quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Um guia para os Burning Knucklers - Parte 2

Yo!

Vamos continuar a série de Guias que dessa vez é sobre os BK.  A parte 1 está aqui: Clique aqui.



- Techs


Uma Tech seria incluir em seu deck um Card, não usado nas formas comuns de usar esse tipo de deck,   sendo que o Card poderia teoricamente te ajudar em variadas situações, assim como cards populares, mas que não são Staples(cards indispensáveis na montagem do deck, como Abyss-Sphere em um Mermail) Uma Tech comum em vários decks é o Gorz, the Emissary of Darkness, ou o Neo-Spacian Grand Mole.


Sem mais delongas, falemos sobre algumas Techs que podemos utilizar:



Fire King Fire Cycle

Quick-Play Spell Card

Target 1 FIRE monster you control and 1 FIRE monster in your Graveyard; destroy the first target on the field, and if you do, Special Summon the second target. You can only activate 1 "Fire King Fire Cycle" per turn.


Essa é uma carta que comba com todos os Burning Knucklers, pois todos eles são FIRE. Ela é ótima, e  tem basicamente 1001 utilidades em qualquer Deck FIRE.

No nosso deck em questão, podemos usar Headgear, enviar qualquer Burning Knuckler pro Grave, usar Fire Cycle e trocar o Gear em campo pelo monstro no Graveyard, que poderia ser desde Glassjaw a Switchhitter.

Counterblow pode chegar ao Grave para usar seu efeito e já dar um Boost de 1000 ATK para o BK que você invocou. Glassjaw ainda por cima irá ativar o seu efeito, te garantindo um famoso Plus 1. 

Switchhitter é o alvo favorito no Grave para utilizar a Fire Cycle.



The Warrior Returning Alive

Normal Spell Card

Target 1 Warrior-Type monster in your Graveyard; add that target to your hand.


Carta realmente útil nesse deck, reciclando qualquer de seus BKs.

Tanto Switchhitter para SS, Glassjaw e Headgear para Toolbox, Spar para mais e mais Special Summon. Ou seja, ter 1,2 ou até 3 dessas no seu deck só te ajuda, dependendo do Espaço.




Valkyrie Knight

FIRE - Level 4- Warrior -ATK 1900 - DEF 1200
Your opponent cannot target Warrior-Type monsters for attacks, except "Valkyrie Knight". When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard: You can banish this card and 1 Warrior-Type monster from your graveyard to target 1 Level 5 or higher Warrior-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target.


Um Warrior, FIRE, parece feito para nós. Mas não é. Level 4, pena que não pode ser usado para Leadblow por não ser BK, mas pode proteger seus monstros mais fracos de ataques enquanto não está em campo e pode fazer um bom Stall no seu turno, e se você resolver usar monstros Nível 5 ou maior Warrior, como uma Engine HERO ou Six Samurai, você pode muito bem usar o efeito de remoção e SS.






Goblindbergh

EARTH - Warrior - Level 4 - ATK 1400 - DEF 0

When this card is Normal Summoned: You can Special Summon 1 Level 4 or lower monster from your hand, then change this card to Defense Position if you activated this effect.


Útil para fazer Lavalval Chain, Blade Armor Ninja, Excalibur entre outros que você precise no momento, pode ser um Instant Rank 4 ou uma defesa a mais, sendo ele uma ótima Toolbox do Rank 4 que você precisar, porque Rank 4 é o que não falta na Build.

Outras Techs que são quase sempre incluídas em decks:

- Gorz the Emissary of Darkness

> Pra mim a melhor carta do Jogo. Nuff Said.


- Thunder King Rai-Oh

> Pra mim a segunda melhor carta do Jogo. Sozinho dura muitos turnos em campo, bloqueia Search e Special Summon, as chaves do Metagame atual, e tem um ATK alto pro Metagame futuro.

- Tragoedia

> Terceira melhor haha. Muitos efeitos bons numa mesma carta.


- Neo-Spacian Grand Mole

> Uma palavra: TROLL!

- Mind Control

> Roubar monstros oponentes é sempre útil, mesmo que os Levels não batam pra fazer Xyz você sempre pode simplesmente tirar o monstro oponente do caminho para um OTK ou jogada Control, se livrar de Stallers por um turno, etc.

- Sangan

> Search lindinho pra alguns dos nossos Burning Knucklers. E sempre podemos usar Tour Guides para adicionar uma consistência extra, assim como podemos usar o Sangan pra buscar Hand Traps que deixem o oponente em cheque como Effect Veiler ou Maxx "C"

- Book of Moon

> Sempre foi Broken e sempre será. Porém, é usada apenas para defensiva, sendo bem balanceada. É uma boa pedida para qualquer deck.

- Pot of Avarice

> Recicla qualquer coisa  e te dá um +1, não dá pra pedir muito mais.




E na parte 3 do Nosso Guia, teremos Decklists! Fiquem ligados. Flws! \o

2 comentários:

Bruno Gutierres disse...

Muito bom mas eu ainda acho Tragoedia melhor que o TKRO e o Gorz, mas se bem que depende do deck.

LG disse...

Depnde mesmo Bruno e além disso, depende quem você vai enfrentar, como o Thunder King é broken em 80% (chute) dos decks, e parece não alterar muita coisa nos BK, é o melhor para se colocar, além de ser level 4 formando exceed com os BK.

Acessos até agora