terça-feira, 16 de julho de 2013

Here Comes a New Card: Gogogo Golem - Golden Form

Já tou vendo que essas semanas vão ser bem apertadas... Ah, eae pessoal blzinha? Tanta carta nova saindo que nem sei por onde começar, vou tar fazendo alguns rascunhos de posts das cartas que me chamaram a atenção, não sei se esse vai ser o primeiro a ser postado ou não, quem sabe. E o post da enquete fica para semana que vem, vou tentar não atrasar mais que quarta-feira pra num perder o clima do Numbers Hunter. Enfim, começando post de um dos meus archtypos favoritos, quem me conhece sabe como eu amo de paixão os Gogogos. E como presente dos céus vem vindo no japão o Duelist Pack Yuma 2: Gogogo & Dododo (que sai em Setembro no OCG, sem data pro TCG), onde eu posso esperar boas cartas como a que eu vou comentar hoje. Então lets Gogogo!

Gogogo Golem - Golden Form



Monstro Efeito
Pedra/Nível 4/EARTH
? ATK/1500 DEF
Não pode ser invocado normalmente/setado. Precisa ser invocado especialmente (da mão) por tributar 1 monstro "Gogogo", e não pode ser invocado por outra maneira. O ATK desta carta é igual ao dobro do ATK original do monstro tributado. Todo dano por batalha que esta carta inflije ao oponente é reduzida pela metade. Uma vez por turno, quando um efeito de monstro é ativado no campo do seu oponente: esta carta perde exatamente 1500 pontos de ATK e aquele efeito é negado.



Esse monstro não possui muitas trivias infelizmente e as que possui não estão fora do universo "yugioh". Começar pela aparição dele, esse bicho já deu as caras no Yugioh Zexal, episódio 62. Não foi bem esse monstro, deixe me explicar. Episódio 62, Yuma ativou a seguinte carta: Golden Form. Ele fez alvo dela num Gogogo Golem que teve seu ATK dobrado e mudou sua aparencia para a da arte do Gogogo acima. Eu não esperava o Gogogo Golden Form virar uma carta separada, até esperava que a Golden Form mesmo que viesse pro jogo, uma pegada de surpresa que me deixou muito feliz.
 Segunda trivia é mais curiosidade mesmo. Em termos de efeito, em monstros de nível 4, ele só perde pro Tyranno Infinity no quesito aumentar ATK. O Golden Form chega no maximo aos 4000 de ATK tributando um Gogogo Giant e no minimo 0 tributando um Gogogo Gigas, fazer o que...


    



O primeiro foco após ler o efeito todo do Gogogo é o seu efeito de negar efeitos, pode parecer aquela maravilha, mas num é ao nivel do Light and Darkness Dragon. Ele não nega e destrói, ele apenas nega, e tem o prejuizo de perder 1500 pontos de ATK, alem de ser apenas 1 vez por turno. Mas negar efeito nunca é demais. Ele fica sujeito as mesmas "kriptonitas" do Light and Darkness: monstros com efeitos incessáveis, Treeborn Frog, um bom exemplo. Ainda mais o Gogogo que não destrói a carta que negou, onde o leque aumenta mais e mais. Mas pensa bem, pode pegar o oponente de jeito, aquela Tour Guide, aquele Xyz Maroto e assim vai.
 A forma de invoca-lo é incrivelmente facil, Gogogo ja tem um bom numero de suportes e com bons ATK (esqueçam o Gigas, ele é a ovelha negra -.-). Você pode aproveitar facil o alto ATK que o Gogogo virá para tirar monstros importantes do oponente antes que ele perca ATK. Ao mesmo tempo de ser uma invocação facil e pratica, num vá por 3 dele no deck, ele é bom, mas abusar demais a Dead Draw pega.
 O nível dele é 4, e ai que esta a magia desse grandão. Suponhamos que você tem 100% de certeza de que o Gogogo não passa vivo do próximo turno e que você por exemplo tenha invocado ele por cima de um Gogogo Giant que tinha usado seu efeito chamando qualquer outro Gogogo pra campo. Você ainda vai poder fazer Xyz tranquilamente e se garantir no jogo. O Gogogo Golden pode só servir como uma estratégia para tirar as peças mais poderosas do campo do oponente.
 ? ATK, ok como vou comentar isso? Zoa, Em deck com uma tech Gogogo Basica pra Xyz (3x Gogogo Giant e 1~2x Gogogo Golem) dá pra tentar rodar 1 do Golden de boa que o ATK dele chega a 3600 ou 4000, de boas.
 A DEF dele é consideravel, 1500 ta nos esquemas, pouco mas melhor que 0. Ainda dá pra escapar de danos bobos como por exemplo: oponente ativa Book of Moon num monstro de 0 de DEF seu e ele tem 2 Tour Guide. Pelo menos dela, ele passa, então ta sussa.
 Tipo Pedra, é aqui que Gogogo ganha um destaque a mais, mas uma pena que pro grandão aqui ele só vai poder esperar ajuda de Gaia Plate the Earth Giant quando ele for retirado de campo, os outros Gogogos ja tem maior ajuda de invocação especial direto do cemitério. A todos os efeitos Catapult Zone pode ser uma boa pedida.
 Atributo EARTH, problema aqui é que as ajudas não fazem do Gogogo jogavel, mas sim um custo. Temos Redox, Dragon Ruler of Boulders, temos Grandsoil the Elemental Lord, temos Gigantes, temos Spiritual Earth Art - Kurogane, entre outros.





Hora das jogadas com o Gogogo, meio na cara o que ele pode fazer mas tem coisas bem divertidas e desconhecidas que se pode fazer com o seu efeito, vamos a elas:

  • Você pode ativar a carta Reverse Trap e fazer seu Gogogo ganhar 1500 pontos ao invés de perder 1500 ao ativar seu efeito e ter mais ATK para futuras negações.
  • Caso seu oponente precise fazer uma jogada para fazer o que ele quer, com o Gogogo ele vai precisar ter pelo menos um -1 pra isso, ja que vai ter que sacrificar o efeito de algum monstro pra passar por cima do Gogogo e seu efeito.
  • Caso seu oponente negue o efeito ou impessa que um Gogogo batalhe que você controle seja por Fiendish Chain, Effect Veiler e afins você pode tributar ele, chamar o Golden e continuar sua jogada.
  • Monstros de alto ATK comuns no jogo hoje em dia pode ser destruidos rapidamente, alguns exemplos: Blue-Eyes White Dragon, Evilswarm Ophion, Number 74: Master of Blades, entre outros.
  • Zenmaines nada poderá fazer quando for atacado pelo Gogogo, pois diferente de cartas que negam e destrói, o Zenmaines poderia revidar ativando novamente seu efeito, como o Gogogo apenas nega, ele vai pro cemitério caladinho.



Defeitos da Carta! Go! Go! Go!

): - Para um monstro com uma invocação dessa, ele é vulneravel demais. Deck Gogogo não iria depender de corpo de alma do Golden, mas se essa fosse a ultima opção, seria preocupante.

D: - O dano é dividido, poxa vida. Não seria melhor ficar com o monstro antigo então? Depende da situação, Gogogo Golden pode ser encarado como um matador de Beatstick, mas é bom ficar de olho na melhor opção pra cada momento.

T^T - Ele pode virar Dead facil facil, só que o problema dele é ainda mais em baixo, não tem carta realmente interessante pra tirar ele da mão quando entalar lá, no maximo um Redox, mas ainda assim, Redox só iria dar -1 na tua mão. Se o Gogogo fosse Nível 8, Trade-In ajudava pra caramba.




E agora é a hora da Decklist e advinhem o deck: Gogogo. Com techs ja manjadas de Xyz Rank 4. Vamos a lista!

Gogogo Turbo

Monstros:

2x Gogogo Golem - Golden Form
2x Gogogo Golem
3x Gogogo Giant
3x Goblindbergh
3x Star Drawing
2x Kagetokage
2x Photon Thrasher
2x Gigantes
1x Gorz, The Emissary of Darkness

Magicas:

1x Allure of Darkness
1x Mind Control
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Foolish Burial
1x Pot of Duality
1x Book of Moon
1x Reinforcement of the Army
3x Mystical Space Typhoon

Armadilhas:

2x Torrential Tribute
2x Compulsory Evacuation Device
1x Mirror Force
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment
1x Threatening Roar

Extra Deck:

1x King of the Feral Imps
14x a sua escolha

 A tech de Rank 4 turbo, a forma mais rapida e eficiente de montar um deck de um archtypo não muito valorizado e que tem boa parte dos monstros sendo Nível 4. Saudades do tempo em que pra ter algo parecido com isso tinha que rodar umas Evilswarm Mandrago, já que o Kagetokage num era tão acessivel. Fora ter que rodar Sacred Crane pra puxar cartas, mas Star Drawing faz esse serviço hoje em dia.
 Mas esse deck tem a carta na manga especial, já que temos um numero consideravel de EARTH, podemos rodar Gigantes, o Heavy Storm ambulante. Ele tem um bom ATK e pode ser bem util mesmo que como um sacrificio pra tirar todas as Magicas e Armadilhas do oponente
 Não tenho nada de especial a ressaltar, apenas que reparem como é facil ter Gogogo em campo, seja o Golem sobrevivendo em batalha, ou o Giant buscando o Golem. Sendo assim chamar o Golden nem é mistério mas guarde-o para a hora certa. E lembre-se: Com grandes ATK vem sempre grandes responsabilidades.




Bem, esse foi mais um post do Here Comes a New Card, preciso achar uma sigla pra isso... (-.-)
Enfim, espero que tenha sido um post interessante para os demais, comentem o que esperam dos Gogogos com esse novo pack vindo ae. Isso é tudo pessoal...

Fazer o post da Box of Friends Go!Go!Go! 


Um comentário:

Anônimo disse...

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Acessos até agora