segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Solemn Warning - Agora Você Sabe!


Eai Galera o/

Como estou com certo tempo, postarei uma matéria interessante, como está, falando sobre o assunto que dá mais discussão no jogo: Rulings. No "Agora você sabe!" trataremos de ficar sabendo sobre as da Solemn Warning!

SolemnWarning-LCYW-EN-C-1E
Solemn Warning - Counter Trap Card - Speed 3
Efeito: When a monster would be Summoned, OR when a Spell Card, Trap Card, or monster effect is activated that includes an effect that Special Summons a monster(s): Pay 2000 Life Points; negate the Summon or activation, and if you do, destroy that card.


Enumerei Rulings sobre Solemn Warning que podem acontecer, que vocês podem ver abaixo:

1. Solemn Warning, ao contrário de Bottomless Trap Hole, pode ser ativado durante a Damage Step! Ou seja, ela pode negar Tragoedia e Gorz, the Emissary of Darkness!

2. Quando os senhores ativarem uma Mágica ou Armadilha que faz alvo, os senhores escolham seu(s) alvo(s) da carta usada, antes de seu oponente decidir se vai responder a esse efeito! Então se você quer negar a ativação de cartas como Monster Reborn, Call of the Haunted, você DEVE ativar Solemn Warning em resposta a Reborn ou Call, não em resposta a invocação do monstro, que é um movimento ilegal!

3. Solemn Warning não pode negar Infernity Launcher.

4. Solemn Warning pode negar cartas como Starlight Road e Macro Cosmos, pois elas são exemplos de cartas que contém dois efeitos, e um deles é invocação de um monstro, Stardust Dragon e Helios, respectivamente.

5. Solemn Warning pode ser usada em resposta e negar a ativação de monstros! Exemplos:

- 5.1. Monstros que tem o efeito de invocar especialmente outros monstros, como Nimble Momonga, Tour Guide from the Underworld, Marauding Captain.

- 5.2. Mágicas e Armadilha que tem o efeito de invocar especialmente outros monstros, como Miracle Fusion (Negar a carta, mesmo exemplo da Regra 1!), Level Modulation e etc.

- 5.3. A invocação normal ou flip, ou a invocação especial de monstros como Cyber Dragon ou Judgment Dragon.

6. Se um efeito como Solemn Warning negar a invocação Synchro e os destruir, de monstros como Scrap Dragon, Voltic Bicorn, Lightning Tricorn e destruirem eles, eles ainda podem ativar seus efeitos depois disso!

7. Se Grapha, Dragon Lord of the Dark World for invocado do cemitério retornando um monstro Dark World para a mão, você pode negar sua invocação, mas o monstro que voltou para a mão, continuará na mão do seu oponente, pois é apenas o custo da invocação.

8. Se Grapha, Dragon Lord of the Dark World for descartado por um efeito do oponente, você poderá ativar Solemn Warning como resposta ao efeito dele, não a invocação do monstro, caso aconteça da sua mão ao campo do oponente. Se caso ele for descartado por um efeito do seu controlador, Solemn Warning não poderá responder esse efeito.

9. Se Geartown for destruída e ir ao cemitério disparando seu efeito de Invocação Especial de um Ancient Gear, Solemn Warning não poderá ser usada em resposta a essa ativação, pois Solemn Warning nega, somente, a ativação de Monster/Spell/Trap Cards que vão fazer uma Invocação, não Spell Effects, como é o caso de Geartown. Outra observação interessante é: Quando Geartown é ativada, ela não pode ser negada também por Solemn Warning, porque quando ela é ativada, ela não invocará ninguém em seguida!

- 9.1. Geartown é destruída e vai ao cemitério e um Ancient Gear é invocado. Você não poderá usar Solemn Warning em resposta para negar sua invocação, pois invocações por um efeito de carta (Spell/Trap/Monster Effects), como é o caso de Geartown, não podem ser negados! Você só poderá, caso tenha a carta certa para fazer o movimento, negar a carta que tem o poder de invocação.

Bem, essas são as regras principais sobre Solemn Warning. Caso tenha alguma que eu não mencionei e vocês tem essa dúvida, coloquem nos comentários que eu responderei! Não somente isso, comentem sobre possíveis cartas que tem vocês tem problemas de ruling constante que eu irei fazer um post sobre ela!

#L.G

12 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não entendi essa aqui: Se um efeito como Solemn Warning negar a invocação Synchro e os destruir, de monstros como Scrap Dragon, Voltic Bicorn, Lightning Tricorn e destruirem eles, eles ainda podem ativar seus efeitos depois disso!

como se se for negada, a invocação não é feita e ele, teoricamente, nem chega ao campo? é diferente do que se fosse um torrential, que não nega, não é?

LG disse...

Daniel, nesse caso a summon é negada, mas ele é destruído no final do efeito, e assim dispara seu efeito, pelo menos foi assim que eu entendi e aprendi essa ruling. Caso tenha dúvidas sobre ela, eu a confirmei no wikia, na page de rulings da Solemn Warning.

Aster-Sama! disse...

fala sobre solemn warning vs geartown

Buuh disse...

caso o monstro pra ativar seu efeito tenha que ir do campo para o cemitério, e levar um warning no summon, o efeito não acontece, pois é considerado que o mesmo não chegou à campo.

quanto à Geartown, solemn warning não nega, pois o Special Summon não é efeito no ato da ativação, condição citada na warning para negar *-*

LG disse...

Opa! Aster, sua regra falando sobre Geartown foi adicionada! olhe novamente o post atualizado, caso não tenha visto, segue aqui as regras:

9. Se Geartown for destruída e ir ao cemitério disparando seu efeito de Invocação Especial de um Ancient Gear, Solemn Warning não poderá ser usada em resposta a essa ativação, pois Solemn Warning nega, somente, a ativação de Monster/Spell/Trap Cards que vão fazer uma Invocação, não Spell Effects, como é o caso de Geartown. Outra observação interessante é: Quando Geartown é ativada, ela não pode ser negada também por Solemn Warning, porque quando ela é ativada, ela não invocará ninguém em seguida!

- 9.1. Geartown é destruída e vai ao cemitério e um Ancient Gear é invocado. Você não poderá usar Solemn Warning em resposta para negar sua invocação, pois invocações por um efeito de carta (Spell/Trap/Monster Effects), como é o caso de Geartown, não podem ser negados! Você só poderá, caso tenha a carta certa para fazer o movimento, negar a carta que tem o poder de invocação.

Espero ter ajudado.

LG disse...

Mals pelo double Comment, comentário do Buuh só apareceu agora: Buuh, essa regra eu fiquei com um baita pé atrás também. Ela está disponível na página da Solemn Warning de Rulings no Wikia, e acho que essa regra é de um caso excepcional, ou seja, você não está errado, realmente o que acontece é que esses três monstros parecem ser as exceções da regra. E outra nos textos dos 3 monstros aparecem que quando são destruídos e vão do campo para o comitério, seus efeitos são disparados, e warning destroi no final do seu efeito e manda para o cemitério, tendo assim condição de ativar os efeitos. E repare que as 3 tem o mesmo tipo de texto: "If this card is destroyed by your opponent's card (either by battle or by card effect)..."

Bem agora acho que expliquei direito o porque dessa regra atuar. Espero que tenha ajudado;

http://yugioh.wikia.com/wiki/Card_Rulings:Solemn_Warning

Anônimo disse...

Entendi, aparentemente os Scrap Dragon, o Lighting Tricorn e o Voltic Bicorn não dizem que eles precisam ser enviados do campo pro grave, então, eles podem ativar efeitos depois da Warning. Estranho, essa rulling esquisita ainda vai dar dor de cabeça, por que se o synchro foi negado, teoricamente ele nem foi feito, então seria impossivel ativar o efeito. Pra evitar isso seria mais facil que estivesse escrito na warning pra enviar as cartas negadas pro grave, em vez de destruir.

Porthos disse...

Sir Santos,

Cartas como o Voltic Bicorn podem ser destruídas em qualquer zona que ainda assim ativarão seus respectivos efeitos, se nada as impedir.
Imagine-os como Garunix, que pode ser destruído na própria mão, que ainda assim ativa seu efeito.
Não há nada estranho pelo motivo de ele precisar ser apenas destruído, e uma vez cumprida essa condição, independente do sítio no qual isso ocorreu, seu efeito será ativado. Isso é, se todas as condições foram cumpridas.

Espero ter ajudado,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

LG disse...

Porthos chegou no ponto que eu queria! Eu iria comentar basicamente o que ele disse: Não importando a zona que a mesma for destruída, mas se a carta for destruída, o efeito vai ser disparado! Obrigado pela ajuda no esclarecimento, Porthos!

Man El disse...

@Daniel

É o mesmo caso de voce destruir Nephthys ou Garunix com SOlemn, eles ainda vão voltar na próxima Standby Phase e destruir tudo. O mesmo ocorre com Vampire Lord, por exemplo. Cartas desse tipo tem seu efeito ativado até mesmo se forem destruídas no Deck ou na mão. (Será que vão criar cartas de destruição pro Extra? Acho difícil...).

Man El disse...

@Lucas

"If this card is destroyed (either by batlle pr by card effect)"

Não fala nada sobre o campo, apenas destruição em qualquer lugar que a carta se situe. Mão e Deck estão incluídos.

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