Daew povo, fmz..
Venho trazer a vocêis mais uma "Number's Analise"
Eu sei que tinha prometido comentar sobre a família de numbers Gimmik Puppet, mas como são 3 monstros eu vou precisar de tempo porque o post vai ficar muito grande e também eu preciso de mais informações sobre eles.
Hoje eu vou falar do number mais problemático da série Zexal "Number 96: Black Mist".
Status:
Rank: 2
Atributo: Dark
ATK/DEF: 100/1000
Tipo: Fiend/XYZ/Efect
Card Text:
Once per battle, during either players turn when an attack is declared involving this card and an oponents monster: you can detach 1 xyz material from this card; halve the ATK of the oponents mosnter, if this card gains the same amount of ATK.
Tradução:
Uma vez por batalha, durante o turno de qualquer jogador quando um ataque é declarado envolvendo essa carta e um monstro do oponente: Você pode detachar um xyz material dessa carta; corte pela metade o ataque do monstro do oponente, e essa carta ganha a mesma quantia.
Dark Mist, um monstrinho com um dos efeitos mais interessantes entre os numbers. Sim porque assim que esse bicho entra em campo, fica muito difícil de destruí-lo por batalha (só por efeito).
Toda vez que ele batalhar com um monstro do adversário ele corta o ATK dele pela metade, e com seus grandes 100 postos de ATK garante uma pequena vantagem, o que assegura que o monstro adversario seja destruido. Ai no próximo turno que essa carta batalhar a vantagem vai ser maior com o acumulado desse ultimo ataque. E como são 3 overleys (3 monstros de nivel 2) da pra deixar essa carta com um ataque bem "grandinho".
Agora vale lembrar uma coisa importante que eu descobri sobre essa carta. Seu efeito não pode ser ativado durante a damege step, mesmo sendo um efeito que aumenta seu ataque, porque na descrição da carta ta dizendo que seu efeito só pode ser ativado na "declaração" do ataque.
Pra quem não intendeu o que eu falei, vou explicar:
Durante a fase de batalha, certas cartas tem momentos diferentes em que podem ser ativadas. Exemplo:
Oponente tem um Stardust em campo e uma Mirror force setada;
No meu campo tem um T.G. Rush Rino e uma Black horn of the phantom beast setada;
Eu declaro ataque com meu Rush rino, o oponente não responde ao ataque com a mirror force dele.
Então durante a damege step eu ativo Balck horn, aumentando o ataque do meu Rush Rino para 2800.
Nesse momento meu oponente não pode mais ativar a mirro force que ele tem setada porque a mesma só pode ser ativada em resposta a um ataque, e no instante em que eu ativo a Balck horn o atque ja foi declarado, tornando a mirror force inútil.
Nota: Durante a damge step só podem ser ativados efeitos que aumentam ou diminuem ataque, ou trap conters.
Porisso não se pode ativar o efeito do Dark Mist durante a damege (uma farme de deixar o oponente sem resposta) porque seu efeito tem que ser ativado na declaração do ataque. Uma restrição muito besta que pode gerar muitos problemas, mas agora você sabe o jeito certo de usar o efeito dessa carta.
No anime, ele não tem essa restrição e seu efeito pode ser ativado varias vezes no mesmo turno, ou até acabar as overleys XD.
Artwork:
Muitos dizem que Dark mist foi inspirado no Elementar HERO Escuridão. Confira ai:
Eu discordo, mesmo os dois sendo muito parecidos. Se for assim a Konami ta ficando sem criatividade. Será que eles contratam estagiários??? XD
Seu nome foi modificado na sua versão TCG. Originalmente essa carta é chamada de Balck Mist.
Curiosidades:
Só a sua arte inspirado no escuridão. Mas vou usar esse espaço para falar sobre o papel de Balck Msit no anime:
Em sua primeira aparição (ep 20) ele toma o controle do Astral e duela com o Tetso. Astral no momento em que esta sendo possuído pelo Balck Mist, pede para Yuma entregar o Hope para Tetso, porque ele sabia que o único jeito de para Balck Mist era vencendo ele em um duelo.
Em sua segunda aparição (ep 37 e 38) ele tenta derrotar Astral (não em um duelo) dentro da "Chave do Imperador". No meio da luta ele revela para o Astral sua verdadeira missão, que é destruir o mundo O.o.
Eu acredito que e inda veremos esse monstro no anime.
Combos:
Nada de especifico, porque sua tech play não exige um momento em especial, somente formas rapidas de invocação assim como Shock master.
Dack Agente:
Invoque a Agente venus, e ative seu efeito e traga 3 shining ball = Dark Mist.
Deck dragunity:
Quando você invocar o phalanx specialmente ative Inferno rekless nele e traga as outras duas cópias. É a foram mais arriscada de invocar Dark Mist, porque inferno rekless da a vantegem para o opoente de escolher um monstro que ele controla e invocar todas as copias do deck, mão ou cemitério.
Em decks Frog control e ojama (decks que usam muitos mosntros de nivel 2), não tem nenhuma forma rapida de invoca-lo, só se por acaso você tiver tres mosntros de nivel 2 no campo.
Chegamos ao fim de mais um Numbers Analise.
Espero qeu tenham gsotado =D
Acho que semana que vem vou comentar sobre o segundo number a aparecer na série Zexal
"Number 17: Leviathan dragon".
Duvidas, criticas e sugestões, e so comentar ai..
T+
Um comentário:
Acredito que Drak Mist teve o nome trocado pelo mesmo motivo do Drak Magician, pois "Black" em ingles seria "Negro" o que pode lembrar racismo, por isso foi mudado para "Dark" que significa a mesma coisa em portugues, mas nao eh usadopara refenrencia de raças.
E O Dark Mist me lembra muito a Yubel da serie GX, pois eh uma carta pois, ambos sao Fiends, DARK's, tem ataques baixos e sao monstros que ja se opuseram aos protagonistas das respectivas series (Judai e Astral)
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