terça-feira, 15 de maio de 2012

OTK/Análise - Fish - Parte 2


Pois é pessoal, acho que esse foi o meu maior atraso de todos. Desculpe leitores e administradores. É que a minha mãe resolveu prolongar a nossa viagem de Dia das Mães, e eu acabei chegando ontem à noite. Fora que eu já tinha planejado usar esses dias que eu estive fora pra adiantar meus trabalhos, porque eu tenho um enorme que é pra entregar sexta e um videoclipe pra entregar sab que vem e que eu ainda nem comecei  : |. Estou falando isso porque eu não vou poder postar a sessão de curiosidades hoje e talvez eu atrase a dos OTK. Mas vou tentar fazer tudo isso essa semana. E como esse post já está mais do que atrasado ( e porque minha mãe tá de plantão hoje) eu vou terminá-lo. Sem mais demora.


Caso você não tenha visto a parte 1 clique aqui.


Existe um constante (não muito utilizada atualmente) no Yu-Gi-Oh, de que quanto melhor o efeito, mais difícil de invocar. E com o Superancient não é diferente. Porém apesar de ser um level 7 existem algumas maneiras fáceis de invocá-lo podendo começar a apelar até mesmo no primeiro turno.

Possibilidade 1- Tribute Doll

1º- Invoque qualquer monstro.
2º- Ative Tribute Doll e Special Summon o Superancient. O único problema é que você não vai poder atacar com o Superancient no turno em que você ativa esta carta.

Possibilidade 2- Big Wave Small Wave

1º- Invoque qualquer monstro Water.
2º- Ative Big Wave Small Wave para Special Summon o Superancient.

Possibilidade 3- Unshaven

1º- Ative Water Hazard.
2º- Special Summon Unshaven Angler.
3º- Tribute-o para invocar o Superancient. Este geralmente é o que mais dá certo.

Possibilidade 4- Legendary Ocean

1º- Ative A Legendary Ocean.
2º- Ative Water Hazard.
3º- Special Summon qualquer Water level 5 ou menor da sua mão (lembrando que a  Legendary Ocean diminui 1 level).
4º- Tribute Summon o Superancient. Este é o menos aconselhável, porque além de ser difícil você terá muita dificuldade para fazer Synchros (a menos que você queira considerar este fator na sua estratégia).

Possibilidade 5- Mausoleum

1º- Ative Mausoleum of the Emperror.
2º- Pague 2000 LPs e invoque o Superancient. Este SEMPRE dá certo.

Como deu pra perceber a Mausoleum é a opção mais lógica, não só por ser a mais simples mas também por ter o suporte da Terraforming. Mas também é bom adicionar a Water Hazard e o Unshaven no Deck, afinal Unshaven é Fish level 4 e as vezes você pode fazer Synchro usando a Water Hazard (Royal Swamp Eel + Fish à sua escolha).

Mas nem tudo são flores nessa vida. Esse deck já foi muito apelão antigamente, mas agora se tornou apenas forfun. Esse deck depende muito do Superancient então se você demorasse muito para invocá-lo você provavelmente perderia. Mesmo se vocÊ adicionasse uma boa draw power , ainda existe o risco de cair em Botomless Trap Hole, Torrential Tribute, Solemn Judgment/Warning. Porém havia uma carta que te fazia valer a pena correr o risco.



Eu faço questão de colocar a carta e traduzir o efeito:

FishborgBlasterTU06-EN-SR-UE.jpg

"Se você controla um monstro virado para cima Level 3 ou menos Water: Você 
pode descartar 1 carta; Special Summon esta carta do seu cemitério. Se esta carta é 
usada como um Material de Synchro, todos os outros Materiais de Synchro
devem ser Water."

Esta carta foi lançada em meio aquela onda que tinha na saga 5 DS de Tuners de level baixo que podem renascer do cemitério facilmente. Na época ela era considerado um dos melhore monstros água, e até equilibrada já que além de ter um custo razoável para ser Special Summon, existe uma condição uma condição restringindo ele apenas à decks Water.

Esse peixinho robô adicionava um leque de opções ao deck Fish, pois além de Tuner você podia renasce-lo do cemitério, bastava descsartar uma carta. Dava até pra fazer o Shooting Quasar no primeiro turno.

1º- Invoque o Superancient.
2º- Descarte um carta e Special Summon: Oyster Meister, Fishborg Blaster, Deepsea Macrotrema e um Fish Level 4.
3º- Com o Fishborg e o Oyster Meister faça Armory Arm. O efeito de Oyster Meister irá gerar um Token Level 1.
4º- Ative o efeito de Fishborg, e descartando uma carta renasça-o do cemitério.
5º- Com Fishborg, o Token e o Fish Level 4 faça um Synchro Level 6 (de preferência Brionac)
6º- Ative novamente o efeito de Fishborg e renasça-o novamente.
7º- Com o Macrotrema e o Fishborg faça Formula Synchron e puxe uma carta.
8º- Com o Armory Arm, Formula Synchron e o Synchro Level 6 e faça o Shooting Quasar Dragon.

Esta é só uma das possibilidades, existem muitas outras apelações. Mesmo com o banimento do Fishborg ainda havia esperança. O nosso querido Trish nos ajudava a fazer outro OTK.

Trishula,DragonoftheIceBarrierHA04-EN-ScR-1E.jpg

1º- Invoque o Superancient.
2º- Special Summon 1 Oyster Meister, 1 Fish Level4 e 2 Royal Swamp Eel.
3º- Com o Oyster Meister e 1 Royal Swamp Eel faça Gungnir. O efeito de Oyster Meister irá gerar 1 token. Se quiser você pode ativar o efeito do Gungnir.
4º- Com o outro Royal Swamp Eel, o Token e o Fish Level 4 faça o Trishula e ative o seu efeito.
5º - Depois de aplicar ambos efeitos dificilmente haverá alguma carta no campo que possa te atrapalhar, então ataque com todos e dê exatamente 8000 de dano ao seu oponente.

 Mas a banilist atacou de novo e baniu o nosso querido Trishula. Mas a vida nos duelos é assim, conforme as cartas vão se tornando muito fortes em vários decks, elas vão sendo banidas. Enfim, os vestígios desse deck nos permite ter alguns duelos divertidos e dependendo do deck umas vitórias bacanas, como é o caso das jogadas que eu mostrei no post anterior. Então aqui vai uma decklist:


Monstros (18)
Superancient Deepsea King Coelacanth x3
Deepsea Macrotrema x3
Unshaven Angler x3
Royal Swamp Eel x3
Fishborg Launcher x3
Metabo-Shark x3

Spells (17)
Water Hazard x2
Terraforming x3
Mausoleum of the Emperror x3
Magical Mallet x2
Dark Hole x1
Heavy Storm x1
Mystical Space Typhoon x2
Pot of Avarice x1
Moray of Greed x2

Traps (7)
Mirror Force x1
Dark Bribe x2
Bottomles Trap Hole x1
Dimensional Prison x1
Reckless Greed x2


Como deu pra perceber eu tentei adicionar uma boa Draw Power a esse deck, pois como ele depende muito do Superancient acontecem muitos dead draws. Coloquei 2 Magical Mallet porque já tem 2 Morray of Greed, ou seja, uma bela troca de mãos. 2 Reckless Greed, pois certa vez um amigo me disse que o número de Reckless que você deve por em um deck Watter rápido é o mesmo número de Moray of Greed. 3 Terraforming e Mausoleum por motivos óbvios. O Fishborg Launcher apesar de não ter ainda no Ocidente (e ter um efeito bem inferior ao do Blaster) pode dar conta do recado como Tuner level de vez em quando. O Extra Deck fica por sua conta, pois cada um considera uns mais necessários que os outros, mas é recomendável que você coloque pelo menos 1 T.G. Hyper Librarian, BrionacGungnir, Stardust Dragon e Scrap Dragon. E Pot of Avarice porque com o Superancient você mandas muitos Fishs para o cemitério que depois seriam úteis. O resto está bem claro.

Prós:

- Divertido.
- Fácil.
- Boa Draw Power.
- Rápido.
- Muito Synchro.
- Superancient Deepsea King Coelacanth

Contras:

- Já foi muuuito melhor.
- Muitos inimigos.
- Muito dependente da Mausoleum e do Superancient.

É isso aí, acaba aqui esse post gigante sobre o deck de Fish Synchro. Espero que tenham gostado dessa mistura de análise com OTK, já que assim vocês também conhecem um pouco mais sobre alguns arquetipos. E é claro esculpem os meus atrasos, prometo que irei evitar ao máximo. Até...

Nenhum comentário:

Acessos até agora