, vamos ver algumas decklists:

[WCQ] Top 1 - Campeão Continental da Europa, Chris Bountaloudis, Spellbook
Créditos a Deck Express.

Monsters (9)

1x Droll & Lock Bird

1x Effect Veiler
1x High Priestess of Prophecy
1x Jowgen the Spiritualist
2x Kycoo the Ghost Destroyer
3x Spellbook Magician of Prophecy

Spells (26)
1x Book of Moon
1x Heavy Storm
2x Spellbook Library of the Crescent
1x Spellbook of Eternity
2x Spellbook of Fate
3x Spellbook of Judgment
1x Spellbook of Life
1x Spellbook of Power
3x Spellbook of Secrets
2x Spellbook of the Master
2x Spellbook of Wisdom
2x Spellbook Star Hall
2x The Grand Spellbook Tower
3x Upstart Goblin

Traps (5)
2x Mirror Force
1x Phoenix Wing Wind Blast
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning

Extra (15)
1x Ally of Justice Catastor
1x Arcanite Magician
1x Armory Armor
1x Black Rose Dragon
1x Crimson Blader
1x Magical Android
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x T.G. Hyper Librarian
1x Tempest Magician
1x Daigusto Phoenix
1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Gagaga Cowboy
1x Shining Elf
1x Wind-Up Zenmaines

Side (15)

2x Droll & Lock Bird

1x Kycoo the Ghost Destroyer
3x Dimensional Fissure
2x Mystical Space Typhoon
1x Mind Crush
2x Mind Drain
2x Rivalry of Warlords
2x The Emperor's Holiday

Essa versão do deck tem como monstro principal, pelo menos em meus testes, o Kycoo, que é muito chato contra quase todo deck. Além de Jowgen, que entra e tranca todo o campo. A temática é bem simples, ir reduzindo o deck com as Spells, para ir acelerando e os monstros virem mais rápido. As traps caem muito bem, dando uma proteção extra pra um deck onde tem como principal ponto fraco a defesa.

Agora, uma versão usando o The World of Prophecy, e Justice e Temperance dando suporte.


Monsters (12)

1x Droll & Lock Bird

1x Effect Veiler
2x High Priestess of Prophecy
1x Jowgen the Spiritualist
1x Justice of Prophecy
1x Kycoo the Ghost Destroyer
3x Spellbook Magician of Prophecy
1x Temperance of Prophecy
1x The World of Prophecy

Spells (28)
1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
1x Spellbook of Eternity
3x Spellbook of Fate
3x Spellbook of Judgment
2x Spellbook of Life
1x Spellbook of Power
3x Spellbook of Secrets
2x Spellbook of the Master
2x Spellbook of Wisdom
2x Spellbook Star Hall
2x The Grand Spellbook Tower
3x Upstart Goblin

Extra (15)
1x Ally of Justice Catastor
1x Arcanite Magician
1x Armory Armor
1x Black Rose Dragon
1x Celestial Dragon
1x Crimson Blader
1x Scrap Dragon
1x Stardust Dragon
1x T.G. Hyper Librarian
1x Tempest Magician
1x Armor Kappa
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Mecha Phantom Beast Dracossack
1x Number 11: Big Eye
1x Wind-Up Zenmaines

Side (15)

2x Droll & Lock Bird

1x Kycoo the Ghost Destroyer
1x Jowgen the Spiritualist
3x Dimensional Fissure
2x Mystical Space Typhoon
1x Magical Explosion
2x Mind Drain
2x Rivalry of Warlords

O funcionamento é exatamente igual, com exceção do "The World of Prophecy", que devasta um campo inteiro.

E fico por aqui, vlw, flw.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom,mais faltou alguns detalhes,como o kycco ferrando e dragon com seu segundo eff

Unknown disse...

Verdade, acabei esquecendo, pera ai...

Acessos até agora