quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Decklist - Torneio Yu-Gi-Era


Olá duelistas! Sou o T.K. que, por um milagre ou coisa parecida, conseguiu ficar em 2º no torneio. Já escrevi para blogs, mas nunca sobre Yu-Gi-Oh! Obrigado por deixarem esse postzinho aqui... vou falar sobre meu deck no torneio avah, o Verz (Evilswarm, americanamente), a decklist, seu funcionamento, etc.

Bem, fica mais fácil explicar após ver a decklist, então, vejam ela:

Verz Rabbit:



DECKLIST:

Monsters (20)
3x Evilswarm Heliotrope
3x Sabersaurus
1x Dark Armed Dragon
3x Evilswarm Castor
3x Evilswarm Kerykeion
2x Evilswarm Mandragora
2x Evilswarm Thunderbird
1x Gorz The Emissary of Darkness
2x Rescue Rabbit

Spells (12)
1x Allure of Darkness
1x Book of Moon
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
3x Infestation Pandemic Infection
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
2x Pot of Duality

Traps (8)
2x Bottmless Trap Hole
1x Solemn Judgment
2x Solemn Warning
1x Starlight Road
2x Torrential Tribute

Extra (15)
1x Stardust Dragon
1x Daigusto Emeral
1x Evilswarm Bahamut
2x Evilswarm Ophion
1x Evilswarm Ouroboros
1x Evolzar Dolkka
1x Evolzar Laggia
1x Gagaga Cowboy
1x Maestroke The Symphony Djinn
1x Number 16: Shock Master
1x Number 39: Utopia
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Number 91: Thunder Spark Dragon
1x Photon Papilloperative

Side (15)
2x Fossil Dyna Pachycephalo
2x Maxx "C"
1x Thunder King Rai-Oh
1x Mystical Space Typhoon
2x System Down
2x Fiendish Chain
2x Gozen Match
2x Macro Cosmos
1x Return From The Different Dimension

Funcionamento:

Primeiramente, vamos explicar a chave do deck. Sem dúvidas, o monstro mais usado do deck é o Evilswarm Ophion.




O efeito dessa coisa linda para boa parte do meta. Afinal, impede Special Summon de levels 5 ou maiores. O que já para Karakuri Geargia, parte da mecânica dos Mermail, entre outros decks. E, além disso, com seu efeito, podemos adicionar a Infestation Pandemic a nossa mão, o que nos protege de muita coisa.

Vamos a outra parte curiosa ai, o que esse Sabersaurus ta fazendo nesse monte de aberrações. Simples, mais um alvo pro Rabbit. Imagine você num momento critico do duelo, e puxa o Rescue Rabbit, e não tem mais Heliotrope no deck pra mirar. Suicídio? Talvez... E, além disso, dependendo do duelo, um Laggia é muito mais bem vindo que um Ophion.


Creio que os Evilswarm sejam auto-explicativos. Afinal, Castor + outro Evilswarm = XYZ Lv4, com seu efeito de normal summon extra. Kerykeion é um reciclador, e, ainda por cima, permite outro normal summon. Mandragora é um Cyber Dragon lv4 melhorado. Pode ser special chamado se o oponente controla mais monstros que você. Thunderbird é um fujão tremendo, o que ajuda muito quando a mão não tá tão boa, se remove a qualquer efeito que aconteça. Heliotrope é alvo pro Rescue, além de ser um lv4 com 1950 de ataque.


Dark Armed Dragon, o deck todo é dark. Ele da um belo help de vez em quando. Do Gorz nem preciso falar nada.

Spells e Traps comuns a qualquer deck. Exceto claro, pela Infestation e Allure, que se justifica pelo deck em si. Como os efeitos dos Evilswarm adicionam outro Normal Summon, Pot of Duality cai como uma luva, ajudando até a finalizar duelos.

Como até agora só falamos de coisas boas, vamos chegar, claro, aos pontos negativos, e claro, como solucionar esses problemas. Primeiramente, pelo deck ser todo dark, batemos na trap Shadow-Imprisoning Mirror. Realmente, ela dificulta as jogadas. Mas ainda assim, há como fugir dela. Infestation Pandemic. E muitas vezes, com um turno, o adversário fica sem saída. Além dos dois MST no deck, recomendo mais um no side.

Mermail. Ele também difículta um pouco, pois embora o Verz fuja bem de spells e traps, não tem a mesma habilidade para se esquivar de efeitos de monstros. Então, contra decks Chaos, Mermails, e qualquer outro deck que use muito o graveyard e efeitos de monstros, é essencial ter 2 ou 3 cópias de Macro Cosmos no side deck. O deck perde um pouco sem o grave, mais ainda é bem jogavel. Já um Chaos, com macro em campo...

Só para encerrar, existem muitos outros Evilswarm, com ótimos efeitos, como o Hraesvelg, Ketos, Nightmare, Thanatos. Mas prefiro ele assim, fica com um objetivo mais claro, e fica bem mais rápido.

Podem comentar sugestões, não sou nenhum gênio para criar um deck perfeito. A opinião de cada um acrescenta a força do deck.

E é isso, espero que conheçam um pouco mais do Evilswarm (para quem não conhece), e espero principalmente, pelo meu carinho por esse deck, que ele tenha futuro no TCG.

4 comentários:

Anônimo disse...

já joguei bastante de evilswarm pelo dn, é um archetype muito forte.

no geral, o deck sente carência contra adversários que usam monstros level 4, leia-se constellars, a dica seria, colocar tour guide para reciclar o rabbit, ou jogar com um monstro que esteja banido, e colocar mais um bahamut, pq o efeito dele é uma tragoedia muito op.

Anônimo disse...

esqueci uma última coisa,

reinforcments of army pode ser uma boa, para buscar o castor, mas, isso vai de cada um.

Unknown disse...

Já pensei na Tour Guilde para reciclar Rabbit... mas normalmente, depois de usar 1, os outros dois normais sempre vem na minha mão, não sei que bruxaria é essa, mas vem.

Quanto a Reinforcements, é uma ótima ideia, vou procurar encaixar. Já havia pensando nela, mas acabei esquecendo kkk

Unknown disse...

Ah, Bahamut eu tinha dois antes. Mas NUNCA usava os dois. Por isso deixei um, e sinceramente, não me faz falta kkk

Acessos até agora