sábado, 12 de janeiro de 2013

META Decks - Mermail Atlantean


Sir's e Lady's,
Um minuto por favor.

Hoje falarei de um Deck que está entre os mais fortes da atualidade - ao contrário do ultimo que fora minha escolha pessoal em uma aposta para acertar o próximo campeão do YCS - sendo assim fundamental entre os Decks de qualquer player. Estou falando dos Mermail Atlantean




Como de costume, irei dissertar sobre o Deck e algumas de sua techs antes de postar uma Decklist explicando sua mecânica.

Megalo é o principal pusher (quem faz o push - a jogada principal do Deck - é chamado assim) e tem três efeitos excelentes, apesar de um ataque abaixo da média. O primeiro permite o "big push" descartando 2 WATER - geralmente os Atlantean - monsters o que inicia uma série de efeitos em cadeia (chain) que podem terminar minando o campo adversário ou fazendo uma search em grande escala, ou talvez o meio termo entre ambos. O segundo lhe da a chance de adicionar do Deck para a mão uma Spell/Trap "Abyss-" se Megalo foi invocado por seu próprio efeito. O ultimo permite o tributo de um monstro WATER para poder fazer mais um ataque na mesma Battle Phase.
  

Se vocês tem boa memória, se lembram do já citado big push e dos Atlantean, então, eles estão logo acima. A principal mecânica do Deck é utilizar os Mermail ou outros monstros WATER (como o comum Genex Undine e o peculiar Abyss Soldier) para enviar os Atlantean para o Graveyard (cemitério) como custo de ativação de um monstro aquático, e assim ativar os efeitos poderosos do Exército do Rei dos Mares. 

Cade um a seu modo, os três membros principais da infantaria submarina são indispensáveis nesse Deck. Tanto são, que qualquer Build do gênero contém 3 copias de cada.



Abysspike é provavelmente o maior responsável pelos descartes, já que ele é invocado por Abyss-Sphere ou por Abysslinde e ainda busca um provavel Genex Undine.

Seu único defeito é o ataque, que poderia ser menor para ser reciclado por Salvage, ou maior para servir de beater (batedor, um monstro com ataque alto que faz pressão no oponente usando essa característica).


Depois de Pike, Undine é a engine (aquilo que faz o Deck funcionar), sua melhor qualidade é dar uma incrível consistência já que ele ativa o efeito do Atlantean alvo direto da plataforma. O problema é a necessidade de ter um Genex Controller no Deck, o que muitas vezes resulta em dead draw (carta ruim na mão).



Não podemos falar de Mermail sem mencionar duas das melhores cartas do archtype: Mermail Abysslinde e Abyss-sphere. Linde é ótima por si só, e ainda tem uma buscadora para que possa chegar - e sair - de campo mais rápido. 

Agora que temos o material básico sobre a engine Mermail, podemos falar de suas fraquezas, e como cobrir os buracos, já que é o que interessa (ou não, se você quer saber como prejudicar o Deck). 

Soul Drain, Dimensional Fissure, Macro Cosmos, Abyss Dweller, Thunder King Rai-Oh e Maxx "C". Essas são, na minha opinião, as melhores cartas para se sidear (Colocar do Side Deck para o Main Deck) na hora de enfrentar um Deck Mermail Atlantean. Mas apenas isso não é o bastante.

O Deck é rápido e possui muitas semelhanças com o archtype Inzektor: Um poder de destruição e search altíssimos com custos pequenos. A única falta de semelhança é o fato de Mermail perder o gás rapidamente, enquanto os insetos não tem tal problema.

Sabendo que o Deck perde o gás rapidamente, uma das melhor estratégias é tentar neutralizar as investidas do oponente com cartas como Waboku e Threatening Roar para poder minar o campo do adversário no turno seguinte.
Agora ficou muito mais fácil entender o motivo de Inzektor ter ganho um YCS não é mesmo. Com isso em mente, podemos pensar em várias cartas, para minar o oponente, como uma Raigeki Break, ou com um pouco de sorte, Torrential Tribute e Mirror Force podem ficar em campo tempo o suficiente para cumprir seus respectivos papeis como Mass Removal (cartas que limpam o campo).

Ou seja, com o estender do jogo, o Deck Mermail fica muito fraco. Porém isso não é tudo. Também podemos usar estratégias mais simples como apenas selar o Grave com cartas como D. Fissure e Macro Cosmos. Outra tech interessante é Banisher of Radiance, já que possui 1600 ataque e impede o adversário de usar o cemitério.

Uma coisa que podemos dizer que é de suma importância é usar Mystical Space Typhoon apenas em Chain ao Abyss-sphere já que a build usa poucas armadilhas.

Também é importante não atacar monstros set (virados para baixo) nos primeiros turnos do duelo, já que podem ser Lindes esperando para serem destruídas.


Já que a maioria das cartas que podem fazer a plataforma perder força são spell ou trap-cards, torna-se indispensável uma maneira adicional de destruí-las fora a tradicional Typhoon e aí que Dust Tornado entra, outras cartas como Night Beam também podem ser úteis para segurar algumas cartas como Roar antes que o oponente as ative. Também vale a pena citar Imperial Iron Wall.

Agora que temos uma compreensão significativa sobre o funcionamento do Deck, seus componentes, techs para impedir o avanço da plataforma e outras para balancear o jogo novamente, podemos tratar da decklist.

Decklist: Mermail Atlantean

MAIN DECK:

Monsters:

2x Genex Controller
3x Atlantean Dragoons
3x Atlantean Heavy Infantry
3x Atlantean Marksman
2x Deep Sea Diva
2x Genex Undine
2x Mermail Abysslinde
3x Mermail Abyssmegalo
2x Mermail Abysspike
2x Moulinglacia the Elemental Lord
2x Tragoedia

Spells:

1x Allure of Darkness
1x Creature Swap
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
2x Salvage


Traps:

3x Abyss-Sphere
2x Torrential Tribute

SIDE DECK:

1x Cyber Dragon
2x Maxx "C"
2x Snowman Eater
1x Mystical Space Typhoon
1x System Down
2x Dust Tornado
2x Gozen Match
2x Light Imprisioning Mirror
2x Shadow Imprisioning Mirror

EXTRA DECK:

1x Chimeratech Fortress Dragon
1x Ally of Justice Catastor
1x Armory Arm
1x Gungnir, Dragon of the Ice Barrier
1x T.G. Hyper Librarian
1x Abyss Dweller
1x Armor Kappa
1x Bahamut Shark
1x Gachi Gachi Gantetsu
1x Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Mermail Abyssgaios
1x Number 11: Big Eye
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 30: Acid Golem of Destruction


Como podem ver, Creature Swap está solo no Deck, mas isso é justificável já que existem 3 Genex Controller no Deck junto a um Number 30: Acid Golem of Destruction + Bahamut Shark no Extra Deck, fazendo com que Creature Swap seja uma ótima tech.

Snowman Eater está aí por ser WATER e por acabar facilmente com um hipotético Thunder King Rai-Oh que esteja travando as mecânicas de search do Deck. Sendo assim, estas são as únicas cartas um pouco mais diferentes no Deck.

Obrigado a todos que leram até aqui e que venham a comentar, desde já.

Abraços/Beijos
Sir. Porthos Fitz-Questitor

24 comentários:

LG disse...

Digníssima excelencia sir. Porthas, ops, Porthos. Devo declarar que o senhor pediu com todo obsequio um minuto de meu corrido e vasto dia, e somente concedi um minuto parando em metade de sua postagem de qualidade duvidosa(-q), e não li tudo que escrevera, então na próxima postagem sua, peço com toda a educação que a pessoa que me pariu deu, que aumente o tempo que pedirá a seus leitores.

#L.G

PS: Postagem foda mano, meus parabéns.

Porthos disse...

Sir. Gaspar,

Visto que peço um minuto a leitores com qualidades mentais normais, e não retardatários com hiperatividade e déficit de atenção, como vosmicê, então faço mais um pedido ao senhor, que vá tomar remédios para curar os problemas que eu já fiz a gentileza de listar para tu.
De qualquer forma, obrigado por seu elogio.

Abraços,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

Bruno Gutierres disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!! Adoro quando alguém que não manja nada de Mermail e Metagame fala merda, ou melhor escreve merda!

Não se preocupem queridos leitores, estou só esperando meus lindos chegarem dos States que aí eu faço um post sobre Mermail decente e digno pra vocês, e não se preocupem com o tamanho do post porque vai ser em vídeo.

Porthos disse...

Sir. Gutierres,

Também adoro quando retardatários vem comentar em meus Posts, visto que tenho a oportunidade de trazer um pouco do Ask para cá.
Mas eu adoro ainda mais quando o retardado em questão que faz um Post a cada 6 meses demonstra um nível de hipocrisia digna de um senador brasileiro cujo os passatempos variam entre criticar o homossexualismo e financiar o tráfico de travestis ao ser um cliente VIP.

Ainda mais que isso, quando um ser com déficit de atenção aparece periodicamente apenas para comentar o trabalho de alguém que ele julga "inferior" quando em apenas um mês de Blog já fizera mais - proporcionalmente - Posts que tu fizera em 6 meses. Isso apenas demonstra que o senhor tem sérias necessidades de se achar superior, quando não passa de um idiota pedindo um pouco de atenção ao mundo.

O único motivo pelo qual escrevo, no lugar de fazer vídeos, é pela razão de que fica mais fácil para o leitor entender vosso ponto de vista, além de, é claro, existem leitores que usam smarthphone cuja internet 3G não comporta o vídeo. Mas aposto que o senhor não pensou em nada disso...

De qualquer forma, espero que seus Mermail cheguem logo do EUA, para que possa se sentir bom em ao menos uma coisa na vida... Comprar cartas de preço elevado.

P.S.: Se os leitores não estão a gostar de meu trabalho, favor comentar aqui ou falar comigo via DN, para que possam da sugestões ou me convidem a me retirar.

Abraços,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

LG disse...

SÓ UMA PALAVRA PRA VOCES DOIS: BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA, BRIGA! *BATENDO NUMA MESA*

Anônimo disse...

A pessoa tem que ser bastante infeliz na vida para criticar um post tão grandioso quanto esse. Nao tem muito o que explicar, pois o proprio tutorial é intuitivo.

Parabens pela postagem.

Bruno Gutierres disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Seus argumentos são tão ridículos que eu quase molhai as calças de tanto rir! Quantos anos você tem? 11? Se for você deve ter algum atraso mental ou é infantil mesmo.

Aliás, obrigado por me ajudar a promover a minha imagem de "Redator Retardatário" (mano não tem como eu escrever isso sem rir) que faz um post a cada 6 meses, afinal, cada um com seu personagem. Mas mancada é você vir falar da hipocrisia dos senadores brasileiros, pô o que eles fizeram pra você ter tanto preconceito com eles? Sabe eu também conheço um membro do [A.C.] que é muito idiota mas mesmo assim não acho que todos os membros são idiotas como ele. Tadinhos, deixa a família Suplicy saber disso eles, vão mandar o Supla dar um jeito em você.

Acho que já deve ter ficado bem claro que meu passatempo é Yu-Gi-Oh, mas se você adora criticar homossexuais e financiar o tráfico de travestis não me confunda com você, o que? Você não é assim? Eu nego! Quer uma prova disso é só ler suas respostinhas no ask, ou os seus comentários. A propósito de que inferno você tirou essa ideia de "Tráfico de Travestis"? Eu já tinha ouvido falar até de tráfico de tecidos, mas traficar as travecas é uma novidade pra mim, por um acaso é um projeto em que você pretende investir?

Eu sei que você tem déficit de atenção e que você só aparece periodicamente e que em um mês de blog faço mais do que você em seis, não pera, o que produção? Os papéis foram invertidos? Ah tá, foi só uma frase muito mal escrita e de interpretação ambígua, já tava estranhando, uma hora me ofende, uma hora me elogia. Enfim, bichete abusada você hein? Se atreve a dizer que com os seus míseros e porquinhos 2 posts você fez mais do que eu em seis meses? Não sei se eu dou risada da sua ignorância ou se choro por você ter entrado no blog.

Em primeiro lugar a comparação em si já é desproporcional pelo fato de não haver um período fixo de posts mensais da minha parte, mas de qualquer forma vamos fazer uma média aritmética rapidinha para ter uma base, 8 meses de permanência no blog dividido por uns 22 posts (são só os que eu consigo me lembrar, to com preguiça de ver na íntegra) dá aproximadamente 2,75 posts por mês enquanto você atingiu a cota de exatamente 2 posts por mês até agora, ou seja, só brincando de fazer conta eu já te provei que fiz mais que "proporcionalmente" do que você. Isso por que eu só to colocando os posts que eu me lembro, se eu for levar em consideração a presença em comentários eu te deixo pra trás brincando, e se colocar qualidade na balança você já se torna um "retardatário" perante mim (se você não entendeu assista mas Formula 1). Agora se você vier com a desculpinha de ainda ser o seu primeiro mês, podemos comparar também com a média do meu primeiro mês em que eu tinha uma média de 6 posts por mês, e do mesmo jeito os número comprovam que o seu argumento além de prepotente é inválido. Ah, e eu não tenho a menor necessidade de me achar superior a você, principalmente quando os fatos já fazem isso por mim, e se eu tivesse que pedir atenção ao mundo não seria em um blog de Yu-Gi-Oh! que eu faria isso, aliás, já que este é o seu caso, te aconselho a fazer isso no mundo a fora, pois pelo menos assim você ser só mais um idiota da internet, você vai ser um idiota real (ou pode morrer o que seria um favor a humanidade).

Bruno Gutierres disse...

Poxa, eu não pensei que meus vídeos seriam tão ameaçadores pra você, só comentei isso porque eu tenho o hábito de me esforçar muito pra fazer os meus posts (diferente de você) e consequentemente eles acabam ficando muito grandes, por isso tive a ideia dos vídeos o que poderia deixar o post visualmente menor, porém mais interativo. E sim eu pensei no pessoal com Smartphones também, mas se o post ficasse tão gigantesco como eu previ, nem o público que acompanha pelo celular e nem o publica que acompanha pelo computador teria o interesse de ler, enquanto que com os vídeos o post não só mais convidativo como também fica MUITO MAIS FÁCIL EXPRESSAR MEU PONTO DE VISTA e exemplificar jogadas e situações, ainda mais se tiver uma ediçãozinha no Premiere ou no After.

"De qualquer forma, espero que seus Mermail cheguem logo do EUA, para que possa se sentir bom em ao menos uma coisa na vida... Comprar cartas de preço elevado."

Não sei se eu encaro isso como inveja, revolta com o card game, noobice (se é que essa palavra existe) ou uma tentativa falha de me atingir. Quem me conhece sabe que eu sempre joguei de deck WATER por ser meu atributo favorito, e também sabe que eu fiquei muito empolgado quando descobri que o SD ia ser WATER e que o Abyss Rising também ia se focar no atributo. Quando saiu o spoiller dos Mermails no shriek e o Gabriel postou no blog eu virei fã na hora (pode até olhar os comentários http://yugiera.blogspot.com.br/2012/05/mermail.html) e decidi montar o deck independente de ser Meta ou caro (tanto é que na época ninguém nem sabia o que ia ser deles). E de mais a mais, o dinheiro é de quem mesmo?

E só pra constar, não posto mais coisas porque diferente de você que fica o dia inteiro no Ask eu tenho vida social e mais o que fazer e o pessoal do blog sabe muito bem disso, e que eu só consigo postar porque encontro umas brechinhas entre um compromisso e outro (tanto é que se eu não to postando eu to comentando). E também porque ao contrário de você, eu faço muita pesquisa e me esforço bastante pra encontrar conteúdo antes de sair postando, porque além de priorizar qualidade ao invés de quantidade, eu quero passar o máximo de conteúdo e conhecimento que puder passar para os meus leitores.

Até o próximo barraco porque quando a gente toca na ferida a pessoa sai do personagem e começa a se assumir (facilmente percebido pela mudança de vocabulário), e aí não tem como não falar seriamente com a pessoa por trás do pseudônimo.

P.S.: Como eu também sou um leitor, eu o convido a se retirar.

Bruno Gutierres disse...

Agora é aquela hora em que eu escrevo a minha dissertativa crítica enorme que dá preguiça só de olhar e que você pode usá-la como vale Redação do ENEM.

1º- Já começou pelo nome, as variações entre Mermail e Atlantean são tão grandes, que quando escrevemos Mermail pode significar um Mermail puro, um Mermail com Atlanteans ou um Genex Sea Emperror Mermail, como diriam os japas, mas como a combinação mais consistente e usada em campeonatos no TCG e o híbrido com os Genex, consideramos só Mermail como Genex Atlantean Mermail, e Mermail Atlantean para a combinação sem os Genex, mas ate então não é um erro tão pesado dá pra deixar passar.

2º- Não é porque o Megalo é o Boss que ele é o principal monstro do deck ou que a estratégia é baseada nele. Mermail é forte desse jeito porque consegue se adaptar a várias situações e sair de várias outras, é através dessa versatilidade que o deck ganha.

3º- Pelo jeito a sua pesquisa sobre o deck deve ter levado no max. uns 20 min. ou se resumiu a ler o artigo Merlantean no Yu-Gi-Oh Wikia!

4º- "Cade um a seu modo, os três membros principais da infantaria submarina são indispensáveis nesse Deck. Tanto são, que qualquer Build do gênero contém 3 copias de cada." HAHAHAHAHAHA É muito difícil ver alguém usando 3 Infantry, alias tem nego que usa só dois de cada e pega top.

5º- "Abysspike é provavelmente o maior responsável pelos descartes" ERRADOU! Se vc chegou a jogar com esse deck pelo menos, você deve ter percebido que os responsáveis pelo descarte são Mermail Abyssmegalo e Gungnir, Dragon of the Ice Barrier. Abysspike é só um busador (de Undines geralmente) e que nas horas vagas faz bicos como Material Xyz do Bahamut Shark.

6º- O Paulo sabe que você anda dando Ctrl + C Ctrl + V nos artigos dele (achou que ninguém ia perceber né safado)? Alguém duvida?
http://prrjygo.blogspot.com.br/2012/11/preparacao-para-o-duelshop-mermail.html

Tudo bem você usar o conhecimento que você adquiriu nesse post pra reforçar suas ideias ou mesmo pra passar os fatos mas copiar na cara dura ficou muito chato e é muita cara de pau. Pelo menos deu pra ver que você leu o artigo direitinho já que agora você segura a sua Typhoon pra ativar em Chain com a Sphere (ooohh), ou talvez não já que você ainda tem medo de atacar um monstro setado achando que é uma linde, quando pode simplesmente ser um Snowmaneater ou um Controller que vão sobreviver um turno lindamente e vão se transformar em um Xyz.

7º- Você se focou tanto em mostrar as fraquezas do deck e na hora de mostrar um side decente a única coisa que você fala é sobre umas Typhoons e Dust Tornados (que todo mundo já tá careca de saber) e Snowman Eaters. Cadê que você se mostrou soluções contra Dark World e Macro Rabbit que são os jogos onde Mermail encontra mais dificuldade e geralmente não consegue jogar sem uma boa interferência do Side.

Bruno Gutierres disse...

8º- Essa é a melhor parte, a DECKLIST! Ela tem tantos erros que eu poderia fazer um post sobre "Como não jogar de Mermail" só baseado nela (hmmm ótima ideia). Como eu já estou usando os números ordinais pra listar esse tópicos, vou usar as letrinhas igual no primário para listar os erros da decklist:

a)2 Undines e 2 Divas mas 3 Infantrys, NOOOOOOOOOOOOB!!! Isso é coisa de quem deve ter ficado abismado por ter tido o campo limpo pelos Atlanteans, deixa eu adivinhar você também achava que o Hornet devia ser banido, ou que sem o Hornet, porém com 3 Dragonfly, Inzektor não ganha nem torneio semanal.

b)3 Abyssmegalo, 2 Moulinglacia e sem Avarice... Não é de se espantar que seu deck tenha perdido o gás rápido.

c)Creature Swap... Tudo isso pra se desfazer do Controller? Parece que as pessoas se esquecem que ele é Tunner Lvl 3, e garanto por experiência própria que vocês farão Synchro com ele, se ele tbm não for usado para Xyz ou você vai descartá-lo ou removê-lo, isso se você não humilhar seu oponente e finalizar o jogo com o ataque dele. E não vem com a desculpinha de trazer o Acid Golem de Tróia porque o alvo do Bahamut é sempre a Abysstrite, no máx vc pode tentar um OTK e trazer um Leviathan.

d)KKKKKKKKKKKKKKKK Quem você pretende derrotar com essa Light-Imprisoning Mirror? Photon Galaxy? Lightray? Aiaiaiaiai eu me divirto com isso.

e)Agora esse Cyber Dragon feat. Chimeratech foi a cereja do bolo. Não basta usar System Down, tem que colocar Cyber Dragon, na moral acho que isso é medo demais de Machines, ou usa Cyber Dragon ou usa System Down. Nada contra o Cyber Dragon, mas gastar um preciosíssimo e disputado espaço no Extra Deck pra ter as duas opções é burrice demais, ainda mais quando se usa System Down. E se for pra tirar Dweller e Rai-oh, sai melhor usar Soul Taker (que também funciona contra Dolkka, Lightpulsar e The Shinning) ou até mesmo a Book of Moon.

f)Falando em Extra Deck cadê o Dewloren (ou outro Synchro lvl. 6), cadê o Mist Wurm (ou outro Synchro lvl. 9), cadê o Scrap Dragon (ou outro Synchro lvl. 8), cadê o Zenmaines, cadê o Temtempo? Será que eles deram lugar ao todo poderoso e temido Chimeratech Fortress Dragon? O povo esquece que o Controller é Tunner...

9°- Essa dica vai para o Henrique mesmo e não pro Porthos, quando você for fazer um personagem que usa a linguagem culta e formal, estude mais o uso dos pronomes e a conjugação dos verbos, ou procure um corretor ortográfico de confiança, caso contrário ao invés de parecer um personagem sofisticado vai ficar mais parecido com um penetra de casamentos trambiqueiro ou qualquer outro personagem de alguma novela da Record.

É, acho que acabei,ficou tão grande que poderia ter sido um post novo (e mais decente que esse). Aliás parece que eu demorei tanto pra escrever isso que o Porthos até respondeu o outro comentário. Ah e eu não estou sendo exagerado, já que no outro post mesmo eu havia dito que se houvesse algum erro eu ia arruaçar, e por sinal houveram vários.

Bruno Gutierres disse...

Desde quando existe remédio pra gente que se atrasa? Produção me arranja um desses

Porthos disse...

Sir. Gutierres,

Visto sua enorme crítica para com meu artigo, fica uma ponta no ar... Por que ainda tem o trabalho de escrever tantas linhas e mais linhas apenas para faze-lo pensar que és melhor que eu?

Ah sim, ainda mais interessante que isso é o fato de que jamais escreverá sobre um Deck de Mermail Atlantean, mas sim artigos analisando superficialmente as cartas do archtype.

Outro fato interessante é que vosmicê se esqueceu que o Vitor pediu aos redatores em geral (ou ao menos para mim) para falar com linguagem mais simples e explicar os termos do jogo com mais clareza, visto o novo projeto criado pelo Sir. Ishikawa.

Também podemos notas que vosmicê tem bastante tempo livre para que possa dissertar tanto sobre tal assunto, imagino que isso decorra da falta de vida social...

O mais incrível é que toda essa energia literária é usada numa tola rivalidade que nem mesmo existe, em vez de fazer posts para o seu Blog.

E ainda tem o fato de o Anônimo acima ter gostado do Post, o que já comprova que todas as suas criticas não passam de um complexo de inferioridade junto por sentir uma constante ameaça por minha pessoa resulta nessa constante injúria contra mim.

Por fim digo que não mais responderei a suas tolices.

P.S: Usar fontes como o PRRJ não é desmérito nenhum já que fatos são sempre fatos, mesmo se retirados do conhecimento de uma pessoa física. E para sua informação, eu pedi permissão para ele para pegar aquele trecho do texto...

Abraços,
Sir. Porthos Fitz-Questitor

LG disse...

Acabando com os xingamentos da postagem, que fique bem claro que a discussão entre Porthos e Gutierres é aceitável, mas xingamentos não.

Unknown disse...

OKOK Gutierres, sua opinião não nos interessa, se vc não gostou então não comenta só olha e despresa, flw ?

Henrique disse...

TRETAAAAAAAA!

Gutierres X Porthos, Round 2, FIGHT!

Sou amigo dos dois então vou ficar em cima do muro, mas concordo que tem alguns erros na postagem e que o Gutierres tem MUITO mais experiência com Mermails, e se ele apontou os erros é porque eles existem.

Btw Porthos, era pra você ter usado a List que te passei com todo o carinho (HSUAHSUA), até porque não é pq vc abriu com Undine+2 Dragoons no Game 2 q seu deck é mais foda D:

Outra coisa, não acho essa suposta briga de vocês dois saudável pro Blog.. Mas enfim, eu tb faço treta, então não posso falar nada Haha.

E pros que defenderam o Porthos reclamando do Bruno, leiam alguns artigos do Bruno antes. E não tô defendendo ele, e nem atacando o Porthos, só dando minha opinião aqui.

Paulo Scarpa disse...

Otimo post, explica bem para quem não conhece o deck ainda como ele funciona e como podemos contê-lo, já que em algum momento teremos que enfrentar esse poderoso deck. Não importa para mim e acredito que nem para os outros leitores saber se a decklist postada no post está perfeita, como esse Bruno gostaria, até porque o post foi para mostrar para os players como o deck funciona e como podemos nos dar bem contra ou a favor deste deck. As diferenças de cada decklist pouco importa, até porque em um torneio em uma match contra os mermails só saberemos que o deck conta com a base citada no post, os detalhes, como creature swap, não teremos como prever. Volto a dizer, ótimo post, excelente para quem ainda não conhece o deck.

Unknown disse...

Ótimo posto Bruno continua sendo o melhor player de mermail que ja vi, mais valeu a tentativa do Porthos tentar fazer um post digino igual o seu ... mentira na vdd perdi meu tempo lendo e eu apoio totalmente a sua ideia do video irei te ajudar a faze-lo

CHUPA PORTHOS! mostre seu rosto

Henrique disse...

Thiago Gabriel de Holanda falou tuto! HSUAHSUAHSUA


Porthos, ainda te amo -qq²

(DragonLink)Leader disse...

Porra cara se não gostou do post fica na sua é respeita o trabalho que o cara teve com o post
deixa de ser invejoso
aprender a respeitar os outros muleque

Turtle cute disse...

Cada duelista tem seu estilo de jogo,cada deck com um proposito diferente.Os que não entendem isso e preferem apenas criticar de uma forma totalmente tola são apenas netdecker.O post ficou bom porthos,explicou o deck de uma forma muito simples,claramente quem não entende isso são apenas duelistas que preferem copiar um deck de suposto sucesso em um YCS,do que fazer um deck com seu próprio estilo de jogo,que representa uma falta de habilidade e de mentalidade para faze-lo.























youtube downloader

Unknown disse...

Para de chupar a rola desse Porthos FAKE...

Anônimo disse...

Independente de estar com erros, esta não é a forma correta de criticar, mesmo que você seja o melhor player do mundo de Mermail, isso foi falta de educação e respeito. Então faça o seu próprio post e deck list e mostre o que pensa a respeito. ;)

Anônimo disse...

Não gostei dessa deck list mermail então vou postar a minha

2x abyss sodier
2x mermail abyssturge
2x mermail abyssgunde
2x mermail abysshilde
2x mermail abysspike
2x mermail abysslinde
2x atlantean dragoon
3x mermail abyssmegalo

spell
3x lemuria the forgotten city
2x abyss cale kraken
2x salvage
2x M.S.T
1x dark hole
1x heavy storm
1x monster reborn

trap
2x dark bribe
2x abyss squall
2x abyss sphere
2x mirror force
1x bubble bringer

eu vi esse deck e modifiquei do meu jeito. ok!!!

Anônimo disse...

Não gostei por isso vou postar minha deck list que eu vi em um site e modifiquei da minha maneira

Monster
2x abyss sodier
2x atlantean dragoon
2x deep sea diva
2x mermail abyssturge
2x mermail abyssgunde
2x mermail abysshilde
2x mermail abysspike
2x mermail abysslinder
2x mermail abyssmegalo

spell
3x lemuria the forgotten city
2x abyss cale kraken
2x salvage
2x M.S.T
1x dark hole
1x heavy storm
1x monster reborn

trap
2x mirror force
2x dark bribe
2x abyss squall
2x abyss sphere
1x bubble bringer

extra deck
1x number 6
1x number 7
1x number 9
1x number 11
1x number 17
1x number 25
1x number 32
1x number C32
1x number 39
1x mermail abysstrite
1x bahamut shark
1x mermail abyssgaios
1x stardust dragon
1x gungnir
1x dewloren

side(incompleto)
3x imperial iron wall
2x bottomless trap hole
2x atlantean marksman
1x chain disappearance.

Acessos até agora