segunda-feira, 6 de maio de 2013

COMOFAZ? - Spell Counters

Yoyo (não o que sobe e desce...xD)

It's mee, Mario. (dorgas, não deem bola). HOJE no nosso querido COMOFAZ? vamos aprender algumas jogadas muito legais com um tipo de deck que, particularmente, é um dos meus favoritos e com cartas muuuito apelonas. Com vocês, as cartas de Spell Counters:




Tipo: Spellcaster

Atributos: Light e Dark (exceção Magical Exemplar, Earth)

Encontradas em: Stardust Overdrive, Magician's Force, Spellcaster's Judgment Structure Deck, Spellcaster's Command Structure Deck
PONTO 1: Para SUUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAA ALEGRIAAA a maioria das cartas que vamos falar (com exceção das Synchros) encontram-se todas lindas num único Structure Deck. O primeiro citado vem com cartas mais apelonas como Chaos Sorcerer e o segundo é bem direcionado para Spell Counters. Recomendo comprar os dois.

Modo de combate: a maioria das cartas usam seus efeitos conforme o número de counters que elas possuem. Por exemplo, na field MAGICAL CITADEL OF ENDYMION toda vez que uma Spell card é ativada ela ganha 1 Spell counter. Você pode remover um número "X" de counters para ativar seus efeitos.
PONTO 2: Existem sim, diversas cartas que utilizam counters para ativar seus efeitos. Aqui falaremos exclusivamente das cartas que utilizam SPELL counters.

Pontos Fracos: Decks de remoção (CARAI! sempre aqui essa coisa...mas né, fazer o que??), leve dependência da field (não tanto quanto o Rock Stun que falamos no último post do COMOFAZ?)

Número de Monstros do arquétipo(spellcaster): 17
Número de Spells do arquétipo: 5
Número de Traps do arquétipo: 5

Pode ser "combado" com: Spellbook, outros Spellcasters que não utilizam os counters.
(NOVO!) Custo aproximado de montagem do deck: Em torno de R$150,00 com raridades mais simples, podendo chegar até RS250,00.

Monstros MODAFOCA que podem ser invocados:























PONTO 3: Ambos conseguem vir ao campo com grande facilidade com seus ajudantes Skilled Dark/White Magician. E juntos trazem um monstro muito mais foda. Veremos durante o decorrer deste post. PS: AVADIZER que você não acha ambos fodas?? Mesmo com Dark Magician não tendo efeito, ele é o DARK MAGICIAN! Lembrando que Buster Blader ainda ganha um bonus de 500 de ATK para cada Dragão que seu oponente controla ou no cemitério dele, o tornando um monstro FODA para lutar contra Elemental Dragons e Chaos Dragons.

Cartas chaves do deck:
Efeito: Cada vez que uma Spell card é ativada, ponha um Spell counter nesta carta. Quando uma carta com Spell counter é destruida, ponha os Spell counter(s) desta carta. Uma vez por turno, se você precisar ativar um efeito de carta que precise remover Spell counter(s) dela, você pode remover Spell counter(s) desta carta. Se esta carta seria destruída, você pode remover  1 Spell counter desta carta.

Cara que carta bacana. Além de ter uma arte muito foda, seu efeito de Spell counter também é o máximo. Com ela toda vez que uma carta mágica é ativada, um Spell counter será colocado nela e você poderá usar esse counter para ativar efeitos de monstros que ativarem seus efeitos sem remover o counter da prorpia carta. Vamos dar um exemplo: Você está com Breaker the Magical Warrior em campo com seu counter. Ao invés de remover o counter do monstro, você remove da field para ativar o efeito. Ou seja, você pode ativar o efeito de Breaker duas vezes, removendo um counter da field e outra do monstro. Para encher o campo de counters, você terá ajuda de algumas cartas mágicas, armadilhas e até efeitos de monstros que veremos mais adiante.

Efeito: Quando esta carta é Normal Summon, ponha um Spell counter nela. Esta carta ganha 300 de ATK por cada Spell counter nela. Você pode remover 1 Spell counter desta carta e escolher uma Sepll/Trap no  campo; destrua aquela carta.

PERAEEEE?? Uma Typhoon com pernas? (numa roupa vermelha escadalooooosa) Breaker é uma das cartas que mais irritam os adversários neste tipo de deck (atrevo-me a dizer até em qualquer deck Spellcaster) pelo efeito show que ele possui. Polpe uma MST usando o efeito de Breaker. Junto com a Citadel use o efeito duas vezes. Com typhoon na mão, use 3 vezes (o efeito de destruir spell/trap). Limpe o campo sem medo de Starlight Road (Heavy Storm). 

Efeito: Cada vez que uma Spell card é ativada, ponha 2 Spell counters nesta carta. Uma vez por turno, você pode remover qualquer número de counters desta carta para Special Summon um monstro do tipo Spellcaster da sua mão ou cemitério cujo level seja o mesmo do número de counters que você removeu.

Tendo Exemplar e Citadel no campo, você mata dois coelhos com uma cajadada (caxadagua, caxadada, sei lá) só. Ative uma Spell card, ponha dois counters nesta carta e um na citadela. Com 4 mágicas ativadas no mesmo turno(nem um pouco difícil), você pode Special Summon um Spellcaster de level 8 da sua mão ou cemitério (olha um Dark Magician na mão pra vir ao campo facilinho). Exemplar pode trazer até coisas mais simples como outro level 4 para XYZ rank 4. 
PONTO 4: Desculpem os viciados em outras cartas, mas a ARTE destas cartas são FODAS. Sem mais.

Cartas Acessórias do Deck:

Efeito: Você pode Special Summon esta carta da sua mão ou cemitério removendo 6 Spell counters da Field "Magical Citadel of Endymion" que você controla. Se você fizer isso, adicione 1 carta mágica do seu cemitério para sua mão. Uma vez por turno, voce pode descartar 1 carta mágica para destruir 1 carta no campo.

Pagando pau para as artes novamente, Endymion é muito foda. Além de ter um efeito de ser Special Summon da PQP (ta bom, nem tanto) removendo os counters da Citadel, descartando 1 Spell card, você destrói qualquer carta no campo. Concordo com algumas pessoas que, às vezes, Endymion tem um custo de ativação de efeito meio alto (nem sempre você está disposto a abrir mão de uma Spell) e apesar de estarmos focando num deck de Spell counters, EU não recomendo mais que uma cópia desta carta.

Efeito: Ponha 1 spell counter em uma carta virada para cima que você possa colocar Spell counter. Então você pode adicionar 1 "Spell Power Grasp" do seu cemitério. Você só pode ativar esta carta uma vez por turno.

Uma carta Spellbook para os Spell counters. Ponha um counter em uma carta que você possa por counter.  Ajuda pra caramba cartas como Citadel e Exemplar a ganhar counters a mais. Sem mais ^^

Efeito: Toda vez que uma Spell card for ativada, ponha um Spell counter nessa carta (ambas) no máximo 3. Você pode tributar esta carta com 3 Spell counters nela; Special Summon 1 "Dark Magician" (dark) ou 1 "Buster Blader" (white) do seu deck, mão ou cemitério.

Os servos leais de Buster Blader e Dark Magician são excelentes cartas para se ter no deck e trazem seus mestres (agora sim) da PQP. Com a facilidade de ganhar e colocar Spell counters nas cartas, você pode trazer ambos com grande facilidade.

Efeito: Quando está carta é invocada, escolha uma carta virada pra cima que você possa por Spell Counters e ponha 1. Quando esta carta é destruida por batalha você pode Special Summon 1 Level 2 ou menor Spellcaster do seu deck virado para baixo na posição de defesa.

Muito bom. Além de colocar o counter, quando destruido traz outro Spellcaster (traga Apprentice ou Old V. Magician, um Ryco Spellcaster...) e assim sucessivamente. Ótima defesa para o deck.


Extra Deck:
Efeito: Quando essa carta é Synchro Summon, ponha um Spell counter nela. Uma vez por turno, você pode descartar qualquer número de cartas para colocar 1 Spell Counter em um monstroque você controla pra cada carta descartada. Você pode remover todos os Spell Counter do campo para infligir 500 de dano em seu oponente.

Cara, primeira coisa: QUE ARTE FODA! Alguém reconhece a moça? Seria uma Exemplar de TPM a ponto de roubar a foice e a morcegada do Night's End Sorcerer (um tuner muito massaaaa). Terminada a seção baba ovo, vamos falar do seu efeito: ganha um counter na Synchro e uma vez por turno você descarta um número qualquer de carta pra colocar o mesmo número de counters nos monstros que você controla. Apesar do ataque baixo, eu diria que se você está com ela em campo e sua mão um cocô ruim, descarte tudo e useseu efeito pra colocar counters em Breaker, Skilled, Exemplar e etc... e se o bixão a sua frente é mais forte, abuse dos segundo efeito e cause uns trocentos de dano pro seu dono... e tchau! xD

Efeito: Você pode remover 2 Spell Counters do seu lado do campo para selecionar e destruir 1 Spell ou Trap que seu oponente controla.

Eu acho o efeito meio cagado ruizinho. ARTE FODA e ataque bom também. Se você estiver com a Citadel em campo pode usar o efeito mais de uma vez já que não é uma vez por turno mesmo. 

Efeito: Quando esta carta é Synchro Summon, ponha dois Spell counters nela. Essa carta ganha 1000 de ATK para cada Spell counter nela. Você pode remover 1 Spell Counter do seu lado do campo e escolher 1 carta que seu oponente controla: destrua aquela carta.

AHHH MULEEEEKEEEE, agora sim o negocio ficou BÃO! Arcanite Magician é, sem dúvida o melhor Synchro de Spell Counters e seu efeito pode tirar do caminho coisas chatas como Catastor, Zeinmaines(dependendo de quantos counters vcoê tiver em campo, claro) e outras armadilhas chatas no seu caminho. Junto com a field, você consegue fazer grandes estragos com ela. E como se não bastasse (arte foda 2, carai eu sou muito puxa saco dos Spellcasters...xD) está belezinha possui duas versões bem diferentes e uma delas pode ser usada nesse deck.

Efeito:  Esta carta só pode ser Special Summon por fusão. Quando está carta é Fusion Summon, ponha dois Spell Counters nela. Esta carta ganha 1000 ATK por cada counter nela. Uma vez por turno, você pode remover 1 counter e ativar um dos seguintes efeitos: Selecione uma carta no campo e a destrua; Compre uma carta.

Daaaa-le arte FODA! Bom, aqui além dos 3400 de ataque que essa gracinha consegue ter, seu efeito se assemelha muito com sua Synchro. Mas o interessante aqui é seu segundo efeito: comprar carta.E hoje em dia, qualquer carta que CAIBA no seu deck que lhe da chance de Draw ta valendo. No geral, é só você torcer pra nenhuma destas cartas tomar um Fiendish ou Veiler nos "zóio" e ta tuuudo de boa ^^"

Efeito: Deve ser Fusion Summon e não pode ser Special Summon de outra forma. Durante o turno de qualquer jogador, quando uma Spell é ativada, você pode descartar 1 carta: negue a ativação e a destrua. Esta carta precisa estar virada para cima para ativar e resolver seu efeito. Esta carta ganha 500 de ataque para cada dragão no campo e em ambos os cemitérios.

Não vou mais comentar da arte, mas que ela é foda é. Dark Paladin pode ser muito apelo se jogado corretamente. E na onda de dragões que está infestando (quando deixou de infestar?) nosso jogo, esta carta será páreo duro quando o assunto for ataque. 500 de ATK pra cada dragão no CAMPO e EM QUALQUER CEMITÉRIO?? PQP que bixo bem forte. Ok, ele não usa Spell Counters mas como nosso amigo S.A.M. ali em cima, ele cai direitinho neste deck.

Deck List:

Counter Paladin:

Monstros (22):
3x Apprentice Magician
3x Magical Exemplar
3x Breaker The Magical Warrior
2x Crusader Of Endymion
2x Old Vindictive Magician
2x Night's End Sorcerer
2x Skilled White Magician
2x Skilled Dark Magician
1x Buster Blader
1x Endymion The Master Magician
1x Dark Magician

Spells(17):
3x Magical Citadel Of Endymion
3x Magical Dimension
3x Spellbook of Wisdom
2x Mystical Space Typhoon
2x Spell Power Grasp
1x Dark Hole
1x Monster Reborn
1x Polymerization
1x Book Of Moon

Traps (3):
3x Royal Decree

Extra Deck (??):
2x Magical Exemplar
2x Explosive Magician
3x Arcanite Magician
1x Dark Paladin
1x Supreme Arcanite Magician
os de sempre...

Então é isso meu povo. SEM SOMBRA DE DÚVIDA este deck pode ser melhorado, mas é só um "esqueleto". Com um pouco de dedicação, este deck pode surpreender. Dúvidas, angústias, criticas e sugestões, como de costume são sempre bem-vindas! E caso tenha alguma sugestão para o próximo COMOFAZ?  escreva nos comentários.

ps: desculpe a "puxa saquisse" com os spellcasters, mas EU AMO ELES >< xD
ps²: eu uso xD >< pra caramba xD

Abraços Galere e até a próxima!

3 comentários:

Harley Alisson disse...

Me gusta Royal Decree,Secret Village e Dark Paladin.Goodi Post,eu gosto de Spell Counter *-*

Zaaak! disse...

Sofri muito contra esse deck quando jogava com o Structure Machina...

Bruno Gutierres disse...

Kattomick lindão, belo post

Acessos até agora