terça-feira, 19 de junho de 2012

Number 39 - Utopia

Daew Cambada
Tudo no esquema?

Começa Hoje uma serie de analises, feitas por min, das minhas cartas favoritas do Yu-Gi-Oh Zexal, os "NUMBERS".
Eu vou "tentar" explicar pra vocês um pouco mais sobre esses monstros, como combos, formulas de invocação, artwork, etc.
E pra começar, eu vou falar do monstro "ás" do Yuma no anime e mangá - Number 39: Hope (Utopia é o caralho, mas adiante eu explico porque).


Status: 
Rank: 4
Atributo: light
ATK / DEF: 2500 / 2000
Tipo: Warrior / XYZ / Efeito

Card text
When any player monster declares an attack: You can detach 1 Xyz material from this card: negate the attack. When this card is targeted for an attack, while it has no Xyz materials: Destroy this card.

Tradução: 
Quando um monstro declara ataque: Você pode separar um xyz meterial dessa carta: negue o ataque. Se essa carta é alvo de um ataque e não tem xyz metarias: destrua essa carta.


Analise:
Number 39: Utopia é um dos melhores monstros Xyz (pra min é). Prova disso e que a maioria dos decks que ganhão campeonatos pelo mundo, tem pelo menos 1 copia dele.
Sua formula genérica de invocação (2 lv 4 monsters) faz com que ele se encaixe em qualquer deck, e seus 2500 pontos de ATK é um atrativo amais para os players.
Seu efeito também é um bom atrativo. Se proteger de ataques é sempre muito bom, ainda mais hoje, num meta com deck que tem mais monstros que magicas ou armadilhas, os ataques são suas armas mais fortes e esses monstros em sua maioria passam dos 2500 de atk.
Mas esse efeito tem uma pegadinha. Quando Hope é alvo de atk e não tem nenhuma overley, ele é destruído. Mas esse efeito de se "auto-destruir", foi para balancear essa carta, afinal 2500 de atk e ainda por cima pode ficar se defendendo fica meio OP.


Artwork:
Um guerreiro, com uma armadura dourada e branca, muito original.
Seu nome: no OCG é Aspiration Emperor - Hope, mas quando veio para o TCG, ficou como Utopia ???? Que p### é essa?? Eu não consegui achar nenhuma relação do nome OCG com religião ou sexualismo, que são os principais motivos para uma carta ter seu nome ou desenho alterado.
Por isso eu não admito chama-lo de Utopia, pra min é Hope !!!!


Curiosidade:
Vocês sabiam que o capacete do Hope foi feito para parecer com o cabelo do Yuma??
Que 39 foi o numero de vezes que o Hope teve algum detalhe alterado até chegar no desenho atual??
Quem souber de mais alguma curiosidade sobre ele, diga nos comentários!!


Combos:
Hope + Double or Nothing
Esse foi o combo que deu a vitoria ao Yuma em seu primeiro duelo com  Shark e também no duelo contra Gouche e Doroti.
Ataque com o Hope, ative seu efeito e negue o próprio ataque. Ative "Dobro ou Nada" e arrebente a fuça do seu oponente com 5000 de ataque.


É isso ai cambada.
Esse foi o primeiro de muitos que pretendo fazer.
Me digam nos comentários qual o próximo number vocês gostariam que eu comentasse, BLZ !!!!
T+

2 comentários:

(God of Life) soul disse...

O Hope sempre foi um dos meus favoritos, e com razao. Uma Exceed facil de se fazer e poderosa.

Uma curiosidade, vem sobre o nome originla dole no OCG japones "Kibo' o Hope" "Kibo'"eh "Esperança em Japones, assim como "Hope" em ingles. e ele seria exatamente a "Ultima Esperança" do Yuma no duelo contra o Revise Dragon"

Anônimo disse...

Por favor faz um post sobre o number 96:dark mist é meu favorito!!! :D

Acessos até agora