quinta-feira, 20 de junho de 2013

Táticas de Batalha #3 - Vs Prophecy

Meus jovens Padawans, hoje venho com a felicidade dos fas do Yugi, o primeiro deck Spellcaster dominante em anos, e também o novo queridinho da Konami: Prophecy/Spellbook!

Vejamos algumas caracteristicas:

• Todos os monstros são Spellcaster-Type.
• Roda com base em atributos Light e Dark, sendo light o dominante.
• Voltado para o search, usa Spells para tudo e poucas (ou nenhuma) traps.
• Praticamente todas as Spells soh podem ser usadas 1 vez por turno.
• Boa parte das spells pede 1 Spellcaster na mesa ou a revelaçao de outro Spellbook da mão.

O deck foca no search por Spells, eh ágil e não utiliza muitos monstros, ainda não possui um OTK padrão e controla o jogo por suas backrows. Também não costuma fazer muita coisa no primeiro turno mas controla bem o jogo após um máximo de 2 turnos. Então sem importar oque pretende fazer, eh bom fazer rápido.

A estratégia do deck hoje pode ser definida com "trazer a Priestess e controlar a mesa", o que tende a mudar com a chegada de Tachyon, que traz Miracles, World e Sky Knight, onde também espero ver Reaper e Emperor sendo usados.

Cartas principais:
High Priestess of Prophecy
Justice of Prophecy
Spellbook of Wisdom
Spellbook of the Master
Spellbook of Fate
Spellbook Judgment Day

Side cards:

Thunder King Rai-Oh - Maior inimigo de qualquer deck com search forte, deixa o deck muito lento, porem não pode negar a summon de Priestess.

 ImperialIronWallSDZW-EN-C-1E

 • Imperial Iron Wall - Imperial Iron Wall é uma das techs mais importantes no meta atual, pois diferente de Droll & Lock Bird e Erradicator Epidemic Virus, ela é muito efetiva contra outros metas de hoje como Evilswarm (tá tem coisas muito melhores, mas já não é um estorvo se for usada de main) e principalmente Dragon Ruler. O interessante é que Iron Wall para boas jogadas de Prophecy e as principais defesas do deck, sem o poder de destruição da High Priestess e sem a defesa de Spellbook of Fate o deck fica extremamente vulnerável á reviravoltas. Apesar de ter o ponto fraco de ser contínua, ainda acaba sendo um belo head shot porque hoje em dia poucos estão utilizando muitas cópias de MST em main deck, principalmente Prophecy que conta com Wisdom, Fate e High Priestess pra se livrar das backrows.


Spell Canceller - Também muito eficaz, aproveitável em decks Machine e Monarchs principalmente, seu contra eh também negar as suas spells e precisar de tributo para a invocação, tendo ainda um ATK baixo.


Eradicator Epidemic Virus - Ative e veja seu oponente abandonar o jogo, simplesmente a carta mais eficaz contra o deck, infelizmente não eh tão genérica.


Naturia Beast - Traga Beast e veja seu oponente ter um ataque epilético, chorar sangue, gritar feito uma menininha raivosa... infelizmente também não tao genérica.


Fossil Dyna Pachycephalo (FDP) - E mais uma vez nosso amiguinho de nome dificil f@#& um deck que conta com poucos normal summons... Porém mantém o search do deck... Então só vale a pena MUITO bem protegido.

Deck Lockdown - Carta interessante, lhe da 2 turnos de vantagem estratégica, como spell continua infelizmente cai no mesmo problema de Macro Cosmos.


Droll & Lock Bird - O maior inimigo de Judgment Day eh um carinha que ninguém dava valor a muito tempo e que algum retardado lembrou que existia, palmas pra esse maldito, de longe uma das melhores trolladas do formato atual. Vale lembrar que sem adicionar cards, sem special summon.


Puppet Plant - Roubar uma Priestess ou um Big Eye sempre vai cair bem não? 


Essas foram cartas que o Senhor Zaaak indicou, ele me permitiu adicionar algo caso eu quisesse então irei só falar de mais algumas, primeiramente vamos a cartas de dano:


Curse of Darkness - Seu oponente iria pensar só uma vez, antes de ativar um milhão de spell, que no caso e é por isso que e uma ótima carta contra Prophecy.

Chain Energy - Não tem escapatória do dano dessa maravilhosa carta, 500 hoje, 500 amanhã, 500 sempre!.

Secret Barrel - Como Prophecy, adiciona muitas cartas durante a main/end phase, essa carta daria um dano formidável.


Magic Drain - Uma ótima Counter Trap e, se o oponente quiser ativar mesmo a Spell, vai ter que gastar outra importante Spell da mão. Séria uma perder qualquer Speell, em deck Prophecy.

Heavy Slump - Simplesmente uma grande trollagem contra Prophecy, imagina ele lá adicionou todas as cartas importantes, aí teria que retornar tudo e puxar apenas 2 cartas. (muahahahah)

Summoning Curse - Tá afim de Special Summon? beleza, mas tá afim de perder sua mão?

Cursed Seal of Forbidden Spell - Você perderia uma Spell da sua mão, mas iria valer a pena.

Magic Deflector - Esqueça o quê eu disse sobre Heavy Slump, essa aqui e pra F0D3R o deck PROPHECY I-N-T-E-I-R-O-!.

Bem tem várias outras cartas contra Prophecy, mas essas acho que são as que mais se encaixam em qualquer Side, parece que no próximo post vai ser side contra Evilswam. Deixem nos comentários qual das cartas citadas você prefere usar no side contra Prophecy?

OBS: Esse post o Zaaak, me mandou via Email, apenas adicionei as imagens é outras coisas adicionais.
OBS²: GX, me ajudou a complementar mais o post.(GX S2).

3 comentários:

Titio Porthos disse...

Apo-Gay-San, a estratégia principal do Prophecy e boostar a Jud... Tanto é que tem até Prophecy que roda Priestress e.e

Harley Alisson disse...

Esse tio-SEM PAI, respeito cara -q, Prophecy e dequi de corno ~

Anônimo disse...

gostei deste comentario = • Droll & Lock Bird - O maior inimigo de Judgment Day eh um carinha que ninguém dava valor a muito tempo e que algum retardado lembrou que existia, palmas pra esse maldito, de longe uma das melhores trolladas do formato atual. Vale lembrar que sem adicionar cards, sem special summon.

ri muito....

Acessos até agora