sexta-feira, 28 de junho de 2013

Resultado: Mystical Space Typhoon Vs Night Beam


E a vencedora mais do que obvia foi! Night Beam...


Tô de Zoa, foi a Mystical Space Typhoon!


Target 1 Spell/Trap Card on the field; destroy that target.

MST ganhou por por ter obtido todos os votos '-', que foram de:

Anônimo(Meliante -zoa):


MST só ganha por uma vantagem ser quick-play assim pode ativar na EP do oponente e a Night Beam tbm e ótima mais normal tem praticamente o msm effect da Fire Formation Yoko(n sei o nome) podia ficar até melhor Nightbeam Vs Fire Formation Yoko.

- O fato de MST ser Quick-Player é realmente importante. Tem essa parte  importante de destruir a carta na End Phase do oponente, só pra deixar ele poker face. Sobre FF - Yoko Vs MST, se eu ainda estiver vivo quem sabe XD.

Codydet:


MST

- Oloko, assim chutando o balde e pá? Revolução da MST CARAIU!.

Fairchild:

Uma discussão interessante sim.
A Nightbeam não deixando a carta ativar é simplesmente demais! Mas além de não ser quick-play, só funciona com cartas setadas - isso já é uma grande vantagem pra MST, depois que o cara ativou aquela Macro do caramba, só resta chorar com a Nightbeam na mão. 
Mas uso ambas, em diferentes decks, claro, e com o caminhar o meta, até a MST vai se tornando obsoleta aos poucos... Enfim.

Não se compara cartas com utilidades diferentes assim, Anônimo.

Uma destrói uma S/T setada, proibindo sua ativação, e a outra destrói uma carta face-up, coisas diferentes.

- Sim, sim não deixar a carta ativar e muito bom, MST tem a vantagem por ser quick-play é ainda por cima destruir a carta mesmo se ela estiver face-up. Night Beam tem essa coisa chata de apenas destruir se a carta estiver setada, é caso o oponente já tenha ativado a carta Night Beam vai ficar só de enfeite na mão T_T. Maldita seja Macro Cosmos.

Walter Junior:


Bom, gosto das duas xD Mas prefiro a MST, por ser Quick-Play, ou seja, seu oponente seta aquela trap que pode ferrar todo seu jogo, e você ativar rapidamente.

- MST hoje, amanhã, sempre!. Também tem o caso dela destruir certas Field's chatas, ou cartas setadas, ativar como chain etc.

Enzzo Sato:


Podem me chamar de conservador, mas MST na minha opinião é muito melhor. Sim, é claro que já teve melhores momentos, mas continua boa: Necrovalley, Fiendish Chain, Bottomless, Torrential e CB são os que mais sofrem. No metagame atual, devo destacar que Night Beam tem tido um desempenho satisfatório  levando em conta o número de Abyssphere, Fire Formation, Spellbook e Infestation Pandemic por aí, mas, acho injusto dar Beam como melhor, pois metagame é uma fase, e muda facilmente. MST já foi stapple obrigatória, tem "ficha criminal" na banlist e ainda por cima é quick-spell. Uma baita carta!

- Só do fato dela destruir essas cartas que você citou, ganha disparado da Night Beam. Da uma pena dos Crytal Beast's S2. Acho que o bom da Beam é o fato dela não deixar o oponente dar chain, seja ela quick-player, ou uma trap/spell card normal. Konami fuma umas pirok, não sei até hoje o motivo de terem banido MST.

Arthur Alencar:

MST primeiramente e principalmente por ser Quick, pode tirar uma carta do campo do oponente no momento que ela é ativada, no próprio turno dele. Destrói cartas face-up, o que é uma vantagem imensa contra sua rival, por destruir cartas continuas, fields, coisa que Night Beam não faz.

Não tirando os créditos de Night Beam, ela tem um ótimo efeito por destruir a carta e evitar o chain, mas não destrói face-up e é normal spell.


Night Beam é uma ótima carta, porém, MST é épica e vai demorar muito para alguma outra carta do gênero tomar seu trono, na minha opinião.

- MST NEGATE!. Pelo fato dela poder ser ativada no turno dele(principalmente na end phase) MST por ser quick-play tem essa super vantagem contra Night Beam é também claro por destruir cartas face-up. Espero que a Konemi, faça algo pra tomar o trono dela! RUN -q.

Obrigado a todos que participaram nos comentários, por votar e deixar sua opinião. Sei que não tiver uns super argumentos, mas MST > Night Beam.

Agora novamente, como fiz no outro post irei comentar as vantagens de Mystical Space Typhoon:

O quê já sabemos, que MST é Quick-Play ou seja ela pode dar chain, destruir cartas setadas ou face-up, é também claro trollar o oponente. Só pelo fato dela poder destruir essas cartas:


Ela merece nosso total respeito!
MST dando chain em MST e muito lindo, concordam? 

Desvantagens: 

Seu oponente não setar absolutamente nada! fazendo com que MST fique só moscando na mão, sério isso e um saco. Parando com a brincadeira, acho que sua fraqueza seja Night Beam(Sdds ela ser Night Shoot) é também decks que o oponente não seta nada = Deck Frog(Gorz, Tragoedia, Fader).

Vamos falar da carta loser agora 


Target 1 Set Spell/Trap Card your opponent controls; destroy that target. Your opponent cannot activate the targeted card in response to this card's activation.

Vantagens: 

Não deixa o oponente dar chain, em resposta da Night Beam, se ela estiver mofando(vc leu morfando) você pode descartá-la para utilizar o efeito da Summoner Monk. Ela leva vantagem contra cartas do tipo Quick-Spell(hu3hu3hu3h3u chupa MST!). Ela pode até ser considerada boa para ser usada em side deck, caso seu oponente tenham muitas cartas que exijam ser setadas, como por exemplo deck Chain Burn(vai dar chain poha nenhuma meliante!), Anti-Meta(merda), Hero-Beat, entre outros decks irritantes. Tem uma arte "mais" "bunita" do que a MST. Pega Super Polymerization de jeito!.

Desvantagens: 

Não pode destruir a carta se ela estiver face-up(+1 ponto pra MST), além de não poder dar chain se ela estiver setada. 

Bem, e isso pessoal agora irei deixar uma pequena mensagem subliminar:

Anônimo disse...
MST e night beam msm sendo obvio o resultado

Esses anônimos me dão medo, como ele sabia do resultado???  BRUXO! Shusubdaoishsuhus.

E desta vez MST foi a vencedora, agradeço a todos que deixaram seus comentários e opiniões. Deixem nos comentários cartas que vocês desejam ver no combate deste sábado, selecionarei o pedido e farei a postagem, mas por favor não façam outro pedido obvio é caso façam terei que inventar um não obvio.

6 comentários:

Codydet disse...

Sangan Vs Bruxa da Floresta
Briga épica de cartas banidas,mesmo eu já tendo quase certeza do resultado \õ/

Mathias disse...

que tal Utopia vs Giant Hand(qualé, to sem ideias galera t.t





PS: Visitem meu blog xD : avareduels.blogspot.com/

Makoto Kazuma disse...

cara um bem interessante seria dracossack vs big-eye mesmo sabendo q o dracossack ganha facil D:

Fairchild disse...

Apo, vou deixar minha sugestão em uma disputa tripla.
Mesmo que sejam um pouquinho diferentes, e talvez sejam até usáveis no mesmo deck devido a esse caráter situacional de seus efeitos - elas sustentam bem a proposta principal: impedir a adição de cartas à mão.

A nova trap do Shadow Specters, Mistake; a queridinha dos meta haters que garantiu lugar em muito main no OCG, Droll & Lock Bird; a já beem conhecida Deck Lockdown. Se achar o tema interessante, talvez até adicione cartas que você conhecer, como o Thunder King.

Anônimo disse...

mistake sera limitada rapido

Anônimo disse...

Stardust vs Flashing Karat Dragon

Acessos até agora