domingo, 12 de maio de 2013

Taticas de Batalha #2 - Vs Mermail



Fala ae meu povo!

Vou falar hoje do archetype que veio pra não reclamarem mais que a Konami só lança coisa boa pra light e dark: Mermail



Mermail também chegou com tudo no TCG, só que em Abyss Rising. Formado por três tipos de monstro e suportado pelo archetype Atlantean, mermail tem algumas peculiaridades, vejamos suas características:

• Formado apenas por monstros de atributo Water
• Formado por monstros de level 3, 4 e 7.
• Todo level 3 é Aqua-type, todo level 4 é Fish-type e todo level 7 é Sea Serpent-type (salvo o Abyssteus que é Aqua).
• Faz forca graças ao absurdo poder de search e swarm do deck
• Estilo de jogo: Swarm/Control
• 80% dos efeitos ativam no grave
• 90% das summons são Special
• Suportado pelas S/T Abyss- e pelo archetype Atlantean (level 2,3 e 4 Sea Serpent-type)
• Utiliza poucas traps (em volta de 3 a 8)



Mermail conta com 3 linhagens de builds principais, sendo que uma só estará completa com a chegada de Tachyon Galaxy, são elas:



Mermail/Undine
Primeira build mermail a se popularizar, conta com 3 Genex Undine e 2 Genex Controller usados como acelero para a enguine do deck, usando seu efeito de busca do Controller para enviar um monstro mais útil ao grave, acelerando o search ou se livrando de problemas. Alem do combo de inicio com Undine essa versão tem como Boss extra Moulinglacia The Elemental Lord.


Mono Mermail
Segunda versão estável do deck apresentada por Jeff Jones e Billy Brake, uma versão ainda mais rápida e sem uso da Genex Engine e do Moulinglacia, focando principalmente na summon dos lvl 7, com um controle de jogo maior.


Mermail/Tidal
Build que vem criando fãs antes mesmo de Tidal, Dragon Ruler of Watterfalls ser lançado, utiliza 3 cópias do mesmo e 2 de Moulinglacia como Boss monsters adicionais, tendo invocação rápida dos mesmos.



Todas as builds seguem a mesma linha de jogo, descartando os monstros lvl3 e atlantean para ativar o efeito dos lvl4 e special summon dos lvl 7, tendo fácil acesso a XYZ rank 7. Mermail pode criar uma jogada agressiva usando recursos mínimos, assim como pode reverter fácil qualquer quadro contando com rank 7 e 4.


Principais monstros

Diva e Linde levam o swarm do deck nas costas, sendo Diva uma criadora de jogadas agressivas ou escapes sozinha, e Linde fazendo o deck inteiro fluir. Megalo/Leed/Teus tem função de Beaters e Toolbox, controlam o jogo com a possibilidade de um rank 7 rapido e por seus efeitos, ou bater 4800 com um monstro, digamos que é doloroso. Moulinglacia entra como bichinho mais sem vergonha.. Um Beater forte, com efeito bom, só vou com a cara dele por ao sair de campo te dar espaço pra respirar :P

Side cards
 


Dimensional Fissure / Macro Cosmos - cartas que mais travam o deck, vendo que todos os monstros tem de ser enviados ao grave para cumprir seus efeitos, e os grandões que pedem descarte também especificam ter de ir ao grave.




Soul Drain - Boa opção para quem não pode abrir mão do grave, trava efeitos que ativem nele, o que acaba com o search do deck.




Mind Crush - O efeito dos Mermail lvl 7 e do Tidal exige que sejam revelados para ativar o efeito de summon, se der chain de Mind Crush ao ativar esse efeito o monstro pode ser declarado e descartado, seu custo de descarte ainda é cumprido.
 


Fossil Dyna Pachycephalo - Nada como um deste bem protegido para travar o jogo de qualquer deck que foque em special summon, e setado pode fazer seu oponente gastar tudo que tem em um Otk... Que será imediatamente anulado pro grave.




Debunk - Se livra dos lvl 7 do deck antes mesmo que entrem em campo, evita um efeito do grave, enfraquece o deck caso não possa anular efeitos do grave.





Rivalry of Warlords - Ótima arma contra qualquer deck que utilize monstros de vários tipos, aguarde seu oponente summonar um lvl 3 ou 4 e trave suas jogadas.




Thunder King Rai-Oh - Da uma boa dor de cabeça ao deck, trava o search, o que dificulta a invocação dos lvl 7 e alerda a resposta, porem não pode negar a summon deles, o que o torna fácil de sair da mesa por ataques ou pelo efeito de Atlantean Heavy Infantry (também trava a Genex Enguine). Mas antes de sair vai te dar um bom tempo pra respirar!



O que evitar?


Solemn Judgment / Cartas com custo em LP - Mermail pode bater 5000 em uma tacada com uma facilidade imensa, usando uma ou duas cartas, então evite pagar LP a todo custo.




O que esperar de Mermail no game 2?




Dust Tornado / Night Beam - Geralmente Dust para camuflar a Sphere.






Mind Crush - Para o deck é útil nos 2 efeitos, então contra decks de Search e Mirror Matchs é bastante vista.





Snowman Eater - Esse deck não costuma setar monstros, então tome cuidado.






Soul Taker / Smashing Ground - Cartas anti Thunder King Rai-Oh, principalmente.
 



Gozen Match - Como deck de atributo único, pode usar como lock contra decks como HERO e Six Sam.






Espero que tenham gostado Padawans, semana que vem trago um sobre o deck preferido da Konami nesse formato: Spellbook!

Que a Força Esteja Com Vocês!



3 comentários:

Victor Andrade disse...

Vejam os segredos de 9 dos Numbers no novo quadro do meu blog, Trivias!!

http://yugideias.blogspot.com.br/

@rodrigorock49 disse...

esqueceu de colocar o side contra evilswarm = tsukuyomi/grandmole/book of moon...

e no meu side tem muita coisa daí, na mirror match e em alguns casos uso debunk,taker e algumas coisas.

só não tenho usado gozen match, mas já usei e gostei dos resultados na época.

Zaaak! disse...

@rodrigorock49 na verdade este é um quadro sobre como vencer o deck citado, então tem ai varios side cards CONTRA Mermail, que podem ser usados até pelo proprio Mermail!

Falarei de como enfrentar Evilswarm na 4° edição!

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