terça-feira, 23 de outubro de 2012

Decks Dahora - Especial YCS

 Hey Folks! Olha eu aqui outra vez! Estou trazendo 2 Decks legais do YCS Providence, que aconteceu á um tempo atrás. Aqui os Tops(incríveis Tops):





Top 32:

1.Simon He – (Agents)
2.Paul Levitin – (Machina Geargia)
3.Tahmid Zaman – (Chaos Dragons)
4.Joseph Maddalena – (Monster mash)
5.Cory Fowser – (Wind-Ups)
6.Anadeth Sinhradsuang – (Wind-Ups)
7. Bo Tang – (Dino Rabbit)
8. Phillip Rivera – (Wind-Ups)
9.Alexander Decolator – (Wind-Ups)
10.Dakota Poppe – (Machina Geargia)
11.Michael Steinman – (Windup)
12.Jonathan Weigle – (Windup)
13.Andres Torres Rayes – (Geargia)
14.Robert Palumbo – (Machina Geargia)
15.Michael Albanese – (Wind-Ups)
16.Christopher DiGregorio – (Fish)
17.William Casaw – (Sea Lancer)
18.Kevin Rubio -(Agents)
19.Pedro Clemente -
20.Nicolas Ma – (Windups)
21.Thomas Chacko – (Agents)
22.Daniel Vrabel – (Agents)
23.Jonathon Nagel – (Gadgets)
24.Christopher Leblanc -(Karakuri Geargia)
25.Brad Pironciak – (Gladiator Beast)
26.Octavio Santiago - (Elemental HERO)
27.Nicholas Amato - (Agents)
28.Justin Ashe – (Gravekeepers)
29. Garon Williams – (Windups)
30.Christopher Tuttobene – (Chaos Dragons)
31.Nareg Torossian – (Zombies)
32.William Rodriguez -

 No Top 32 vemos um Top bem variado, como eu acho que o Meta atual está. Temos aqui de tudo: Hero, Monster Mash, Fish e uma quantidade grande de Agents, Geargias, Chaos Dragon e principalmente de Wind-ups, que vem ganhando muito prestígio de campeonatos ultimamente.


Informação Não-Oficial do Alter Reality Games(Facebook):



 Aqui a maioria é massacrada. Os piores são deixados para trás, e uma onda de Agents tomam conta das mesas, de variados e diversos formatos, desde Chaos Agents até Agents com Guaiba. Seguindo eles, temos os Geargias, que também estão em várias mesas, e mais atrás os Wind-Ups, que no TOP 32 estavam com uma massiva vantagem de números.
 
  Informação Não-Oficial do Alter Reality Games:


 Agora a coisa muda de novo! Os Agents que estavam em grande vantagem numérica, diminuíram bastante e os Wind-Ups, que eram maioria no torneio, simplesmente foram extintos no Top 8! Mas, porque isso? Side Deck e preparação, talvez. Agora, há quase o triplo de Geargias do que outros Decks! E agora, será que eles terão seus números diminuídos como os outros tiveram?

 Top 4:

    Geargia Karakuri X Geargia Karakuri
    Chaos Dragon     X Zombies Monarch

 Opa! Os Wind-Ups, os Agents foram extintos 2 Tops depois de praticamente controlarem as Mesas. Agora, temos a contínua ascensão dos Geargias Karakuris, será que a mesma coisa que aconteceu com ambos mencionados anteriormente irá acontecer com os Karakuris na Final?

 Final:

 Christopher LeBlank - Geargia Karakuri X Chaos Dragon - Christopher Tuttobene

 E parece que não! Um Geargia Karakuri, gerenciado pelo incrível Christopher LeBlank disputa a final com um Chaos Dragon, que sobreviveu a última banlist, que os afetou, e agora?

Winner:

  Depois de duelos emocionantes, Christopher LeBlank vence o YCS Providence, levando sua carta e seu troféu depois de um ótimo 2x0.

 Análise:

 Como vocês puderam perceber, temos um Meta bem variado. Temos um Chaos Dragon vencendo tal YCS, um Wind-Up vencendo outro, e também um Geargia vencendo outro. Vemos Decks diferenciados pegando Top em cada YCS diferente, o que é ótimo. Não temos também uma sequência de Decks que só pegam top, temos vários. Se seguirmos essa linha, acredito que o próximo vencedor de um YCS usará um Agent ou algo parecido. Bom, só uma esperança.


Decklist do Vencedor:



Monsters(20):

2x Geargiano MK-II
3x Geargiaccelerator
3x Geargiarsenal
3x Geargiarsenal
1x Karakuri Strategist MDL 248 "Nishipachi"
2x Karakuri Watchdog MDL 313 "Saizan"
1x Genex Ally Birdman
2x Effect Veiler
1x Gorz the Emissary of Darkness2x Thunder King Rai-oh

Spells(20):

3x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Book of Moon
1x Mind Contro
1x Pot of Avarice
1x Monster Reborn
1x Forbidden Lance

Traps(10):

2x Solemn Warning
2x Compulsory Evacuation Device
2x Fiendish Chain
2x Bottomless Trap Hole
1x Starlight Road
1x Torrential Tribute

Side Deck:

2x Gemini Imps

2x Snowman Eater
2x Fossil Dyna Pachycepalo
1x System Down
2x Shadow-Impriosing Mirror
2x Traps Stun
2x Rivalry of Warlords
2x Macro Cosmos

Extra Deck:

1x Karakuri Steel Shogun MDL 00X "Bureido"
2x Karakuri Shogun MDL 00 "Burei"
1x Stardust Dragon
1x Scrap Dragon
1x Black Rose Dragon
1x Wind-up Zenmaines
1x Temtempo the Percussion Djinn
2x Gear Gigant X
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Steelswarm Roach
1x Number 39: Utopia
1x Photon Papiloperative
1x Number 16: Shock Master

 Um Deck bem equilibrado, cheio de combos, search e swarm, mereceu seu prêmio. Esse Deck tem combos simples, e enquanto está fazendo o Search com o Geargiarmor(que eu acredito ser a carta principal desse Deck), o oponente é extremamente atrapalhado por Traps de todos os tipos e sabores, além de Book of Moon, Gorz, Rai-oh e Veilers. Vamos analisar os principais combos desse Deck:



   Esse combo é bem simples, é a alma do Deck. Fazemos Normal Summon do Geargiarmor ou simplesmente o setamos. No caso do Normal Summon, somente usamos seu efeito para deixá-lo virado para baixo. Quando flipado, você pode adicionar um Geargia do Deck, e é aí que entra o Accelerator! Vindo em campo via Special Summon somente por controlar um Geargia, a chance de Xyz no próximo turno são grandes. Armor também tem uma ótima defesa, ou seja, muitas vezes depois de flipado por causa de um ataque, ele continua em campo, já que foi atacado por um monstro com 1900 de ATK ou menor, e, além de ficar em campo para uma possível Xyz Tripla(Shock Master fdp diz oi), você ainda pode dar dano de batalha no seu oponente!


 Outro combo bem simples. Geargiarsenal aqui foi introduzido por fazer parceria ótimas com ambas. Além de ter um efeito que aumenta seu ATK, podendo bater em Monstros fortes e por sua presença, já ficando com 1700 pontos de ATK, ele pode se sacrificar para trazer Geargiarmor e fazer o combo de cima. E, também, depois de ativar o Armor e trazer Accelerator para a mão, podemos fazer Normal dele tanto para fazer especial do Acc. quanto para ajudar em uma Xyz tripla, se o Armor ainda estiver em campo!


  Esse combo é uma pequena mudança do 1º. Com ele, colocamos Accelerator em campo com seu efeito e depois voltamos ele para mal para invocar o Birdman, e colocamos de novo o Accelerator. Se colocarmos, por exemplo o Burei, ativamos o efeito dele para trazer o Nishipachi/Saizan para fazer mais um Synchro Summon junto o outro Geargia no campo. Dahora né?


 Esse é o combo mais clássico. Já que Armor pode se auto-setar uma vez por turno, e Burei pode mudar a posição de batalha de um monstro no campo, bingo! Search e mais combos!

  No Dueling Network eu usei esse Deck, e acredite: de 10 duelos que eu fiz, perdi somente 1. Rating, I Love You. Já estava precisando né.

 Aqui no final deveria haver um vídeo narrado pelo Sir. Quevedo e pelo Number 39: Utopia(sim, criei uma voz só pra ele), maaas devido á uma briga na casa do nosso querido amigo Torpedo entre Visitantes X Crianças prestes a serem sequestradas pelos Sapos Ninjas e depois os gritos da irmã do Torpedo(que ele não quer me apresentar :'/) resolvi fazer outro vídeo com ele...o problema é que eu esqueci de clicar em filmar e...deixa pra lá.

 Bom pessoal, por enquanto é isso. Quando sair mais Decklists do YCS eu farei a análise de combos e estratégias do Deck, então até mais!

Nenhum comentário:

Acessos até agora