domingo, 10 de março de 2013

Wind-Up: Mantem seu poder?

Olá amiguitos, passei um tempinho sem postar, ta fogo o tempo, mas vou tentar participar mais, pelo menos aos fins de semana. Vou escrever sobre um archtype que eu odiava, os Wind-Up. Ai vocês me perguntam, deixou de odiar por que? Porque a banlist deixou ele no nível de outros meta, porque eu particularmente achava ele acima da média, mesmo vulnerável a side.

Desenho maneiro, vou colocar no post.


Vou postar uma decklist kibada da Alter Reality Games, que pegou top 1 no regional de Chicago... (ta faltando a Heavy Storm, que foi esquecida, o deck na verdade tem 41 cartas).
Créditos a Alter Reality Games, sempre fazendo uma ótima cobertura dos eventos de Yu-Gi-Oh, ao contrario de uma certa KONAMI
Monsters: (16)
2x Summoner Monk
2x Thunder King Rai-Oh
1x Wind-Up Magician
3x Wind-Up Rabbit
3x Wind-Up Rat
3x Wind-Up Shark
2x Wind-Up Warrior

Spells: (12)
1x Dark Hole
2x Fire Formation - Tenki
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
3x Wind-Up Factory

Traps: (13)
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Fiendish Chain
2x Mirror Force
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
2x Torrential Tribute
1x Zenmailstrom

Extra: (15)
1x Abyss Dweller
1x Adreus, Keeper of Armageddon
1x Diamond Dire Wolf
1x Gagaga Cowboy
1x M-X-Saber Invoker
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 20: Giga-Brilliant
1x Number 39: Utopia
2x Photon Papilloperative
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-Up Zenmaines

Side: (15)
2x Maxx "C"
3x Dimensional Prison
2x Level Limit - Area B
2x Messenger of Peace
2x Soul Taker
1x Dust Tornado
2x Mind Crush
1x Soul Drain

Bem, esse deck até tem um OTK. Se considerarmos que ele não pode ser interferido por nada, e que o campo do oponente tem de estar limpo.

É bem simples o OTK, pensem em:

"Summon Summoner Monk Eff  special summon Wind-Up Magician
Wind-Up Shark Eff Special Summon
Wind-Up Magician Eff , special summon Wind-Up Rat
XYZ entre Summoner Monk e Wind-Up Magician Photon
Eff Photon Papilloperative tirando Wind-Up Magician
Wind-UpRat atk, Rat Eff, special summon Wind-Up Magician
Wind-Up Shark eff lv3 Magician eff special summon Wind-Up Rat
 XYZ entre Shark lv3 e Rat antigo , M-X-Saber Invoker
M-X-Saber Invoker eff special summon Wind-Up Warrior tirando Shark
Photon Papilloperative entre Magician e Warrior
Photon Papilloperative muda segundo Rat para ataque
Wind-Up Rat Special Summon Wind-Up Shark
Wind-Up Shark Lv3, XYZ Giga-Brilliant entre ele e Wind-Up Rat
Giga-Brilliant Eff."

Nada confusa, a explicação.

Eu prefiro tentar jogar o Tiras e o Zenmaines, da mais segurança de campo, e o cara vai ter trabalho pra destruir, esse OTK qualquer coisa pode parar.

Vamos as cartas chaves desse deck:

SummonerMonk-LCYW-EN-UR-1E

Substituiu o Magician, buscando ele. É muito útil, proporcionando não só o OTK, como também uma invocação fácil do Shock Master. Excelente carta nesse deck.

MXSaberInvoker-ORCS-EN-ScR-1E

Esse substituiu a Carrier Zenmaity, vitima da banlist com razão. Busca o Warrior, e várias vezes ajuda a fazer o Tiras, o monstro que pelos duelos que fiz, é o mais usado.

WindUpShark-ORCS-EN-SR-1E

Como não poderia ser diferente, ele é essencial para praticamente todas as jogadas, esse tubarão fofinho e desgraçado. Faz Tiras, faz Invoker, faz Photon, e só não faz filho porque é de brinquedo. blz gente, essa foi a primeira e ultima piada.


WindUpFactory-TU08-EN-C-UE

Busca Shark, busca Rat, é útil e todo mundo sabe. Ou não.

PhotonPapilloperative-GAOV-EN-R-1E

Além de ser útil pra espancar aquele monstro em modo de defesa que não é destruído por batalha, muda o Rat invocado para ataque. Muito boa carta aqui também.

Bem, agora vou postar o meu Wind-Up, é praticamente a mesma coisa que o anterior, só que adaptado ao meu estilo.



Monsters: (20)
1x Night Assailant
2x Summoner Monk
2x Thunder King Rai-Oh
1x Tour Bus From The Underworld
2x Tour Guilde From The Underworld
1x Wind-Up Magician
3x Wind-Up Rabbit
3x Wind-Up Rat
3x Wind-Up Shark
2x Wind-Up Warrior

Spells: (11)
1x Dark Hole
1x Fire Formation - Tenki
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
3x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
3x Wind-Up Factory

Traps: (10)
2x Bottomless Trap Hole
2x Dimensional Prison
2x Fiendish Chain
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
2x Torrential Tribute

Extra: (15)
1x Adreus, Keeper of Armageddon
1x Diamond Dire Wolf
1x Gagaga Cowboy
1x Leviair The Sea Dragon
1x M-X-Saber Invoker
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 106: Giant Hand
1x Number 16: Shock Master
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 20: Giga-Brilliant
1x Number 39: Utopia
2x Photon Papilloperative
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Wind-Up Zenmaines

Side: (15)
1x Fossil Dyna Pachycephalo
2x Maxx "C"
2x Dimensional Fissure
2x Level Limit - Area B
2x Messeger of Peace
2x Soul Taker
2x Imperial Iron Wall
2x Royal Decree

Poucas diferenças desse meu deck, mais pela Tour e assistentes, e pelo fato de eu ser doido e não usar o Abyss Dweller no extra. Mas a jogabilidade é igual.

Podem dar dicas, sugestões eu deixo.

Wind-Up pra mim ainda tem potencial, e é bem possível que sobreviva a essa banlist com maestria.

Agora vou-me indo, Sayo :P

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que eles continuem competitivos, por que eu perdi a oportunidade de vender meu rabbit. Se ainda der pra vender, ta bom

Henrique disse...

Foda demais esse desenho '-'

Acessos até agora